Tópico Regras e informações sobre o RPG.

1 Respostas

tokkie

Usuário: tokkie
Bóris, o guaxinim.
1.: POSTS

1.1 - Não poste links para downloads de arquivos;

1.2 - Não insira material pornográfico ou de conteúdo adulto. Isto inclui imagens, links e texto;

1.3 - Não faça apologia à drogas, criminalidade e/ou racismo;

1.4 - Não faça floods;

1.5 - Somente poste assuntos relacionados a temática do grupo no qual está inserido;

1.6 - Respeite todos os membros.

2.: RPG

2.1 - Usuários apenas poderão participar depois que sua ficha for aceita;

2.2 - Proibida a criação de personagens com nomes de personagens já existentes. Ex.: Harry Potter, Remo Lupin, Belatriz Lestrange, etc. Isso serve tanto para a série Harry Potter quanto para qualquer outra;

2.3 - Evitem ter ligação com personagens já existentes na série, entretanto, se houver, que seja bem estruturado e com sentido;

2.4 - Sejam realistas acima de tudo;

2.5 - É proibido ser OP, quem for será alertado e caso continue, banido permanentemente do RPG;

2.6 - Podem ter relações amorosas entre os participantes, contanto que, não perca o foco do RPG;

2.7 - Sejam justos nos duelos e brigas. Interprete suas ações apenas, e não passe do limite, nem reclame se perder. Você não é invencível. Pode bater, mas pode ter certeza de que vai apanhar;

2.8 - Possua uma escrita correta e coerente. Posts com muitos erros de português e/ou muito pequenos, serão apagados sem aviso prévio;

2.9 - As decisões do narrador devem ser seguidas.

Tópico sujeito a alteração!

tokkie

Usuário: tokkie
Bóris, o guaxinim.
> A Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny

Situada no topo mais alto do Monte Greylock, em Massachussets, a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny foi fundada no século XVII pela bruxa Isolt Sayre e o não-maj James Steward. A escola aceita alunos de toda a América do Norte (Estados Unidos da América, México e Canada) e é conhecida por ser a menos elitista e mais democrática. O castelo e Ilvermony é uma imponente construção de granito possuindo cinco andares e diversas torres; ele é rodeado por uma extensa floresta, que é protegida com diversos encantamentos para afastar os não-maj da escola, muitas vezes se manifestando como um denso nevoeiro. As aulas em Ilvermorny começam no dia 01 de setembro. O uniforme da Ilvermorny consiste em vestes das cores azul e cranberry, presas por um nó górdio dourado.

> As Casas

Assim como em Hogwarts, a ilvermorny também possui quatro casas, estas baseadas em animais mágicos nativos da América do Norte e representam o todo de um bruxo:

A Pukwudgie, fundada por James Steward, representa o coração de um bruxo e favorece os curandeiros;
A Thunderbird, fundada por Chadwick Boot, representa a alma de um bruxo e favorece os aventureiros;
A Horned Serpent, fundada por Isolt Sayre, representa a mente de um bruxo e favorece os estudiosos;
A Wampus, fundada por Webster Boot, representa o corpo de um bruxo e favorece os guerreiros.

> A Cerimônia de seleção

A cerimônia de seleção para as casas de Ilvermorny acontecem da seguinte forma: o salão de entrada é cômodo circular encimado por uma cúpula de vidro. Um balcão de madeira circunda o cômodo no andar superior. O espaço é vazio, exceto pelas quatro enormes esculturas que representam as casas: a Serpente Chifruda , a pantera Pumaruna, o Pássaro-trovão e o Pukwudgie. Enquanto o resto da escola assiste do balcão circular, os calouros entram enfileirados no saguão de entrada. Eles ficam de pé ao longo das paredes e, um a um, são chamados para se colocarem sobre o símbolo do nó górdio instalado no meio do piso de pedra. Em silêncio, a escola aguarda que uma das esculturas encantadas reaja. Se a Serpente Chifruda quiser o aluno, o cristal incrustado em sua testa se acenderá. Se a Pumaruna quiser o aluno, ela dará um rugido. O Pássaro-trovão indica sua aprovação batendo as asas e o Pukwudgie apontando sua flecha para o ar. Se mais de uma escultura demonstrar desejo de incluir o aluno em sua casa, a escolha é então da própria criança. Raramente – talvez uma vez em cada década – um aluno é convidado pelas quatro casas. Assim que são alocados em uma casa, os alunos são levados a um grande salão onde escolhem (ou são escolhidos por) uma varinha.

