Beta Readers

1. O que são Beta Readers?

São usuários que participam do Fanfics e se disponibilizam a ajudar outros usuários com seus trabalhos (fanfics) no canal, indicando o que pode ser melhorado gramaticalmente, dando opiniões críticas e construtivas através de comentários e os auxiliando com suas dúvidas, referente ao canal.

2. O que fará um Beta Reader?

-O Beta Reader vai observar fanfics do Canal e após entrar em contato ou ser contatado por usuários, irá fazer sugestões de mudança nos trabalhos, e se possível, auxiliar no processo de modificação.
-O Beta Reader apenas irá auxiliar no processo de modificações. Ele não irá intervir diretamente no trabalho do usuário.
-O Beta Reader pode apenas sugerir as mudanças, ou auxiliar em mudanças que o usuário queira fazer, mas não sabe como..
-O fanfic é de quem faz. Lembre-se, o beta é apenas um auxilio para os escritores.

3. Como posso me tornar um Beta Reader?

Os Beta Readers do Spirit são nomeados pela equipe de Administração por meio de um processo seletivo, no qual os interessados realizam sua inscrição e preenchem o formulário de participação.
Todo novo processo de seleção aberto será devidamente divulgado por meio de uma notícia.

4. Abaixo você encontra nossa lista de Beta Reader
Usuário: #aguinner
#aguinner
Tipos: Animes & Mangás, Bandas & Músicos, Cartoons, Celebridades, Filmes, Games, Histórias Originais, Livros, Mitologias & Lendas, Quadrinhos, Séries, Novelas & TV, Youtubers & Social Media Stars
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Harem, Hentai, Lemon, Lírica, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Orange, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Steampunk, Survival, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Olá!

Me chamo Águinner e estou aqui para ajudar no que for possível, não tenha vergonha em conversar comigo ou me mandar uma mensagem. Sempre amei ler contos, crônicas, livros e afins, por isso será um grande prazer auxiliar em sua história!

Betagem:
Minha betagem é bem simples: destaco as correções usando a cor vermelha, repetições excessivas em amarelo, erros de conjugação e vícios de linguagem em verde e deixo um comentário sobre minhas correções, o que acredito que possa ter mais atenção na hora de escrever, assim como meu entendimento do enredo e dos personagens, além de também tirar suas dúvidas sobre as regras sempre que quiser. Caso não tenha ficado muito claro, veja alguns exemplos aqui

Categorias e Gêneros:
Minhas categorias preferidas são Animes & Mangás, Games e Originais, mas estou disposto a betar histórias e fanfics de qualquer categoria (incluindo crossovers), gênero ou faixa etária.

Prazo:
O prazo de entrega depende do tamanho dos capítulos e costuma ser uma semana ou mais. A entrega pode ser feita por e-mail ou por MP, vai da sua preferência.

Contato:
Basta ler este este jornal e entrar em contato com o perfil marcado nele.

No mais, não precisa ficar com um pé atrás em me chamar, só peço que cheque se estou disponível.

Obrigado por ler até aqui, entre em contato caso tenha interesse, pois estarei feliz em ajudar!
Usuário: ßBeilschmidt
ßBeilschmidt
Tipos: Animes & Mangás, Histórias Originais, Mitologias & Lendas
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Harem, Hentai, Lemon, LGBT, Lírica, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Orange, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Steampunk, Survival, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Olá gafanhoto/a!

Meu nome é Juliana, mas também atendo por Beil, Juju, Juliosga ou até mesmo Sve, fica o teu critério.
Sou uma paraense fervorosa, logo por ser do norte, tenho como hábito usar o “tu” ao invés de “você”, por isso não te incomode se eu o/a chamar por “tu, teu, tua etc”. Tenho 21 anos e estou entrando na fase final do curso de Letras com habilitação em língua alemã, e caso queira algum tipo de auxílio em alemão — trechos de tua fanfic ou até mesmo algumas dúvidas pessoais sobre gramática, fonética etc — estarei disponível também e darei meu melhor. Tenho como meu maior passatempo as fanfics, e gosto tanto de ler quanto escrever, além de ser desenhista em horários vagos. Meu dia começa a partir das 4 da madrugada, pois estudo em outra cidade, logo eu já estarei na ativa a partir daí para a betagem.

