Mini Concursos e Desafios - Desafio Loonamoon: A Lua no velho oeste - Página 1

21 Respostas

Usuário: loonamoon

Usuário
Novato
Novato
Registro: 29/04/2018
Membro nº: 3132835
Tópicos: 1
Introdução

Na época em que o velho oeste existia, pequenos centros começavam a surgir no meio do oeste americano. Com eles, vinham as mais diversas histórias, que iam desde as guerras entre tribos indígenas, as curiosas origens de locais sagrados, até relatos de estabelecimentos mal assombrados por espíritos ancestrais. Haviam muitas lendas a serem comprovadas ou desmistificadas, porém eram poucos os indivíduos que se atreviam a explorá-las mais a fundo, com o intuito de separar a realidade da ficção.

No mundo real, quem comandava era os homens, e não havia alguém que fosse capaz de contestar o que era disseminado como uma lei universal. Porém, no mundo que vocês irão criar, quem reinará são as mulheres. Independentemente da temática e dos papéis designados, elas devem as protagonistas de suas próprias histórias, afinal, foi-se o tempo em que meninas, moças e mulheres eram consideradas meras coadjuvantes ao longo da história da humanidade.

Regras e avisos

1. Todas as histórias deverão estar dentro das regras de postagem do Spirit. Caso contrário, o(a) usuário(a) será desclassificado(a);
2. Todas as histórias deverão ser sobre Loona, e não podem ter o gênero Crossover. Fanfics que não forem apenas dessa categoria serão desclassificadas;
3. Não será permitido betagens feitas por outras pessoas ou coautoria. Também não será permitido a edição da história após o prazo final;
4. A temática principal é o velho oeste, no entanto, não se pode ter apologia a crimes ou tiroteios detalhados, como consta na Regra III dos Termos de Envio. Mesmo que tenha referência a crimes, a história deve possuir uma consequência na base das leis vigentes do Brasil. Velho oeste é muito mais que esses temas;
5. A história deve conter o mínimo de 100 palavras, e o máximo de 1500 palavras;
6. É obrigatório o uso do tag desafiovelhooeste;
7. Histórias entregues fora do prazo serão desclassificadas;
8. A fanfic tem que ser escrita exclusivamente para o desafio;
9. Caso precisem de inspiração para a criação da história, há essa, essa, essa e essa coleção de fotos que podem ajudar;
10. Para aqueles que não conhecem LOONA, mas mesmo assim querem embarcar no desafio, aconselho ler isso e assistir esse e esse vídeo;
11. O usuário que postar a história, mas não tiver mandado sua inscrição aqui será desclassificado, será como se não estivesse participando do desafio de qualquer forma.

Critérios de avaliação

Ortografia/Gramática: 20 pontos
Enredo: 20 pontos
Originalidade: 15 pontos
Fidelidade ao tema: 15 pontos
Coesão/Coerência: 10 pontos
Sinopse/Título: 10 pontos
Gosto pessoal: 10 pontos

Os pontos serão somados entre si, o resultado deles serão somados com a avaliação de cada jurado dando um valor total de 0 à 300. Esse resultado será dividido por três e dará o valor final que vai de 0 à 100.

Prazos

Início: 20/08/2019 — Término: 30/09/2019.

Prêmios

1º Lugar — Medalha de ouro, um e-book da fanfic diagramado pelo projeto, um style privado ou público, um pack de icons e uma assinatura.
2º Lugar — Medalha de prata, um pack de icons, uma assinatura e uma edit (podendo ser welcome, capa ou banner).
3º Lugar — Medalha de bronze, um pack de icons.

Ficha de inscrição:

Para se inscrever no desafio, preencha e envie a seguinte ficha aqui no tópico:

Nick:
Título da fanfic:
Link:

Não precisa ter a fanfic pronta para se inscrever, mas assim que postar ela, edite o seu post com o link.
Usuário: arstairs

Usuário
Novato
Novato
Registro: 05/05/2017
Membro nº: 2036448
Tópicos: 4
Nick: @dawoon
Título da fanfic: “A história por trás da grandeza de Jo Haseul”
Link: https://www.spiritfanfiction.com/historia/a-historia-por-tras-da-grandiosidade-de-jo-haseul-17308817
Usuário: rainfiorest
/nosleep
Usuário Veterano
Membro Experiente
Membro Experiente
Registro: 12/07/2009
Membro nº: 97654
Usuário: jacksonwngg
+say+/my/.name;.
Usuário
Novato
Novato
Registro: 14/12/2014
Membro nº: 599525
Tópicos: 0
Usuário: Lady_Juvia
The Mermaid
Usuário Veterano
Novato
Novato
Registro: 14/11/2009
Membro nº: 102485
Nick: @Lady_Juvia
Título: 'A tale from Moon Side'
Link: Em breve...
Usuário: despacitando
My body is calling for you
Usuário
Novato
Novato
Registro: 22/05/2019
Membro nº: 4188605
Nick: @despacitando
Título da fanfic: Grãos de areia que condenam
Link:
Usuário: Siena
House of cards (full length)
Usuário Veterano
Novato
Novato
Registro: 16/04/2014
Membro nº: 384294
Tópicos: 2
Nick: @Siena
Título da fanfic: Nossa Liberdade na Beirada de um Abismo Onde o Vento Assobia
Link: https://www.spiritfanfiction.com/historia/nossa-liberdade-na-beirada-de-um-abismo-onde-o-vento-assobia-17452516

Aproveitando, uma dúvida: eu sempre posto as histórias com a minha segunda conta como coautor, mesmo sendo eu mesma em duas contas a coautoria seria desclassificatória? (eu só coloco as duas para organizar mesmo, a outra conta é apenas para histórias, mas posto nessa por conta dos seguidores)
Usuário: loonatiic
Queer Queen
Usuário
Novato
Novato
Registro: 05/09/2017
Membro nº: 2432737
Usuário: loonamoon

Usuário
Novato
Novato
Registro: 29/04/2018
Membro nº: 3132835
Escreveu @<strong>Siena</strong>

Aproveitando, uma dúvida: eu sempre posto as histórias com a minha segunda conta como coautor, mesmo sendo eu mesma em duas contas a coautoria seria desclassificatória? (eu só coloco as duas para organizar mesmo, a outra conta é apenas para histórias, mas posto nessa por conta dos seguidores)

Acabaria sendo desclassificada, mas uma coisa que você pode fazer é se manter solo até o resultado e depois dele adicionar a sua conta secundária. No entanto, se essa conta secundária for de outra pessoa fazendo da história uma coautoria real (em que duas pessoas trabalharam nela) e descobrirmos, o participante não poderá mais participar dos próximos desafios/concursos
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!