Interativo - Sobre brinquedos, desenhos e jogos que marcaram sua infância - Página 1

4 Respostas

Usuário: hybo
That's ma jam
Usuário
Novato
Novato
Registro: 25/03/2018
Membro nº: 3044292
Tópicos: 1
Do nada, bate aquela nostalgia quando você ouve, vê ou joga alguma coisa que remeta aos tempos em que você foi criança. Lembra? Quando você jogava o primeiro GTA da franquia com seus primos ou amigos, quando a TV Globinho reinava até na hora do almoço e você odiava quando aparecia aquele Pica Pau doidão (tenho uma raiva dele), quando chegava da escola e ia pra rua, ou quando você tinha aquela boneca da Barbie que era simplesmente a sua favorita e brincava com ela até chegar a hora de dormir.

Acho que vale lembrar um pouco da nossa infância e dos tempos que um dos únicos momentos de raiva era quando errávamos o Pokemon, dizendo que era o Pikachu quando na verdade era o Clefairy.

Qual (ou quais) foi a melhor coisa que marcou sua infância? Um brinquedo, um desenho, um jogo ou um livro?

Minha resposta: Eu tenho até hoje um tigre de pelúcia, chamava ele de Figre porque eu era nova demais pra falar certo, mas depois renomeei pra Chanyeol e vemos aqui uma viciada em KPOP. Eu também costumava jogar bastante em sites de jogos online, e o que mais gostava (e que nunca mais achei, crying in jogos de meninas language) era um em que você era uma menina e tinha que conquistar todos os meninos de uma escola com o poder de sedução (???). Meu desenho preferido da época era Backyardigans.
Usuário: UmaLady_Hiatus
Fujoshi, eu mesma
Usuário
Novato
Novato
Registro: 22/08/2016
Membro nº: 1394609
Tópicos: 3
AAAAAAAAAh eu acho histórias sobre bichinhos de pelúcia a coisa mais fofa ><

E moça, devo confessar que EU JOGAVA ESSE JOGO!!!! E simplesmente amava ele, foi muito relembrar desse tempo :s

Jovem! Amo esses momentos de nostalgia, são simplesmente maravilhosos, ainda mais depois que você se torna um jovem adulto e percebe que a raiva que você sente ao perder um ônibus e ser obrigado a pegar um que virá muito mais tarde, não se compara com a frustração juvenil que eu sentia ao estudar de manhã e ter de chegar em casa correndo para não perder partes dos meus desenhos favoritos na hora do almoço.

cof cof, deixando minha breve divagação de lado devo dizer que dentre muitas coisas que marcaram a minha infância, duas delas tocam meu coração de um modo inesplicavel até hoje, pois, se eu ver qualquer uma delas nos dias atuais, eu paro tudo que estou fazendo sem problema algum.

O primeiro marco desse recordo, é o meu filme favorito "Oliver e sua turma", eu AMO esse filme num ponto de ter obrigado toda a minha família ver várias e várias vezes esse filme quando pequena, todo mundo sabia as falas de cor e com certeza eles não aguentavam mais me ouvir cantando as músicas do filme repetidas vezes.

~E vez por outra eu tendo a reassistir essa beldade pelo simples fato de não me enjoar dele ><

Outro ponto muito importante foi quando eu descobri por mero a caso na biblioteca, o livro "bolsa amarela" da autora Lygia Bojunga, ele foi o responsável por me mostrar como o universo literário é um mundo lindo e apaixonante, e desde então, me tornei esse ratinho de biblioteca :3
Usuário: hybo
That's ma jam
Usuário
Novato
Novato
Registro: 25/03/2018
Membro nº: 3044292
Tópicos: 1
Escreveu @<strong>UmaLady_Hiatus</strong>

AAAAAAAAAh eu acho histórias sobre bichinhos de pelúcia a coisa mais fofa ><

E moça, devo confessar que EU JOGAVA ESSE JOGO!!!! E simplesmente amava ele, foi muito relembrar desse tempo :s

Jovem! Amo esses momentos de nostalgia, são simplesmente maravilhosos, ainda mais depois que você se torna um jovem adulto e percebe que a raiva que você sente ao perder um ônibus e ser obrigado a pegar um que virá muito mais tarde, não se compara com a frustração juvenil que eu sentia ao estudar de manhã e ter de chegar em casa correndo para não perder partes dos meus desenhos favoritos na hora do almoço.

cof cof, deixando minha breve divagação de lado devo dizer que dentre muitas coisas que marcaram a minha infância, duas delas tocam meu coração de um modo inesplicavel até hoje, pois, se eu ver qualquer uma delas nos dias atuais, eu paro tudo que estou fazendo sem problema algum.

