Grupo Panic! at the Disco



Grupo Panic! at the Disco
Administrado por lostineden, §LadySharingan-
Criado
Tipo Público
Conteúdo visivel para Apenas membros
Panic! at the Disco é um grupo de rock americano formado em Las Vegas no ano de 2004 por Ryan Ross e Spencer Smith. Depois de várias mudanças em sua formação, a partir de 2015, a banda está integrada unicamente a Brendon Urie (vocalista). A banda tem tem como membros da turnê: Nicole Row (baixo), Kenneth Harris (guitarra) e Dan Pawlovich (bateria). Depois de gravar suas primeiras demos enquanto ainda estavam no ensino médio, em 2005 o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio, A Fever You Can't Sweat Out. Com o single "I Write Sins, Not Tragedies", o álbum foi certificado dupla platina nos Estados Unidos. Em 2006 Brent Wilson foi demitido e Jon Walker o substituiu como baixista.

Influenciado por grupos da década de 1960, como The Beatles, The Zombies e The Beach Boys, a banda lançou Pretty. Odd. em março de 2008. Seu segundo álbum marcou uma diferença significativa no seu som em relação ao primeiro e seus membros o descreveram como "mais orgânico e suave" do que A Fever You Can't Sweat Out. Após o seu lançamento, Ryan Ross e Jon Walker saíram do grupo para continuar suas próprias carreiras, fazendo o Panic! at the Disco ficar com apenas dois membros, Brendon e Spencer. Como um duo, eles lançaram o single "New Perspective" e contrataram Dallon Weekes (baixo) e Ian Crawford (guitarra) para acompanhá-los durante os shows.

Panic! at the Disco lançou seu terceiro álbum, Vices & Virtues, em 2011, que foi gravado apenas por Brendon Urie e Spencer Smith com os produtores Butch Walker e John Feldmann. Em 2013, Dallon Weekes se tornou um membro oficial e a banda lançou seu quarto álbum, Too Weird to Live, Too Rare to Die!. Em 2015, após a saída de Spencer Smith por seu vício em álcool, Brendon começou a gravar o quinto álbum, Death of a Bachelor, como vocal e multi-instrumentista.

A banda tem seis álbuns de estúdio, estes são: A Fever You Can't Sweat Out (2005), Pretty. Odd. (2008), Vices & Virtues (2011), Too Weird to Live, Too Rare to Die! (2013), Death of a Bachelor (2016) e o mais recente, Pray for the Wicked (2018).

Mensagens