Grupo Over The Light



Grupo Over The Light
Administrado por Overgreen, Midoriya
Moderadores %antgravity
Criado
Tipo Privado
Conteúdo visivel para Apenas membros
VAGAS ENCERRADAS


2222: o Futuro. Dois séculos após o término da Terceira Guerra Mundial, motivada por ideologias políticas e os recursos naturais que entravam em declínio.

Iniciada em 2019, o conflito armado durou apenas três anos, pois com a tecnologia bélica de ponta não demorou muito para que a própria humanidade se dizimasse. Mais de 70% da população mundial foi morta, o pior massacre que o planeta viveu em toda a sua história, motivada pela ambição e cobiça típica dos seres humanos. Completamente destruída, a Terra foi mergulhada em um cenário apocalíptico digno das produções de Hollywood, onde não se via vida além dos restos da guerra e da humanidade. Quem matou o mundo? Uma pergunta facilmente respondida caso se encontrasse alguém que resistiu à guerra e ainda conseguisse se manter em pé.

Entretanto, 200 anos depois, a Terra conseguiu se recuperar desse trágico evento assim como a humanidade atingiu sua tão sonhada paz. Um governo mundial foi instituído com o que sobrou da raça humana e aos poucos reconstruíram o que sobrou do mundo no lugar que antigamente era conhecido como América, o único continente que não foi devastado pela guerra. Um único país, uma única língua, uma única moeda: os antigos Estados Unidos da América se tornaram a União Americana, o último país da Terra. Reconstruíram seus territórios, trabalharam arduamente para unificar as diferentes culturas americanas e enfim alcançar o desenvolvimento sustentável e tecnológico idealizado por eras como o modelo futurista. Os recursos naturais agora são explorados de forma consciente e sustentável, a robótica avançou o suficiente para que andróides sejam o mais similares aos homens e atuem nas funções mais periculosas e insalubres, além de servirem aos humanos com completa fidelidade. Aeronaves cortam os céus e diminuem a distância entre os que vivem nos extremos da União Americana, tal qual os potentes trens-bala hipervelozes e as grandiosas Colméias, edifícios colossais que abrigam diversos agrupamentos humanos em uma única construção. Até mesmo pequenas colonizações humanas alcançaram a Lua e Marte, que se tornaram expansões científicas de uma Terra já recuperada.

O futuro enfim havia chegado.

Hoje é 03 de abril de 2222, o Bicentenário do final da Terceira Guerra Mundial é um dos maiores feriados da União Americana, onde os cidadãos relembram as atrocidades cometidas pela raça humana e o advento do que seria uma era de prosperidade global. E exatamente na noite do marco político mais significativo da nova história, uma supernova explodiu nos céus de Nova York, uma das cidades mais importantes da União Americana. As luzes no céu encantaram os habitantes, que dormiram tranquilamente sabendo que enfim viviam em paz. Contudo, quando acordaram, descobriram uma nova realidade, onde pessoas completamente normais receberam poderes e habilidades sobre-humanas.

Você é agora um super-humano, que desconhece suas novas habilidades e luta para encontrar seu lugar nessa sociedade tomada pelo sentimento de harmonia e pelo avanço das máquinas e altíssima tecnologia. Você tem seus valores e ideologias e sabe que agora faz parte de um grupo de pessoas que diverge de tudo que a humanidade construiu arduamente nos últimos 200 anos, então é preciso definir quem é você e qual é o seu lugar nesse novo mundo. Como e para quem usará seus poderes, se seguirá o arquétipo do herói bondoso que defende a humanidade ou o estereótipo de vilão maligno que pretende conquistar o mundo. Ou ainda fugir completamente dos padrões de bem e mau vendidos pela cultura pop e pelo sistema capitalista. Você é uma pessoa real do século XXIII com pensamentos reais, emoções reais e ambições reais. Tudo é possível nesse novo mundo, entretanto, toda ação gera impactos e consequências para todos que estão envolvidos nesse contexto, afinal de contas, o futuro é feito por todos e para todos.

Sendo assim, ao descobrir seus novos e incríveis poderes, quem será você? Continuará sendo quem sempre foi ou será uma versão nova e inimaginável de si mesmo? Faça cada uma de suas escolhas com sabedoria, pois com grandes poderes surgem grandes responsabilidades, e cada decisão pode causar grande queda ou grande ascensão.


“Como podemos definir se somos nós quem fazemos as escolhas ou se são as escolhas que nos fazem?” (Sense8)

Mensagens