Cantinho do Autor - Deletar historia. - Página 1

12 Respostas

Usuário: Nocentini
MT Bird
Usuário
Novato
Novato
Registro: 26/01/2018
Membro nº: 2872088
Tópicos: 7
Vocês já sentiram vontade de deletar sua historia? seja por qualquer motivo sem visualização, ou comentário, ou até mesmo por falta de criatividade?

Estou nesse exato momento pensando em deletar minha historia, pois sinto que não tá boa o suficiente / ninguém realmente liga pra ela.
Sei que é triste, pode ser idiota para alguns, porém sei lá.

Vocês já passaram por isso?
Usuário: ShiroiChou
Batata é bom
Usuário
Novato
Novato
Registro: 04/07/2015
Membro nº: 834139
Tópicos: 10
Eu já, e como já.

Na primeira One que eu postei eu sai da minha conta para não ver ela flopando.
Depois que me acostumei, decido postar uma história com mais capítulos a primeiro coisa que passou na minha cabeça foi "Mano, eu vou escrever para o vento, ninguém vai ler isso daqui".

Agora, acima de tudo, eu leio minhas fanfics e me pergunto "Se eu fosse um leitor, eu leria essa história?", a resposta sendo "Sim", eu posto. Independente se alguém vai ler ou não, eu gostei, eu vou postar!

Se quiser um conselho: leia sua história e veja se está gostando dela, sua opinião tem que vir na frente das outras.
O resto é questão de paciência, pouco a pouco as pessoas que se interessarem vão aparecer. Pode demorar, mas para tudo tem seu tempo, né? :3

Obs. Adiantar a história antes de postar é uma boa forma de ir contra a falta de ideia. Comigo funciona!
Usuário: Ceridwen_
.die exe.
Usuário
Novato
Novato
Registro: 28/06/2017
Membro nº: 2184685
Tópicos: 6
Um dia desses eu entrei numa crise como a sua. A minha história precisava ser reformulada, pois eu fui muito idiota em alguns trechos e não soube retratar bem a realidade de uma personagem. Não me pareceu certo deixá-la no ar, mesmo que eu gostasse bastante do que escrevi.
Se você está sentindo necessidade de deletar, às vezes o melhor é fazer isso mesmo. Um dos piores sentimentos do mundo é manter uma criação da qual você não se orgulha, ou algo que pensa não estar bom o suficiente. Experimente reescrever, revisar, mudar algumas coisas. Escreva pelo prazer de escrever, e quando quiser postá-la novamente, quando estiver pronto, vá em frente!
Infelizmente, histórias Originais são um passo em falso no abismo. É difícil conseguir algum reconhecimento - muitas histórias ótimas são relegadas à obscuridade. Comentários e favoritos são coisa difícil de conseguir. Mas não desista! Escreva sempre pela própria história, tente não se ater muito aos leitores. Uma hora, cedo ou tarde, a pessoa certa vai ler e sua história fará a diferença para alguém.

Obs.: Quem sabe esse leitor especial não seja eu? Vou dar uma olhada na sua história, ela me chamou a atenção =D
Usuário: Iactose

Usuário
Novato
Novato
Registro: 08/06/2018
Membro nº: 3234293
Tópicos: 0
Sei como é, eu recebo relativamente poucas views na minha história. Porém, eu escrevo por que gosto, e se uma pessoa está acompanhando e gostando, já é alguma coisa. Se você gosta da sua história, deleta, não :)
Usuário: Nocentini
MT Bird
Usuário
Novato
Novato
Registro: 26/01/2018
Membro nº: 2872088
Escreveu @<strong>Ceridwen_</strong>

Um dia desses eu entrei numa crise como a sua. A minha história precisava ser reformulada, pois eu fui muito idiota em alguns trechos e não soube retratar bem a realidade de uma personagem. Não me pareceu certo deixá-la no ar, mesmo que eu gostasse bastante do que escrevi.
Se você está sentindo necessidade de deletar, às vezes o melhor é fazer isso mesmo. Um dos piores sentimentos do mundo é manter uma criação da qual você não se orgulha, ou algo que pensa não estar bom o suficiente. Experimente reescrever, revisar, mudar algumas coisas. Escreva pelo prazer de escrever, e quando quiser postá-la novamente, quando estiver pronto, vá em frente!
Infelizmente, histórias Originais são um passo em falso no abismo. É difícil conseguir algum reconhecimento - muitas histórias ótimas são relegadas à obscuridade. Comentários e favoritos são coisa difícil de conseguir. Mas não desista! Escreva sempre pela própria história, tente não se ater muito aos leitores. Uma hora, cedo ou tarde, a pessoa certa vai ler e sua história fará a diferença para alguém.

