Tópico Me indiquem sagas por favor!!!

21 Respostas

MinaaDoBrad

Usuário: MinaaDoBrad
She's Kinda Hot >..<
Eu estou a ponto de explodir de tédio então será que vocês podiam me ajudar????Estou em busca de sagas viciantes alguma?????

T0mm0conda

Usuário: T0mm0conda
Musa do verão
Eu estou lendo uma, sao 4 livros. ''dezesseis luas'' ''dezessete luas'' ''dezoito luas '' e ''dezenove luas''
ainda estou no 2°, mas é muito bom :)

PeterQuill

Usuário: PeterQuill

Administrador do Grupo
Eu recomendo você ler Estilhaça-me, que é o primeiro livro da série inglês "Shatter Me". É uma trilogia composta por Shatter Me, Unite Me e Ignite Me. É sobre uma garota chamada Juliette em um futuro distópico onde ela está em uma prisão porque ela tem um poder em que ela mata qualquer um que toca nela e a história começa quando depois de mais 200 dias aprisionada sozinha, ela arranja um companheiro de cela chamado Adam. O modo como é narrado é muito poético e bonito, e não deixa a pessoa cansada de ler. Recomendo muito! :)

MinaaDoBrad

Usuário: MinaaDoBrad
She's Kinda Hot >..<
Obrigada!!!!Vou ler siim

efieme

Usuário: efieme
LuciFER
Leia a saga do mochileiro, de cinco livros. Não são muito longos e sempre rendem boas risadas e certa ação, eu diria. Começa com O Guia do Mochileiro das Galáxias, passando por O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais, Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! e, por último, Praticamente Inofensiva.

Se trata de um cara chamado Arthur Dent — que é tão azarado que dá dó — e seu amigo Ford Prefect, um extraterrestre que faz artigos para o guia, mas que ficou preso na Terra durante quinze anos. Devido a um grande transtorno causado pelos Vogons, os dois acabaram iniciando uma longa viagem pelas galáxias. A partir de agora seria spoiler, então espero que esta breve explicação te sirva de incentivo para ler esta maravilha. <3

MinaaDoBrad

Usuário: MinaaDoBrad
She's Kinda Hot >..<
Aiin fiquei curiosa vou ler sim!!

MinaaDoBrad

Usuário: MinaaDoBrad
She's Kinda Hot >..<
obrigada flor...
:3

kaze_mizu_x2

Usuário: kaze_mizu_x2
Tá, somos doidas. E daí?
Então, existe uma saga que eu simplesmente me apaixonei (só que ela não foi muito divulgada, então morro de medo que parem de publicar ela aqui no Brasil T^T) que se chama Sr. Ardiloso Cortês. Por enquanto, existem cinco livros (morrendo de esperar pelo sexto) que são: Sr. Ardiloso Cortês, Brincando com Fogo, Os Sem-Rosto, Dias Sombrios e Espiral da Morte. Basicamente, a história tem como personagem a adolescente Stephanie Edgley, cujo adorado tio, Gordon Edgley, era um famoso escritor de histórias de terror e colecionador de cacarecos e objetos estranhos. Um dia, enquanto estava trabalhando no seu mais novo livro, Gordon acaba morrendo, presumivelmente de problemas cardíacos. Quando Stephanie vai visitar a mansão que o tio deixou em seu testamento para ela, um homem tenta invadir a mansão e matá-la, mas inesperadamente surge Ardiloso Cortês, amigo do seu falecido tio, e coloca o invasor para correr na base de tiros e bolas de fogo. É, você leu certo. No meio da luta, para piorar, Ardiloso perde o sobretudo que usava e acaba revelando que ele, na verdade, era um esqueleto. Exigindo explicações, Stephanie descobre que, na verdade, Ardiloso é um feiticeiro, trabalhando para o Santuário dos feiticeiros da Irlanda como detetive, e que ele suspeitava que o tio dela tinha, na verdade, sido assassinado. Sendo assim, Stephanie entra como a ajudante de um detetive em busca de encontrar o assassino de seu tio, descobrindo um mundo mágico que ela nunca imaginou que existia- no entanto, ele se mostra mais sombrio do que a gente imagina, com deuses das trevas, vilões com armas sinistras e guerras que duram séculos. No entanto, isso entra frequentemente em contraste com o humor escrachado e negro dos demais personagens.
O que eu mais gosto nessa saga, além da história impressionante, cheio de ação, ficção e muito humor negro, são os personagens: a evolução deles á cada livro é uma coisa clara e muito estimulante, principalmente no caso de Stephanie, que no início começa como uma iniciante, esperta, decidida e sabendo se virar um pouco, mas com certeza não a personagem mais forte, para depois ela se tornar incrivelmente poderosa. Também é incrível o humor de todos os personagens, as batalhas travadas (que misturam feitiços, armas de fogo, espadas, socos e chutes em uma coisa só) e, é claro, um cenário que não lembrou nenhum outro livro de ficção que eu li, portanto, bem original e único.

kaze_mizu_x2

Usuário: kaze_mizu_x2
Tá, somos doidas. E daí?
Então, fico meio insegura de recomendar essa saga porque eu só vi o primeiro livro (sei que existe uma continuação e COM CERTEZA será mais de dois livros, mas não sei se será uma trilogia ou terão mais livros. No entanto, achei a história bárbara. É o livro Malícia, de Chris Wooding. Basicamente, em uma cidadezinha lá na Inglaterra, existe uma lenda urbana que circula por todos os pátios de colégio: se você fizer um determinado ritual, será capturado por um monstro chamado Jake Gigante, que o prenderá dentro de uma história em quadrinhos, Malícia, onde as pessoas tem que lutar frequentemente com as mais agressivas e sinistras criaturas para sobreviver, em um mundo surreal e sombrio. Luke, um menino, encontrou um exemplar da revista Malícia, portanto, o quadrinho existe. Mas não é só porque o quadrinho existe que as histórias são verdadeiras, é tudo uma jogada de Marketing, certo? para provar, ele faz o tão temido ritual... E some misteriosamente, sem deixar rastros. Seth e Kady, os melhores amigos de Luke acabam por começar a investigar, por conta própria, o desaparecimento do amigo, até que descobrem que ele realizou o ritual. Kady não acredita que as histórias sejam verdadeiras, no entanto, Seth resolve colocar tudo á prova e fazer o ritual ele mesmo, indo pessoalmente á Malícia. De fato, Jake Gigante aparece e leva Seth, que conta a ajuda de Justin, um encrenqueiro que viajou voluntariamente para Malícia, para sobreviver e procurar Luke. No entanto, Kady não fica muito atrás e o segue, portanto, no final temos Seth, Justin, Kady, Tatyanna (um autômato dente-de-sabre) e uma organização secreta que se autodenomina Caos querendo derrubar Jake Gigante e salvar todas as pessoas que ele levou embora ao mesmo tempo em que acabam com o reino de terror da criatura.
Além do roteiro incrível, bem, como a história do livro se passa em uma história em quadrinhos, há trechos do livro (principalmente as batalhas épicas) que são narradas exclusivamente em quadrinhos, enquanto outras partes são narradas em prosa, o que torna a leitura ainda mais interessante.

MinaaDoBrad

Usuário: MinaaDoBrad
She's Kinda Hot >..<
Aiii eu amei!!!
Vou procurar tipo agora!
Eu PRECISO ler!!!