Dúvidas - Divulgação? Citação? Algo bem aceito? - Página 1

6 Respostas

Usuário: flowernan
Chara
Usuário
Novato
Novato
Registro: 26/05/2019
Membro nº: 4198183
Tópicos: 1
Isso é apenas umas dúvidas que surgiram na minha cabeça nesses últimos dias vagando pelas categorias:

- As pessoas que colocam fanfictions de determinada categoria em outras categorias apenas para divulgação é bem aceito na plataforma?
- Nas regras tem uma regra sobre fanfictions no estilo de imagine [vários plots/oneshots sem ligação em uma só fanfic], mas elas ainda são bem aceitas?
- Mesmo que seja só uma citação, apenas umas palavras, a pessoa tem a necessidade de colocar a categoria? Isso não é desnecessário?

Essas são minhas dúvidas, desde já agradeço quem me responder, tenham um bom dia
Usuário: HunterPriRosen
Sra. Bourne
Usuário Veterano
Novato
Novato
Registro: 19/08/2013
Membro nº: 249007
Tópicos: 9
Olá, tudo bem?

Sobre a primeira dúvida, de acordo com as regras é errado adicionar uma história numa categoria que nada tem a ver com o enredo/personagens:

3.1 - A fanfic deverá ser postada apenas na(s) categoria(s) à(s) qual(is) pertença; caso ainda não exista, faça o requerimento por meio do sistema de Suporte.

Sobre a segunda dúvida, também não pode, pois os capítulos precisam ter relação de enredo entre si:

1.7 - Os capítulos postados na fanfic, devem ser relacionados à mesma história. Não são permitidas, portanto, fanfics que contenham histórias diferentes numa mesma postagem (imagines ou coletâneas de oneshots). Neste caso as fanfics deverão ser postadas separadamente. Fanfics que contiverem várias histórias diferentes serão excluídas.

Não sei se entendi muito bem a terceira dúvida, mas acredito que precisa colocar a categoria sempre que ela faça parte da história, existindo naquele universo mesmo que em segundo plano, sem muito destaque etc.
Já se os personagens apenas fizerem alguma referência à Harry Potter (por exemplo), aí não se coloca a categoria.

:-)
Usuário: §ladyshirahime
They ate my tailor
Embaixador
Membro
Membro
Registro: 02/01/2013
Membro nº: 163434
Tópicos: 0
Olá! O usuário respondeu corretamente, mas só reforçando a última resposta: sendo apenas citações, não é necessário adicionar a categoria. Mais alguma dúvida?
Usuário: Nickolliebklost
É tão bom ser má - Red Angel
Usuário
Novato
Novato
Registro: 18/06/2018
Membro nº: 3258616
Tópicos: 3
no caso de uma fic no estilo song, eu preciso adicionar a categoria banda e musica?
Usuário: MissChely

Usuário
Novato
Novato
Registro: 17/12/2018
Membro nº: 3742713
@Nickolliebklost Acho que você está confundindo gênero com categoria.

Songfic é um gênero, não categoria. Logo, sua fic pode ser do gênero song, mas a categoria na qual será inserida depende de quem são os personagens ou qual universo ela se passa. Ou seja, não pode colocar na categoria de Bandas se ela não pertencer a essa categoria.

Espero ter ajudado.
Usuário: Nickolliebklost
É tão bom ser má - Red Angel
Usuário
Novato
Novato
Registro: 18/06/2018
Membro nº: 3258616
Escreveu @<strong>MissChely</strong>
@Nickolliebklost Acho que você está confundindo gênero com categoria.

Songfic é um gênero, não categoria. Logo, sua fic pode ser do gênero song, mas a categoria na qual será inserida depende de quem são os personagens ou qual universo ela se passa. Ou seja, não pode colocar na categoria de Bandas se ela não pertencer a essa categoria.

Espero ter ajudado.

ah sim, respondido, mt obrigada ;)
Usuário: §aeriyixing
%butterfly.effect
Embaixador
Novato
Novato
Registro: 02/11/2015
Membro nº: 970984
Tópicos: 0
Visto que a dúvida foi esclarecida, tópico fechado.