Filmes, Livros, Cartoons, Séries, Novelas & TV - Qual livro mais marcou vocês? - Página 1

11 Respostas

_LeeYura_

Usuário: _LeeYura_
Cute Girl >_<
Usuário
Novato
Novato
Registro: 15/04/2017
Membro nº: 1985157
Tópicos: 2
Oiii gente,eu estava sem nada pra fazer,então pensei "porque não interagir um pouco?" E cá estou eu!!!
Eu realmente não sei qual livro me marcou,pois eu leio vários;mas tenho certeza que um dos livros que eu mais gostei foi "Quem é você Alasca" do John Green e "O caçador de Pipas" por Khaled Hosseini,chorei muito :')
E vocês?

caitIyn

Usuário: caitIyn
You can be my daddy tonight
Usuário
Novato
Novato
Registro: 08/08/2016
Membro nº: 1369807
Tópicos: 3
Não sou de ler livros, apenas uns mangás e afins. Mas, Marley & Eu me marcou demais, aquele livro tocou o fundo do meu coração e me fez abrir um pouco os olhos, desde então eu tenho um certo amor por esses livros, sempre lendo algum do gênero (o que é raro)

+zelong - Clan Sts. Lovegood

Usuário: +zelong
Fairy Sunbae
Admin Histórias
Membro Experiente
Membro Experiente
Registro: 03/02/2013
Membro nº: 174465
Tópicos: 0
A Caixa de Pássaros ficou rodando na minha mente por um bom tempo, ainda mais depois do final, quando dá para perceber que o desespero pela sobrevivência é capaz de levar o ser humano à loucura e que a adaptação realmente é para os “mais fortes”.

Alucinadamente Feliz foi outro livro maravilhoso sobre a autora, que sofre com vários transtornos mentais, tentando provar que existem muitos motivos para ser feliz e que a vida é ínfima demais para focar apenas nos pontos negativos. Não é algo de auto-ajuda não, são capítulos extremamente engraçados e cheios de ironia.

eunhasoo

Usuário: eunhasoo
Me×U 4ever
Usuário
Novato
Novato
Registro: 12/02/2017
Membro nº: 1836517
1984 me fez e está até hoje me fazendo refletir e repensar sobre muitas coisas...

VanessaBR - Clan Kazemakase

Usuário: VanessaBR
#Yorozuya #TheGameIsOn
Usuário Veterano
Membro Mestre
Membro Mestre
Registro: 16/03/2010
Membro nº: 106521
Tópicos: 14
Três livros me marcaram muito nessa minha vida de leitora:

"O mistério de Sittaford", de Agatha Christie - Foi a porta de entrada para o romance policial, um dos meus gêneros favoritos, e quando tive contato com a Dama do Crime. Até hoje adoro as obras dela e vou descobrindo e redescobrindo excelentes histórias.

"Carrie, a Estranha", de Stephen King - Esqueçam os filmes que já foram feitos, o livro é mais perturbador. A gente vê a questão do fanatismo e do bullying em cada página, e na primeira vez que li a história mexeu comigo. E eu gosto quando há essa mistura de entretenimento e reflexão.

"Os Três Mosqueteiros", de Alexandre Dumas - Esse clássico da literatura é algo que, se fosse adaptado para um mangá/anime, daria um senhor shounen. É uma história que mostra a bravura e a amizade independente da situação.

aesthwave

Usuário: aesthwave
I am error
Usuário
Novato
Novato
Registro: 01/01/2018
Membro nº: 2783703
Creio que os livros que mais me marcaram foram:

O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry - Li ainda criança, e amei com todo o meu coração. Lembro que após ter terminado a leitura, a obra era a única coisa que se passava em minha cabeça durante as semanas seguintes XD. Eu havia ficado encantada com os personagens e até hoje carrego comigo tudo o que foi ensinado ali.

Do Outro Lado tem Segredos de Ana Maria Machado - Quando criança eu era fã da Ana de corpo e alma hihi. E de todos os livros dela, acho que esse foi o que mais me marcou, talvez por ter abordado uma infância diferente, e que estava um pouco longe da minha. Lembro de que li e reli várias vezes.

SmileThay

Usuário: SmileThay
How r u in the dark
Usuário
Novato
Novato
Registro: 06/12/2017
Membro nº: 2696613
Um livro que marcou a minha vida foi ''A menina que colecionava borboletas'' da Bruna Vieira, pois esse livro de um modo geral fala sobre os problemas e como encaramos eles, quando terminei de lê-lo eu vi a vida com outros olhos e comecei a amadurecer conforme cada obstáculo que eu passava. Eu o li quando eu estava passando por uma fase muito ruim da minha vida, e quando li esse livro eu vi que eu não estava sozinha, esse livro era o meu conselheiro.

Carrollewisce

Usuário: Carrollewisce
Eu sou Carrollian
Usuário
Novato
Novato
Registro: 02/09/2015
Membro nº: 904642
Foram muitos os livros eu posso dizer que marcaram, todos me marcaram de alguma forma, mas Alice no País dos Maravilhas foi o livro que me definiu, eu sempre gostei de escrever, e desde que eu aprendi a escrever eu escrevia histórias meio doidas, quando eu li Alice na primeira vez eu gostei imediatamente justamente por causa da loucura, depois de uns anos eu reli (desa vez tendo começado um longo estudo sobre a obra e o autor Lewis Carroll, por quem eu tenho uma paixonite) e tive uma outra visão sobre ele, toda vez que eu o leio, eu me identifico mais com a Alice, a relação dela com os outros personagens é tensa e confusa, e eu creio que apesar de não parecer que tenha moral, a principal moral desse livro é o que a Lagarta diz a ela "Mantenha a calma", ou seja, não importa se o mundo virou uma loucura de vez, nunca perca a cabeça!

Willoughbyd

Usuário: Willoughbyd
Seguindo o destino.
Usuário
Novato
Novato
Registro: 05/09/2017
Membro nº: 2433087
Acho que O menino do Dedo Verde foi muito marcante pra mim na infância, inclusive acentuou meu gosto por ler e escrever. Bem bonito mesmo.

Lorecris

Usuário: Lorecris
Kaemi
Usuário
Novato
Novato
Registro: 30/01/2018
Membro nº: 2884180
Eu amo kdramas,então eu escrevo fincs sobre eles,uns dos meus favoritos e Let's fight ghost??????????iclusivel eu recomendo pra quem assiste kdrama?
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!