Cantinho do Autor - A importância de comentários e favoritos. - Página 1

37 Respostas

Usuário: ShiroiChou
Batata é bom
Usuário
Novato
Novato
Registro: 04/07/2015
Membro nº: 834139
Tópicos: 10
Olá, pessoinhas.
Então, eu já leio no site faz um bom tempo, cinco anos para ser mais exata e nesse decorrer de tempo eu já vi muitas opiniões diferentes sobre o tema.

Alguns autores dão muito valor aos comentários e ignoram favoritos, outros fazem o contrário. Tem gente que gosta dos dois... Por ai vai.

Vou começar com o meu caso. Eu tenho o costume de escrever ou a história toda ou quase toda, e só me atrevo em postar algo depois que eu vejo que está bom ou me agrade, senão eu nem começo.

Depois de passar pela minha própria opinião eu começo as postagens. Meu apoio principal para continuar uma história é ela simplesmente existir, claro que adoro comentários e favoritos, mas não levo isso como um "combustível".

E com você, como funciona?
Usuário: ßStarkA-
Aika- <3
Beta Reader
Novato
Novato
Registro: 03/09/2012
Membro nº: 143684
Tópicos: 1
Ah, realmente cada um tem seu jeitinho e como você disse e seu próprio "combustível" para continuar.
Eu não me apego muito na questão dos comentários, favoritos e views. Sou do tipo que escreve por prazer e fico muito feliz quando leem algo que escrevi. Mas confesso que, às vezes, gosto muito de ter um feedback em relação há algo que levei tempo e muita dedicação para construir.
Quando é relacionado principalmente a uma fanfiction de shippes (no meu caso NejiTen, pq sou a louca .q) eu até divulgo para leitores que curtem, não só por mim, mas principalmente por ser um dos casais (inexistentes t-t) que não possuem muitas histórias deles e como leitora também, me coloco no lugar e sei que é bom receber uma divulgação do tal.
Conheço pessoas que focam muito em views e ficam triste por ter um grande número e não o mesmo de comentários ou favoritos. Então realmente é relativo, cada um tem seu próprio meio de se incentivar e acho que nenhum deles deixa de ser válido. (Não estou dizendo que você mencionou isso, é só um comentário mesmo).
Batata é bom
Usuário
Novato
Novato
Escreveu @Pyongi

Olá, =) no meu caso também funciona dessa forma a princípio, no entanto, eu considero sim favoritos e comentários vitais para o estímulo, um comentário motivacional, construtivo, faz toda a diferença e acredito que para muita gente também seja assim. Favoritos não são diferentes, eles ajudam a história se alto divulgar e mais pessoas virem a conhecer o seu trabalho seja ele bom ou ruim, porque tem muita coisa ruim também. Uma coisa sempre precisará da outra para dar certo, e quando digo dar certo significa o autor ficar popularmente conhecido pelo seu trabalho e fazendo o que gosta, porque na minha opinião de nada adianta ser popular estando insatisfeito consigo mesmo.

Concordo, realmente os dois devem andar de mãos dadas para as coisas funcionarem. Comentários construtivos sempre são bem vindos, embora sejam um pouco raros, eu acho... Não costumo ver muitos.
Favoritos eu já levo para o lado de "gostou do que leu", eu nunca tinha pensando pelo lado da divulgação, faz sentido... Obrigada por essa informação!

Escreveu @Aika-

Ah, realmente cada um tem seu jeitinho e como você disse e seu próprio "combustível" para continuar.
Eu não me apego muito na questão dos comentários, favoritos e views. Sou do tipo que escreve por prazer e fico muito feliz quando leem algo que escrevi. Mas confesso que, às vezes, gosto muito de ter um feedback em relação há algo que levei tempo e muita dedicação para construir.
Quando é relacionado principalmente a uma fanfiction de shippes (no meu caso NejiTen, pq sou a louca .q) eu até divulgo para leitores que curtem, não só por mim, mas principalmente por ser um dos casais (inexistentes t-t) que não possuem muitas histórias deles e como leitora também, me coloco no lugar e sei que é bom receber uma divulgação do tal.
Conheço pessoas que focam muito em views e ficam triste por ter um grande número e não o mesmo de comentários ou favoritos. Então realmente é relativo, cada um tem seu próprio meio de se incentivar e acho que nenhum deles deixa de ser válido. (Não estou dizendo que você mencionou isso, é só um comentário mesmo).

Eu tento não me pegar aos número justamente por isso que você falou de ficar triste. Procuro sempre colocar expectativa 0 no que posto, assim cada feedback é uma surpresa nova, mas se não tiver eu também não me decepciono.
Concordo plenamente com sua última frase, cada um tem seu próprio incentivo, o importante é se sentir bem com isso.
Usuário: Sra_Scar
Fuck Lady
Usuário
Novato
Novato
Registro: 19/12/2017
Membro nº: 2742215
Tópicos: 2
Bem... eu também não me importo muito com isso. A fanfic estando boa, ao meu ver, é o que realmente importa. Tanto que, existe até uma One-shot minha que nem comentários tem kkkk Mas eu achei que a história ficou bacana e deixei. Se pararmos para pensar bem, não vale muito a pena escrever só para ganhar favoritos, comentários e/ou seguidores; você não vai ganhar nada (além do carinho <3) de qualquer forma. É mais divertido escrever para agradar a si mesmo! Sem contar que (para mim) acontece um grande desenvolvimento em sua mente, e ela passa a ficar mais "aberta". É uma ótima experiencia!

