1. Spirit Fanfics >
  2. A Corrida Alucinante: Cruzando Fronteiras >
  3. Barcelouca

História A Corrida Alucinante: Cruzando Fronteiras - Barcelouca


Escrita por: nobodybutwill

Notas do Autor


Não tem muito o que dizer aqui, uma boa leitura à todos!

Capítulo 6 - Barcelouca


Don: No último episódio de Corrida Alucinante...

[Flashback]

Don: Numa viagem para a histórica Nova Deli, nossas equipes testaram um de seus maiores talentos: o de comprar! — introduziu — Depois, tiveram que se render a uma das tradições mais antigas da Índia, vulgo encantamento de cobra. E surpreendentemente, todas as equipes conseguiram terminar o desafio, mesmo que nem todos tenham “encantado” a serpente. No final, quando tudo parecia perdido para os Adolescente Mimados, foram os Namorados e o medo de cobras de Carrie que disseram “namaste”.

[Na frente do Templo de Lótus]

Don: E no dia de hoje, vamos começar mais uma corrida pelo mundo! — disse ele enquanto andava para linha de partida — Portanto, não deixem de acompanhar a Corrida Alucinante! — o sorriso de Don brilhou para câmera.

 

Don: O ponto de partida de hoje é a zona de relaxamento de ontem. E as primeiras a saírem são as Iniamigas!

Gwen: O doce gostinho do primeiro lugar. — disse, sorrindo, e pegou a pista na Caixa do Don — “Pegue uma capa vermelha e suas castanholas, é hora de ir para Barcelona”.

Don: A linda Barcelona! — introduziu, usando uma roupa típica de toureiro — Não só conhecida por ser capital da comunidade autônoma da Catalunha, Barcelona é também uma das cidades pioneiras a abolir as touradas na Espanha e é o berço de um dos times de futebol mais desejados por jogadores ao redor do mundo!  — finalizou — E será o nosso destino de hoje!

Courtney: Vamos, Gwen! Não vamos perder a liderança! — a jovem começou a correr seguida de sua amiga.

Don: Talvez eu devesse avisar que todo mundo vai embarcar no mesmo voo hoje, né? — disse ele, rindo.

Katie: Isso é maldade, sabia? ­— comentou a morena ao chegar para pegar a dica.

Don: Sim, eu sei! — riu — Andem logo!

Sadie: Cruzes, que mal humor! — as amigas correram para pegar um táxi.

Trent: Ele é um protótipo do Chris, não se acostumou ainda? — Trent pegou a dica, rindo, e recebeu um olhar de reprovação de Don. — Foi mal! — o jovem começou a correr junto com seu colega de equipe.

Don: Todas as equipes já chegaram ao aeroporto de Indira Ghandi. — narrou enquanto os táxis chegavam ao aeroporto. — E o avião acaba de decolar, e em breve chegaremos a Barcelona. Espera... — Don levou sua mão ao ponto eletrônico em seu ouvido — Oito horas?! — reclamou — Vocês podiam escolher uns destinos mais perto, não é?

Junior: Eu não queria estar aqui. — disse o loiro para a câmera, sentado em um dos bancos do avião — Por mim, a gente tinha perdido o último desafio e eu já estaria em casa agora.    

Taylor: Cala a boca, criancinha. Eu quero ouvir minha música. — Taylor colocou os fones de ouvido e passou a ignorar Junior.

Junior: De hoje ela não passa! — ele riu.

Duncan: E aí, meninas? — Duncan se aproximou das Iniamigas — Vai um amendoim aí?

Courtney: Onde você conseguiu isso?

Duncan: Roubei da dispensa do avião. — disse, colocando alguns amendoins na boca — Pega aí.  — Courtney pegou o saquinho de amendoins.

Courtney: Não, Duncan. — respondeu, arremessando o saquinho de amendoins para Gwen — Isso é roubo! É ilegal!

Gwen: Ai, Courtney, é só amendoim. — Gwen colocou alguns na boca — Eles dariam alguns pra gente de qualquer forma, relaxa.

Courtney: Bom, nisso você tem razão. — a jovem cedeu e comeu alguns dos amendoins.

Emma: Então, ainda estamos aqui. — disse ela, um pouco tensa, e Kitty assentiu — E podemos nos dar bem ainda, né? — sua irmã mais nova assentiu novamente — Legal! Vamos nos recuperar!

Kitty: É assim que se fala, irmã!

Emma: Noah, eu vou ganhar por nós! — afirmou para a câmera.

Don: Oito horas se passaram desde que o voo decolou, e agora, estamos pousando em Barcelona! — narrou — Vamos ver como estão nossas equipes depois desse voo intenso.

Blaineley: Corre, Josh! — gritou a loira correndo com sua dupla, que foram os primeiros a sair do avião. — Direto para o topo da Hot Hundred!

Josh: A Caixa do Don! — afirmou ao encontrar a Caixa do Don, estilizada com roupa de toureiro, na saída do aeroporto — “Vão direto para a antiga arena de tourada La Monumental”. — leu a dica que retirou do equipamento.

Don: A antiga “plaza de toros La monumental”, chamada originalmente de “Plaza de El Sport”, já foi uma das maiores arenas de tauromaquia da Espanha, mas foi desativada quando o parlamento local decidiu abolir as touradas da cidade. — explicou — Hoje, a antiga arena dá espaço para um museu com artefatos que datam de antes de 1800! E é lá que os corredores vão conseguir a próxima pista.

Blaineley: Táxi!

Mama: Táxi!