> Como chegar em Ilvermorny

Todo o ano, alunos recebem cartas no 1º de Setembro, contendo uma Chave de Portal que os leva diretamente para próximo dos terrenos da Escola. Entretanto, os alunos podem optar por ligarem as suas casas à rede de Flu exclusiva de Ilvermorny, podendo chegar à escola através dela.

> As matérias lecionadas em Ilvermorny

A Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny oferece um total de doze cursos, sendo sete destes obrigatório do primeiro ao quinto ano de ensino, enquanto os outros seis são opcionais à partir do terceiro ano. Abaixo segue uma breve descrição de cada matéria individualmente:

Matérias obrigatórias:
Astronomia ensina aos alunos sobre os planetas, estrelas e outros objetos celestiais e seu papel no mundo mágico, envolvendo a localização dos corpos celestes, traçando os seus movimentos e o os efeitos mágicos provenientes destes, memorizando-os e determinando os seus usos no dia-a-dia.
O livro utilizado no 5º ano é o Como se localizar no cosmos, de Ursula Stars.

Feitiços é um amplo ramo da magia e engloba praticamente tudo o que não seja Transfiguração. Feitiços são definidos como um tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Um feitiço pode fazer um objeto piscar de cores variadas, levitar, fazer uma pessoa dançar ou rir, criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém, entre outras coisas. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas é manipulado pelo bruxo para que faça algo diferente de seu uso ou comportamento comum.
O livro utilizado no 5º ano é o Feitiços de Chadwick, Vol V, de Chadwick Boot.

Defesa Contra as Artes das Trevas ensina como se defender magicamente das artes das trevas, criaturas das trevas e outros tipos de feitiços, como azarações. Nesta classe também é ensinada magia ofensiva e como duelar, necessitando tanto o ensino de magia ofensiva quanto defensiva.
O livro utilizado no 5º ano é o Artes das trevas e suas artimanhas: guia de auto proteção para o curso médio, de Baltazar Volsov.

Herbologia estuda as propriedades e características das plantas mágicas e fungos em geral, incluindo os cuidados necessários e os principais usos de cada um deles. Algumas das plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras podem fazer efeito por conta própria. É uma matéria relativamente simples, mas exige muito cuidado, pois a maioria das plantas são venenosas ou atacam quem as toca. Com o passar dos anos, os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado.
O livro utilizado no 5º ano é o Plantas selvagens da América do Norte, de Vesta Solberg.

História da Magia ensina todos os acontecimentos importantes na história do mundo bruxo. É uma aula em que o uso de magia não é necessária.
O livro utilizado no 5º ano é o Construindo um nação: o Macusa e suas origens, de Cyrus Beauregard.

Em Poções o objeto de estudo são os líquidos mágicos criados ao se misturar vários ingredientes num caldeirão de acordo com regras específicas. Em Poções, os bruxos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros. Na maior parte dos casos, as misturas devem ser bebidas para criar o efeito esperado. Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.
O livro utilizado no 5º ano é o Engarrafando a fama: o guia definitivo para o mestre das poções, Vol V, de Florence Barebone.

O princípio básico da Transfiguração é transformar um objeto ou parte dele em outra coisa. Há também Transfiguração de animais e de seres humanos, esta última bastante difícil de ser realizada. Pode-se mudar objetos inanimados em outros animados e vice-versa. A Transfiguração também pode alterar apenas partes do corpo, tais como: transformar as orelhas de uma pessoa em orelhas de coelho, trocar o nariz por um focinho de porco ou a boca por um bico, e coisas parecidas. A Transfiguração praticamente engloba tudo o que não seja Feitiços, visto que altera as propriedades dos objetos ou pessoas utilizados.
O livro utilizado no 5º ano é o Transfiguração para o curso médio, de Emerico Switch.

