Dúvidas - Yandere e Regras do Site - Página 1

4 Respostas

Usuário: Levia-
Picasso das Maçãs
Usuário
Novato
Novato
Registro: 06/06/2015
Membro nº: 801112
Tópicos: 4
Olá,
eu quero escrever uma Fanfic que aborde sobre o tema Yandere, sendo o personagem principal alguém com este tipo de "personalidade".

Estou ciente que Yandere é um tema, de certa forma, perturbador ou, como dizem, "pesado" para algumas audiências mais sensíveis.

Eu gostaria de saber, o que devo evitar (o que não fazer? O que não deixar a entender? O que posso fazer para que não transforme em algo romantizado?) em uma Fanfic deste tema para que não faça apologia a condutas criminosas e/ou violência para não desrespeitar o Termo de Conduta III:

"III - Não serão aceitas fanfics que façam apologias, incentivem os leitores, glorifiquem, defendam e demonstrem de forma positiva:
e. Condutas criminosas e violência, ou seja, histórias que encorajem e estimulem a prática de crimes, instigando os leitores aos cometimentos dos mesmos;"

Desde já, agradeço pela resposta.
Usuário: babbayaga
Bayya
Usuário
Novato
Novato
Registro: 09/11/2018
Membro nº: 3645593
Tópicos: 5
Creio que você não deve, de forma alguma narrar algum tipo de cena que o tema yandere (violentamente) aborda geralmente, não escrever em um sentido bom, como se você estivesse falando mas colocando coisas boas naquilo, como: "é ruim, mas não deixa de ser amor", isso seria uma apologia muito grave aos mais sensíveis, entende? é um tema muito delicado, você não pode deixar a entender que aquele tipo de coisa é bonito ou glorioso, você tem sempre que retratar como um problema ruim que precisa ser resolvido, que não é brincadeira. Jamais narre alguma cena de uma briga, por exemplo, onde há violência extrema, não conte os detalhes e nem nada disso. Não narre explicitamente nenhuma cena que possa ser um estímulo para quem está lendo. Eu espero ter ajudado.
Picasso das Maçãs
Usuário
Novato
Novato
No caso, eu posso escrever o personagem tendo interação com o cadáver ou algo do tipo?
E acredito que não posso dar detalhes de como ocorreu o crime.
Usuário: babbayaga
Bayya
Usuário
Novato
Novato
Registro: 09/11/2018
Membro nº: 3645593
Tópicos: 5
Creio que não de uma forma explícita, como narrando o estado do corpo, os detalhes que ele tem porque já é uma coisa bastante pesada, então, acho algo do tipo "examinei o corpo na maca" (lógico que é apenas um exemplo de algo não detalhado vindo de um corpo morto). caso seu personagem yandere faça alguma coisa com o corpo, apenas cite que ele fez, mas não diga detalhes, maneiras e nem formas.
Picasso das Maçãs
Usuário
Novato
Novato
Eu posso, por exemplo, citar que o personagem yandere "acaricia" o cadáver (sem ser no sentido sexual, no sentido de afeto mesmo) ou algo do gênero?
E posso citar as armas usadas?
Deixe seu Post

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para isto, Cadastre-se ou faça seu Login!