História 17:45 ( Imagine Sehun ) - Capítulo 10


Escrita por:


Notas do Autor


OLá pessoinhas.

Boa leitura.

Capítulo 10 - 10


Four Stars, por mais que Sehun, Baekhyun, Kyungsoo e ______ não soubessem, era muito mais do que apenas um concurso de bandas. Todos os anos, naquele mesmo dia de domingo, diversos músicos se reuniam em prol do que mais gostavam. Guitarristas, baixistas, vocalistas, bateristas, tecladistas. Uma diversidade de jovens e adultos se aventuravam pela redondeza do bar.

 

É claro que quando Jefrey, um dos filhos do proprietário, deu a ideia do concurso, ele foi prestigiado com os mais badalados brindes. Cerveja corria por todo o lugar. Ansiedade, adrenalina e muita paixão brilhava nos olhos de todos ali. Faltavam apenas dois dias para o grande dia e ele não poderia estar mais nervoso. Pelas contagens, mais de 20 bandas iriam se apresentar. O lugar já estava todo enfeitado e bem iluminado. A parede ainda cheirava a tinta nova e o banheiro, por incrível que pareça, ainda tinha papel higiênico.

 

“Four Stars” será um sucesso. Ele consegue sentir em sua pele. Quando a grande banda campeã por anunciada, ele fará de tudo para ajudá-los. Jefrey entende muito bem o quão difícil pode ser tentar viver de música então pediu para que seus amigos mais prestigiados viessem. Grandes nomes de gravadoras e responsáveis pelo descobrimento de músicos incríveis.

 

Jefrey olhou a sua volta, o bar inteiramente cheio, e então sorriu. Esses dois dias restantes pareciam uma tortura mas vale a pena esperar. Todos ali estão ansiosos para o evento que irá agitar toda a cidade.

 

Enquanto isso, num lugar bem afastado e perto do centro da cidade, uma banda de adolescentes tentavam chegar num consenso. Estavam tão perdidos quanto um filhotinho de cachorro no meio da rua. O ensaio deveria ter começado meia hora antes, mas a indecisão ainda está perambulando por todo o ambiente.

 

- Deveríamos tocar “Twist and Shout” – Kyungsoo suspirou enquanto batia as baquetas na coxa esquerda – Todo mundo gosta dos Beatles.

 

Sehun quase revirou os olhos.

 

- É muito animada para nós – ele resmungou enquanto mordia sua palheta favorita. Era vermelha e tinha o número 1987 desenhado em dourado.

 

Os olhos de ______ percorreram os lábios de Sehun enquanto ele pressionava com força a pobre palheta. O garoto parecia extremamente nervoso com alguma coisa. Desde que se separaram quando o resto da banda chegou, ele não falou mais com ela. Apenas disse onde ela deveria ficar.

 

Ela estranhou, obviamente, mas não quis lhe dar mais tanta atenção também. Havia outras coisas para se preocupar.

 

Como a discussão de agora.

 

- Você quer dizer muito animada para você? – Kyungsoo arqueou as sobrancelhas – Cara, não é todo mundo que quer ouvir músicas sobre tristeza, sabe?

 

Sehun parou de raspar os dentes e virou-se para seu amigo. Seus olhos tão sérios examinaram a figura de Kyungsoo e _____ sentiu que ele havia acabado de enforcar na alma do baterista. Kyungsoo, por outro lado, pareceu não se importar e deixou um sorriso escorregar em seus lábios.

 

- Por que não tocamos “Boys dont cry” do The Cure? – Baekhyun perguntou tentando acabar com a tensão.

 

Ele olhou brevemente para _____ procurando apoio e ela só soube concordar com o baixista. Ele parecia tão indeciso com aquele moletom esverdeado. A verdade é que ela também tinha uma ideia do que poderiam tocar mas ela não é exatamente um membro da banda para opinar.

 

Sehun e Kyungsoo voltaram-se para os dois com a mesma expressão.

 

- Não – disseram ao mesmo tempo.

 

Baekhyun franziu o corpo. ______ passou a mão por suas costas. Não deveriam tratá-lo assim!

 

- Que tal “With or without you” do U2? – Sehun pareceu gostar muito da própria sugestão – U2 é uma banda muito famosa e a música é ótima.