Waifu :3
Batata é bom
Usuário
Novato
Novato
Escreveu @Sra_Scar

Bem... eu também não me importo muito com isso. A fanfic estando boa, ao meu ver, é o que realmente importa. Tanto que, existe até uma One-shot minha que nem comentários tem kkkk Mas eu achei que a história ficou bacana e deixei. Se pararmos para pensar bem, não vale muito a pena escrever só para ganhar favoritos, comentários e/ou seguidores; você não vai ganhar nada (além do carinho <3) de qualquer forma. É mais divertido escrever para agradar a si mesmo! Sem contar que (para mim) acontece um grande desenvolvimento em sua mente, e ela passa a ficar mais "aberta". É uma ótima experiencia!

Waifu :3

Que profundo, gostei.
Eu te entendi perfeitamente, também tenho uma One-shot que não deu em nada, mas eu gostei de escrever então vai continuar onde está independente disso.

Eu escrevo mais por hobby mesmo, então enquanto eu estiver gostando eu estou postando!
Usuário: mrgenie
If you feel, it's truth.
Usuário
Novato
Novato
Registro: 15/05/2017
Membro nº: 2061643
Tópicos: 5
Escreveu @ShiroiChou

Vou começar com o meu caso. Eu tenho o costume de escrever ou a história toda ou quase toda, e só me atrevo em postar algo depois que eu vejo que está bom ou me agrade, senão eu nem começo.

Estou longe de ser propriedade no assunto se for pensar em quantidade de favoritos e comentários. Nunca busquei isso e na verdade NUNCA havia divulgado minhas fics para ninguém, até a minha atual, em que eu gostei tanto que queria mostrar pras pessoas que ela existia (pra mim isso é divulgar, e não buscar favoritos etc).
E sinceramente acho que você faz certíssima em querer SE agradar com o que escreve antes de mostrar pras pessoas. Porque as fanfics querendo ou não são um pedacinho da gente que a gente mostra pras pessoas, e precisa ser de nosso agrado, independente das mensagens que ela pode levar.
Usuário: Nuxie
100% Autista
Usuário
Novato
Novato
Registro: 30/12/2017
Membro nº: 2778119
Tópicos: 3
Eu prestigio os dois, tantos comentários quanto favoritos.
Mas se tratando de comentários, prefiro aqueles mais construtivos onde o leitor comenta sobre algum trecho da estoria e expõe seus pensamentos sobre ela, adoro isso!!
mas também tem aqueles comentários que ajudam bastante, porém não agregam em nada e que você pode até mesmo achar que a pessoa nem leu até o final, mas comentou pra dar aquela força. Que no caso é o famoso: "Continua prfv". haha
Batata é bom
Usuário
Novato
Novato
Escreveu @mrgenie

Porque as fanfics querendo ou não são um pedacinho da gente que a gente mostra pras pessoas, e precisa ser de nosso agrado, independente das mensagens que ela pode levar.

Resumiu lindamente agora, eu te abraçaria se tivesse como!

Escreveu @Nuxie

Eu prestigio os dois, tantos comentários quanto favoritos.
Mas se tratando de comentários, prefiro aqueles mais construtivos onde o leitor comenta sobre algum trecho da estoria e expõe seus pensamentos sobre ela, adoro isso!!
mas também tem aqueles comentários que ajudam bastante, porém não agregam em nada e que você pode até mesmo achar que a pessoa nem leu até o final, mas comentou pra dar aquela força. Que no caso é o famoso: "Continua prfv". haha

Esse "Continua" sempre me pega desprevenida, nunca sei o que responder, mas me faz sorrir do mesmo jeito.
If you feel, it's truth.
Usuário
Novato
Novato
Escreveu @ShiroiChou

Escreveu @mrgenie

Porque as fanfics querendo ou não são um pedacinho da gente que a gente mostra pras pessoas, e precisa ser de nosso agrado, independente das mensagens que ela pode levar.

Resumiu lindamente agora, eu te abraçaria se tivesse como!

AAAAAAAAAAAAAAAA! Quero <3
If you feel, it's truth.
Usuário
Novato
Novato
Escreveu @ShiroiChou

Que no caso é o famoso: "Continua prfv". haha

MENINA DO CÉU.
Não querendo criticar, juro. Amo receber isso porque motiva bastante na maioria das vezes.
Mas é MUITO frequente. As vezes acho que alguns já tem isso na área de transferência, esperando para terminar de ler e já comentar HASHUAUH

EDIT1: era frequente nas minhas fics anteriores. Nessa ainda não tem nenhuma, não sei porque :'(
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!