Betagem

Bem, tenho preferência e mais facilidade em betar Originais, Animes & Mangás e Mitologias & Lendas, mas estarei aberta a betar outros também, sem problema algum. Drabbles, Droubbles e Lemon são meus favoritos também, estarei betando com todo o amor!
Ah! Caso tu tenhas algum pé atrás sobre utilizar a 2° pessoa em teu texto — seja ela singular ou plural — estarei aqui também para tirar-te as dúvidas sobre, já que amo ler e escrever nessa pessoa do que em 1° e ou 3°. Bem, eu possuo Toc, então te asseguro que não deixarei passar quaisquer erros em teu texto, mas caso isso aconteça somos humanos, certo? Erros todos nós cometemos. Para não deixar passar nada eu costumo ler tudo 3 vezes: primeira leitura para conhecer o texto, a segunda de análise dos erros e a terceira para me assegurar de que eu não deixei passar nada. Pode ser que eu demore mais na leitura por motivos “X”, mas estarei betando tudo o mais rápido possível, pois tenho uma boa visão panorâmica do texto, acelerando minha leitura, consequentemente uma betagem mais rápida.
Para betagem eu gostaria, por favor, que me envies o texto por Mensagem Privada — caso não tenha sido postada ainda. Se tiver postada, apenas mande-me o link que estarei analisando. Se tu tiveres alguma dúvida quanto à gramática, regras do site, e os gêneros — sejam eles quais forem! —, deixe-os detalhados na mesma MP, gostaria que pudesses destaca-las se possível, pois sou um pouco esquecida.
Caso não te incomode tanto eu farei algumas observações no que poderia ser melhorado, retirado ou explorado em teu texto. Estarei também analisando concordância e pontuação para uma melhor compreensão e clareza na leitura, pois pode ser que tu queiras passar uma ideia “X” e acabe sendo entendido “Y”; nesses casos farei algumas sugestões para melhorar o trecho.

Prazo de entrega

Não costumo demorar mais que três ou quatro horas geralmente na leitura, mas o prazo de entrega vai depender de meu horário de disponibilidade, do tempo que irei usar para analisar os erros, do tamanho de teu texto e meu horário de faculdade. Como minha semana é corrida provável que eu entregue tudo prontamente nos fins de semana, nos casos de fanfics maiores — sábado e domingo eu faço vários nadas mesmo, então aproveito para betar.
Oneshots eu entrego no mesmo dia, ou no prazo de dois no máximo, também irá depender.
Caso tu tenhas um prazo de postagem da fanfic avise-me que eu estarei betando o mais rápido possível certo?

Contato

Pode contatar-me, de preferência, por Mensagem Privada [eu gostaria que o texto estivesse no formato de mostrar spoiler para uma organização melhor].
Mas também há o meu e-mail especialmente para betagens — aqui poderiam me enviar o texto em anexo, doc, no word: [email protected]
Estarei deixando, para maiores contatos, meu Facebook/Messenger também para betagens, assim como meu WhatsApp. Qualquer coisa peça-os para fins de betagem e estarei disponível por esses meios.

Bem é isso, tamo junto. Eu sou um amorzinho, então venha sem medo de ser feliz, certo? Passa o limão que eu preparo a limonada.
Usuário: ßCrazy-chan
ßCrazy-chan
Tipos: Animes & Mangás, Histórias Originais, Livros, Mitologias & Lendas
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Harem, Hentai, Lemon, Lírica, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Orange, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Steampunk, Survival, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Olá, senhores e senhoritas! Meu nome é Luiza, mas por aqui sou mais conhecida como Crazy-chan. Vocês podem, entretanto, criar novos apelidos para mim; vou aceitá-los com muito carinho, contanto que não sejam ofensivos.

