Interativo - Os RPGs morreram? - Página 1

12 Respostas

Usuário: rikichi
.poste ambulante
Usuário
Novato
Novato
Registro: 14/06/2018
Membro nº: 3250770
Tópicos: 1
Eu uso esse site desde 2014 praticamente, acabei apagando algumas contas e acabei voltando mesmo agora, mas nisso que eu voltei eu acabei percebendo uma coisa...

Para onde foi aquelas pessoas que se divertiam na tela com RPGs como "Olá, tudo bem? *Digo sorrindo*" e muitos outros exemplos, o Spirit mudou tanto assim enquanto eu estava fora?

De qualquer forma, eu gostaria de saber se alguns de vocês ainda praticamente isso ou se foi algo esquecido durante todo esse tempo
Usuário: Uchiha_Sasuke
Arquivador-geral de WPP
Usuário Veterano
Novato
Novato
Registro: 28/08/2010
Membro nº: 111895
Tópicos: 0
Te entendo, uso esse site desde 2010. O que aconteceu, a meu ver, foi que a galera daquela época acabou saindo (a de 2010, dando lugar a uma nova geração que não liga muito para os RPG's, restando aos poucos que ficaram daquela época continuar com os RPG's nos grupos. Também fiquei chocado quando retornei, ver tantas mudanças ocorridas assim me faz sentir velho kkk
Usuário: Tsuryu
Dragão branco
Usuário
Novato
Novato
Registro: 27/06/2014
Membro nº: 443447
Sinto muita falta dos RPGs , é realmente uma pena. Adorava isso aqui, nunca vou esquecer meu primeiro RPG. Acho que o SS (Social Spirit) era muito melhor do que é hoje. Mas as coisas mudam, fazer o que.

Se estiver afim de montar um RPG pra distrair, já tem um membro aqui xD
Usuário: HelloCharlotte
White is truly a cruel color
Usuário
Novato
Novato
Registro: 16/08/2017
Membro nº: 2364800
Tópicos: 1
RPG em geral parece que é difícil achar nos tempos de hoje, recomendo servidores de Discord que sempre estão montando algo parecido.
Usuário: dellacruz

Usuário
Novato
Novato
Registro: 06/03/2018
Membro nº: 2994429
se estiver falando do ””””rpg”””” que alguns fazem na tl no estilo de habbo (que foi exatamente o que a menina que abriu o tópico parece ter em mente) até me chega a causar certa vergonha alheia sim, mas se for no geral discordo disso aí @tenlouquecer
RPG é um exercício de escrita tão eficaz e gratificante quanto qualquer outro, as vezes até mais gratificante e eficaz, já que é mais direto e interativo entre quem joga/escreve. Não é todo RPG interpretativo que consegue isso, assim como nem toda história/fic tem boa qualidade.
Usuário: manozinha_jones

Usuário
Novato
Novato
Registro: 29/12/2016
Membro nº: 1686845
Escreveu @<strong>Tsuryu</strong>

Sinto muita falta dos RPGs , é realmente uma pena. Adorava isso aqui, nunca vou esquecer meu primeiro RPG. Acho que o SS (Social Spirit) era muito melhor do que é hoje. Mas as coisas mudam, fazer o que.

Se estiver afim de montar um RPG pra distrair, já tem um membro aqui xD

eu pilho mto de criar um, eh tri legal e ajuda mto a treinar a escrita
Usuário: myroir
.
Usuário
Novato
Novato
Registro: 13/12/2018
Membro nº: 3730658
Eu, literalmente,voltei ontem pra esse site(depois de anos)e foi uma das primeiras coisas que reparei.
Era tão divertido!
Usuário: 7Park
Dragon-Slayer
Usuário
Novato
Novato
Registro: 10/12/2018
Membro nº: 3723934
Eu fiquei durante um bom tempo no SS. mas na época eu não entendia nada de rpgs(No caso agora eu tenho outra conta). Na minha opinião os Rpgs acabaram/Não são como antes, pois, hoje em dia existe varios lugares onde as pessoas fazem rpg, o whatsapp, o amino, o discord... E dentre essas plataformas, o Spirit não tem o seu "lugar", ou chama tanta atenção.
Usuário: dellacruz

Usuário
Novato
Novato
Registro: 06/03/2018
Membro nº: 2994429
sim, isso de tl da um cringe mesmo, tanto que eu não chego a considerar lá como um rpg nesse caso. Digo que é ficaz porque assim como acontece na escrita em geral (de histórias e etc), você exercita tua forma expressão através de palavras e ideias transcritas, porém de um jeito diferente e mais pessoal.

