Tópico [IMPORTANTE] Regras e Informações sobre o RPG;

4 Respostas

tokkie

Usuário: tokkie
Bóris, o guaxinim.


1.: POSTS

1.1 - Não poste links para downloads de arquivos.

1.2 - Não insira material pornográfico ou de conteúdo adulto. Isto inclui imagens, links e texto.

1.3 - Não faça apologia à drogas, criminalidade e/ou racismo.

1.4 - Não faça floods.

1.5 - Somente poste assuntos relacionados a temática do grupo no qual está inserido.

1.6 - Respeite todos os membros.

2.: RPG

2.1 - Usuários apenas poderão participar depois que sua ficha estiver no tópico "Banco de Dados".

2.2 - Proibida a criação de personagens com nomes de personagens já existentes. Ex.: Uzumaki Naruto, Gasai Yuno, Natsu Dragneel, etc.

2.3 - Cada participante terá apenas um único Digimon.

2.4 - Sejam realistas acima de tudo.

2.5 - É proibido ser OP, quem for será alertado e caso continue, banido permanentemente do RPG.

2.6 - Podem ter relações amorosas entre os participantes, contanto que, não perca o foco do RPG.

2.7 - Sejam justos nas lutas. Interprete suas ações apenas, e não passe do limite, nem reclame se perder. Você não é invencível. Pode bater, mas pode ter certeza de que vai apanhar.

2.8 - Possua uma escrita correta e coerente. Posts com muitos erros de português e/ou muito pequenos, serão apagados sem aviso prévio.

2.9 - As decisões do narrador devem ser seguidas.

Server no Discord

tokkie

Usuário: tokkie
Bóris, o guaxinim.


São seres feitos de dados que habitam o Mundo Digital. Cada Digimon possui características diferentes e contam com várias técnicas de combate únicas, mas que podem ser copiadas por cartas. Digimons possuem três atributos, Vacina, Data e Vírus, possuindo vantagens e desvantagens da seguinte forma:

Data > Vacina > Vírus > Data

Escreveu IMPORTANTE

Como os Digimons são seres artificiais, sendo apenas feitos de dados eles não possuem emoções. Eles apenas obedecem as ordens e respondem os seus Tamers com a sua inteligência artificial, mas não apresentam emoções, gostos ou vontades.





É o processo pelo qual o Digimon cresce e se desenvolve. No curso da evolução, um Digimon geralmente experimenta um aumento no seu estágio evolutivo, transformando-se em uma espécie mais forte Digimon. Todos os Digimon, naturalmente, sofrem permanente evolução em uma escala relativamente lenta por meio de ingestão de dados. No entanto, em parceria com um humano, a evolução pode tipicamente ser artificialmente desencadeada por meio de emoções ou energia dos humanos, ou através da utilização de um dos numerosos tipos de itens, em combinação com um Digivice ou dispositivo semelhante para temporariamente evoluir o parceiro Digimon para um nível superior. Digimons possuem 6 fases evolutivas, que são as seguintes:
Baby I > Baby II > Child (Rookie) > Adult (Champion) > Perfect (Ultimate) > Ultimate (Mega)

Escreveu Para alcançar as formas, os Digimons precisam alcançar os níveis abaixo:

Child: Level 01;
Adult: Level 12;
Perfect: Level 41;
Ultimate: Level 75;
Burst Mode/Mode Change/Super Ultimate: Level 90.




Digitama (Digital + Tamago ("ovo" em japonês) é a origem de todos os Digimons. Todos os Digimons nascem de Digitama, vindo de uma variedade de tamanhos, formas e cores. O Digitama normalmente racha em um Digimon na forma Baby I, entretanto, às vezes podem rachar diretamente para um Digimon em um nível mais alto (mas é um acontecimento muito raro). Também é possível que um DIgitama produza gêmeos. Digitama são criados de três formas:

> Data aleatória vagando pelo Mundo Digital podem se fundir e formar um Digitama;
> Após a morte de um Digimon, a data vai reencarnar em um Digitama, normalmente na forma mais baixa do Digimon morto;
> Após a morte de um Jogressed Digimon (dois Digimon fundidos em um só), em vez de reencarnar em dois Digimons, pode renascer em um único Digitama combinado, com potencial pra crescer ainda mais forte que as suas formas anteriores.




