1. Spirit Fanfics >
  2. A Bailarina e o Nerd >
  3. O vestido de borboletas

História A Bailarina e o Nerd - O vestido de borboletas


Escrita por: JojoBerry_31

Notas do Autor


Olá meus queridos>_<
Mais um ano está se passando... finalmente 2016 acabou. Quero agradecer vocês meus leitores por esse ano incrível, estou no site desde 2014 e nunca tive uma fanfic com tantos favoritos e comentários como essa. Nenhuma fanfic minha chegou tão longe longe, já estamos no capítulo 10. Parece pouco, mas para mim é muito. Então quero agradecer pela chance que vocês deram a minha fanfic. Criei conta nova e fiz o possível para mudar a minha escrita esse ano para ser aceita por vocês e no futuro ter uma chance de ser escritora. Muito obrigada por tudo!
Uma curiosidade, não sobre a fanfic, mas sobre mim; hoje eu faço aniversário. Sim, faço aniversário em 31 de dezembro. Loucura né? Então decidi postar e agradeço por alguns leitores terem me cobrado, isso mostra o quanto minha história é importante. E para quem está acompanhado "Sequestrando o meu ídolo" me perdoe por não ter postado, como é uma fanfic que está no Wattpad eu faço o possível para escrever em contesto de livro, com menos falas e mais narrações então demora um pouco mas prometo que postarei.
Então, fiquem com o capítulo. Mas não é nada especial, tem aqueles autores que fazem especial de ano novo, né? Mas infelizmente isso não se encaixaria na história pois ainda nem é fim de ano para os personagens. Porém, eu espero agradar vocês do mesmo jeito, porque pra mim esse capítulo é especial, já estamos no capítulo 10 e falta pouco para a fanfic completar 40 favoritos. Coloquei os personagens na capa do capítulo para vocês saberem como eles realmente são. E o vestido não podia faltar né? Me perdoem algum erro e me perdoem se ficou um pouco repetitivo algumas palavras, tenho esse sério problema de repetir as coisas:P Enfim...

FELIZ ANO NOVO E MUITO OBRIGADA POR DAREM UMA CHANCE A MIM E A MINHA FANFIC<3333

Capítulo 10 - O vestido de borboletas


Fanfic / Fanfiction A Bailarina e o Nerd - O vestido de borboletas

LEIAM AS NOTAS INICIAIS

 

NarradoraPov's

Teresa joga todas as roupas que tem no armário em cima da cama. A garota está bem indecisa em escolher uma roupa para o encontro com Shawn. Ela nunca teve muitos encontros, no máximo uns três em toda a sua vida. Sem saber o que fazer decide ligar para Lox poder ajudá-la a escolher uma roupa. A ansiedade percorre o corpo da garota. A semana havia passado depressa e em um piscar de olhos já era sábado à noite. Lox chega em dez minutos e ajuda a amiga escolher um vestido.

- Que tal esse? - ela mostra um vestido azul para Teresa.

- Muito curto e colado, não é apropriado para um concerto - Teresa diz deitada na cama.

- Hum... Espera aí... - no fundo do armário Lox encontra uma caixa preta com detalhes em dourado. 

Ao abrir a caixa ela se depara com um vestido branco com várias borboletas de todos os tipos de cores. Era simples mas muito bonito para a ocasião.

- E esse aqui? - Lox levanta o vestido para mostrar para a amiga.

- Nossa, eu tinha me esquecido dele. Comprei quando fomos para Londres.

- Ele é bem bonito, com um salto preto iria ficar legal. Que tal você ir com ele?

Teresa pega o vestido e entra no banheiro para colocá-lo. Lilian aparece na porta do quarto para ver o que está acontecendo. Ela irá sair com Robert então decidiu encontrá-lo na própria casa. Tessa sai do banheiro, Lox e Lilian quase aplaudem a garota. Ela estava linda.

- Você vai com esse vestido aí aonde? - Lilian pergunta curiosa.

- Ela vai para um encontro com o Shawn! - Lox responde no lugar de Teresa.

- Como assim? Ele é bonito? Educado? Inteligente? Talentoso? - Lilian começa a fazer milhares de perguntas sobre o garoto.

- Vocês duas, chega! E eu e Shawn somos apenas amigos, Lilian. O pai dele ganhou dois ingressos para um concerto e deu para ele. Aí como eu gosto de música clássica ele me chamou, só foi isso.

- A minha menininha tá crescendo tão rápido!