Primeiramente, eu devo frisar que tendo a ser, à primeira vista, bastante formal, mas isso só até me adaptar ao modo de conversa do usuário. Vocês não precisam ter medo (risos), pois sou realmente bastante receptiva. Abram seus coraçõezinhos para mim e eu vou guiá-los por esse mundo maravilhoso e surpreendente que é o das fanfics!

Quanto aos gêneros que me disponho a fazer betagem... Eu sou bem aberta a qualquer um deles, sem restrição alguma (risos). Ressalto, porém, que os que mais me atraem são o terror, a fantasia e o mistério, enquanto o drama e o crossover não são os meus melhores (risos). Abrangendo os temas também, disponho-me a betar tudo, apesar de dizer, já de antemão, que meu conhecimento a respeito da cultura coreana, das celebridades e dos games é ínfimo. Originais, Animes e Mangás, Livros e Cartoons são os temas a respeito dos quais eu mais entendo.
Antes de me contatarem, peço para que verifiquem meu jornal e vejam minha disponibilidade para as betagens.

Forma de betagem: eu costumo separar tudo por tópicos, destacando a frase com erro de gramática/concordância no negrito e/ou no itálico, a depender da gravidade (negrito para os mais graves, itálico para os menos graves). Em seguida, em um pequeno parágrafo ao lado da(s) frase(s), escrevo o porquê de aquilo estar errado, e como proceder a partir daquele momento. A betagem de enredo - ou seja, com minhas opiniões a respeito do desenrolar da trama - é optativa, e o usuário que estiver interessado deve me falar a respeito. Assim, após a betagem gramatical do texto, um parágrafo extra com minhas impressões virá logo em sequência.

Prazo de entrega: o prazo para a entrega de capítulos será variável, a depender da requisição do usuário. Ainda assim, calculo uns quatro/cinco dias para as one-shots; quinze/vinte dias para os capítulos mais longos.

Contato: - E-mail ([email protected]);
- MP.
(O usuário deverá me mandar os arquivos por e-mail, preferencialmente com seu nickname no título da mensagem).

Enfim, por enquanto é só, pessoal! Estou à disposição para ajudá-los.
Atenciosamente,
Crazy-chan.
Usuário: ßDesdemonia
ßDesdemonia
Tipos: Animes & Mangás, Cartoons, Filmes, Games, Livros, Mitologias & Lendas, Quadrinhos, Séries, Novelas & TV
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Hentai, LGBT, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Orange, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Alô galera de cowboy, alô galera de peão! Tudo bom por aí?

Eu me chamo Desdemonia, tenho vinte e cinco anos e sou psicóloga comportamental. Sou dona de um senso de humor similar ao de uma criança de três anos de idade. Então, por favor não se acanhe se me escolher para ser seu "peixe" beta. Sou uma apaixonada por fantasia, ficção científica, romance e literatura erótica. Aliás, se você está envergonhado mas quer um auxílio para os temas delicados que envolvem o imaginário humano, pode contar comigo ;D.

Betagem:
Meu estilo de betagem consiste em alguns elementos específicos para melhor compreensão de possíveis edições e esclarecimentos que podem mostrar desafios e potencialidades em sua criação. Os elementos que utilizo são os de marcadores coloridos, comentários e uma revisão acerca do texto geral, que ficará localizada no final do capítulo.
Amarelo: correções pequenas, como pontuações simples e necessidades de elementos.
Vermelho: Detalhes ou erros que necessitam de atenção imediata.
Azul: Potencialidades que podem ser desenvolvidas.

Categorias:
Animes & Mangás, Cartoons, Filmes, Livros & Tv, Games, Mitologias & Lendas e Quadrinhos.

Prazo:
O prazo estipulado para a devolutiva de seu capítulo dependerá do tamanho do mesmo, o que poderá demandar uma semana ou duas. Gosto de criar um cronograma semanal, onde estipulo um dia diferente para os autores com quem me correspondo, então iremos combinar isso assim quando entrarmos em acordo.