Obs.: Quem sabe esse leitor especial não seja eu? Vou dar uma olhada na sua história, ela me chamou a atenção =D

Eu não sinto necessidade de deletar sabe? porém EU acho que simplesmente escrevo pro vento, porém eu gosto de escrever e vou continuar.
Usuário: agreste
—[stop trying to be god;;
Usuário
Novato
Novato
Registro: 17/12/2016
Membro nº: 1652858
A vontade de deletar uma história sempre me persegue, ainda mais exatamente no momento em que posto. Nos quatro anos em que escrevo fanfics, fui perdendo meu interesse em escrever long-fics por inúmeras inseguranças (a ideia não era criativa o suficiente, minha escrita não era boa o suficiente, etc.) - o máximo que eu chegava a escrever eram histórias interativas, mas estas nunca passavam do primeiro capítulo. Hoje em dia, tenho gosto por escrever drabbles aleatórias e, vez ou outra, one-shots que mal beiram as mil palavras.

Reconhecimento ou feedback não são coisas que eu realmente procuro, e isso passa longe de ser um real motivo para deletar minhas histórias. Por mais que eu goste de atingir um certo número de favoritos, isso nunca foi e espero que nunca seja um problema pra mim. No fundo, no fundo, prefiro ser invisível do que ter os olhos de alguém me julgando e me rebaixando (sério, morro de medo de alguém me humilhar por conta da minha escrita, cuja já nem possuo tanto orgulho assim).

Não acho que 'estar escrevendo para o vento' seja uma verdadeira razão, pois acredito eu que você já tenha passada por uma situação de, por exemplo, achar aquela música incrível e viciante e você descobre que ela foi lançada anos atrás. O reconhecimento não vem de imediato, é necessário um pouquinho de tempo, então paciência! MAS, esta é só a minha opinião e tanto a história quanto a decisão são suas, e você está livre para apagar e, quem sabe, reescrever, melhorar e tentar de novo! Aproveita que é de grátis!
Usuário: Truthseeker
Perseguidora da Verdade
Usuário
Novato
Novato
Registro: 12/06/2015
Membro nº: 808560
Tópicos: 4
Em minha conta anterior na Spirit (de 2013, se não me engano), havia duas fanfics de Bleach que, com o tempo, parei de escrever e por conta dos furos no enredo, decidi excluir para, em um futuro próximo, repostar. Mas exclui a minha conta, pois tinha um nick que eu não queria ter mais relação, daí criei esta aqui (sei que poderia ter alterado na conta anterior, mas, se nunca perceberam, mesmo que mudem o nick, o link de acesso ao seu perfil permanece com o primeiro inserido ao criar a conta). Nela, exclui apenas uma história, um oneshot com um conteúdo bem pessoal (ilusões amorosas). Narrando esses fatos, quero reforçar o seguinte: jamais exclui por falta de leitores. Tudo bem, todos nós começamos a postar buscando isso, entretanto, no meu caso, passei a usufruir dessas plataformas por outra ótica: manter a fidelidade daquilo que pretendi escrever no início de minhas histórias. Um pouco confuso? Talvez, mas é bem simples.
Eu queria escrever uma história por inteiro para depois postar, a fim de evitar o que houve com as minhas fanfics, o abandono. Entretanto, sempre chegava a um ponto no enredo em que eu me via bloqueada. Queria escrever sobre algo X, mas não podia porque não faria sentido ou traria um embate no ponto Y que escrevi anteriormente. Então, o que comecei a fazer? Praticamente reescrever a história, várias e várias vezes. Quando me dei conta, percebi que não chegaria a um fim definitivo. E foi aí que tive uma ideia.
É fato que há centenas de leitores que não comentam nas histórias que acompanham (e duvido, muito, que nenhum de nós já não tenha sido um deles). Mas eles existem. Pode ser um e pode ser mil. Existem. Se eu postasse e, de repente, reescrevesse sem mais nem menos, ficariam perdidos. Ou seja, essa barreira é o que me mantém fiel. Se eu não vou poder escrever sobre coisa X, paciência. Apenas terei que pensar em alternativas, mas sempre progredindo. Este é o primeiro ponto interessante.
O segundo é escrever porque eu gosto. Só isso. Escrevo porque me faz bem e escrevo o que gostaria de ler. Escrevo porque é impossível, para mim, viver em terra sabendo dos universos que posso passar para uma folha. Acima de tudo, escrevo porque amo escrever. E isso é o suficiente. Então, excluir uma história ou deixar de escrevê-la por mera falta de comunicação é fútil. Sua escrita não deveria ser tão barata. Valorize-a. E valorize seus leitores, presentes ou não. Se você posta, alguém está lendo. Sempre está.
Sei que para alguns é cruel não obter retorno, mas busquem melhorar por vocês mesmos. Se querem realmente um retorno, busquem saber como divulgar, busquem os melhores veículos para fazer isso. Simplesmente postar nem sempre ajuda, tá?
Usuário: Kyzumi
~Shady~
Usuário Veterano
Membro
Membro
Registro: 04/08/2013
Membro nº: 241883
Já senti vontade e já deletei. Ainda mais porque me deu bloqueio criativo, eu não conseguia achar uma saída para colocar minha fanfic em frente, então desisti dela, mas excluí para não ficar lá, em vão, sabendo que eu não ia ter como continuar!
Usuário: Cici1971

