Dúvidas - Dúvida sobre Style - Página 1

5 Respostas

Usuário: _Naturalix
Styler iniciante
Usuário
Novato
Novato
Registro: 05/12/2018
Membro nº: 3712145
Tópicos: 1
Olá, boa tarde

Eu recentemente entrei no ramo dos Styles, tanto que minha primeira experiência foi ontem e tenho algumas dúvidas que não me foram respondidas por mais que eu procure respostas:

1. Onde é utilizado o FundoSombra?

2. Usando navegador Google é possível ver o FundoDegrade?

3. Como posso editar o FundoDegrade se não tenho PhotoScape? - visto que todos os tutoriais que achei usavam esse programa -

Agradeço se me responderem.
Usuário: #BereuChan
Deusa da comédia
Admin Fórum
Membro Experiente
Membro Experiente
Registro: 19/08/2015
Membro nº: 890007
Tópicos: 5
Olá, tudo bem? Já que você está iniciando agora, recomendo ler os jornais do meu perfil secundário, o @Loirex

As primeiras aulas (no caso, vá vendo dos últimos para os primeiros já que, os primeiros jornais que aparecem são os últimos postados) eu ensino como fazer um style básico passo a passo, até falo sobre o fundo sombra e fundo degradê.

Você também pode ver as aulas do site, entrando aqui: https://www.spiritfanfiction.com/personalizar/aulas

Sobre o programa PhotoScape, essas aulas devem ser muito antiga já que muitos agora preferem usar o Photoshop, e a maioria das aulas são com eles, assim como as minhas e as do site.

Se não tiver esse programa, procura por "Potoshop potable" que você acha grátis para baixar.

Vejam as aulas que citei que você conseguirá fazer seu style sem problemas. Mais alguma dúvida?
Styler iniciante
Usuário
Novato
Novato
Tudo bem sim, obrigada
Eu dei uma olhada em seus posts e já tenho uma ideia básica sobre Styles e tudo mais, realmente seus posts auxiliam muito, obrigada. Mas mesmo lendo-os permaneço com essas dúvidas, provavelmente não consegui interpretar bem a explicação sobre tal uso, mesmo assim obrigada
Na verdade foi um erro meu, ao invés de digitar "Photoshop" que era o que eu queria, acabei colocando Photoscape, o que eu quis dizer na verdade é que eu não tenho o programa Photoshop e queria saber como editar sem ele, mas obrigada pela orientação.
Usuário: #BereuChan
Deusa da comédia
Admin Fórum
Membro Experiente
Membro Experiente
Registro: 19/08/2015
Membro nº: 890007
Tópicos: 5
Escreveu @<strong>_Naturalix</strong>

Tudo bem sim, obrigada
Eu dei uma olhada em seus posts e já tenho uma ideia básica sobre Styles e tudo mais, realmente seus posts auxiliam muito, obrigada. Mas mesmo lendo-os permaneço com essas dúvidas, provavelmente não consegui interpretar bem a explicação sobre tal uso, mesmo assim obrigada
Na verdade foi um erro meu, ao invés de digitar "Photoshop" que era o que eu queria, acabei colocando Photoscape, o que eu quis dizer na verdade é que eu não tenho o programa Photoshop e queria saber como editar sem ele, mas obrigada pela orientação.

Olá. Bem, na questão de editar as imagens, você pode usar o editor que quiser. As pessoas usam mais o editor Photoshop por ser mais completo, e o que as pessoas mais utilizam para editar seus banners.

Para editar suas imagens, utilizem o editor que mais lhe agrada. Depois que fazê-lo, para mexer com o modelo, você pode entrar aqui: https://www.spiritfanfiction.com/personalizar/betas e pedir ajuda à alguns de nós betas, para lhe ajudar dando dicas de que cores e efeitos utilizar. Para alterar o modelo, não importa o editor que você tenha. Sendo que recomendamos mais utilizar o Photoshop, pois com ele a gente não precisa procurar a tabelinha de cores. Com o Photoshop é mais fácil mudarmos as cores do nosso modelo, pois nele tem o seletor de cores. Selecionamos a cor, e pegamos o código que o corresponde e depois o colocamos no modelo.

Bom, sobre suas perguntas anteriores, vou tentar ser um pouco mais especifica.

1. Onde é utilizado o FundoSombra?

Não precisa editar essa imagem. Você pode muito bem trocar o que tem nele por um background-color.

Exemplo: background-color: #000; (cor preta). Se foque mais no fundoDegrade, base e banner. Eu não adiciono imagem nessa parte.

2. Usando navegador Google é possível ver o FundoDegrade?

Para ver toda parte (na verdade, uma boa parte) do modelo que está alterando é só colocar o ícone perfil para abrir pelo navegador Google Chrome. - caso isso que esteja perguntando.

3. Como posso editar o FundoDegrade se não tenho PhotoScape? - visto que todos os tutoriais que achei usavam esse programa -

Você pode editar em qualquer editor, desde que saiba realmente mexer nele. Geralmente recomendamos o Photoshop, pois nele conseguimos mexer na largura e altura dele com mais facilidade. Podemos aumentar tanto a imagem em si (isso quer dizer, aumentar a imagem toda, podendo então perder a qualidade), como sua área de pintura (deixa a imagem do mesmo tamanho, só aumenta um fundo abaixo dela deixando a imagem no centro/dentro dele).

Mais alguma dúvida?
Styler iniciante
Usuário
Novato
Novato
Não, muito obrigada
Me ajudou bastante com isso, estou bastante agradecida
Tenha uma boa tarde :)