Josee: Táxi! — a dançarina entrou no táxi junto de seu parceiro — Jacques, nós não podemos perder hoje!

Don: Os corredores já estão a caminho da antiga arena de touradas e logo chegarão. — narrou — Eu tô muito ansioso para o desafio de hoje!

Josh: Chegamos! — a dupla desceu do táxi e correu para a Caixa do Don para pegar a dica. — “Asistir ou Trabalhar”.

Don: No “Assistir ou Trabalhar” de hoje — Don parou a explicação no meio, eufórico — Cara, isso vai ser demais! — Don respirou fundo, tentando voltar ao normal — Quem não encantou serpentes na Índia, vai precisar encantar touros por aqui! — ele riu — Enfim, peguem um manto vermelho e distraiam o seu touro dentro da arena, para pegar a pista para o próximo desafio.

Blaineley: Você tá brincando comigo? — reclamou.

Don: Não! — riu — Cara, isso vai ser muito bom. Quem estiver assistindo, fique na arquibancada! Podem começar! — mandou, e a dupla entrou na arena, sendo seguida pelas Cadetes e pelos Atletas.

Sanders: Olha, eu não tô psicologicamente pronta pra isso. — Sanders pegou um manto que estava pendurado na parede.

Relâmpago: Eu tô! — respondeu ao pegar outro manto.

Blaineley: O Josh come, eu pulo em telhados, o Josh toca flauta, eu luto com touros! — reclamou — Ai, vamos acabar logo com isso. — Blaineley pegou um dos mantos vermelhos e os três foram para dentro da arena. Então, os touros foram liberados. — Ai, Deus, eu sou muito jovem para morrer. — por algum motivo, um dos touros começou a correr atrás de Blaineley, que fugiu gritando dele.

Relâmpago: Vem, tourinho, vem! — o jovem abriu o manto e um dos touros correu em direção a ele — Olé! — disse ele ao desviar do ataque — Vem, tourinho!

Sanders: Ai, meu Deus... — a policial abriu o manto, atraindo a atenção de um dos animais.

Relâmpago: Vem! — Relâmpago balançava o tecido vermelho — Olé!

Tyler: Boa, irmão! — gritou — Pega essa dica!

Don: Enquanto as três primeiras equipes tentam pegar a primeira dica, ou pelo menos, sobreviver, as outras equipes acabam de chegar a La Monumental.

Josee: Se esse touro pensa que vai me pisotear, ele tá bem enganado! — Josee abriu seu manto e mais um touro foi liberado na arena — Venha, tourinho! — O touro avançou em Josee, que pulou e desviou do ataque do bovino. O tourou freou, procurando o alvo, que por sua vez caiu sobre ele. — Te peguei! — Josee esboçou um sorriso sádico, o que irritou o animal que começou a pular em círculos, tentando se livrar da patinadora, que segurava firme.

Trent: Eu não sei se tô pronto pra isso. — Trent pegou o manto, mas não entrou na arena.

Gwen: Tá sim, Trent. — ela sorriu — Já passamos por coisa pior na ilha, não?

Trent: Não lembro de algo tão perigoso. — Trent retribuiu o sorriso e entrou na arena — Bom, me deseje sorte! — Trent abriu o manto, atraindo a atenção de um dos touros.

Duncan: Pega pelos chifres, mano! — gritou da arquibancada — Pelos chifres!

Courtney: Fala como se fosse fácil. — ironizou — Queria ver se fosse você lá em baixo.

Duncan: E eu queria ver você lá em baixo, pra ver se você ia conseguir ser tão mandona com um touro! — retrucou.

Amy: A vida não é justa. — Amy entrou na arena, com o manto em mãos — Pode vir, touro! — um dos animais correu até Amy, que ao invés de desviar, deferiu um soco na testa do animal. — Isso é pra parar de ser atrevido! — Amy se abaixou e pegou a pista, que estava presa à coleira que o touro usava.

Samey: Nossa... — disse a jovem, boquiaberta.

Amy: Vamos, cabeça oca! — gritou Amy, que correu para o lado de fora da arena e se encontrou com sua irmã. — “Vá de bicicleta dupla até a Praça da Catalunha para receber a próxima pista.”. — finalmente, ela leu a pista.

Don: A Praça da Catalunha é a praça central de Barcelona, e também a maior da cidade até a data de hoje. — explicou — A praça conta com uma área de trinta mil metros quadrados e é, sem dúvida um dos pontos mais movimentados da cidade.

Samey: Vamos! — as irmãs subiram na bicicleta e começaram a pedalar.

[Dentro da arena La Monumental]

Junior: Vai, touro! — gritou — Chifra ela! Transforma em purê!

Taylor: Junior, se não quer ajudar, também não atrapalha! — retrucou.

Josee: Peguei! — a patinadora pegou e pista e saltou, caindo de pé. — Eu duvido que alguém conseguiria fazer melhor. — Josee acenou para as câmeras, sorrindo, porém foi acertada por uma cabeçada do boi, atirando-a para fora da arena, gritando.

Jacques: Josee! — Jacques saiu da arena para encontrá-la.

DJ: Mama, toma cuidado! — gritou ele da arquibancada.

Mama: Não se preocupe, filhote! — respondeu — Eu como boi em todos os meus jantares. — Mama estendeu o manto vermelho, atraindo um dos touros até ela. — Vem, meu querido! — a mulher balançou o manto e o touro avançou contra ela. Então, Mama puxou o manto para si, desviando do boi, e pegou a pista de sua coleira em seguida. — Vamos, filhote! — gritou.