Contato:
Me mande uma mensagem privada para combinarmos o envio da sua fic. Só peço que, por gentileza, confira minha disponibilidade neste jornal AQUI
Outra forma de contato disponível é o meu email: [email protected]. Vivo com ele aberto, então não se preocupe.

No mais, obrigada por ler o texto até aqui. Ficarei aguardando você <3
Usuário: ßEtnom
ßEtnom
Tipos: Animes & Mangás, Bandas & Músicos, Cartoons, Celebridades, Filmes, Games, Histórias Originais, Livros, Mitologias & Lendas, Quadrinhos, Séries, Novelas & TV
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Harem, Hentai, Lemon, LGBT, Lírica, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Orange, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Steampunk, Survival, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Olá, pessoal!!


Meu nome é Vívian, então podem me chamar de Vivs! Eu costumo ser séria quando se trata de trabalho e afins, mas não precisam ter medo de mim! Eu sou uma pessoa bem brincalhona normalmente, gosto de ler e escrever, costumo ser muito calma e, como digo, meu santo é justo; faço apenas o que me é pedido e sou bastante empenhada nessas coisas. Sou graduanda em Letras Vernáculas, então revisar textos, no geral, é uma tarefa muito divertida e importante para meu desenvolvimento. Sou professora de português e pesquisadora da área de sociolinguística. Não sou muito boa em falar sobre mim, mas gosto de uma boa conversa e de gatos também (meu ponto fraco, segredo). Fiquem à vontade para me contatar caso precisem de algo!


Betagem


Pois bem, sobre a minha forma de betagem: eu, sempre, usarei um quadro de identificação e legendas para correção, no qual separarei em cores diferentes, destaque e comentário qualquer alteração que fizer durante a revisão, bem como farei observações caso for necessário. Além do mais, explicarei as alterações sugeridas e sinalizarei pontos importantes que precisam ser revistos, dando dicas em cada quesito observado.

A forma mais comum para revisão é através de documentos disponibilizados por links, mas aceitarei documentos em Word também. Os pedidos serão feitos através de um modelo bem simples por e-mail ou Mensagem Privada, junto, é claro, com a história:

Nome de usuário:
Link do perfil:
Nome da história:
Categorias:
Avisos:
Gêneros:
Classificação:


Caso queiram que a betagem se foque em um ponto específico, por favor, avisem!

Observação: deem preferência ao pedido por e-mail.


Prazos


O prazo é relativo. Não costumo demorar em minhas correções, mas isso depende muito do tamanho da história. Sou bem pontual com prazos, exceto quando algum imprevisto ocorre, e isso será avisado caso aconteça. Acordos podem ser feitos, mas, ao receber o pedido de betagem e verificar o tamanho da história, enviarei uma resposta em confirmação de recebimento do pedido mais o prazo inicial de devolução.


Entrega


A entrega da história revisada será feita através do mesmo suporte de contato do pedido: se me foi enviada por MP, a história será devolvida por MP; se me foi enviada por e-mail, a história será devolvida por e-mail. Exigirei que a mensagem de entrega, em ambos meios, seja respondida como confirmação de recebimento da história revisada, e caso eu não tenha essa resposta, tornarei a enviar uma mensagem dentro de uma semana. Não queremos nenhum tipo de desencontro, certo?


Contato


Aceito os pedidos de betagem por e-mail e Mensagem Privada, seguindo o modelo citado mais acima com as informações que precisarei ter sobre quem pede e sua história. Enviem-me um:
E-mail [email protected]
ou Mensagem Privada.

Peço que façam, preferencialmente, contato comigo através do e-mail.

Qualquer dúvida, podem me chamar pelos meios mencionados anteriormente ou pela timeline, e verifiquem sempre minha disponibilidade na bio.




Espero que a gente se encontre bastante por aí! Desejo um ótimo trabalho a todo mundo!
xêros.axé.
Usuário: ßhaIfblood
ßhaIfblood
Tipos: Bandas & Músicos, Cartoons, Celebridades, Filmes, Histórias Originais, Livros, Mitologias & Lendas, Quadrinhos, Séries, Novelas & TV
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Harem, Hentai, Lemon, LGBT, Lírica, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Orange, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Steampunk, Survival, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Olá, amorinhas!

