FAQ Como atribuir uma ou mais categorias à Fanfic?



No campo CATEGORIA DA FANFIC, clique na caixa na qual se refere “Categoria Tipo” e escolha o(s) tipo(s) da(s) categoria(s) de sua fanfic que poderão ser "Animes & Mangás", "Bandas & Músicos", "Cartoons", "Celebridades", "Concursos", "Favoritas", "Filmes", "Games", "Livros", "Mitologias & Lendas", "Originais", "Séries, Novelas & TV" e "Youtubers & Social Media Stars".




Logo após, você deverá escolher a(s) categoria(s) referente(s) à sua fiction e clicar em "Adicionar":




É possível adicionar mais de uma categoria, como mostra a imagem abaixo.



Lembrando que histórias onde há mais de uma categoria sendo envolvida, onde há um cruzamento de animes, filmes, seriados, etc, é necessário adicionar o gênero CROSSOVER.

Caso queira remover alguma categoria, clique no botão “X”:




Caso a categoria que deseja não conste na listagem, você pode realizar o requerimento dela para a equipe do Spirit. Para isso, consulte este FAQ para saber o que é necessário para realizar o requerimento de categorias.


Para as histórias que não são baseadas em nenhum anime/mangá, livro, game, seriado e etc., ou seja, aquela em que o autor criou todos seus personagens e a realidade do enredo, existe a categoria ORIGINAIS > HISTÓRIAS ORIGINAIS.

Observações importantes:
1) Se a fanfic possuir qualquer categoria de anime, artista ou game, etc, a mesma não deverá possuir a categoria "Originais".
2) A macro-categoria "Favoritas" terá como sub-categorias todas as categorias que você tenha adicionado em seus favoritos.
3) A macro-categoria "Concursos" é referente a categorias criadas pela administração do Spirit para eventuais concursos de Fanfics e Histórias que sejam abertos. Só utilize alguma sub-categoria de "Concursos" quando um concurso estiver em andamento.

Isto não resolve o problema? Veja todos outros tópicos de ajuda