Lilian se aproxima de Teresa e à enche de beijos. Ela era como uma mãe para a garota, sempre a tratou muito bem e a amava igual a uma filha que nunca teve. E Tessa era muito grata por ter Lilian em sua vida. Mesmo seu pai sendo alguém difícil de lidar, ela sempre esteve ao lado dele e o ajudou a erguer a impressa.

Mesmo estando bonita no vestido seu sorriso parecia desanimado. Lilian percebeu que a garota aparentava estar nervosa e decidiu perguntar o que estava acontecendo.

- Você está bem? - Lilian coloca as mãos nas costas de Teresa enquanto ela se olha no espelho.

- Pra falar a verdade não. Eu aceitei um encontro sabendo que eu não poderia ir, Lili! E agora não sei como vou dizer ao Shawn que não posso ir, ele deixou de convidar a Hailee para me convidar. Seria sacanagem da minha parte!

- Como assim, Tessa? - Lilian e Lox perguntam juntas e ao mesmo tempo confusas.

- Meu pai me proibiu de sair - Tessa bufa - Eu fui a Londres e esqueci de avisa-lo, e eu não tomei o remédio porque deixei ele em casa. Como tivemos que passar uma noite em um hotel, eu não sabia que ele estaria em casa no dia seguinte. Aí só de ver o estado que eu estava, ele deduziu que eu não tomei o remédio e ficou furioso me colocando de castigo. 

- Teresa, você sempre foi tão... teimosa, sempre escapava dos castigos de seu pai, por quê não escapar desse?

- Por que? Porque ele vai me matar, ele não está viajando Lilian, se ele estivesse seria fácil mas ele está aqui.

Por um momento Lilian fica  parada tentando pensar em algo. Ela realmente queria ajudar a garota. Não queria fazer Teresa furar com Shawn, pra falar a verdade ela já achava que era hora de Tessa encontrar um namorado, talvez Shawn seja um ótimo partido.

- Tive uma ideia - Lilian diz - Eu e seu pai vamos sair para jantar, nos espere sair aí você fala para o seu amigo vir te buscar, que tal?

- Lili, eu não quero ficar de castigo. Se meu pai descobrir ele mata nós duas.

- Calma Tessa, ele não vai descobrir, vai ficar tudo bem. É melhor isso do que você não ir, certo?

Teresa sorri, feliz por poder ir ao concerto. Ela abraça Lilian e depois volta para o banheiro para terminar de se arrumar. Enquanto isso Lilian desce as escadas e encontra Robert chegando em casa acompanhado de Eddie.

- Então, já está pronta? - Robert pergunta com um sorriso.

- Prontíssima - Lilian dá um giro mostrando seu vestido.

- E Teresa? Aonde ela está? 

- Teresa está no quarto com uma amiga.

- Ainda bem, é melhor ela nem pensar em sair hoje, ela está proibida.

- Robert, pegue leve com ela.

- Leve? Sério! Teresa foi até Londres sem me avisar, Lilian. E ela ainda esqueceu o remédio, e se algo de ruim tivesse acontecido? - Robert responde nervoso.

- Ela sabe se cuidar meu amor, mas chega de papo, vamos? - ela estende a mão para Robert, e ele sorri mas se lembra que esqueceu algo em casa.

 - Espere aqui, preciso pegar algo - ele vai até o escritório a procura do que esqueceu.

- Eddie, preciso lhe falar um coisa, mas Robert não pode saber - Eddie se aproxima para poder ouvi-la melhor.

- Pode falar, prometo que guardarei segredo.

- Teresa está de castigo, mas ela aceitou sair com um amigo dela para o concerto, então preciso de sua ajuda para Robert não descobrir - Eddie encara Lilian atentamente, ele sabe que se desobedecer o patrão pode ser mandando embora mas ele faria tudo para ver Tessa sorrindo.

- Okay, tentarei dirigir o mais devagar possível - ele pisca para Lilian.

- Obrigada, muito obrigada.

- O que eu não faço pela Tessa? - os dois sorriem e Robert aparece pronto para ir.

************

Teresa acabará de receber uma mensagem de Shawn onde ele dizia que já estava a caminho da casa da garota. Tessa estava terminando de se maquiar com a ajuda de Lox que passava sombra em seus olhos. Em dez minutos Shawn chega à casa de Teresa e Lox - para não atrapalhar os dois - sai pela porta dos fundos. 

Ao abrir a porta Shawn fica impressionado com a roupa de Tessa. Ela estava linda, ele não tinha palavras para descrevê-la, ele ficou impressionado como a garota estava bonita. Para ele, ela não estava linda e sim maravilhosa.

