Tópico FAQ & Regras [ Leitura importante]

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CaoPeiPei

Usuário: CaoPeiPei

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Regras:


Naturalmente como em qualquer roleplay sensata, não toleramos qualquer tipo de desrespeito com qualquer outro player, ofensas e brincadeiras de mal gosto como zombar da opção sexual ou usar palavras de baixo calão é inadmissível em OFF, ou ON, com exceção de que ambos estejam de acordos e faça parte da trama. Desentendimentos em RP não devem ser levados à OFF, pois o seu char não é você, e somos todos jogadores comuns, e não sobreviventes em um Apocalipse Zumbi (e mesmo que fôssemos, ter educação e bom senso é sempre bom).


GRUPOS — O máximo de pessoas por grupo é de 10, e não vejo como poderia passar disto. Caso você precise de mais pessoas em seu grupo, fale com a administração e dê um motivo plausível para isto. Você pode encontrar algum char em algum local e colocá-lo em seu grupo, caso queiram, pode também expulsar alguém caso ele esteja sendo incômodo.

CONQUISTA DE LUGARES SEGUROS — Para conquistar um lugar seguro, com ou sem grupo fixo e numeroso, você precisará fazer Quests referentes ao tamanho e posição do local. Inicialmente, para conquistar uma casa pequena, por exemplo, em uma área residencial, fará uma quest de curta duração, com zumbis em pequenas porções. Gastará poucos recursos, poucas balas e pouca energia. Para ocupar lugares grandes, como hospitais ou hotéis, é preciso de, no mínimo 7 pessoas com grau bom de experiência, vocês precisarão gastar mais munição e energia. Isto torna a Quest mais realista, e traz aos participantes mais força e experiência. Memórias também são importantes, e é gratificante ver chars mais humanos e sensíveis, que agem de acordo à um ambiente hostil e selvagem, onde a morte está à nossa espreita. Os locais são de escolha do player, e todos os membros do grupo precisam estar de acordo com a escolha. CASO NENHUM MEMBRO DO GRUPO ESTEJA ATIVO POR UM MÊS O LOCAL SERÁ TIDO COMO ABANDONADO E OUTRO GRUPO PODERÁ PEGÁ-LO.

FASE 1 -> Não são permitidos lugares muito grandes e movimentados, com uma quantidade grande de zumbis, para que o trabalho seja mais fácil. Lugares como casas e lojas de pequeno porte. A quest para a conquista não poderá ser narrada ou manipulada por players, e o clima e hora poderão ser discutidos com a administração.

MORTOS-VIVOS — Em uma rp existe a chance de surgirem zumbis DO NADA. Fica a critério do lugar onde os chars estão. Caso seja um local aberto e sem proteção, há uma chance gigantesca de eles surgirem. Caso seja um lugar fechado e que seu char tenha limpado antes, há uma chance menor (caso a limpeza não tenha sido barulhenta). É permitido o Narrador surgir em uma RP com a Narração da aparição dos zumbis, e será possível um ganho à mais de experiência durante a matança. Fiz isto para deixar as RP's mais realistas. Tenham isto em mente, e por obséquio, não se queixem depois, caso não leiam ou absorvam estas regras.

FICHA DE PERSONAGEM — A ficha de personagem é extremamente obrigatória, sem chance de promoções ou "acordos". É aqui onde conheceremos o seu personagem, dos seus gostos e desgostos, sua personalidade, sua história. Não poupe palavras. Pode haver preguiça, mas é uma parte importante da criação e desenvolvimento do seu char. É necessário que entendam as fases do RPG da forma correta. Para cada momento, haverá uma fase.

CaoPeiPei

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Perguntas frequentes:


P: De que trata esse grupo?
R: A trama aqui passa em torno de seus personagens a vida como um sobrevivente do apocalipse! Ele conhece outros sobreviventes, luta contra zombies mutantes, protege Nowhere, tudo que e divertido! Naturalmente haverá também um bocado saudável do trauma emocional a vir! 8 ')

P: Nowhere? O que é isso?
R: Em nenhum lugar está a cidade onde o RPG está estabelecido. Era antigamente chamado Fairhaven, mas depois do apocalipse muitos nunca encontraram a cidade. E se você está perguntando por que as pessoas estavam procurando essa cidade exatamente, em primeiro lugar, é porque os ex-presidentes da última transmissão disse que a cidade segurou alimentos e proteção suficiente para os próximos anos. Por que os sobreviventes se preocuparam? Por desespero, é por isso.