Don: Três equipes já terminaram o desafio e estão ansiosas pelo próximo! — narrou — Mas ainda tem muitas equipes lutando para não morrerem com uma chifrada.

Emma: Vamos lá... — disse enquanto esperava o touro atacá-la — Ai, eu não sei se consigo... — o touro avançava em direção a ela, e Emma se desesperou — Eu não consigo! Socorro! — Emma correu enquanto o touro a perseguia.

[Na frente da arena La Monumental]

Jacques: Josee! — disse ele ao ver sua parceira caída no chão — Você está bem? — Jacques ajudou Josee a se levantar, e ela parecia estar tonta.

Josee: Sim, eu estou. — Josee se levantou— Esquece isso, vamos, Jacques!

[Dentro da arena La Monumental]

Blaineley: Qual é o seu problema comigo? — gritou enquanto corria.

Josh: É o seu vestido! — gritou da arquibancada — É todo vermelho, ele não vai desviar!

Blaineley: Essa não... Socorro! — Blaineley continuava correndo.

Alejandro: ¡Ei, toro! — disse — Somos solamente tu y yo... — afirmou. Alejandro, calmamente, chamava a atenção do animal ao mesmo tempo que andava de costas, até ficar de costas com Relâmpago. — Agora... — Alejandro abriu o manto, e o animal avançou.

Relâmpago: Ei, cara, é melhor sair daí! — disse.

Alejandro: Claro! — respondeu — Você quem manda! — Alejandro puxou o manto e desviou, fazendo com que o touro chifrasse Relâmpago, que pulou, gritando de dor. O animal parou com a pancada e Alejandro aproveitou para pegar a pista. — Essa é a minha casa, eu conheço a Espanha como a palma da minha mão.

Relâmpago: Ai! Ai! Ui! Ai! — gritava enquanto pulava de dor pela arena — Tá doendo! Tá doendo muito! AAAAH!

Alejandro: Vamos! — Alejandro acenou para José e saiu da arena, encontrando-se com o irmão na frente do monumento.

Sadie: Ei, tourinho... — disse ela, com medo — Fica calmo, tá bom? — Sadie se aproximava do touro lentamente, tentando não assustá-lo — Eu só vou pegar isso aqui, e...

Blaineley: Sai da frente! — o grito que Blaineley deu enquanto fugia do touro assustou o animal que Sadie tentava não assustar.

Sadie: Ah, não, não! — disse — Calma, amiguinho! Calma! — o touro estava pulando em círculos assustado, até que Sadie conseguiu agarrá-lo, mas acabou pulando junto com ele — Essa não!

Katie: Sadie, a dica tá na sua frente! — gritou da arquibancada — Estica o braço e pega! — Sadie ouviu sua amiga e fez o que foi aconselhada.

Sadie: Peguei! — a jovem largou o animal e correu para frente da arena.

Gwen: Tá legal, pode vir, touro! — Gwen balançou o manto, e um dos touros avançou para cima dela. — Mais um pouco... — disse para si mesma — E agora! — Gwen puxou o manto contra si, fazendo com que o touro batesse contra a parede e perdesse os sentidos. — Essa é minha deixa. — Gwen pegou a dica e acenou para Courtney, sinalizando que havia terminado.

Courtney: É isso aí! — gritou — Tá vendo, Duncan? É assim que se pega um boi pelos chifres!

Duncan: Qual é, Courtney, isso não vale! — respondeu com raiva — Trent, se você não pegar essa dica logo, eu mesmo desço aí e meto os chifres do boi num lugar que você não vai gostar!

Trent: Eu tô fazendo o meu melhor! — respondeu — Ai! — Trent se esquivou no último minuto, e o touro enfiou os chifres na parede da arena, ficando preso. — Nossa, que sorte!

Duncan: Boa, garoto! — gritou, parabenizando-o — Te vejo lá fora!

Trent: É! Eu fiz porque eu quis! — respondeu — Foi tudo pensado! — o músico levou uma das mãos para trás da cabeça, constrangido.

Leshaniqua: Vem pra cima, meu querido! — gritou, fazendo sinal para o touro como se o desafiasse, e foi correspondida. Quando o animal avançou, Leshaniqua correu — Ai, má ideia! Má ideia!

Don: Sete das treze equipes ainda tentam driblar os touros e sair com vida do desafio, enquanto seis delas disputam uma corrida de bicicletas até a Praça da Catalunha.

Amy: Acelera esse passo, sua anta! — reclamou.

Samey: Eu já tô correndo o mais rápido que eu posso! — respondeu.

Gwen: Ei, sério que vai deixar ela falar assim com você? — as Iniamigas se aproximaram com a bicicleta — Você deveria impor limites.

Amy: E quem te perguntou, cara de fuinha? — retrucou.

Gwen: Cara de fuinha? — a gótica arqueou a sobrancelha.

Courtney: O caso dessa aí é grave. — disse enquanto pedalava — Ela xinga pelo prazer de xingar.

Amy: O quê?! — Amy se mostrou surpresa.

Courtney: É, ué. — continuou — Você não tem motivo pra xingar a Gwen, ou a sua irmã, mas xinga mesmo assim. Você com certeza tem algum complexo de inferioridade que te faz xingar e humilhar as pessoas pra tentar se sentir melhor com sua própria insignificância. — concluiu.

Gwen: Olha, faz sentido. — riu — Enfim, até mais! Nos vemos na linha de chegada! — Gwen acenou para a dupla e ela e Courtney acabaram as ultrapassando, pois Amy desacelerou com a crítica de Courtney.

