História A alegoria da caverna


Escrita por:


Sinopse:
Viver recluso, longe da normália da população e sem contato direto com o mundo à fora era o cotiano da vida de Yoongi. Sua casa era o seu mundo. Sua casa era a sua caverna.

"Assim como aquele que olha para o fogo pela primeira vez, este é um processo doloroso que exige dedicação e capacidade, pois a realidade olhada com mais proximidade pareceria menos clara à princípio, por este estar acostumado a ver apenas sombras."

Yoongi vivia escondido nas sombras, enquanto Jungkook — um mero adolescente que vivia fugindo da escola por entre os prédios abandonados — era devasso como o fogo.


yoonkook | longfic | parkour!au
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.928
Favoritos 255
Comentários 77
Listas de Leitura 77
Palavras 12.639
Terminada Não
Categorias Bangtan Boys (BTS)
Personagens Jungkook, Personagens Originais, Suga, V
Tags A Alegoria Da Caverna, Filosofia, Jungkook Seme, Jungkook!top, Kookga, Kooksuga, Le Parkour, Liberdade, Parkour, Parkour!au, Sociedade, Sugakook, Sugakookie, Yoongi Uke, Yoongi!bottom, Yoonkook

Fanfic / Fanfiction A alegoria da caverna
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Aventura, Drama (Tragédia), Famí­lia, Ficção, Ficção Adolescente, Fluffy, Lemon, LGBT, Mistério, Musical (Songfic), Romance e Novela, Shonen-Ai, Slash, Universo Alternativo, Violência, Yaoi (Gay)
Avisos: Adultério, Álcool, Bissexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Pansexualidade, Sexo, Spoilers, Tortura, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Prólogo
5
497
2.964
 
2.
A descoberta do fogo
13
421
2.329
 
3.
O comportamento humano
10
381
2.303
 
4.
A teoria do caos
30
360
2.204
 
5.
A dopamina
19
269
2.839

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por DrSkipper
Capítulo 5 - A dopamina
Usuário: DrSkipper
Usuário
cara autora,

gostaria de expressar minha indignação pelo seu mau comportamento, onde já se viu, deixar-me morrer de curiosidade logo no fim de um capítulo? sabe como dói quando sua fanfic favorita acaba na melhor parte?! esse capítulo, como você alertou antes, foi deveras confuso e "corrido", não apenas por causa do beijo, porque na verdade eu já imaginava que ia ter beijo só pelo título; afinal, "dopamina" é um neurotransmissor que deixa aquela sensação prazerosa e de bem estar, faz você se "viciar" no beijo pois provoca desejo, então ele é constantemente associado ao ato de beijar. isso não é ponto (apesar desse beijo ter sido muito... quente? não sei, acho que pro Yoongi deve ter sido a coisa mais "vibrante" beijar alguém com um piercing na língua, ainda mais um homem. para falar a verdade, eu acho que o Yoongi nunca deve ter ligado muito para essas questões de sexualidade já que ele nunca demonstrou interesse por ninguém - e não tem nem como né, preso 24h), meu ponto é que, ele começou a entrar nesse "mundo" que até então era completamente desconhecido por si rapidamente, ele aceitou tudo que foi proposto porque estava curioso e eu tenho um leve pressentimento de que a curiosidade desse garoto ainda vai lhe encrencar muito. além disso, o nosso conhecimento dos personagens fica muito limitado se vermos apenas do ponto de vista do Yoongi; como será que o Jeon ficou quando o beijou? ou o que se passa pela cabeça dele agora? é engraçado como mesmo em 3ª pessoa, a história ainda nos deixa alvoroçados para saber mais sobre todos os envolvidos.
eu acho que foi uma tatuagem, embora seja óbvio demais, mas ainda prefiro apostar nisso. e a primeira coisa que me veio à mente foi um coelho, acho que ele tatuou um coelho no peito (~se foi isso, ele está f****o). sobre essa briga, acredito que a família do Min vai descobrir tudo e provavelmente irá proibir ele de falar com o Jungkook, ou talvez, o Yoongi queira desistir do casamento e eles briguem(?).
essas possibilidades estão me matando, eu juro que não aguento mais esperar! até mais então (espero que seja muito em breve). bye.
Postado por bwi
Capítulo 5 - A dopamina
Usuário: bwi
Usuário
eu meio que engoli esse capítulo e receio que não tenha prestado atenção o suficiente, mas mesmo assim me obrigarei a comentar. tenho essa necessidade.