Baby I (Younenki/Fresh) é o termo usado que refere ao primeiro estágio de evolução de um Digimon direto do Digitama, também referido como Nìvel I. Estes Digimon possuem pouquíssima capacidade ofensiva e normalmente precisam dos cuidados de outros Digimons ou humanos para sobreviver. A maioria deles ataca usando bolhas ou alguma outra técnica levemente ofensiva, como lançar-se contra um inimigo.



Baby II (Younenki/In-Training) é o termo usado para se referir ao segundo estágio de evolução de um Digimon. Eles são um pouco mais fortes e mais desenvolvidos do que Digimon recém-nascido, e geralmente crescem membros de algum tipo para se tornarem mais móveis do que suas formas anteriores semelhantes a bolhas. A maioria deles ataca usando bolhas ou alguma outra técnica levemente ofensiva. Eles evoluem de forma um pouco rápida para a forma Child.



Child (Seichouki/Rookie) é o termo utilizado para se referir ao terceiro estágio de evolução de um Digimon. Digimons na fase Child estão entre os mais populares e conhecidos Digimons. Esta forma é atraente porque geralmente são jovens o suficiente para serem considerados fofinhos, enquanto ainda possuem distintos designs e poderes de ataque. Seu tamanho também significa que é mais fácil para eles se encaixarem em certos lugares que Digimons maiores não seriam capazes. A evolução de Digimon começa a se ramificar descontroladamente neste ponto, com alguns Digimon como Agumon tendo inúmeras evoluções possíveis.

No DMON! todos os Digimons dos jogadores começam e permanecem na Fase Child, evoluindo artificialmente para outras fases, mas sempre retornando para esta ao final.



Adult (Seijukuki/Champion) é o termo usado que se refere ao quarto estágio da evolução de um Digimon. Quase todo Digimon atinge esse estágio de evolução, que é precedido pela Fase Child. Continuar até a Fase Perfect antes da morte por velhice geralmente é um desafio. Esta é a fase mais comum entre os Digimons, sendo os mais fáceis de serem encontrados durante o jogo. Sua forma e tamanho variam demais, embora a média provavelmente seja do tamanho de um elefante ou dinossauro da vida real.



Perfect (Kanzentai/Ultimate) é o termo usado para se referir ao quinto estágio da evolução de um Digimon. Digimons na fase Perfect são aqueles que sobreviveram à parte mais difícil da evolução e agora estão entre os Digimon mais fortes. Eles evoluem a partir da fase Adult e às vezes, embora muito raramente, podem evoluir para Ultimate.



Ultimate (Kyukyokutai/Mega) é o termo usado para se referir ao sexto e último estágio da evolução de um Digimon. Ultimate Digimon são aqueles que alcançaram o estágio final da evolução. Raramente encontrados, estes Digimon tendem a ser extraordinariamente poderosos. A evolução ainda pode ser observada, embora raramente, do nível Ultimate para outros Digimon Ultimate (conhecido como Side Mega/Mode Change). Ocasionalmente, um sétimo nível superior chamado Super Ultimate é dito existir, mas no cânon mais amplo que Digimon afirmou ser de tal nível, são considerados de nível Ultimate (também chamado de Burst Mode).

tokkie

Usuário: tokkie
Bóris, o guaxinim.

São cartas especiais contendo os dados de um Digimon; estes dados são carregados no Digivice e enviados para o Digimon, possibilitando este a usar o movimento, equipamento ou até mesmo evoluir para o Digimon representado na carta. Exemplos:

> Metal Garurumon: Cocytus Breath permite que o Digimon utilize a técnica Cocytus Breath do Digimon Metal Garurumon assim que a carta for passada no Digivice;

> War Greymon: Brave Shield equipa o Digimon com o escudo de War Greymon assim que a carta for passada no Digivice;

> Level Up: Halsemon permite que o Digimon parceiro evolua para o Digimon Halsemon.


Escreveu Sobre o tempo de espera para Cards

Sempre que um jogador usar um Card de Movimento ou Equipamento, haverá um tempo de espera para que se utilize novamente.

> Se o Tamer usar um Card de Movimento, o Digimon atacará no mesmo turno e o Tamer deverá esperar mais três turnos para poder utilizar novamente no quarto turno;

> No caso dos Cards de Equipamento, os equipamentos permanecem ativos por três turnos contando o de ativação, desaparecendo no quarto e, como no caso das Cards de Movimento, o jogador deverá esperar por mais três turnos até poder usar uma nova carta no quarto turno;

> Essa regra funciona para ambas as categorias, portanto, se utilizar um Card de Movimento, o jogador terá que esperar os mesmos três turnos para poder ativar um Card de Movimento ou de Equipamento;

> Cards de Evolução só podem ser usadas uma vez por batalha, já que a evolução durará até o final desta. A única exceção para esta regra é no caso da evolução para uma fase diferente, como de Adult para Perfect, por exemplo, mas para isso o jogador necessitará esperar os três turnos também.