Samey: Anda, Amy! — pediu — Pedala!

Amy: Ah... — a jovem congelou por uns segundos, mas logo voltou a pedalar — Ah, tá!

[Na arena La Monumental, no primeiro desafio]

Taylor: Agora que eu tô fazendo tudo sozinha, preciso fazer muito esforço pra não ficar em último. — desabafou para câmera, enquanto desviava do ataque do touro — Mas eu vou conseguir, eu sei que vou! — Taylor se abaixou e o touro passou por cima dela, e a dica acabou se soltando da coleira dele. — Opa! Tirei a sorte grande! — a adolescente pegou a pista e saiu da arena, chamando seu parceiro. — Vamos, Junior!

Junior: Você sobreviveu a isso?! — reclamou da arquibancada — Fala sério, cara!

Josh: Blaineley, para de correr! — gritou.

Blaineley: Por quê?! — respondeu, ainda correndo.

Josh: Porque o touro cansou! — Josh apontou para o animal que estava caído e ofegante.

Blaineley: Ah... — ela parou de correr e foi até o touro — Tudo parte de um plano. — Blaineley pegou a dica e correu para frente do monumento.

Sanders: Cara, eu preciso terminar. — Sanders abriu o manto vermelho mais uma vez, atraindo a atenção do touro — E dessa vez eu não vou fugir! — Sanders esperou o ataque do touro, e quando ele começou a correr, Sanders jogou o manto em cima dele. O tecido caiu no rosto do animal e o fez tropeçar, possibilitando que Sanders pegasse a dica.

MacArthur: Finalmente, garota! — gritou, da arquibancada.

Kitty: Emma, você tem que terminar!

Emma: Eu tô fazendo o que eu posso, isso é difícil!

[Na Praça da Catalunha]

Courtney: A Caixa do Don! — ela parou a bicicleta em algum lugar da praça e correu para pegar a pista. — “Tudo em Um”.

Josee: “Cruzem a alameda La Rambla em direção ao Mirador à Cólon em meio a uma guerra de tomates para completar a corrida.” — ela leu a dica depois de retirá-la do totem.

Don: Uma guerra de tomates! — enfatizou — Conhecida como “Tomatina”, essa festa típica de Valência, ao sul de Barcelona, consiste literalmente numa guerra de tomates que suja tudo e todo mundo. — explicou — Decidimos reproduzir essa guerra de tomates em Barcelona, assim, as coisas ficam mais interessantes! — o apresentador riu — Usando esses sofisticados robôs de treinamento de tênis para arremessar os tomates em altíssima velocidade, no “Tudo em um” de hoje, vocês precisam cruzar a famosa alameda La Rambla, conhecida por sua largura, extensão e quantidade imensa de árvores dos dois lados sem serem atingidos para completar o desafio!

Gwen: E se formos atingidos? — perguntou.

Don: Então, vocês precisarão voltar desde o último checkpoint! Tem três no decorrer do trajeto. — anunciou — Quando estiverem prontos, é só correr.

Courtney: Vamos, Gwen! — Courtney e Gwen começaram a correr pela rua e os robôs começaram a atirar os tomates, Courtney e Gwen desviavam dos tomates, pulando e se abaixando quando necessário.

Josee: Jacques, esse é o nosso desafio! — disse ela, que começou a correr seguida de seu parceiro. A dupla corria com os braços abertos, em sincronia, pulando e se abaixando dos tomates

[Na arena La Monumental, no primeiro desafio]

Leshawna: Leshaniqua, minha filha, vai logo! — gritou.

Leshaniqua: Eu tô tentando, minha filha! — respondeu, tentando pular no animal.

Tyler: Relâmpago, pega ele que nem touro mecânico! — gritou.

Relâmpago: Touro mecânico? — questionou — É claro! — Relâmpago esperou o ataque do touro e desviou, ficando atrás dele. — Agora sim, minha chuletinha! — Relâmpago correu atrás do animal e pulou nas suas costas, segurando-o pelos chifres. — Irrá! Segura, peão!

Emma: Boa ideia! — Emma fez o mesmo que Relâmpago, pulando sobre o animal e finalmente, pegando a dica — Consegui!

Relâmpago: Eu consegui também! — Relâmpago pegou a dica e saiu de cima do touro, caindo de pé atrás do animal. — Molezinha! — exclamou, antes de tomar um coice nas partes íntimas. — Ai! — reclamou de dor, com a voz aguda.

Leshaniqua: Peguei, prima! Bora lá! — gritou.

Don: Todas as equipes estão a caminho do segundo desafio e algumas já estão o realizando. — narrou.

Trent: Ai, eu odeio tomate! — Trent e Duncan corriam pela alameda, mas cada um foi acertado por um tomate.

Duncan: Fala sério! — a dupla voltou ao início enquanto Jacques e Josee atravessavam o lugar sem muita dificuldade, sorrindo e correndo em sincronia.

Josee: Falta muito? — perguntou, ao ver o Mirador ao longe — Ainda parece tão longe.

Jacques: É porque está, querida. — Jacques pisou em um tomate que havia caído na sua frente, fazendo-o escorregar e cair no chão — Ah, meleca!

Josee: Jacques, levanta! — Josee parou de correr para verificar seu parceiro, e acabou sendo acertada por outro tomate — Não! — reclamou, gritando para o céu.

Courtney: Vamos, Gwen! — Courtney desviava dos tomates à medida que conseguia, e Gwen tentava acompanhar, mas acabou sendo acertada por um dos tomates.

