Cantinho do Autor - Direitos autorais. - Página 1

5 Respostas

Usuário: Novata_
Im potato
Usuário
Novato
Novato
Registro: 01/03/2017
Membro nº: 1880169
Tópicos: 1
Não é de hoje que vermos o spirit ser bem mais rigoroso que outros site e aplicativos de auto publicação no quesito de plágio ou adaptações de obras. Sempre tenho essa duvida em minha mente, se uma editora, não importando o tamanh ou fama, pegar nitidamente parte ou um todo de minha obra ou ideia de minha obra posso usar o spirit para provar algo legalmente? Por ser um material de autopublicação e grátis para os usuários tenho essa pequena duvida.
Usuário: Overgreen
Tremendo vacilão
Usuário Veterano
Membro Mestre
Membro Mestre
Registro: 01/07/2013
Membro nº: 222541
Tópicos: 4
Só o registro no site não é suficiente para usar como prova em um caso judicial, o recomendável é fazer o registro da história na Biblioteca Nacional, por ser o órgão que regulariza e legitimiza a questão.
Usuário: KimKiuny

Usuário
Novato
Novato
Registro: 07/05/2019
Membro nº: 4152030
Tópicos: 0
Verdade mas, mesmo assim se nós usassemos o titulo de uma pessoa famosa, eles iriam mostrar qualquer coisa e venceriam i caso mas quando somos nós o Spirit n é o suficiente. Isso na verdade é uma sacanagem.
Usuário: Overgreen
Tremendo vacilão
Usuário Veterano
Membro Mestre
Membro Mestre
Registro: 01/07/2013
Membro nº: 222541
Tópicos: 4
Porque nesse caso existe um registro comprovando que a obra é da pessoa, se você usasse partes da obra seria plágio. Por isso que se você quer proteger sua obra é preciso registrar, assim tem como provar juridicamente que a obra é sua, já que postar algo na internet qualquer um pode, e apenas essa postagem não garante os direitos autorais. Porém, que fique claro que isso não é uma particularidade apenas dos sites de fanfics, qualquer lugar que você poste uma obra sua sem ter registrado na Biblioteca Nacional corre esse risco.

Mais alguma dúvida?
Im potato
Usuário
Novato
Novato
Escreveu @<strong>Overgreen</strong>

Só o registro no site não é suficiente para usar como prova em um caso judicial, o recomendável é fazer o registro da história na Biblioteca Nacional, por ser o órgão que regulariza e legitimiza a questão.

obrigada.
Im potato
Usuário
Novato
Novato
Escreveu @<strong>Overgreen</strong>

obrigada.
Escreveu @<strong>KimKiuny</strong>

Verdade mas, mesmo assim se nós usassemos o titulo de uma pessoa famosa, eles iriam mostrar qualquer coisa e venceriam i caso mas quando somos nós o Spirit n é o suficiente. Isso na verdade é uma sacanagem.

concordo.
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!