É um aparelho distribuído para todos os jogadores do Digital Monsters ON!. O Digivice possui a capacidade de conectar Tamer e Digimon, possibilitando assim a evolução do último. Estes aparelhos também podem ser utilizados para equipar itens nos Digimons, ajudando-os em lutas.

> Permite que o Digimon parceiro evolua artificialmente quando certos requerimentos são atingidos;

> Serve como um coletor de cartas, guardando-as e permitindo que o Tamer use o Card Slash (ato de passar uma carta no Digivice);

> Pode analisar Digimons selvagens e mostrar Digimons agressivos no mapa;

> Serve como um mapa, mostrando toda a área em que o Tamer se encontra.

tokkie

Usuário: tokkie
Bóris, o guaxinim.


Para evoluir e fortalecer os Digimons, os níveis são indispensáveis. Níveis são obtidos derrotando Digimons nos mapas, vencendo batalhas na File City e completando missões. Os níveis, através de batalhas, são obtidos da seguinte forma: se o Digimon parceiro derrotar um Digimon no mesmo nível que ele, receberá 1Lv; se o Digimon parceiro derrotar um Digimon com um nível acima do seu, receberá 2 Lvs, se derrrotar um Digimon com três níveis acima, receberá 3Lv e assim sucessivamente.

Escreveu Exemplo:


[Digimon Lv 5]


Se este Digimon enfrentar um Digimon de Lv 5: +1Lv;
Se este Digimon enfrentar um Digimon de Lv 6 ou 7: +2Lvs;
Se este Digimon enfrentar um Digimon de Lv 8 ou 9: +3Lvs;
Se este Digimon enfrentar um Digimon de Lv 10 ou 11: +4Lvs.




Os Bits são a moeda do jogo, sendo recebidas da mesma forma que os níveis: derrotando Digimons, realizando missões e batalhando na File City, além de que podem ser encontrados aleatoriamente no mapa, em tesouros escondidos. Os Bits são usados para comprar Cards no Card Shop.



Não apenas o Digimon evolui durante o jogo, mas o jogador também, através dos Ranks. No DMON! existem 5 Ranks, que mostram o quanto o Tamer é forte e reconhecido. Além disso, um Rank mais alto é necessário para realizar missões mais difíceis e que disponibilizam mais recompensas. Algo importante sobre os Ranks é que, quanto mais alto for este, mais chances os jogadores têm de desbloquearem áreas e recursos secretos, além de garantir vagas nos futuros torneios que ocorrerão no decorrer do jogo. Todos os Tamers iniciam no DMON! no Rank D.


Escreveu Requisitos para subir de Rank

RANK C:

> 3 batalhas na File City;
> 5 missões realizadas;
> 1 Boss derrotado.

RANK B:

> 6 batalhas na File City;
> 10 missões realizadas;
> 3 Bosses derrotados.

RANK A:

> 12 batalhas na File City;
> 18 missões realizadas;
> 5 Bosses derrotados.

RANK S:

> 20 batalhas na File City;
> 25 missões realizadas;
> 10 Bosses derrotados.

Lembrete: os valores são acumulativos.

tokkie

Usuário: tokkie
Bóris, o guaxinim.


O DMON! possui um sistema de batalhas simples e de fácil entendimento, visando ser justo e divertido para os jogadores. Primeiro, começaremos com o HP: todos os Digimons possui um HP Base, variando de acordo com a fase de evolução. Conforme o nível do Digimon for aumentando, o HP também aumenta, adicionando +5 pontos a cada nível.

Escreveu BASE DE HP

Baby 1: 1HP;
Baby 2: 5HP;
Child: 30HP;
Adult: 130HP:
Perfect: 300HP;
Mega: 500HP.


O sistema de danos é tão simples quanto. No tópico Banco de Dados estará uma listagem de todos os ataques especiais que podem ser usados pelo Digimon parceiro, de acordo com o seu nível, informando quantos pontos de dano o ataque inflige. Além disso, o Narrador rolará dados (1d10; 1~2 para erro, 3~8 para dano normal e 9~10 para dano crítico) para decidir quanto aos críticos, erros e desvios. Este sistema funciona apenas para batalhas PvP (Player vs Player).