Interativo - One piece, um anime com muito potencial e pouco aproveitado. - Página 1

3 Respostas

Usuário: Enryu_Baam

Usuário
Novato
Novato
Registro: 25/12/2017
Membro nº: 2759810
Tópicos: 2
É só eu que acho que o universo de One Piece é o mais grandioso de todos os animes? Pense bem, somente com Haki e as akumas no mi que conhecemos temos pontencial para criar podemos uma história fantástica de ação e de lutas muito mais épicas do que as do anime. Ex: um personagem com domínio da bara bara no mi poderia ser realmente assustador. Nunca foi mostrado o limite da divisibilidade dessa fruta, só os do domínio do usuário. Por tudo que sabemos o usuário poderia dividir seu corpo a nível celular e entrar no corpo do oponente e depois se reunir destruindo o mesmo de dentro para fora. E nem vamos falar sobre as logias.
Em relação ao universo em si, existem muitas, mas muitas possibilidades. A parte da nobreza por si só daria uma boa história focada na política. As inúmeras ilhas e tipos de culturas dariam uma boa história focada no lado militar e da guerra cultural, com confrontos navais, disputas por territórios e recursos, fome por causa da superlotação, confrontos religiosos. O potencial é gigantesco e creio que o vemos na série é somente a superfície de um universo enorme, algo tão grande e subestimado que creio que o próprio Oda não percebeu as possibilidades. E vocês o que acham?
Usuário: #aguinner
2gay2lift
Admin Fórum
Membro Experiente
Membro Experiente
Registro: 13/10/2007
Membro nº: 24112
Tópicos: 1
Olá, tudo bem?

O que acontece é que muitos mangakas criam obras com potencial incrível, mas não podem explorar porque a própria revista onde publicam não deixa, isso é tão problemático que teve até uma alusão em Bakuman (sendo que esse mangá não é realista no quanto o pessoal da Shonen Jump pega pesado, imagino que no mundo real deve ser até pior).

A realidade é que a Shonen Jump e outras revistas não permitem tanta liberdade para o autor, por isso mangás voltados para drama e política estão fora de questão, o único autor que faz isso é o Togashi, mas ele já é um autor consolidado por ter feito Yu Yu Hakusho, Level E e Hunter x Hunter. Infelizmente, os outros autores só podem colocar migalhas de temas complexos em suas obras, como as discussões políticas e as estratégias de guerras que aparecem em apenas dois ou três capítulos de Naruto.

É possível que Oda tenha criado o universo e não ter se preocupado em explorar? Muito, mas realmente acredito que a Jump tenha dedo no meio.

Sobre o universo mais grandioso já não sei se concordo, pois também temos Berserk, Devilman e HxH (que promete expandir ainda mais na próxima saga), possivelmente existem outros que eu não conheça ou não me lembre. Sem contar os outros, que assim como One Piece, não aproveitaram tanto o próprio universo, como Naruto, Cavaleiros do Zodíaco e Claymore (esse último até que não tinha um universo tão grandioso assim, mas poderia ter tido com as revelações da saga final).

Também é importante lembrar que pode ser apenas o nosso gosto pessoal do que poderia ser feito ou não, muitas vezes o que pensamos que poderia ter sido melhor não é de fato, tornando tudo bem subjetivo. Se eu fosse o autor de Naruto, por exemplo, faria um monte de coisa diferente, mas sei que não agradaria muita gente.

Enfim, o bom disso é que dá para criar um monte de fanfic kkkkk
Usuário: ßSr_Tsu
I am a boy
Beta Reader
Membro
Membro
Registro: 09/05/2016
Membro nº: 1220103
Tópicos: 1
Não que ele não tenha percebido a grande possibilidade de criar uma história tão boa quanto é hoje em dia, o problema é que, como o @aguinner disse, a Shonen Jump bota muita restrição na história, tanto que muitas coisas que aparecem no mangá são cortados no anime, não aparecem. Um exemplo é o Bakuman, ele não mostra certinho como é a convivência entre o editor-mangaká e muito do que o autor quer por, ele acaba sendo barrado pela editora.

Quanto ao universo, acredito sim que ele tenha o maior atualmente, em 824 episódios não foi mostrado nem 50% (ou até menos) do universo de One Piece, para eles chegarem no Novo Mundo foram em torno de 500~530 episódios e pense no quanto ainda tem para ser mostrado, claro que a quantia de episódios não condiz com o tamanho do universo, mas da para ter uma pequena ideia do quão grande é.

O único problema mesmo é a restrição que os autores têm devido as regras(ou gosto pessoal do editor-chefe ksksks) e tudo mais da Shonen Jump, se fosse para One Piece realmente mostrar tudo que tem acho que duraria um século para ele acabar kkk
Usuário: Mackiss
Capitalista Opressor
Usuário Veterano
Membro Mestre
Membro Mestre
Registro: 29/01/2013
Membro nº: 173098
Tópicos: 0
É bobeira falar isso precocemente pois OP ainda está longe de acabar, acredito que o Oda tenha moral o suficiente para fazer sua obra da maneira que acha melhor, ele explora sim muito bem o seu próprio universo, mas claro, de forma demorada e as vezes um pouco "enrolada", mas isso não quer dizer que ele não explore as possibilidades, apenas que ele "guarda muito o ouro", isso já a muito tempo é uma característica notável dele.

Quanto aos temas mais pesados e "sérios" que one piece pode abordar, sempre é abordado, mas de maneira mais sutil, cabe ao leitor interpretar e entender todo o contexto das situações, ele não fica deixando explícito e jogando na cara só pra dizer que tem, nem HunterxHunter faz isso.

Por isso que OP é uma obra pra todo mundo, enquanto as crianças podem ler uma história tranquila e leve sem se preocupar com os detalhes, os mais maduros podem se atentar a isso e serem surpreendidos com a densidade do universo imposto.

Escreveu @Enryu_Baam

Ex: um personagem com domínio da bara bara no mi poderia ser realmente assustador. Nunca foi mostrado o limite da divisibilidade dessa fruta, só os do domínio do usuário.

Foi o que eu disse sobre "guardar o ouro", até onde nos foi mostrado a capacidade do Buggy em utilizar sua Akuma no mi, ele era um personagem "fraco" e isso sempre foi intencional, então não faria sentido mostrar esse tipo de fodacidade em um personagem como ele ainda. Isso se aplica a tudo no universo de OP, mas é preciso esperar pra ver, pois se já nos fosse dado tudo de uma vez, não teria mais o que mostrar no futuro e a obra ficaria estagnada na mesmice.

Escreveu @Enryu_Baam

A parte da nobreza por si só daria uma boa história focada na política.

Isso já vem sendo desenvolvido aos poucos, e obviamente terá um tempo para ser abordada exclusivamente no futuro, o palco está sendo preparado aos poucos para essa parte.
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!