Gwen: Eca! — reclamou — Isso é tomate podre? — Gwen sentiu seu estômago revirar e precisou sair do lugar para vomitar.

Courtney: Que ótimo, Gwen! — reclamou — Agora vamos ter que recomeçar tudo de novo!

Samey: Vamos, Amy! — Samey olhou para trás, mas ao ver que sua irmã não a acompanhava, voltou para vê-la — Amy, qual é o problema?

Amy: Aquilo que a Courtney falou... — respondeu — Você acha que ela tem razão?

Samey: Você? Se preocupando com o que alguém pensa de você? — questionou — Agora isso sim é novidade!

Amy: Só me responde... — ela segurou sua caçula pelo colarinho — Você acha que ela tem razão?!

Samey: Eu tenho certeza. — respondeu, sorrindo — Você é completamente assustada pela possibilidade de eu ser melhor que você.

Amy: Mas você não é! — respondeu, com raiva — Eu sou a mais velha, a mais esperta!

Samey: Amy, não existe mais velha quando são gêmeos. — respondeu.

MacArthur: Sanders, foi pra isso que tivemos treinamento policial! — afirmou depois de ler a dica.

Sanders: Pra desviarmos de tomates voadores? — questionou, arqueando a sobrancelha.

MacArthur: Exatamente! — respondeu — Vamos! — MacArthur e Sanders começaram a correr, tentando desviar dos tomates que voavam de um lado para outro.

Sanders: São muito rápidos! Ah! — a policial foi atingida por um dos tomates pelas costas e acabou caindo no chão com a barriga virada para baixo.

MacArthur: Sanders? — MacArthur viu Sanders caída no chão, com o tomate estourado em suas costas. — Sanders! — gritou, parecendo horrorizada, e correu até a colega — Atenção, agentes, policial atingido! Repito, policial atingido!

Sanders: Ai... — a jovem virou-se para cima, com dificuldade.

MacArthur: Calma, soldada! Eu vou te salvar! — MacArthur pulou sobre Sanders e começou uma massagem cardíaca, como se fosse para ressuscitá-la — Vai, soldada! Reaja! — MacArthur estapeou a colega, que devolveu o tapa no momento seguinte.

Sanders: MacArthur, eu tô viva! — Sanders se levantou e tirou a poeira de seus trajes.

MacArthur: Ah, minha colega de trabalho! — ela abraçou a colega, com lágrimas nos olhos — Achei que tinha te perdido para sempre!

Sanders: Pelo amor de Deus, MacArthur! — respondeu — Foi um tomate, não um tiro!

Alejandro: Corre, José! — enquanto Alejandro corria, seu irmão mais velho apenas caminhava, desviando dos tomates — Vai ficar andando devagar assim?

José: Sim. — José riu enquanto andava pelo percurso — É mais fácil de desviar andando. — um tomate acertou o rosto de José, fazendo-o cair no chão.

Alejandro: Ah, tô vendo. — ironizou enquanto voltava para o início do percurso. — ¡Ándale, José!

Don: Por enquanto, nenhum das equipes conseguiu cruzar o percurso sem precisar voltar. — narrou — E as últimas equipes a terminarem o primeiro desafio acabaram de chegar na Praça da Catalunha.

Relâmpago: Ninguém segura o Relâmpago agora! — Relâmpago começou a correr junto com Tyler — Vamos, amiguinho!

Tyler: Quero só ver, maninho! — Tyler mal começou a correr e já escorregou em um dos tomates no chão, deslizando pela alameda.

Relâmpago: Boa, garoto! — Relâmpago corria e tentava acompanhar Tyler.

Samey: Amy, anda logo! — Samey tentava fazer sua irmã correr, mas a colega de equipe não colaborava.

Amy: Me deixa quieta, Samey. — Amy reclamava enquanto andava pelo campo.

Samey: Não, eu não vou perder porque você percebeu que tem crise de inferioridade! — Samey correu para trás da irmã mais velha e começou a empurrá-la para que corresse mais rápido, e acabou sendo atingida por um tomate. — Ah, que ótimo!

Amy: O que foi, irmã?

Samey: Nada, só corre! — Samey voltou para a linha de início, mas Amy não saiu do lugar — Vem, Amy! — Samey correu até a irmã e a arrastou a força para o início da corrida.

Courtney: Tá pronta? — perguntou, antes de recomeçarem a corrida — Espero que você não vomite dessa vez!

Gwen: Courtney, eu prometo tentar. — as amigas começaram a correr, tentando desviar dos tomates que voavam para todo lado — Courtney, um checkpoint! Olha! — Gwen apontou para uma risca vermelha no chão e, depois de correrem mais um pouco, cruzaram-na.

Courtney: Nós vamos conseguir, Gwen! — comemorou — Vamos! — Courtney foi atingida por um dos tomates no rosto, caindo no chão.

Gwen: Courtney! — gritou — Você tá legal?

Courtney: Sim, eu tô! — Courtney se levantou, mas cambaleou — Ai, minha cabeça!

Gwen: Calma, a gente consegue. — disse ela — Vamos voltar pro checkpoint.

Jacques: E aí, meninas! — Jacques e Josee ultrapassaram as Iniamigas, que voltavam para o checkpoint.

Josee: Desfrutem do segundo lugar! — Josee sorriu enquanto ela e Jacques, graciosamente, desviavam dos tomates.

DJ: Mama, dessa vez precisamos correr. — pediu.

Mama: Tudo bem, eu corro. — respondeu ela e a dupla começou a correr. À medida que avançavam, os tomates eram arremessados com mais força, e Mama começou a rebatê-los com sua bolsa.

