Dúvidas - Posso usar essas imagens em capas? - Página 1

7 Respostas

Usuário: Tia-Blanch

Usuário
Novato
Novato
Registro: 31/03/2018
Membro nº: 3057635
Tópicos: 1
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcRz-8r4Cojgk_LlD-_hq_-ObEiQFtqFKBgbQwgcaQzlG8K3UDau

Como é parte do personagem, não sei se isso influencia, desculpa se for tópico repetido, não tive tempo de olhar um por um. Desde já agradeço!
Usuário: Brigtter
Keopi
Usuário Veterano
Novato
Novato
Registro: 07/12/2012
Membro nº: 156810
Tópicos: 0
Vou me intrometer aqui porque é o mesmo assunto e anime.
No anime/mangá Fairy Tail, tem o personagem Gray Fullbuster (inclusive amigo/parceiro de time do protagonista, Natsu Dragneel, esse da foto da pergunta principal) que tem o "hábito" de tirar suas roupas (sendo que o anime é ecchi), então a maioria das fanarts e mesmo nas artes oficiais do mangaka, ele normalmente está, pelo menos, sem camisa e não necessariamente está sendo sexualizado, porque até em uma fanart que é para ser fofa ele fica assim. E é realmente difícil achar uma em que ele está totalmente vestido, quem dirá várias.
Minha dúvida é: como devemos prosseguir diante desse fato?
Porque é uma característica do personagem e mesmo que seja uma coisa ruim, os fanartistas só estão sendo fiéis a isso. Eu entendo muito bem as regras, só quero ter essa certeza sobre o caso em específico.

Links sobre o personagem:
Wikipédia
Fairy Tail Wiki
Usuário: Lullabyx
You are art.
Usuário
Novato
Novato
Registro: 28/02/2018
Membro nº: 2976641
Olá!

Vejamos novamente as regras sobre imagens:

Citação:
2 - Sobre Imagens

2.1 - A imagem de capa da fanfic e dos capítulos são OPCIONAIS, no qual é proibido:
a. Que façam apologia a pedofilia, às drogas, racismo, preconceito, violência e às demais formas de discriminação;
b. Que possuam conteúdo sexual explícito, insinuação ou intenção sexual (exemplos: beijos excessivamente provocantes, poses que passem a ideia de relações sexuais ou de teor erótico);
c. Que contenha nudez parcial/total/disfarçada;
d. Que ofendam a moral;
e. Que possam gerar desconforto psicológico, tais como automutilações, cadáveres e sangue, por exemplo;
O usuário que o fizer será advertido e, em casos mais graves ou de reincidência, o mesmo será banido;

Como a personagem não utiliza blusa, apenas um colete que ainda sim mostra parte de seu abdômen e peitoral, poderia contar como nudez disfarçada. O que aconselho a se proceder é focar no rosto da personagem apenas.

Mais alguma dúvida?
Obs.: caso eu esteja errada, logo um adm. ou embaixador irá corrigir.

Usuário
Novato
Novato
Obrigada pelo esclarecimento, mas ainda aguardarei a resposta da administração, visto que é uma característica do personagem.
Usuário: §ladyshirahime
They ate my tailor
Embaixador
Membro
Membro
Registro: 02/01/2013
Membro nº: 163434
Tópicos: 0
Olá! A dúvida de vocês foi esclarecida nesse tópico. E eu não vejo nada de sexual nessa sua imagem :)

Mais alguma dúvida?

Usuário
Novato
Novato
Apenas isso, obrigada!
Usuário: Brigtter
Keopi
Usuário Veterano