- Uau, você está linda! - ele diz com uma rosa na mão - Isto é para você.

- Uma rosa! Muito obrigada - ela pega a rosa delicadamente para não se furar com os espinhos.

- Esse é o vestido que você comprou em Londres? - Tessa confirma com a cabeça - Ele, realmente, combina muito com você.

- É, e essa jaqueta também combina bastante com você - ela passa as mãos na jaqueta de couro que o menino usa, a mesma que eles compraram em Londres.

- Então, vamos? - ele estende o braço para a garota.

- Vamos! - e ela se junta a ele, entrelaçando seu braço no dele.

Shawn guia a garota até um Jipe simples mas moderno. Ele abre a porta e ela entra e logo em seguida ele entra também. E os dois começam o seu encontro indo para o concerto.

Um pouco mais longe, em um outro carro estão Lilian, Robert e Eddie. O carro é preto e é bem grande, não é uma limusine mas mesmo assim carrega um emblema da Mercedes. Eddie está no volante, enquanto Lilian e Robert estão no banco de trás conversando. Ao fazer um caminho diferente a pedido do patrão, Eddie pergunta se estão realmente indo para o restaurante.

- Não Eddie, estamos indo para um lugar diferente.

- Que lugar exatamente, Robert? - Lilian pergunta confusa.

- Sempre gostei muito de música clássica, se lembra que eu te disse que tocava piano? Bem, descobri que aqui na cidade haverá um concerto, então decidi mudar um pouco a nossa noite.

Lilian e Eddie se encaram assustados. Eles estavam indo para o mesmo lugar de Teresa, e se o pai a pegasse todos iriam levar o maior sermão. Lilian tenta ligar para Tessa, mas a garota não atende nenhuma de suas chamadas.

************

O local do concerto fica meio longe, dá mais ou menos uma meia hora de carro. A conversa estava tão interessante que Tessa nem percebeu o celular tocar. O prédio do concerto era antigo e muito bonito. Ao chegarem, Shawn estaciona o carro próximo da entrada. Teresa não percebe mas um pouco à frente há outro carro estacionado; a Mercedes de seu pai.

Quando os dois entram no local ficam surpresos com o lugar. É lindo. As paredes são altas e brancas com desenhos em ouro, sim ouro, igual as construções antigas. Um pouco mais afastado dos dois Lilian continuava a ligar para Tessa enquanto Robert passava algumas instruções para Eddie. O celular da garota vibra sem parar, ela pede um momento para Shawn e se afasta para atender o celular.

- Alô? - ela atende o celular sem saber quem lhe liga.

- Tessa, sou eu, a Lilian. Aonde você está? - ela pergunta preocupa.

- Acabei de chegar no concerto. Por que? Está tudo bem?

- Não querida, não está nada bem. Eu achei que seu pai e eu fôssemos jantar mas ele me trouxe para o concerto. Eddie tentou se perder no caminho de propósito, mas tenho certeza que seu pai o mandaria embora por isso.

- Aí meu Deus... - a voz de Teresa evapora quando seu olhar encontra o de Lilian.

As duas finalizam a lição e Teresa vai atrás de Shawn rapidamente. Ele está no balcão de bebidas pedindo uma água e Tessa o puxa desesperadamente.

- Precisamos ir embora, agora! - ela diz entrando em pânico.

- Como assim? Acabamos de chegar e em vinte minutos o concerto começa - ele percebe que Tessa está inquieta e que ela olha para todos os lados - Ei, você está bem?

- Não Shawn, estou péssima! Eu aceitei sair com você sabendo que estava de castigo e não poderia ir, mas aceitei do mesmo jeito. Aí, Lilian e Eddie tentaram me ajudar para que meu pai não descobrisse mas eles estão aqui! Se ele nos encontrar estaremos ferrados!

Enquanto Teresa tentava explicar para Shawn o que estava acontecendo, Lilian não sabia como reagir a tudo o acontecimento. Robert se aproximou de Lilian que estava igual a Teresa; inquieta. Ele percebeu que ela estava incomodada com algo e resolveu perguntar.

- Você está bem? Quer uma água? 

- Não, não. Estou bem - Robert era inteligente e sabia que ela estava mentindo. Ela não conseguia disfarçar seu desconforto, muito menos o seu olhar. Então, Robert decidiu acompanhar seu olhar, e ao virar de costas vê sua filha conversando com um garoto e logo o olhar dos dois se encontra.

- Fodeu - não era um bom lugar para dizer coisas desse género, mas Teresa sabia que estava ferrada.