O primeiro marco desse recordo, é o meu filme favorito "Oliver e sua turma", eu AMO esse filme num ponto de ter obrigado toda a minha família ver várias e várias vezes esse filme quando pequena, todo mundo sabia as falas de cor e com certeza eles não aguentavam mais me ouvir cantando as músicas do filme repetidas vezes.

~E vez por outra eu tendo a reassistir essa beldade pelo simples fato de não me enjoar dele ><

Outro ponto muito importante foi quando eu descobri por mero a caso na biblioteca, o livro "bolsa amarela" da autora Lygia Bojunga, ele foi o responsável por me mostrar como o universo literário é um mundo lindo e apaixonante, e desde então, me tornei esse ratinho de biblioteca :3

Sim! Esse jogo era muito famoso e tinha um monte de versões!

Dá um sensação estranha lembrar da infância, uma mistura de felicidade e tristeza que nem dá pra descrever direito...

Eu lembro que gostava muito de jogar Transformice, creio que foi o jogo que mais marcou a minha infância, o qual também fui proibida de jogar por um tempo pela minha mãe, isso porque, por ser online, as pessoas falavam muito palavrão e era uma coisa de louco. Eu pouco me importava com os palavrões (nem sabia o significado de muitos deles), jogava (escondido) e me divertia como toda criança.

Quanto aos livros, eu confesso que sempre fui de ler bastante, e gostava de ler livros da Barbie (dos filmes) e de uma coleção a qual eu tinha quase todos os livros da primeira temporada com exceção de apenas um. Se me lembro bem, se chama Clube da Tiara - Torres de Prata, e cada livro contava sobre uma princesa e trazia uma lição importante. Eu simplesmente AMAVA aquela saga!

Meu amor por terror também nasceu nessa época, quando eu pegava emprestado os livros da saga de Goosebumps do meu irmão. Amava ler aquele conto do Acampamento Fantasma, tinha uma história muito interessante.

Acho que a infância é o momento mais importante da nossa vida, já que nela ocorre muitas mudanças e é onde construímos parte do nosso caráter, nos interessamos por alguma coisa e queremos desvendar o mundo. Isso é tão... mágico :))
Usuário: Syluna
The Witch of Doom
Usuário
Novato
Novato
Registro: 22/01/2017
Membro nº: 1779516
Tópicos: 0
Quando eu era menor, eu me apeguei a determinados brinquedos e mesmo depois que eu cresci, não consegui abrir mão deles, então eles continuam aqui comigo. Para citar alguns, tem dois bichos de pelúcia que eu não dou por nada. Um deles é um coala cinza com uns 15 cm de altura. O outro é um Nemo que eu ganhei quando tinha uns seis anos. Tenho também uma boneca que uma prima trouxe para mim do Japão. Não sei o nome da boneca em si, mas eu chamava de Tatiana e nem eu sei de onde veio esse nome. Tem também duas Barbies: a Barbie Princesa da Ilha e a Barbie Treinadora do SeaWorld. A primeira tem um valor sentimental maior, porque eu brinquei mais com ela, fora que eu assistia o filme todos os dias com o meu irmão.
Sobre jogos... eu lembro que tinha um jogo de digimon pro playstation 1. Era de luta e tudo mais, eu gostava bastante. Fora esse eu joguei muito nintendogs e Pokemon (Diamond, Heart Gold, Black...) na época que o ds era moda. Também gostava muito de wii sports e Mario Kart, fora Rayman, que eu certamente não entendia como era errado. Depois disso eu acho que veio a época do Orkut, que eu ficava jogando Vila Mágica e Café Mania, mas, no fim eu parei e comecei a jogar uns joguinhos no ojogos e girlsgogames, mas não lembro exatamente quais eu jogava. Tinha também o grande click jogos. O Transformice eu devo ter jogado mais entre 2010 e 2012. Acho que foi em 2012 que eu comecei a jogar Minecraft...? Não tenho certeza, mas eu gostava de ficar construindo cidades e fazendo pixel art. Mais tarde eu tive também a minha época de The Sims 3 e até mesmo Subway Surfers, Talking Tom e Pou.
Em relação a desenho ou programa de TV... eu lembro bastante de quando eu via Cocoricó, Lazy Town, Peixonauta, Princesas do Mar, Caillou, Pink Dink Doo, As Meninas Super Poderosas... cheguei a ver Princesinha também, mas eu parei de assistir a televisão em certo ponto, porque eu comecei a mexer mais no computador.
Usuário: Kyzumi
~Shady~
Usuário Veterano
Novato
Novato
Registro: 04/08/2013
Membro nº: 241883
Tópicos: 0
De desenhos animados, eu amava ver Rocket Power, Doug, Rupert, Os camundongos aventureiros, entre outros.
De brinquedos... Bonecas da Barbie kkk
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!