O rpg como é conhecido aqui no site no canal grupos, não nas timelines, serve pra o mesmo propósito das histórias, mas em algumas cosias funciona ate melhor, as regras de envio dos grupos apresenta rpg como “...um jogo onde usuários fazem a interpretação de personagens. Neste jogo, os usuários assumem papéis de personagens criados por eles, nos quais, com base nisso, criam narrativas colaborativas. A evolução do jogo se dá conforme a história central recebe o pontapé inicial, embasada no que os personagens desenvolvem em suas narrativas. E é isso que determina qual caminho o jogo irá tomar.” Tudo o que engloba e funciona como alicerce de um rpg, do jogo em geral e não da concepção da trama, depende dos jogadores, e da sua habilidade com escrita e exposição de ideias. Uma narrativa abrangente e diversificada que é moldada por escritores diferentes que consequentemente influenciam a gama de artificiosos de linguagem que tu tem e por aí vai. Então a colaboração de quem joga a fim de dar vida ao mesmo rpg termina sendo gratificante, pelas experiências que se tem e o quanto você exercita tua escrita como talvez não poderia apenas com as fanfics.

Alem de que um enredo de rpg bem estabelecido e efetuado é muito gostoso, turnar é algo prazeroso, e não precisa nem é por conta de qualquer interação sexual, jogar rpg, experienciar a parada é muito satisfatório, e gratificante.
@tenlouquecer
Usuário: Asley-My-Black
Princesa viking/beta Okami
Usuário
Novato
Novato
Registro: 10/12/2016
Membro nº: 1628079
Tópicos: 3
Escreveu @<strong>dellacruz</strong>

sim, isso de tl da um cringe mesmo, tanto que eu não chego a considerar lá como um rpg nesse caso. Digo que é ficaz porque assim como acontece na escrita em geral (de histórias e etc), você exercita tua forma expressão através de palavras e ideias transcritas, porém de um jeito diferente e mais pessoal.

O rpg como é conhecido aqui no site no canal grupos, não nas timelines, serve pra o mesmo propósito das histórias, mas em algumas cosias funciona ate melhor, as regras de envio dos grupos apresenta rpg como “...um jogo onde usuários fazem a interpretação de personagens. Neste jogo, os usuários assumem papéis de personagens criados por eles, nos quais, com base nisso, criam narrativas colaborativas. A evolução do jogo se dá conforme a história central recebe o pontapé inicial, embasada no que os personagens desenvolvem em suas narrativas. E é isso que determina qual caminho o jogo irá tomar.” Tudo o que engloba e funciona como alicerce de um rpg, do jogo em geral e não da concepção da trama, depende dos jogadores, e da sua habilidade com escrita e exposição de ideias. Uma narrativa abrangente e diversificada que é moldada por escritores diferentes que consequentemente influenciam a gama de artificiosos de linguagem que tu tem e por aí vai. Então a colaboração de quem joga a fim de dar vida ao mesmo rpg termina sendo gratificante, pelas experiências que se tem e o quanto você exercita tua escrita como talvez não poderia apenas com as fanfics.

Alem de que um enredo de rpg bem estabelecido e efetuado é muito gostoso, turnar é algo prazeroso, e não precisa nem é por conta de qualquer interação sexual, jogar rpg, experienciar a parada é muito satisfatório, e gratificante.
@tenlouquecer

concordo quando descobri esse tipo de RPG fiquei tão encantada que quero fazer um!😊
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!