1. Spirit Fanfics >
  2. A Certain Romance >
  3. A chegada.

História A Certain Romance - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Eu até pensei em dar um tempinho para vocês esquecerem da minha cara. Mas depois eu pensei bem e falei: quer saber vou enfiar mais fic na guela dessa gente.

Então eu deixo com vocês o primeiro cap de A Certain Romance. Onde tudo começou...

Capítulo 1 - A chegada.


É então o meu primeiro dia de Aula em Sheffield. Já estamos instalados desde o fim de semana, mas hoje é o primeiro dia útil que eu teria na casa nova. Confesso que estava receosa quanto a como seria. Só conseguia pensar nos amigos que deixei na Califórnia, o que fazia eu automaticamente não querer fazer amizade com ninguém daqui. Esse lugar para mim tem cara de férias já que eu só vinha para a casa dos meus avós nessa época. É tudo tão estranho para mim. Pelo menos meus avós já não estão sozinhos e isso importa muito para mim. Meu pai já conseguiu um novo emprego em Sheffield em uma editora e minha mãe fica em casa cuidando dos meus avós.

Além de tudo Sheffield tinha um clima chuvoso que eu não gostava muito, as manhãs pareciam sempre tristes e hoje não era diferente. Eu levantei e fiz minha rotina da manhã. Vesti meu uniforme que consistia em uma saia preta, uma camisa polo branca e para o frio um suéter cinza escuro com o logotipo da escola. Meias até o joelho na mesma cor da saia, e no pé meu converse preto. Peguei meus fones, coloquei meus óculos afinal sem eles eu não conseguiria ler, coloquei a mochila em um ombro só e desci as escadas da casa para me juntar a minha mãe e minha avó para o café da manhã antes de partir. A casa dos meus avós não era muito grande, mas tinha tamanho suficiente para que acomodasse meus pais no quarto de cima e que eu pudesse ter um quarto só para mim. Meu quarto nao era muito grande, uma pequena janela ficava na parede onde a cabeceira da cama ficava encostada, ao lado da cama uma pequena mesa de madeira branca onde ficava meu computador, ao lado uma porta que dava pro que seria meu banheiro e nos pés da cama uma mesa de madeira onde ficava uma tv e então do seu lado esquerdo a porta da saída, que tinha um espelho do lado. Meus avós estão no quarto menor no primeiro andar da casa o que evita que eles fiquem subindo e descendo escadas. 

— Bom dia mãe, Bom dia vó— dei um beijo na bochecha de cada uma e me sentei a mesa que já estava posta para tomar café pendurando a mochila na cadeira e me servindo com uma tigela de cereais. 

— Bom dia querida — Minha mãe e minha vó disseram em coro. — Animada para o primeiro dia de aula? — Minha mãe pergunta. 

— Na verdade só espero que não seja tão ruim quanto estou pensando — Eu disse cabisbaixa.

— Ânimo querida, as pessoas aqui são muito receptivas, tenho certeza que fará vários amigos aqui. — Minha vó disse antes de tomar um gole da sua xícara de chá. 

— Maddison vai se acostumar logo Gracie — Minha mãe diz para minha vó.

— Acho que vou me atrasar — Eu digo me despedindo e saindo da cozinha. — Até mais tarde.

Eu passo pela primeira porta que dá num corredor de entrada típico das casas britanicas e pego um casaco College preto. Mais tarde eu ia perceber que precisava de casacos mais fortes, era outono em Sheffield então estaria frio especialmente para mim que não estava acostumada com o clima. Por sorte a escola era apenas uns quarteirões dali. Em meus fones tocava "Last nigth - the strokes" enquanto eu fazia o caminho da escola. O vento frio batia nas ondas do meu cabelo claro, e minha respiração ofegante formava uma fumaça fora de minha boca. Minha primeira aula era Literatura. Eu não teria tanto problema já que é uma matéria do meu interesse. Chego na escola e logo procuro a sala, queria ficar num ambiente fechado o quanto antes para me esconder do tempo. Ao meu lado na sala estava sentado um garoto com o cabelo castanho e encaracolado de um jeito meio rebelde e olhos verdes. Parecia tímido mas tentou algum tipo de interação.

— Nova aqui? — Ele se esticou de sua cadeira para ficar mais próximo da minha e falou baixinho.

Eu aceno com a cabeça que sim, e ele me estica a mão. — Matthews e você é?

— Maddison. — eu estendo a mão e o cumprimento de volta, mas sem expressão, eu não estava para muitos amigos.

— Certo Maddison, bem vinda, esse ao meu lado é meu amigo Jamie, nós o chamamos de cookie ou de red por causa das suas bochechas coradas. — Matthews está encostado agora em sua cadeira para que eu veja Jamie, que está acenando para mim timidamente, e com as bochechas extremamente rosadas. Não sei se de vergonha ou pelo frio, mas isso me faz soltar um sorrisinho. 

— Ok — Eu digo sorrindo. 

— Se quiser pode se juntar a nós no intervalo — Matt me disse ainda sorridente e logo o professor começa a aula. 

— Obrigada. — eu falo sem emitir som esperando que Matthews consiga ler meus lábios. Logo paro para prestar atenção na aula. 

Se fosse na América com certeza eu seria a mais odiada da escola agora com esse humor..

A próxima aula seria de Inglês e nessa eu teria um pouco de dificuldade pela diferença do inglês americano para o britânico. Matthews não está nessa aula, mas Jamie sim. Eu estava rabiscando qualquer coisa em meu caderno quando Jamie olha intrigado para as folhas a minha frente. 

— Entediada? — diz apontando com o olhar para meus rabiscos. 

— Acho que vou ter um pouco de dificuldade nessa. — Dou de ombros.

— Seu sotaque não é daqui. Você é de onde? — Pergunta encolhido timidamente.

— Califórnia. Me mudei recentemente para cá. — digo olhando para meu caderno.

— Legal. Bom, se pudesse te ajudaria nessa, mas sou melhor com números. Mas se precisar Alex pode te ajudar. — Ele aponta pro menino sentado a sua frente com o cabelo parecido com o de Jamie só que castanho escuro caindo liso até a altura da orelha. 

— Tudo bem, muito obrigada, mas se eu precisar eu aviso. Ou me viro sozinha. — Sorrio mas Jamie já tinha cutucado Alex que virou para trás e quando eu levanto a cabeça encontro com seus olhos castanhos olhando para mim.

— Essa é a Maddison, Maddison esse é o Alex. — Jamie agora estava nos apresentando.

— O-oi Maddison, prazer Alex. — Ele gaguejou e eu soltei um sorriso genuíno por que ele parecia mais desajeitado do que aparentava.

— Certo Alex, Maddison. — Eu não pude evitar sorrir para o garoto.

Ao contrário do Matthews tinha me proposto eu não me sentei com eles no intervalo. Fui ao refeitório apenas para comprar um sanduíche com pasta de amendoim, que era totalmente estranho para eles e comi na biblioteca. Pensei que seria melhor ficar sozinha e sem ninguém me julgando. O resto do dia passou sem os meninos que eu havia conhecido e minhas outras aulas foram Matemática e Artes. Então voltei para casa caminhando sozinha como imaginei que seriam meus próximos dias.


Notas Finais


Conheçam os personagens iniciais . *Opcional*
Maddison: https://pin.it/5K6esrR
Alex:https://pin.it/Qetw373
Matt: https://pin.it/5luVk1R
Jamie:https://pin.it/2UOTJ60


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...