DJ: Boa, Mama! — elogiou — Assim a gente vai ganhar fácil!

Taylor: Junior, não vem me atrapalhar agora, não! — disse ela enquanto começava a correr.

Junior: Ah, por que não, Taylor? — Junior sorriu sarcasticamente e ao ver um tomate vindo em sua direção, pulou para ser acertado — Ah, não! — Junior se jogou no chão, melodramático. — Eu acho que você perdeu, Taylor!

Taylor: Você esqueceu que eu te aguento? — Taylor pegou Junior no colo e voltou para o início, recomeçando a corrida em seguida. — Você não vai conseguir me derrubar!

Junior: Eu duvido muito! — Taylor segurava Junior em seus braços enquanto corria e desviava dos tomates arremessados.

Taylor: Já sei! — Taylor se escondeu atrás de uma árvore — Se eu me esconder dos tomates, eu consigo chegar lá!

Junior: Não se eu te sabotar antes. — Junior pulou do colo de Taylor e se jogou na frente de mais um dos tomates — Pronto! Vamos ter que recomeçar. — Junior voltou para o início e Taylor o seguiu, com raiva.

Trent: Vem, Duncan. — Trent começou a subir numa árvore, seguido por Duncan.

Duncan: Qual é a sua ideia?

Trent: Se a gente conseguir pular de árvore em árvore, a gente pode terminar a corrida e desviar dos tomates! — respondeu.

Duncan: Boa ideia, garoto! — elogiou — Vamos acabar logo com isso! — Duncan pulou para a próxima árvore, mas não conseguiu chegar, batendo de cara em seu tronco.

Trent: Ai... — disse ele — Essa doeu!

Leshawna: É difícil desviar das coisas quando se tem um popô desse tamanho. — reclamou — Ai!

Leshaniqua: A gente tá indo bem, mana! — ela se abaixou de um dos tomates — Vamos conseguir! — as Primas atravessaram o primeiro checkpoint.

Sanders: Já passamos de dois, falta pouco! — elas cruzaram mais um chekcpoint — Ai! — reclamou ao ser acertada por outro tomate. — Porcaria! Vamos voltar!

MacArthur: Sanders, precisa ter mais cuidado, parceira. — reclamou, e recebeu um olhar raivoso de Sanders.

Samey: Vamos, Amy! — Samey empurrava a irmã, que não se esforçava para correr.

Amy: Ei! — Amy teve um estalo — E se eu não tiver complexo nenhum e só gostar de xingar?

Samey: Ai... — revirou os olhos — Se eu disser que sim, você corre? — Amy assentiu — Então sim, você não tem complexo nenhum.

Amy: Eu sabia! — celebrou — Agora anda, cabeça de bagre, vamos ganhar isso! — Amy começou a correr junto com sua irmã e cruzaram o primeiro checkpoint.

Relâmpago: Olha lá o negócio que tava na dica! — Relâmpago corria normalmente enquanto Tyler ainda deslizava no tomate que havia pisado no começo da corrida.

Tyler: Mirador, mano! — a gordura na sola do sapato de Tyler finalmente parou de escorregar e ele caiu no chão rolando em seguida.

Don: O Mirador a Cólon é uma das mais famosas estátuas de Barcelona! — introduziu — Esse belo monumento foi construído em homenagem ao navegador Cristóvão Colombo, também conhecido como “o cara que descobriu a América”, por isso foi construído na frente do Porto de Barcelona. — explicou — E é aqui a zona de relaxamento de hoje! O último a chegar poderá ser eliminado!

Jacques: Josee, eu já vejo o Mirador! — disse ele desviando dos tomates — Já sinto o cheirinho do ouro!

Josee: Eu também, Jacques! — Josee foi acertada por um tomate — Ai! — reclamou — Ótimo, agora vamos ter que voltar do checkpoint.

Jacques: Pensa pelo lado bom, mon amour, é o último checkpoint! — Jacques parecia otimista, até ver Tyler rolando e passando por eles com Relâmpago o seguindo.

Relâmpago: Ei, a linha de chegada é pra lá, manés! — disse ele, correndo para o lado oposto dos dançarinos.

Josee: A gente sabe, seu idiota! — Josee rosnou enquanto corria para o checkpoint.

[No confessionário da Corrida Alucinante]

Josee: Aqueles dois caçoaram de mim, eles me pagam! — reclamou — Vão se arrepender de ter mexido com uma atleta olímpica! Hahahaha! — ela riu malignamente.

Jacques: Ela fica meio obcecada às vezes.

[Na alameda La Rambla, no segundo desafio]

Emma: Pensando pelo lado bom, Kitty, o Owen e o Noah nunca conseguiriam passar desse desafio. — Emma e Kitty corriam concentradas, desviando dos tomates.

Kitty: Sim, a derrota pode ter sido a melhor opção! — Kitty pulou para desviar de mais um tomate — Um checkpoint já foi!

Emma: É isso aí! — comemorou — Vou dividir o meu prêmio com ele, 500 mil pra cada.

Kitty: Oi? — ela arqueou a sobrancelha.

Emma: Quer dizer, 250 mil pra cada! — Emma riu, sem-graça — Ai! — a primogênita foi acertada por um tomate — Ótimo, vamos ter que voltar.

Don: E lá vem a primeira dupla! — disse ao ver os Atletas chegarem — Atletas! Estão em primeiro! — Don deu espaço para que Tyler terminasse de rolar, chocando-se com a base do mirador.

Relâmpago: Legal! — comemorou, e Tyler balançou o punho no ar.

