Cantinho do Autor - Histórias de Parcerias - Página 1

4 Respostas

Usuário: yesh
.hiker
Usuário
Novato
Novato
Registro: 23/04/2018
Membro nº: 3115623
Tópicos: 1
Collab por muito tempo foi um assunto que me rondou muito;
Me perguntava como funcionava tudo aquilo, como faziam para mesclar duas visões completamente únicas sobre o mesmo assunto sem acabar em desastre ou uma das partes ficar insatisfeita... Conseguir que o produto final saia (e muito bom, por sinal. Já tive a sorte de ver collabs sensacionais! E até hoje me pergunto como fizeram para que ficasse tão bom kjjkllk)

Mas e aí? Já tiveram a dádiva de experimentarem trabalhar em conjunto?

Que tal compartilhar conosco? c:
Usuário: #aguinner
The Hound (Of Blood & Rank)
Admin Fórum
Membro Avançado
Membro Avançado
Registro: 13/10/2007
Membro nº: 24112
Tópicos: 2
Eu já escrevi algumas oneshots com amigos meus e foi uma ótima experiência. Nós discutimos como seria o enredo e cada um foi dando ideias de como a história deveria seguir, depois escolhemos as que gostamos mais e então cada parte para escrever. Depois nós checamos as partes um do outro e adicionamos algumas coisas também.

Foi bem legal e achei bem interessante tentar equilibrar os dois tipos de escrita diferentes para que não ficasse tipo "tá muito óbvio que esse parágrafo foi escrito por uma pessoa e aquele outro por outra", acredito que esse foi o maior desafio, apesar que seria ótimo usar dois estilos diferentes se cada autor escrevesse o ponto de vista de um personagem diferente.
Usuário: WilliamLourenc0
William Lourenço
Usuário
Novato
Novato
Registro: 27/01/2019
Membro nº: 3878721
Tópicos: 0
A colaboração em qualquer tipo de texto sempre necessita de três fatores: intimidade dos autores com o assunto a ser escrito, intimidade de pensamento dos autores (não precisam pensar a mesma coisa, mas precisam ter um contexto geral idêntico da história) e saber ouvir sugestões que não estavam inicialmente em sua ideia, pensar fora da caixa.
Não tive esta experiência aqui, mas pelo menos na faculdade, escrevendo roteiros em grupo, sempre tive de lidar com estes fatores. E fui bem sucedido neles. Se for fazer qualquer texto com colaboração, busque sempre o diálogo para acrescentar e aperfeiçoar sua história.
Usuário: Truthseeker
Perseguidora da Verdade
Usuário
Novato
Novato
Registro: 12/06/2015
Membro nº: 808560
Tópicos: 4
A minha primeira experiência com parceria não foi realmente uma parceria. kkkkkk Ainda que o meu parceiro achasse isso. Em realidade, ele não me concedeu a liberdade de maneira expressa, então entendi que eu só faria a revisão do conteúdo. Mas nunca vi colaboração como uma má ideia. Seja para histórias ou não, uma mente ajuda a desencadear a outra e vice-versa. Entretanto, precisa-se de um pouco de maturidade das partes pra saber receber as ideias de outrem também.
Usuário: Niebla
Alguém gentil
Usuário Veterano
Novato
Novato
Registro: 22/01/2014
Membro nº: 335069
Tópicos: 5
Eu tenho histórico longo com isso hahaha. Quando comecei a escrever romances, foi com uma amiga, cada uma escrevia uma frase, era como um jogo, depois bastava revisar e tudo mais. Uns anos depois resolvi escrever uns contos com a minha melhor amiga, ótima experiência, eu manjo mais de narrativa do que ela, mas ela tem muito bom gosto, então conseguimos levar bem. (já escrevi um poema em trio até hahaha) Aqui no site escrevi um pouco, mas não era uma relação equivalente, as ideias vinham principalmente da moça que escreveu comigo, eu estava mais focada em desenvolver a narrativa.

Eu gosto bastante e estou até com vontade de escrever junto com alguém, mas falta achar alguém kkkkkkkkkkk
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!