Chamo-me Anna, mas vocês podem me chamar de Halfblood, Naju, Júlia (meu segundo nome) ou do que quiserem. Tenho treze anos, sou fascinada por mitologia grega e me vejo como uma estudante de Letras no futuro.

Gosto bastante de fantasia, magia, misticismo e histórias que retratam sociedades utópicas. Tenho como saga favorita Percy Jackson e Os Olimpianos e suas continuações (Os Heróis do Olimpo, As Provações de Apolo). Se tiverem alguma dúvida relacionada à mitologia grega, podem me perguntar que respondo com todo o prazer!

Antes de concluir, aviso antecipadamente: não beto fanfic do gênero Terror e Horror ou que tenha BDSM. Textings e imagines também estão fora de cogitação. A única categoria qual não realizo betagem é Animes & Mangás.

Betagem:

A primeira coisa que faço é pôr a legenda no início do texto. Uso seis cores: vermelho para erros, rosa para correções, amarelo para palavras/frases que podem ser melhoradas, roxo para sugestões, azul para caracteres que podem ser eliminados e verde para palavras repetidas demais. Todas as correções vêm acompanhadas de comentários em que digo o porquê do erro.

Depois de terminar a correção ortográfica, verifico se há quebra de regras e analiso a classificação indicativa, gêneros e avisos. Por fim, faço uma crítica à história.

Entrega:


Entrego todas as betagens por e-mail. Na entrega, falo um pouco sobre os erros mais cometidos no texto, dou explicações sobre eles e faço a crítica construtiva. Contudo, se você não quiser o “pacote completo”, é só especificar o que deseja no formulário — há um espaço chamado “Observações” destinado a isso.

Para solicitar uma betagem, preencha este formulário.

Prazo:

O prazo é de quinze dias. Avisarei caso algum imprevisto aconteça e o prazo tenha que ser alterado.

Meios de contato:

mensagem privada;
— twitter
: @.olympiakois;
timeline;
whatsapp: número somente por MP;
e-mail: [email protected]

Não se intimidem em conversar comigo, hm? Estou à disposição para bater papo e orientar-vos quanto às regras e termos de postagem. Até mais!
Usuário: ßiFrost
ßiFrost
Tipos: Animes & Mangás, Bandas & Músicos, Filmes, Histórias Originais, Mitologias & Lendas
Generos: Ação, Aventura, Comédia, Drabble, Drabs, Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Lemon, LGBT, Magia, Mistério, Misticismo, Policial, Romance e Novela, Sci-Fi, Shonen-Ai, Slash, Sobrenatural, Steampunk, Universo Alternativo, Yaoi (Gay)
Olá, peixinho!


Meu nome é Evelyn, mas você pode se sentir à vontade para me chamar de Lynn, Frost, Ariel — fã da Pequena Sereia aqui — ou, caso queira, pode me apelidar da forma que desejar! Meu humor é bem divertido, então não precisa se sentir acanhado(a) comigo. Eu estou aqui para ajudar você, e além disso, eu adoro conversar e conhecer pessoas novas. <3

Sou uma pessoa que tem uma paixão louca por ler histórias com tema sobrenatural ou fantástico. Então se você me der uma fanfic com sereias, vampiros, fadas, príncipes e princesas para betar... Ah, eu vou ficar doidinha! Também sou uma amante fiel de cyberpunk. É divino!


Betagem


A minha betagem será feita da seguinte forma: No documento da fanfic, irei marcar os erros com cores — deixarei uma legenda no documento para que você não fique perdido(a) —, e entre parênteses/colchetes, deixarei a correção e/ou possíveis alterações/sugestões, além de uma breve explicação, justificando o motivo de tê-lo marcado. Fica ao seu critério aceitar ou não as correções feitas por mim.