P: Então, você disse algo sobre zumbis mutantes ....
R: Claro! Cada cenário de apocalipse bom tem zumbis assassinos! É uma parte da vida diária em qualquer lugar os sobreviventes terão que afastar os zumbis e proteger sua cidade.

P: Que tipo de personagem posso fazer?
R: Qualquer coisa, desde que seja humano! Médico, babá, limpador de rua, empresário, contanto que eles possam se defender!

P: Posso fazer uma [inserir coisa não-humana aqui]?
R: Infelizmente, isso não é uma opção do RPG apenas personagens humanos são aceitos.

P: Meu personagem pode ter superpoderes?
R: Não, mas podem ter uma arma. B)

P: Meu personagem pode ter um animal de estimação? (Cão, gato, etc.)
R: Sim, mas sugerimos que o animal de estimação seja útil para você. Transportar por ai um peixe no aquário não seria muito gratificante.

P: Quando você abre?
R: Quando terminarmos de preparar o grupo, espero!

CaoPeiPei

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Sistema de classes


Assassino

Os assassinos exercem, no minímo, quatro pistolas de pederneira e duas espadas. Ele foi a primeira classe que empunhava duas espadas em combate regular. Apresentava também uma zarabatana com dois tipos de dardos ( sonífero e envenenado). Tinha muita habilidade em lutas com espadas. Os assassinos são muitos digno pois seu corações eram mais para o lado da melhoria da cidade. Seu equipamento principal são as laminas de pulso, zarabatana e suas duas laminas. Os assassinos também possuem duas pistolas F-N, bombas de distração e c4.


Franco - atirador


Um atirador especial ou franco-atirador é um soldado de infantaria ou de uma força de segurança especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão (fuzil, espingarda ou carabina).Outras denominações pelas quais são conhecidos os atiradores especiais são: atirador furtivo, atirador de escolta, atirador de elite, simplesmente atirador ou pelo termo em inglês, sniper.
Seus equipamentos são pesados o que fazem eles serem lentos. Os snipers possuem uma M24 [ Escala eficaz: 800 metros (875 metros) ] os atiradores também possuem granadas, Minas e explosivos.


Médico de campo


Os médicos não sabem atirar, eles têm o dom de socorrer uma vítima com danos sérios e cura-la. Também podem tirar uma parte do corpo humana e substituir por uma prótese, no máximo pode ter duas próteses além de possuirem uma maleta com próteses e outros utensílios para cirurgia.


Cozinheiro


Os cozinheiros são pessoas passivas que possuem a habilidade de cozinhar. Eles também possuem um facão o qual serve para se defender dos zumbis. Os cozinheiros são os únicos capazes de verificarem corretamente a data de validade de um alimento.


Guerrilheiros

Os guerrilheiros são seres que dependem somente da força bruta. Eles possuem uma ak-47, granadas, c4 e uma Bazuca.


Engenheiros

São os responsáveis pelas criações de próteses, de armas como torretas, bomba teleguiada, um pequeno Autômatos, [Como se fosse um Cyborg ou um robô, mas os robôs/Cyborg não são perfeitos ou seja, são fáceis de matar e quando morrem você terá de criar outro.] Os engenheiros possuem uma chave inglesa, mas não são bons em combates corpo-a-corpo.


Ladrão

Os ladrões são rápidos e sagazes naquilo que fazem, os ladrões mais experientes são capazes de arrombar porta com um grampo, facas e etc. Os ladrões são ágeis e ótimos em parkour. Os ladrões possuem duas pistolas com silenciador, eles evitam ao máximo carregar peso e fazer barulho, isso devido a agirem sempre sorrateiramente.


Mercenários

Os mercenários são ótimos em coletar algo perdido e também é a única classe que aceita fazer um assassinato por encomenda. Os mercenários possuem uma ótima destreza em seus tiros, quase nunca deixando escapar um alvo sequer. Os mercenários possuem uma aka-47, uma faca atrás do tornozelo escondido por uma meia e duas pistolas FN.


Caçador

Os caçadores são ótimos em se esconder e misturar seu corpo entre as folhagem da selva, também os caçadores são como os snipers, mas a única diferença é que os snipers são mais calmos e quase nunca erram seus alvos. Os caçadores possuem uma sniper de caça, duas pistolas FN com silenciador e algumas facas arremessáveis.