Cantinho do Autor - A importância de comentários e favoritos. - Página 4

35 Respostas

Usuário: Annalise

Usuário
Novato
Novato
Registro: 27/11/2015
Membro nº: 998518
Tópicos: 0
De forma geral, sempre escrevi pra mim, por gostar do tema abordado/personagens/casal. Contudo, acabei criando uma dependência muito grande dos comentários e favoritos, me libertei dessa dependência no ano passado e me sinto mais feliz assim. Não digo que favoritos e comentários são desimportantes, muito pelo contrário, né? Se fossem desimportantes ninguém compartilharia seus escritos em um site de fanfics, mas acho que não podem ser nossa única motivação para escrever, sabe? Isso é uma armadilha, pois cria uma dependência tóxica.

Existem excelentes escritoras que não recebem a atenção merecida, então a quantidade em si não é o que define a qualidade da obra. E sobre comentários x favoritos, confesso que prefiro mil vezes comentários, principalmente onde as pessoas expressam seus sentimentos em relação a nossa obra. Favoritos são legais, mas fica difícil saber se a pessoa realmente leu, muita gente apenas favorita e sempre bate a dúvida se a história agradou ou não. XD
Usuário: moontsukie
{i'm here}
Usuário
Membro
Membro
Registro: 15/02/2016
Membro nº: 1112342
Tópicos: 26
Eu como uma ficwriter á cerca de 7 anos e meio sei bem o sentimento de postar uma historia e ficar dando F5 e olhando as notificações como louca.Antigamente eu escrevia por um hobby e nem se quer me importava com favoritos ou comentários,mas aos poucos mais eu ficava obcecada com isso.
Na minha opinião,prefiro comentários do que favorito.Não estou dizendo que de fato,favoritos são inúteis,sim os favs são muito importante!.Mas os comentários expressam mais a opinião do leitor,embora que tenha aqueles que mal lê a fanfic e fica dizendo "Amei,continua",as vezes dá ate desgosto de ler esse tipo de comentário.
O problema é que há autoras subestimadas por aí que tem um dom de escrever não recebem nem um PINGO de atenção dos usuários do site e aqueles autores que mal sabem escrever recebem mais atenção do que aqueles que realmente escrevem bem.
A falta de comentários e favoritos dá uma dor no coração e ver aquilo que tanto se esforçou foi para nada.
Antes de acabar de escrever minha opinião,irei dar uma dica aos ficwriter que passam pelo o mesmo problema que eu e muitos recebem

Nunca desista de algo que goste.Uma hora ou outra,algo de bom acontecera com você
Usuário: ShiroiChou
Batata é bom
Usuário
Novato
Novato
Registro: 04/07/2015
Membro nº: 834139
Tópicos: 8
Gente, eu esqueci daqui kkkkkkkk
Minja memória é uma tragédia mesmo, desculpem-me por isso...
Como acumulou, vou dar uma opinião geral.

Eu escrevo porque gosto mesmo, tornei isso um hobby então alguém lendo ou não eu estou lá escrevendo. Porém, admito, um comentário é sempre bom, mas se não tiver, bola pra frente.

Agora, isso que você falou @booyoung das histórias boas que não recebem atenção, moça... Quando eu vejo uma história assim que eu goste e está flopando em comentários eu já vou logo comentando, não dá pra ignorar.

No caso das histórias que você consegue ver que faz o estilo "escrevi de qualquer jeito e vai ficar assim" que estão bombando (não desmerecendo o trabalho de ninguém, mas as vezes não dá) me sobe um negócio e apenas finjo que não vi, porque tentar reverter esse cenário tá difícil, seja tentando ajudar quem está escrevendo ou tentando puxar leitores para a história bem escrita. Está fogo...
Usuário: tomastomas
A Autoridade dos Diamantes
Usuário
Novato
Novato
Registro: 14/12/2017
Membro nº: 2724806
Tópicos: 4
No meu caso, eu considero os comentários construtivos junto com elogios e favoritos vitais para a continuação de uma história.
Ninguém gosta de se esforçar muito para algo que ninguém vai ler ou gostar. Se uma pessoa se esforça muito para algo e depois ninguém liga, ela ficará desmotivada.
Usuário: tomorrows

Usuário
Novato
Novato
Registro: 30/01/2017
Membro nº: 1803831
Tópicos: 1
Eu primeiramente crio a história e vejo se ela está do meu agrado, ai se eu amar e sentir que ela deve ser postada eu a posto. Eu me importo muito com os favoritos e visualizações, os comentários também me interessam mas nem tanto quanto os favoritos e visualizações. Eu divulgo bastante as minhas fanfics, porque na minha visão não tem graça eu postar uma fanfic e ninguém ler mas eu não desisto da fanfic eu divulgo o máximo que posso.
Usuário: YukiArakaki
Pink princess
Usuário
Novato
Novato
Registro: 29/06/2017
Membro nº: 2189639
Tópicos: 0
Hmm, complicado ksks

Dizer que não me importo com favoritos e, principalmente, comentários, seria uma bela mentira. Até porque, quem não gosta de ver a própria história subindo no tópico de “mais populares” da categoria, não? Mesmo sendo uma autora beeeem pequena em comparação à grande parte do site, não há como não sorrir com um comentário de incentivo, mesmo que seja “apenas” um “continua”, porque eles me ajudam muito.

Mas, sendo sincera, posso afirmar que esse passa longe do meu motivo de escrever. Eu escrevo para mim mesma e espero que o que eu escrevo mude as pessoas, espero que o objetivo da minha história seja cumprido: desde fazer as pessoas se lembrarem daqueles que amam até reflexões sobre coisas que normalmente não pensamos no dia a dia ><
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!