Também mandarei um segundo link, e neste documento haverá uma divisão de capa da história, sinopse, capa do capítulo e capítulo, analisando, individualmente, os aspectos de cada um. Ao final deste, deixarei pequenas observações, com dicas e sugestões para aperfeiçoamento da fanfic.

Prazo


O prazo para entrega dependerá do tamanho da história. Então, varia de cada fanfic. Podemos discutir sobre isso por Mensagem Privada. Assim que estipularmos o prazo, peço que, por favor, não apresse o pedido. Também, eu posso entregá-lo antes, nunca se sabe. Caso aconteça algum imprevisto e eu acabe passando do prazo, eu irei lhe contatar. Mas se eu atrasar o pedido, sem lhe dar uma justificativa, pode entrar em contato comigo, tá bem?

Entrega


A entrega será feita por Mensagem Privada. Mas caso prefira que seja entregue por outro local, é só falar comigo.


Contato


Você pode entrar em contato comigo me enviando um Mensagem Privada, ou me chamando pela Timeline do Spirit, que então, iremos conversar e eu lhe enviarei um link com um formulário para que faça o pedido. E durante a betagem, podemos conversar e escolher o melhor meio para nos comunicarmos. <3

Lembrando para que verifique a minha disponibilidade na biografia do meu perfil.

No mais, é isso, bebê! Fico aguardando a sua mensagem.


Beijinhos e mais beijinhos <3
Usuário: ßladyshirahime
ßladyshirahime
Tipos: Animes & Mangás, Bandas & Músicos, Celebridades, Filmes, Histórias Originais, Livros
Generos: Não Disponível
Olá! Sou Ana e estou aqui exclusivamente para ajudar, por isso, não se acanhem.

Estou disposta a betar qualquer categoria e gênero. Os pedidos podem ser feitos por Mensagem Privada, contendo as informações sobre a Fanfic, como o autor deseja que seja feita a betagem e qual é a sua expectativa de tempo para entrega.

Só peço que, por favor, verifiquem minha disponibilidade (e mais algumas considerações) antes de fazerem pedidos. Agradeço <3

Eu sou boazinha, juro, então não tenham medo >.<
Usuário: ßmiyushu
ßmiyushu
Tipos: Animes & Mangás, Bandas & Músicos, Cartoons, Celebridades, Filmes, Games, Histórias Originais, Livros, Mitologias & Lendas, Quadrinhos, Séries, Novelas & TV, Youtubers & Social Media Stars
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Harem, Hentai, Lemon, LGBT, Lírica, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Orange, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Steampunk, Survival, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Olá, eu sou a Miyu aka Rainha dos taegis. Beto todo e qualquer tipo de fanfic e estou disposta a te ajudar no que você precisar. Então, é só chamar.

Minha betagem é realizada através de comentários. Eu grifo e comento todas as alterações no texto. Além disso, anoto dicas e erros comuns para dar um feedback na hora de entrega para o escritor. Além disso, caso haja dúvidas quanto ao plot, relacionados tanto a desenvolvimento quanto a questão de regras, sempre estou disposta a ajudar.

Em relação aos prazos, meu prazo máximo é de 14 dias. Porém, geralmente, costumo demorar cerca de três a quatro dias para entregar. Isso depende do quão lotado está meu cronograma e também do número de palavras que a história possui.

O contato é feito por MP, e lá discutiremos o modo de envio e afins.

Espero poder te ajudar e obrigada desde já!
Usuário: ßStarkA-
ßStarkA-
Tipos: Animes & Mangás, Bandas & Músicos, Cartoons, Celebridades, Filmes, Games, Histórias Originais, Livros, Mitologias & Lendas, Quadrinhos, Séries, Novelas & TV
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Fluffy, Harem, Hentai, Lemon, LGBT, Lírica, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Orange, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Steampunk, Survival, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Olá, amorex!
Meu nome é Jéssica, mas peço encarecidamente que me chamem de Jéh ou apenas Aika, ok?! Sou brincalhona, já aviso de antemão! Caso não goste da maneira de como o trato, pode me avisar sem problemas que serei mais formal. Mas não se preocupe, não sou do tipo chata, pelo menos eu não acho. Sou uma pessoa paciente e gosto de educação e mesmo tendo esta personalidade, jamais faltarei com o respeito com você ou qualquer outro usuário. Também sou bem sistemática e gosto de tudo organizado para não me perder depois, acho que é por conta da idade. /parei

Curto a maioria dos gêneros e categorias, mas confesso que a categoria original é a minha paixão maior, assim como o gênero terror e horror. Não tenho tanta afinidade com a categoria Bandas e Músicos, para ser mais direta, k-pop. Entretanto eu adoro desafios, então não recusarei um pedido por ser desta categoria.

