1. Spirit Fanfics >
  2. -Novo Secretário- (Wangxian) >
  3. Desilusão

História -Novo Secretário- (Wangxian) - Capítulo 6


Escrita por:


Notas do Autor


Capa nova, gostaram??

Feito pelo anjo @angxxl
As capas dela são muito lindas 🥰

Capítulo 6 - Desilusão



Fim do expediente. 


Pela janela Wei conseguia ver a neve caindo lentamente do céu. Lá em baixo a calçada e as ruas estavam completamente brancas. 

Wei sentia frio só de imaginar andar lá fora. Mas ele precisava ir embora. 


Ele estava se levantando para ir, quando uma mochila que repousava ao lado de sua mesa o chamou atenção. Ele se lembrou.


Ele havia trazido o casaco de Lan Wangji para entregá-lo, mas agora parando para pensar, não tinha como entregar assim na empresa. E se outras pessoas vissem? O que pensariam se soubessem que ele estava com o casaco de Lan Wangji? Não queria sujar o nome do outro.


Então ele teve uma brilhante ideia. 


"Lan Zhan!" Wei gritou assim que abriu a porta de seu chefe. Lan Wangji estava apenas encarando a janela enorme atrás de si. "Está ocupado?"


"Hmn." Wei que já havia aprendido a decifrar as poucas palavras de seu chefe, entendeu que aquilo era um "não". 


"Eu terminei meu expediente. Estava pensando em passar em algum lugar para tomar um café e me esquentar. Quer vir junto?"


Lan Wangji o encarou. Pareceu muito pensativo. Wei sabia que seu chefe não era do tipo sociável, então geralmente não aceitava esse tipo de convite. Ele não tinha muitas esperanças de que Lan Zhan aceitaria.


"Certo."


Wei Wuxian ficou totalmente surpreso. Ele aceitou? Como assim? 


E lá foram eles. Por insistência de Lan Wangji eles foram de carro. O café era bem pequeno, ficava perto do apartamento onde Wei Ying morava. Ele amava o café daquele lugar. 


Os dois se sentaram e fizeram os pedidos, dois cafés puro e uma fatia de bolo. 


"Esse ano está muito frio. Não acha?" Wei comentou tentando puxar algum assunto.


"Hmn."


"Você gosta do inverno Lan Zhan?"


"Hmn." 


Não adiantava, essa seria a resposta de Lan Wangji para tudo. Wei suspirou. 


Por fim eles acabaram comendo em silêncio, mas era um silêncio confortável na opinião de Wei WuXian. 


"Lan Zhan, eu sempre quis te perguntar uma coisa..." Wei falou assim que ambos terminaram seus cafés. Lan Zhan o encarou esperando que ele continuasse. "Você tem alguma namorada?" 


Lan Wangji pareceu travar. Seu rosto se mantinha frio, mas era perceptível a mínima expressão de surpresa. Wangji demorou tanto tempo para responder que Wei imaginou que ele não havia ouvido. 


"Não. Não tenho namorada." Ele disse finalmente. 


"Nunca te vi com aliança, então acredito que você não é casado." Wei comentou casualmente. "É engraçado. Você é um homem tão lindo, não sei como todas as mulheres da cidade não estão implorando para se casarem com você." 


Essa era apenas uma uma conversa comum para Wei Wuxian, era comum você perguntar sobre o relacionamento das pessoas certo? Mas Wangji discordava. Sua mente estava uma bagunça. Por que Wei Ying estava interessado em saber? Ele estava... Testando? Vendo se tinha alguma chance? 


"E você?" Depois de um tempo Lan Wangji também perguntou.


"Eu o quê?" 


"Namorada?" Lan Zhan disse sem jeito, com medo da resposta que estava por vir. 



"Sim. Não... Digo, eu estou em um relacionamento com uma mulher aí... Ela é linda!" Wei disse fazendo uma pose super confiante, seu peito estufado e um sorriso cafajeste no rosto. 


Lan Wangji sentiu seu coração afundar, um completo desânimo o atingiu. O que ele mais temia se tornou realidade, Wei Ying tinha namorada. 


Pela primeira vez Lan Wangji se apaixonou, e para seu azar era por alguém compromissado. Mas ele se manteve firme, ele tinha que estar feliz por Wei Ying. Sua felicidade era a de Lan Wangji também. 


Mas a verdade era que Wei Wuxian não era uma pessoa sortuda em relacionamentos. Embora fosse um galã, com aparência de pegador, ele mal havia pedido seu BV. Isso era muito triste e humilhante para ele, não queria que Lan Wangji soubesse que era um fracasso no amor.


Por isso ele mentiu. 



                  ---- 


Lan Wangji pagou tudo. Ele também queria levar Wei Wuxian de volta ao seu apartamento de carro, mas Wei negou dizendo que estava perto e ele podia ir andando. 


"Ah, já estava me esquecendo de novo." Wei pegou sua mochila e de dentro tirou o casaco branco de Lan Wangji. "Aqui seu casaco, eu devo ter pegado errado aquele dia, me desculpe!" 


Lan Wangji pegou o casaco em mãos, mas não vestiu. Wei ficou observando a expressão pensativa de Lan Zhan enquanto olhava para o casaco em suas mãos.


Então algo inesperado aconteceu. Wei Wuxian se assustou ao ver Lan Zhan se aproximar e delicadamente colocar o casaco branco sobre seus ombros. Wei olhou confuso para ele.


"Wei Ying está com frio. Fique com ele por enquanto." Lan Zhan falou. 



Mesmo após ter colocado o casaco em Wei ele ainda estava com as mãos ali, como se temesse tirar ou se afastar. Wei Wuxian percebeu o olhar triste de Lan Zhan e se perguntou o que havia acontecido.


"Eu... Estou indo." Wei disse tirando Lan Wangji de seus devaneios internos. 


"Hmn. Tome cuidado no caminho." Wangji falou. 


Mesmo após Wei Ying ter ido embora, Lan Wangji ficou parado na calçada, observando ele se afastar e sumir naquela imensidão branca. Após um longo suspiro Lan Zhan entrou no seu carro e dirigiu para casa. 



Wei Wuxian estava perdido em pensamentos, pensativo, o que Lan Wangji tinha? Será que ainda estava em luto por seu pai? Não era comum ver Lan Wangji naquele estado. 


Ele estava tão distraído que não percebeu que havia andado duas quadras a mais do que deveria. Ele só foi acordado se seus pensamentos quando ouviu um barulho estranho. 


Ele olhou para o lado e viu entre dois prédios um beco escuro e sujo. Aparentemente ninguém limpava a neve daquele lugar, tinha muita neve acumulada. 


Ele iria ignorar e voltar para sua casa. Mas ao ouvir o barulho novamente ele teve certeza. Era barulho de choro. 


Wei Wuxian cuidadosamente se aproximou. Olhou em volta e viu apenas algumas latas de lixo e algumas caixas velhas, tudo coberto por neve. 


"Tem alguém aí?" Ele perguntou enquanto entrava mais. Então ele ouviu, o choro vinha de trás de uma lata de lixo.


Ele se aproximou lentamente, mesmo estando curioso Wei Ying era uma pessoa cuidadosa. Mas ao se aproximar o suficiente Wei Ying se assustou com o que viu.


Era uma criança. 




Notas Finais


TANTANTAN

Capítulo curto, desculpem 😔🙏

Comentem se estiverem gostando 🥰🥰🥰


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...