Ela estava sem reação, assim como seu pai. Robert parecia calmo - ele sabe como disfarçar a raiva na frente das pessoas - mas por dentro ele poderia estar uma fera. Tessa queria correr e se esconder. Ela odiava levar bronca de seu pai, principalmente na frente dos outros. Ela sempre o desobedecia então levar bronca não deveria ser algo incomum para a garota. Robert começou a andar lentamente na direção da filha, Tessa fica cada vez mais desesperada. Shawn não sabe o que dizer e nem o que fazer, assim como Lilian e Eddie. 

- O que você está fazendo aqui? - ele pergunta autoritário fazendo a filha estremecer. Tessa respira fundo e se recompõe, ela precisa mostrar para o pai que não está com medo.

- Shawn me convidou para ver o concerto e eu aceitei - ela a um passo para trás ficando ao lado de Shawn.

- Hum, aceitou mesmo sabendo que estava de castigo? - ele não parece surpreso com a filha o desobedecendo mais uma vez. Ela sempre o desobedecia, mas quando ficava de castigo não.

- Sim, me desculpe pai. Eu não sabia como falar não! O senhor sabe como eu amo música clássica! Eu sinto muito, vou pedir para Shawn me levar para casa - ela encara o garoto - Me perdoe, eu não deveria ter aceitado, era melhor você ter convidado a Hailee.

- Então você a convidou para o concerto, rapaz? - Robert se dirige a Shawn, ignorando quase tudo que a filha falou. Shawn fica pálido, não é fácil encarar alguém como Robert, além disso ele tem os mesmos olhos verdes de Teresa.

- Sim, senhor. Meu pai ganhou dois ingressos para o concerto, e como sou fã de música como a sua filha decidi vir e a convidei, porém eu não sabia que ela estava de castigo - Shawn lança um olhar nervoso para Teresa.

- Bem, eu poderia gritar com você e te levar para casa imediatamente, porém não irei fazer isso - todos os quatro ficam surpresos com a resposta - Sei como você ama música clássica, assim como eu amo. Não quero estragar a minha noite e nem a sua, filha. Você poderia ter me desrespeitado e saído para uma balada ou algo do género, mas não fez isso. Em vez disso veio para cá.

- Então você não está bravo comigo? - Teresa pergunta aliviada.

- Não meu amor, não estou. Além do mais você poderia ter saído com um garoto qualquer mas não fez isso - Robert se próxima de Shawn e arruma a gola da jaqueta do garoto o deixando intimidado - Gostei da jaqueta, você tem bom gosto rapaz, me diga, qual é seu nome mesmo?

- Shawn Mendes, senhor.

- Shawn e Teresa - Robert dá um passo para trás - Aproveitem à noite. 

Ele sai andando e logo em seguida Eddie e Lilian o acompanham confusos com o que aconteceu. Teresa e Shawn ficam parados ali, que nem dois tontos mas aliviados por não terem levado uma bronca.

- Pai, espera! - Robert olha para trás e Teresa corre para lhe dar um abraço - Obrigda!

Ele sorri para a filha e continua andando. Tessa pisca para Lilian em agradecimento e quando Eddie está se afastando de todos para voltar ao carro, Tessa vai ao seu encontro. 

- Obrigada você também, se você perdesse o emprego eu não me perdoaria nunca mais.

- O que eu não faço por você? - os dois sorriem e se despedem, assim ela volta para o encontro com Shawn.

- Nunca mais faça isso - ele diz quando ela se aproxima.

- Não prometo nada.

Os dois dão risada e vão para dentro de uma enorme sala onde acontecerá o concerto. O maestro que conduzirá a apresentação apresentação é baixinho e tem cabelos bem brancos. Os violinos conheçam e logo em seguida as flautas, e o piano. Em um momento da apresentação as pessoas começam a levantar para dançar.

Animada com a música Teresa puxa Shawn para dançar. Ele tenta ficar sentando mas depois de tanto Tessa insistir ele acaba cedendo. Os dois dançam ao ritmo da música. Geralmente quem conduz a dança é o homem mas neste caso quem conduz é a mulher. Teresa parecia saber todos os passos, ela dava piruetas e conduzia o garoto pelo salão. Shawn estava fascinado, Teresa parecia voar. Ele nunca viu alguém andar de salto tão bem, nem sua mãe andava tão bem daquele jeito. 

Ela parecia uma borboleta que voava delicadamente ao bater às asas. Teresa parecia uma borboleta em um vestido de borboletas. E naquela noite Shawn se sentia o cara mais sortudo do mundo por sair com a mais bonita borboleta.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...