Podem ficar tranquilos, eu não mordo. Espero que me vejam apenas como beta e sim como amiga! Qualquer dúvida que surgir sobre o canal ou até mesmo do Spirit como um todo, podem me perguntar que responderei com o maior prazer, adoro ajudar.

Betagem:

Para solicitar sua betagem basta apenas verificar minha disponibilidade e preencher um formulário de pedido. Dúvidas podem ser perguntadas por mensagem pessoal ou por e-mail.
Neste link você pode acessar a disponibilidade e o link para formulário.

Sobre meu método:


Verde: É a correção.
Vermelho: O que está errado.
Amarelo ou Alaranjado: Sugestão.

Também realizo comentários sempre aos finais das histórias, colocando algumas sugestões e o que for mais necessário.

Prazo:


O prazo irá depender do tamanho da história, da quantidade de história que tenho ainda para betar ou que estou betando. Além de que sou estudante universitária e trabalho. Porém, não se preocupem que não irei demorar muito! O prazo será passado para cada autor quando o pedido for realizado.

Contato:

- Mensagem privada;
- Facebook (passo por mensagem pessoal ou e-mail);
- E-mail: [email protected].
Usuário: ßStekky-
ßStekky-
Tipos: Animes & Mangás, Cartoons, Filmes, Games, Histórias Originais, Livros, Mitologias & Lendas, Quadrinhos, Séries, Novelas & TV
Generos: Ação, Aventura, Bishoujo, Bishounen, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Droubble, Esporte, Famí­lia, Fantasia, FemmeSlash, Festa, Ficção, Ficção Científica, Fluffy, Lírica, Magia, Mistério, Misticismo, Poesias, Policial, Romance e Novela, Saga, Sci-Fi, Seinen, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Shoujo-Ai, Shounen, Slash, Sobrenatural, Survival, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Yaoi (Gay), Yuri (Lésbica)
Olá, pessoal!

Meu nome é Matheus, mas podem me chamar de Stekky o/

Sou uma pessoa bem mente aberta, gosto bastante de ler e escrever sobre qualquer assunto! Não tenham nenhum medo de me chamar, estou aqui para ajudar e gosto muito de fazê-lo! De forma alguma irei dizer algo com a intenção de ofender, faço apenas críticas construtivas e tento ser o mais delicado o possível, sempre indicando e tentando ajudar como puder :3

Confesso que tenho uma "quedinha" — que mais parece com um abismo — por yaoi, mas também gosto de muitos outros gêneros, como já disse, gosto de ler sobre qualquer tema!

Apenas para reforçar, não tenha medo ou vergonha de vir falar comigo, sou apenas um usuário como qualquer outro, não sou melhor do que ninguém apenas pelo fato de ter um "ß" antes do nome e, pode ter certeza de que te receberei de braços abertos e sempre pronto para ajudar! Apenas não reclame se fizer amizade, rss.


Contato:
Para entrar em contato comigo, basta enviar uma mensagem privada, mas peço para que verifiquem minha disponibilidade, que se encontra em minha descrição do perfil.


Betagem:
Usualmente faço as correções gramaticais e comentários ao longo dos textos.


Prazo de entrega:
Tentarei enviar o(s) capítulo(s) corrigido(s) o mais rápido o possível, porém isso depende muito do número de palavras!

Observações:
Caso alguém esteja interessado, também posso ajudar com histórias em inglês!


