Tópico "Good morning call" copia "itazura na kiss/ playfull kiss

1 Respostas

GlubGlubaby

Usuário: GlubGlubaby

Eu realmente quero saber a opinião de vocês sobre isso.

Eu amo muito a historia de itazura na kiss, ate conheci primeiro que good morning call e já escutei de muita gente que good morning call copia itazura na kiss pelo seu estilo e ate mesmo a personalidade dos personagens.

Sim, e verdade que os doramas tem muito em comum, porem, todo dorama colegial no estilo que uma garota se apaixona por garoto frio é parecido, não acham ()
Bom, eu não sei nada sobre o dorama, nada que não seja a historia em si. Mas já escutei muito isso e ate mesmo de amigos meus que gostam de good morning call, mas insistem em afirmar que são "a mesma coisa". Eu sempre discordei, mesmo gostando muito das duas historias, não consigo ver tanta semelhança assim entre elas, apenas alguns pontos na personalidade das protagonistas ( mesmo eu achando a Kotoko meio cabeça nas nuvens e lerdinha comparando com a Não )

Queria saber se concordam comigo... qual é a opinião de vocês ()

RebecaSuzuki - Clan Akatsuki

Usuário: RebecaSuzuki
Mimi-chan, Mi Young-shi
Administrador do Grupo
Não acho que copia, até porque cada obra tem seu "pano de fundo" vamos se dizer assim. É que o fato de morarem juntos e estudarem na mesma escola, talvez faça os outros pensarem que é "a mesma coisa", mas eu acho que no máximo é uma inspiração.

É uma tendência é uma característica dos mangás no estilo shoujo, só isso. Vi muitas outras histórias no mesmo estilo e nunca as considerei plágio, até porque cada uma tem suas particularidades e finalidades e nos encantam de formas diferentes

Acho que, por exemplo, em Itazura na Kiss, o foco e a mensagem foi mais a persistência da Kotoko em relação a tudo o que fazia e/ou lhe rodeava (escola, trabalho, amizade e amor), enquanto em Good Morning Call foi mais focado em conflitos familiares (desde aceitação até desentendimentos por parte de alguém, no caso, podemos citar o pai da Nao) e problemas do dia a dia (na escola ou entre os protagonistas).

Essa é a minha humilde opinião.
Espero ter lhe respondido adequadamente.

~ Rebeca

PS: Amo muito as duas obras