Usuário
Novato
Novato
Registro: 01/05/2018
Membro nº: 3137435
Eu também já tive vontade de deletar por falta de comentários ou favoritos, mas hoje não ligo mais. Se eu gostei da minha história, eu deixo. Se tiver pelo menos um favorito ou comentário também deixo. Às vezes eu fico meio triste, é claro, mas tenho deixado isso pra lá, porque demorou, mas hoje eu tenho uma pequena quantidade de leitores que gostam das minhas fics.
Usuário: Hariken
Sua crush senparina
Usuário Veterano
Membro
Membro
Registro: 12/08/2011
Membro nº: 124694
Tópicos: 2
Sei lá. Minhas histórias não tem muitas visualizações nem favoritos, mas eu não me importo muito. Até porque eu posto minhas histórias mais pra mim, afinal, se eu não gostar e valorizar meu trabalho, quem vai? Eu sempre acredito que sou minha leitora mais assídua, pois escrevo para a Eu Leitora, mesmo sendo a autora da história.

Mas quando a gente posta uma história nova, sempre tem aquela expectativa do retorno. Geralmente não dá em nada, estou super flopada nesse site. Mas as pessoas que ainda me acompanham e comentam nas histórias me deixam muito feliz! Fico imensamente agradecida pelo tempo que gastaram, é maravilhoso como autora reconhecer isso.

---

Escreveu @<strong>Truthseeker</strong>

O segundo é escrever porque eu gosto. Só isso. Escrevo porque me faz bem e escrevo o que gostaria de ler. Escrevo porque é impossível, para mim, viver em terra sabendo dos universos que posso passar para uma folha. Acima de tudo, escrevo porque amo escrever. E isso é o suficiente. Então, excluir uma história ou deixar de escrevê-la por mera falta de comunicação é fútil. Sua escrita não deveria ser tão barata. Valorize-a. E valorize seus leitores, presentes ou não. Se você posta, alguém está lendo. Sempre está.

É exatamente assim. E sobre a divulgação, hoje é meio complicado de fazer isso, além de me faltar paciência. Mandar MP com divulgação é extremamente irritante, o LV se foi, e divulgação por menção nas Atualizações é pior ainda. E o tópico de divulgação é meio ruim pra isso, me pergunto se alguém realmente procura fanfics para ler lá.
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!