nesse capítulo eu senti ainda mais o que comentei no anterior e que tu me disse (sobre às vezes soar confuso porque vemos pelo yoongi), eu me senti o yoongi, COMPLETAMENTE confusa com tudo. imagino inclusive que tu tenha feito as coisas correrem assim, rápidas, porque foi assim que aconteceu com ele. certo?

e CARALHO! quando é que tu vai me deixar entender um pouquinho mais de como é esse universo, hein? não aguento mais ser o yoongi!

inclusive eu imagino, às vezes, essa parte da cidade onde o jk leva o yoongi, muito como aqueles futuros distopicos onde até tem carros destruidos de cabeça pra baixo e só restos de prédios. é inevitável.

hm disse treta eu já fico com medo aaaaa odeio tretas, elas criam climas ruins e direcionam, momentaneamente, tudo pra dar errado. fico em dúvida se o problema vai ser entre o yg e o jk ou o yg com a família dele...

e eu quase esqueci de comentar! o QUE RAIOS FOI ESSE BEIJO? entendi caralho nenhum to muito perdida por que isso tá acontecendo a

espero que a relação não corra rápido demais, hein. to de olho.

ah, aliás, acho que o incomodo no peito deve ser algum arranhão que ele conseguiu com o jk sendo muito cuidadoso. amém! mas tá bem insinuiado que é um tattoo

aguardo ansiosamente o próximo

inclusive, antes de concluir isso, queria dizer que fiquei decepcionada em saber que fui a primeira e me interessar, explicitamente, no universo que tu tá construindo. mas fico feliz que eu tenha expressado isso e te agradado (eu acho?)

espero que não fiquem perguntando sobre coisas bobinhas, como sexo; estarei aqui tentando entender, junto comno yoongi, esse mundo que eles vivem.

apesar do ritmo mais corrido, o capítulo correu muito bem. espero que as coisas que parecem meio soltas aqui sejam melhor fixadas em algum outro ponto (gostou do trocadilho?).

até
Postado por bwi
Capítulo 4 - A teoria do caos
Usuário: bwi
Usuário
essa história me deixa intrigada porque não entendo quase nada do universo dela. apesar disso adoro a narrativa, o mistério paira no ar.

eu realmente espero que essas coisas sejam melhor esclarecidas depois, além do jeongguk que me intriga de formas absurdas. digo, é esquisito essa relação dos yoonkook. sinto que a sohyun vai ser muito importante logo em frente, não sei se é bobagem minha. ela parece ser uma boa menina e espero que o yoongi não prive ela de nada.

enfim o negócio é: me garanta que eu vou terminar essa história entendendo bastante desse universo e dessas pessoas, sim?
Postado por minjeonj
Capítulo 3 - O comportamento humano
Usuário: minjeonj
Usuário
Meu deus eu estou completamente apaixonada por essa fanfic, eu li ela em quarenta e cinco minutos e já virou uma das minhas três favoritas.. você sabe o que é isso?? Eu sou tão chata pra fanfic mas eu simplesmente amei essa daqui, sério eu estou morrendo de curiosidade.. você vai demorar pra postar?
Se você tem metas de cada capítulo me diga que eu já dobro essa meta em dois segundos kssksk eu estou muito ansiosa fala sério..
Por favor, continua 💕
Postado por Darkbirds
Capítulo 2 - A descoberta do fogo
Usuário: Darkbirds
Usuário
JK PROTETOR E YOONGI NENÉM SIM POR FAVOR AJAUHAHWJSHSBSHSJSH SOCORRO EU TO MUITO ANIMADA COM ESSA FIC!

PELO AMOR DE DEUS NÃO DEIXA NADA DE ERRADO ACONTECER NESSA SAIDA VEY EU NÃO VOU SABER COMO LIDAR REAL.

CONTINUA POR FAVOR EU AMEI DO FUNDO DO CORAÇÃO JESUS QUE FANFIC PRECIOSA