Don: No entanto! — ele interrompeu a comemoração da dupla — Vocês descumpriram a única regra do segundo desafio, foram acertados por vários tomates e não recomeçaram o desafio em momento nenhum.

Tyler: Tinha isso, irmão? — ele se levantou e questionou, sem entender.

Don: Sim, eu expliquei! — respondeu — Uma hora de penalidade!

Relâmpago: Ah, não!!

Josee: Vamos, Jacques, não vamos nos deixar acertar agora! — Josee e Jacques pulavam entre os tomates, até que chegaram ao Mirador à Cólon.

Don: Dançarinos do Gelo! Primeiro lugar! — anunciou.

Josee: Isso! — Josee comemorou, acenando para as câmeras junto com Jacques — O doce sabor da vitória!

Don: Iniamigas, estão em segundo!

Gwen: Isso aí! — Gwen e Courtney tocaram as mãos, porém, ao sentir o cheiro de tomate podre, Gwen vomitou novamente.

Courtney: Credo, Gwen! — Courtney sentiu enjôo.

Leshawna: Vamos, Leshaniqua! — gritou, enquanto se abaixava para desviar dos tomates — É assim que se faz, garota!

Trent: Bora, Duncan! — Trent pulou em mais uma árvore, seguido por Duncan.

Duncan: É isso ai, cara! — Duncan e Trent haviam pegado o ritmo e já conseguiam pular entre as árvores sem ser atingidos por tomates.

Samey: Amy, desvia! — gritou, enquanto corria abaixada.

Blaineley: Ai! — reclamou ao ser acertada mais uma vez por um dos tomates — Eu não aguento mais essa máquina! Ah! — Blaneley chutou uma das máquinas, danificando-a.

Josh: Boa, garota! — comemorou, já no checkpoint — Quero ver se a gente não vai passar desse trecho agora. — a dupla começou a correr novamente.

Don: Mama! DJ! Estão em terceiro! — anunciou, ao que DJ comemorou — Não sei se eu disse que podiam rebater os tomates, mas estão limpinhos, então tá valendo!

DJ: Mama, nós somos uma dupla imbatível! — DJ abraçou sua mãe e a ergueu no colo.

Don: Gêmeas Opostas, conseguiram! — disse ele — Estão em quarto!

Katie: Rápido, Sadie! — pediu — Estamos ficando pra trás!

Sadie: Já estamos atrás! — respondeu, com raiva — Não me cobre, Katie, eu que lutei com um touro aqui!

Katie: Eu sei, mas agora precisamos correr! — retrucou — Acelera!

Don: Com o pódio preenchido, tudo pode acontecer! — narrou — As outras      dez equipes precisam apertar o passo para não ficarem em último lugar.

Taylor: Junior, não me sabote agora, por favor! — pediu — Se você não quer ganhar, tudo bem, e eu admito que fui grossa com você.

Junior: Ah, tá bom. — ele revirou os olhos — Eu não vou cair nessa de novo, Taylor!

Taylor: Junior, por favor! — Taylor encarou Junior com um olhar que causava pena — Vai ser bom pra gente, quinhentos mil pra cada um!

Junior: Hm... — ele coçou o queixo — Tá, mas o que eu ganho se eu parar de te sabotar?

Taylor: É... Mais tempo longe do seu pai? — sugeriu.

José: ¡Al, no seas estupido! — gritou ele ao desviar calmamente de tomates que voavam em sua direção.

Alejandro: José, eu já tô correndo! — retrucou, com raiva — Por que você tem que brigar comigo mesmo quando eu tô certo?! — Alejandro pulou para desviar de mais um tomate.

José: Porque é divertido! — riu.

Duncan: Aê! — comemorou ao cair no tapete de conclusão junto de Trent — Em que posição a gente tá, chefia?

Don: Quinto lugar, Superados! — respondeu — Irmãs, estão em sexto! E vocês, Atletas, ainda precisam esperar mais meia hora até a penalidade acabar!

Relâmpago: A penalidade não pode ser que nem no futebol, não? Bater uns pênaltis e tal? — sugeriu.

Tyler: Cala a boca, mano! — pediu — Não piora as coisas!

Sanders: A zona de relaxamento! — Sanders e MacArthur aceleraram o passo, conseguindo desviar dos tomates, e chegaram à zona de relaxamento.

Don: Sétimo lugar! — anunciou — Seis das treze equipes ainda lutam parar vencer o desafio, mesmo que algumas estejam mais interessadas em lutar entre si.

Taylor: Junior, colabora! — pediu.

Junior: Pense nisso antes de me dar patada do nada. — Junior empinou o nariz, ignorando a colega de equipe.

Taylor: Tá legal, é assim que você quer jogar? — respondeu raivosa — É assim que vamos jogar! — Taylor tirou a jaqueta de Junior a força e a usou para amarrar suas mãos.

Junior: Ei! — reclamou.

Taylor: Quero ver você me sabotar agora! — a garota colocou o adolescente sobre seus ombros e continuou a corrida, conseguindo desviar dos tomates que eram arremessados contra eles.

Junior: Me coloca no chão, Taylor! — gritava, mas era em vão.

Leshaniqua: Vai, prima! — gritou a prima ao olhar para trás e ver Taylor e Junior se aproximando delas — Esses dois tão com sangue nos olhos!

Leshawna: Eu tô fazendo o que eu posso pra esses tomates não acertarem meu popô, Leshaniqua! — respondeu raivosa. — Não me pressiona mais!

