Dúvidas - Sobre a 2.3 - Página 1

5 Respostas

Usuário: whoinhere

Usuário
Novato
Novato
Registro: 08/09/2018
Membro nº: 3491387
Tópicos: 4
Olá, obrigado a todos que estão lendo essa publicação.

"2.3 - Não é permitido utilizar imagens que violem os direitos autorais de seu criador, bem como capas de histórias/fanfics de terceiros. Nestes casos, as imagens serão removidas e o usuário que o fizer será advertido ou banido, em caso de reincidência."

Indo direto ao ponto, eu gostaria de saber o que se entende por "imagens que violem os direitos autorais de seu criador".

Por mais óbvio que eu creia que seja a resposta, eu me pergunto se isso também se aplica a capas de histórias que possuem imagens que não pertencem aos criadores de tais capas, e que não possuem licença de, em si, serem utilizadas em situações como estas: capaz de histórias.
Usuário: Overgreen
Tremendo vacilão
Usuário Veterano
Membro Mestre
Membro Mestre
Registro: 01/07/2013
Membro nº: 222541
Entende-se pela 2.3 toda e qualquer imagem que viole os direitos autorais do artista, sendo que se o mesmo reivindicar os direitos, a história é apagada e o autor advertido. Por isso recomendamos sempre verificar com bastante atenção às imagens usadas dentro do site.

Significa que qualquer imagem leva a esse desfecho? Não.

Quando pegar alguma fotografia, fanart ou qualquer tipo de imagem editada, é importante checar no perfil do artista se ele libera o uso das imagens para fins não-lucrativos, se tiver liberado pode usar. Recomendo cautela em sites de lojas, produtos e serviços, pois nesses lugares o estabelecimento geralmente reivindica os direitos ao verem suas imagens usadas. Eu mesmo já vi um caso desses quando era administrador dessa seção.

Recomendo a leitura dessa notícia: https://www.spiritfanfiction.com/noticias/uso-de-imagens-de-terceiros-11867446

Usuário
Novato
Novato
Caro(a) Overgreen, você é um espetáculo. Muito obrigado pela sua resposta, foi de imensa ajuda.
Usuário: Nickolliebklost
É tão bom ser má - Red Angel
Usuário
Novato
Novato
Registro: 18/06/2018
Membro nº: 3258616
Tópicos: 3
aproveitando o topíco eu gostaria de tirar uma duvida, quanto a fanart não entende-se que há uma autoria em direito de uso e de registro, logo qqr fanart criada não pode ser considerada exclusiva, isso de acordo com a lei de direitos autorais, isso se aplica ao site tb, ou vcs levam em consideração fanart como autoral e não como comping que é o que ela legalmente é?

Usuário
Novato
Novato
O link enviado por Overgreen responde à sua pergunta.
Usuário: Overgreen
Tremendo vacilão
Usuário Veterano
Membro Mestre
Membro Mestre
Registro: 01/07/2013
Membro nº: 222541
A partir do momento que é criada por uma pessoa, esta tem os direitos autorais da fanart, até porque se trata de um trabalho propriamente dito.

Mais alguma dúvida?
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!