Stekky-
Usuário: ßtsu_cchie
ßtsu_cchie
Tipos: Animes & Mangás, Histórias Originais
Generos: Ação, Aventura, Comédia, Crossover, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, Festa, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Harem, Luta, Magia, Mistério, Romance e Novela, Sci-Fi, Shoujo (Romântico), Shounen, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência

Olá caro autor, tudo tranquilo contigo?

Bem, eu me chamo João Pedro, porém vocês podem me chamar de “Jaum” “Jão” ou até mesmo por “Tsucchie”, fique à vontade para escolher um deles.

Eu tenho 17 — quase 18 — anos e futuramente estarei cursando Publicidade e Propaganda ou até mesmo Letras — Português e Inglês. Sou bem eclético quanto a gosto musical, porém não gosto de funk, mas respeito. Tenho também um enorme — dos grandes — vicio em animes — especialmente Katekyo Hitman Reborn e Sword Art Online — e na série de livros “Os Karas”.

Terminando de falar sobre mim, caso você tiver algum tipo de dúvidas referente as regras e ao Canal Fanfics, pode me chamar também que farei de tudo para saná-las.

Betagem e forma de entrega:


Antes de qualquer coisa, eu gostaria que verificasse minha disponibilidade, para saber se estou aceitando ou não betagens.

Como não tenho amplo conhecimento em todas as categorias — retirando as categorias Originais e Animes & Mangás que são as que eu mais manjo — eu tenho preferência de betagem apenas nessas duas citadas, porém, caso me vierem com outras categorias, eu aceitarei com o maior prazer e farei de tudo para ajudar do melhor jeito possível — se vocês vierem com fanfics de Sword Art Online... eu com toda certeza lhe pedirei em casamento :)) —.

Sobre a minha forma de betagem, eu acho ela bem simples e garanto que vocês não terão em dificuldade em entende-la, portanto, deixarei abaixo como farei:

Qualquer correção feita na história, seja palavras erradas como pontuações, eu estarei utilizando a cor verde para grifar;

Caso eu encontre alguma palavra — como também pontuações — que ao meu ver estão erradas e não precisam estar ali, eu grifarei com a cor vermelha;

Também costumo adicionar palavras e pontuações de forma que torne o texto mais coerente, portanto quando acontecer isso eu irei utilizar a cor laranja.

Ao final de cada betagem, eu costumo enviar uma mensagem privada para o autor, comentando o que foi feito e também dando dicas, aulas existentes aqui no Spirit como também sugestões e ideias de melhora, tudo como forma de evoluir a escrita do autor.

Sobre a entrega, eu prefiro que o autor envie para o meu e-mail o capítulo em formato .docx (word) mas caso for melhor, pode me enviar também numa mensagem privada ou até mesmo pelo Whatsapp — que estarei disponibilizando para vocês —.

Caso tiver alguma dúvida em relação a forma de betagem, mande-me uma mensagem privada, tudo bem?

Prazos:


Eu não costumo demorar muito em questão de entregas, porém eu sou bem cuidadoso ao ler, portanto posso demorar no máximo um dia para ler. Mas agora sobre os prazos:

Capítulos de até 2000 eu demoro em torno de 3 a 4 dias para entregar;

Capítulos acima de 2000 pode variar de uma semana a uma semana e meia.

Claro que também, durante a conversação, podemos estipular um prazo melhor, portanto não se prenda a essas datas.

Contatos:


Meu e-mail eu prefiro particularmente que seja usado apenas para o envio de capítulos, portanto antes de me enviar, dê-me um toque aqui pelo Spirit.

E-mail: [email protected];

Discord: jotapê#3905;

Podem também me contatar por Mensagem Privada.

Contatos alternativos como Whatsapps e Facebook estarei disponibilizando apenas para betagens, então se preferir um dos dois citados, estarei lhe enviando por mensagem.

Basicamente é isso que eu queria dizer, espero poder ser amigo de vocês e também conseguir ajudar no que for preciso. Acima de tudo eu sou um usuário, não é um ß que vai me diferenciar de vocês, portanto podem contar comigo.