1. Spirit Fanfics >
  2. Fórum >
  3. Geral >
  4. Dúvidas >
  5. Isso é considerado plágio?

Dúvidas - Isso é considerado plágio? - Página 1

3 Respostas

Usuário: Cat_Ana

Usuário
Novato
Novato
Registro: 10/11/2015
Membro nº: 980048
Tópicos: 1
Olá, podem me tirar uma dúvida?
Comecei uma fanfic recentemente, ela tem apenas 4 capítulos, e é do anime Boku no Hero Academia. Nessa fanfic eu uso o genderberg e o personagem principal que na história original é um homem vira uma mulher. Eu uso como base acontecimentos importantes do anime mas mudo várias coisas, para não ficar apenas uma cópia da história original. Vou dar um exemplo: No anime na segunda temporada tem um torneio, eu gostaria de fazer esse mesmo torneio na minha fanfic, com os mesmos personagens se enfrentando mas de maneira diferente, com abilidades diferentes e com as falas nas lutas de maneira diferente, e com acontecimentos diferentes em torno desse torneio que não tiveram no anime, com pensamentos diferentes, e é claro, com casais e shipps diferentes, além que eu mudo a personalidade do principal. Isso se enquadra no Plágio Parcial? Já que eu vou usar os acontecimentos pricipais do anime só que com acontecimentos diferentes, uma narrativa diferente e shippes diferentes? Por favor me respondam!
Usuário: §Desdemonia
HAIFISCH
Embaixador
Novato
Novato
Registro: 18/09/2017
Membro nº: 2468217
Tópicos: 0
Se está sendo como o relatado, não há problemas com plágio. Porém, se você se sentir insegura com a narrativa, aconselho buscar auxílio de um beta reader ou embaixador em mensagem privada para analisar o que já tem elaborado.

Mais alguma dúvida?
Usuário: Cat_Ana

Usuário
Novato
Novato
Registro: 10/11/2015
Membro nº: 980048
Tópicos: 1
Não, obrigada!
Usuário: §Desdemonia
HAIFISCH
Embaixador
Novato
Novato
Registro: 18/09/2017
Membro nº: 2468217
Tópicos: 0
Não restando mais dúvidas, tópico encerrado.