Matérias eletivas:
Medicina Mágica é uma disciplina recém implementada em Ilvermorny, sendo a única escola entre as onze a lecioná-la. Esta matéria tem como intuito formar curandeiros, lecionando sobre feitiços de cura, poções, doenças mágicas e como tratá-las.
O livro utilizado no 5º ano é o As principais enfermidades mágicas e como tratá-las, de Adrian Derwent.

Aritmancia é um método para ler a sorte em números e nomes. Ao contrário de outros métodos de predizer o futuro, a aritmancia não é baseada na interpretação de imagens nebulosas ou na atribuição de um sentido a rabiscos ou formas acidentais, mas sim em regras muito claras e em cálculos matemáticos.
O livro utilizado no 5º ano é o Nova Teoria da Numerologia, de Martha Perkins.

Estudo das Runas Antigas que estuda a simbologia e os poderes mágicos das runas antigas, envolvendo a tradução, interpretação dos seus significados e usos na atualidade. É uma matéria de estudo totalmente teórico, dificilmente necessitando do uso de magia.
O livro utilizado no 5º ano é o Runas Mágicas para o Curso Médio, de Theodore March.

Trato das Criaturas Mágicas ensina como tratar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.
O livro utilizado no 5º ano é o Animais Fantásticos que Habitam a América do Norte, de Newton Scamander.

Adivinhação ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Como o próprio nome já diz, é uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses e bastante impreciso.
O livro utilizado no 5º ano é o Conversando com as estrelas: o que elas dizem sobre a sua vida, de Ariana Valentine.

> Horários

07h00 — 80h00 Café da Manhã;
08h00 Abertura da Biblioteca;
08h30 — 10h00 Primeira Aula;
10h00 — 10h15 Intervalo;
10h30 — 12h00 Segunda Aula;
12h00 — 13h30 Almoço;
13h30 — 15h00 Terceira Aula;
15h00 — 15h15 Intervalo;
15h30 — 17h00 Quarta Aula;
19h00 — 20h30 Jantar;
20h00 Fechamento da bilioteca;
21h00 Toque de recolher dos alunos do 1º ao 4º ano;
22h00 Toque de recolher dos alunos do 5º ao 7º ano.

Nota: Aulas de Astronomia acontecem sempre às 00h00 e vão até 01h30.

> Finais de semana

Os alunos (maiores de idade ou menores com a autorização dos pais) têm a permissão de sair de Ilvermorny a cada quinze dias. As viagens são feitas via Flu, com saída nas sextas-feiras depois do jantar (com exceção dos alunos que têm aula de Astronomia na sexta - esses são liberados após a aula) e retorno até no máximo domingo às 22h.

> Conselho estudantil

Ilvermorny não é conhecida como a escola de bruxaria mais democrática à toa; moldando-se em conceitos de escolas não-maj, há alguns anos foi implementado o Conselho Estudantil. O conselho tem como objetivo representar os estudantes, permitindo que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. Entre algumas das tarefas do Conselho Estudantil estão a fiscalização e registro de clubes e organização de certos eventos escolares. Em Ilvermorny o Conselho Estudantil é representado por seis cargos diferentes:

> Presidente;
> Vice-presidente;
> Tesoureiro;
> Secretário;
> Representante de classe e vice.

Os cargos de Presidente e Vice-presidente são exercidos apenas por alunos do sétimo ano, enquanto os demais apenas do quinto ano em diante, mas alunos do quarto ano podem se candidatar, visto que apenas assumirão no início do ano letivo seguinte.

> Representante de classe

Assim como existem quatro casas, há a necessidade de haver um representante para cada uma. De certa forma, eles podem ser comparados aos monitores em Hogwarts, mas possuem muito mais afazeres, como por exemplo zelar pela união entre os alunos de suas respectivas casas, resolvendo problemas e incentivando a disciplina e respeito pela escola e todos os seus componentes.