 

Foi a vez de Baekhyun negar. Ele fez uma careta antes de falar:

 

- Meu pai gosta dessa música – ele suspirou – E eu não quero me lembrar dele no concurso, entende?

 

Os olhos de Sehun, que antes estavam tão severos, suavizaram no mesmo instante. Kyungsoo parecia querer dizer alguma coisa mas o guitarrista foi mais rápido.

 

- Tudo bem – Sehun sorriu de lado – Chegaremos num consenso.

 

Todos os garotos respiraram fundo. _____ observou cada um deles e depois encarou sua guitarra. Não exatamente sua mas momentaneamente sua e então pensou na oportunidade que estava tendo. Tinham poucas horas para se encaixarem. Perder tempo com esse tipo de discussão não os levaria a lugar algum.

 

Suas mãos estavam começando a suar quando ela estava se convencendo de que podia ser corajosa e falar com eles sobre sua opinião. Eles não são como os outros garotos da escola, certo? Não iriam recrimina-la ou xingá-la. É só uma opinião!

 

- Eu pensei numa música – assim que as palavras saíram de sua boca, todos se voltaram para ela.

 

Sehun, em específico, inclinou um pouco sua cabeça com um resquício de sorriso nos lábios. Ou talvez seja apenas coisa de sua cabeça.

 

- Pois diga, minha querida – Kyungsoo semicerrou um pouco os olhos.

 

_____ olhou para Baekhyun brevemente antes de continuar.

 

- E se tentássemos fazer uma adaptação de “A Little Respect” do Erasure? É meio animada mas acho que combina com as vozes de vocês – ela apontou para Baekhyun e Sehun.

 

- Eu gosto muito dessa música – Baekhyun comentou – Acho que a galera também iria gostar.

 

Kyungsoo acariciou sua barba imaginária enquanto pensava.

 

- Não é ruim – murmurou.

 

Todos então olharam para Sehun.

 

O garoto dedilhava os dedos pelas cordas da guitarra enquanto parecia pensar. _____ sentiu-se ansiosa pela sua resposta. Odiava a parte de si que queria sua aprovação. Jurado Sehun não parecia ser muito bondoso.

 

- Meu pai sempre gostou muito dessa música – ele disse finalmente – Pode ser – seus olhos se voltaram para _____ - Boa escolha.

 

______ tentou conter seu sorriso para não parecer que mil fogos de artifício saíam dela naquele instante.

 

- Certo, vamos começar – ele voltou a falar – Já é quase 17:45.

 

Os meninos murmuram em aprovação enquanto tomavam as posições. _____ apenas franziu o cenho e olhou para o relógio.

 

14:30.

 

Ela encarou Sehun. Não é a primeira vez que ele erra a hora e diz ser 17:45.

 

- Mas o relógio está marcando 14:30 – ela disse confusa.

 

Os meninos não pareceram se importar.

 

Mas Sehun ergueu o rosto em sua direção e algo em sua expressão pareceu tão vazia naquele instante que ela se arrependeu de perguntar. Ele não se parecia em nada com o garoto que havia lhe entregado a guitarra um tempo antes.

 

- Você já sabe onde vai ficar na hora do show? – Baekhyun perguntou para _____ parecendo totalmente alheio ao que estava interrompendo.

 

Com dificuldade, ela se virou para ele.

 

- Sim, ficarei perto de você, do outro lado de Sehun – ela explicou – Ele disse que caso eu fique nervosa, posso olhar para ele.

 

Baekhyun anuiu lentamente.

 

- É, está certo – ele sorriu – Sehun costuma transmitir calma.

 

______ quase riu de escárnio. Seus olhos voltaram-se novamente para o guitarrista e ela só conseguiu pensar em uma coisa enquanto ele arrumava o cabelo que caía sobre o rosto.

 

Sehun certamente não lhe transmite calma.


Notas Finais


Gente, ouçam as músicas citadas nesse capítulo que fica tudo mais legal hahahah elas são muito boas mesmo.

Ihhh Sehun voltou a ficar "esquisito"????

Baekhyun sempre sendo fofinho neh

Kyungsoo para de arranjar treta menino.

COmo será esse concurso afinal?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...