Blaineley: Josh, desvia! — gritou a loira ao ver que um tomate voava na direção de Josh — Estamos tão perto, não vamos perder agora! — gritou.

Alejandro: Oi, gatinha! — ele piscou para a garota enquanto a ultrapassava — Você fica ainda mais bonita com raiva! — Alejandro riu.

Blaineley: Alejandro... — Blaineley não entendeu o porquê daquilo, mas não se deixou distrair — Eu não sou burra que nem as meninas que você seduz por aí!

Sadie: Ei! — resmungou, correndo logo atrás da dupla.

Don: Hermanos, vocês chegaram em oitavo! — anunciou, assim que Alejandro e José pisaram no tapete, sendo seguidos por Blaineley e Josh. — Subcelebridades, conseguiram o nono lugar! Melhores Amigas, décimo!

Blaineley: Bom, melhor do que ser eliminada... — Blaineley parou e colocou as mãos no joelho, tentando respirar.

Josh: A essa altura, amore, só de estarmos aqui, já estamos ficando populares de novo. — afirmou, ofegante.

Don: Duas equipes ainda não chegaram e a penalidade dos Atletas acaba em cinco minutos! — afirmou — Vai ficar pros últimos minutos! Quem será que vai ser eliminado?

Leshaniqua: Corre, bicha! — gritou ela para sua prima — Já estamos quase lá!

Junior: Me coloca no chão! — ele gritava.

Taylor: Cala a boca, pirralho! — disse, enfática — Se você tivesse colaborado, isso não estaria acontecendo!

Leshawna: Vamos lá, prima! — Leshawna desviou de mais um tomate, abaixando-se — Eu não aguento mais esse programa! Ah! — Leshawna foi acertada por um tomate, fazendo-a ter que voltar para o último checkpoint. — Fala sério!

Tyler: Mano, a gente tem chance! — disse ele ao colega — Ela caiu!

Relâmpago: Ah, moleque! Vamos nessa!

Leshawna: Ah não, eu não vou perder agora! — Leshawna voltou para o último checkpoint que, por sorte, não estava muito longe do lugar onde ela foi acertada.

Taylor: Eu acho que vai sim! — Taylor acenou para a dupla quando a ultrapassou. — Tchau, querida!

Leshaniqua: Bora, prima, a gente pode destruir essa pirralha ainda! — Leshaniqua acelerou sua corrida, ainda mais atenta aos tomates.

Don: As duas duplas já estão no último trecho do corrida, e o cronometro dos atletas não para de descer! — afirmou — Faltam três minutos pra penalidade acabar! Haja coração!

Leshawna: Vamos! — as Primas tentaram correr ainda mais rápido, dando uma última arrancada para finalizarem a corrida.

Taylor: Você é pesado pra um moleque de catorze anos! — reclamou, desacelerando aos poucos — Eu tô cansada...

Relâmpago: A gente vai ficar! A gente vai ficar! — cantarolava o jovem.

Leshawna: Opa, acho que é “tchau, querida” pra você, meu bem! — Leshawna riu assim que ela e sua prima ultrapassaram a dupla concorrente.

Taylor: Não!

Junior: Sim!

Don: E chegaram... — Don deu uma pausa antes que uma das duplas chegasse ao tapete de conclusão — Primas! Estão em décimo primeiro!

Taylor: Não! — Taylor parou de correr perto da zona de relaxamento e arremessou Junior ao tapete de conclusão — Não é justo! Eu não carreguei esse pirralho até aqui pra nada!

Junior: Ai! — protestou pelo impacto de cair no chão, mas logo se levantou — Eu acho que carregou sim! — com um sorriso travesso no rosto, Junior encarou Taylor que retribuiu o olhar com raiva enquanto chegava ao tapete.

Don: Na verdade, não carregou, não! — ele os interrompeu — Vocês chegaram antes do cronometro dos Atletas zerar. — Don apontou para um cronometro na tela, que ainda marcava vinte segundos.

Relâmpago: O quê?!

Junior: Não!

Taylor: Sim! Sim, sim, sim! — Taylor pulou no mesmo lugar, comemorando — Ainda estamos na corrida!

Don: Exatamente! — ressaltou.

Tyler: Espera, então... A gente perdeu? — Tyler demonstrava estar confuso.

Don: Exatamente! — finalizou — Eu lamento, Atletas, mas vocês ficaram em último lugar por conta da penalidade. — explicou.

Relâmpago: Cara, isso é muito injusto! — Relâmpago chutou o chão — Nós somos atletas! Nascemos pra vencer!

Don: É, mas vocês perderam! — Don sorriu para a câmera.

Relâmpago: Inferno! — xingou — Vamos, Tyler, são eles que perdem. — Relâmpago e Tyler saíram de cena.

Don: Na verdade, quem perde são vocês! — gritou — Perdem um milhão de dólares!

Tyler: Vai catar coquinho! — respondeu, mais ao longe, acompanhando seu colega de equipe.

Don: Mas o papo agora é com vocês! — ele se voltou para a câmera — Todos os outros ainda estão na disputa! E onze deles vão perder eventualmente! — narrou — Mas isso, saberemos nos próximos episódios de — a câmera deu um close no rosto do apresentador — Corrida Alucinante!


Notas Finais


É isso, gente! Espero pelo feedback de vocês. Por favor, deixem seus comentários porque é muito estimulante.

Atenção: diga não às touradas e aos maus-tratos aos animais. Essa fanfic tem intuito de entretenimento somente e não apoia nenhum tipo de maus tratos a animais.

(Capítulo 7 disponível na terça-feira)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...