1. Spirit Fanfics >
  2. A Cullen >
  3. Um traidor entre nós

História A Cullen - Um traidor entre nós


Escrita por: Manu_Tavares e MT_Fanfics

Capítulo 16 - Um traidor entre nós


Fanfic / Fanfiction A Cullen - Um traidor entre nós

Era tarde da noite. Os Volturi estavam resolvendo as coisas no centro da cidade, um pouco longe de seu castelo. Recém-transformados estavam causando problemas saindo deixando rastros e eles odiavam a atitude em que eram expostos, para não lhe causarem problemas, eles foram dar um freio por si só.

Os Cullen estavam espalhados pelo castelo, divididos em grupos pequenos em alguma área. Renesmee estava ao lado da irmã acompanhada de Jacob. Carlisle ainda estava ao lado de Laybe, não saiu de lá nem por um minuto dentro de um transe cujo sentia a necessidade de estar ali a todo momento.

Os demais, ninguém sabia onde exatamente estavam por estarem afastados de quem pudesse ver sua presença.

Jane era quem estava mais distante de todos. Jane sabia de algo que não havia contado aos Cullen nem aos outros porque sabia que eles não iriam concordar. Havia uma grande possibilidade dela, ou qualquer outra pessoa que fizesse a ligação morrer.

Uma vez que quebrasse os laços de Laybe e Edwin, sua vida seria sacrificada por tal ação, é necessário uma quantidade de sangue. Não sabia ao certo o que aconteceria, mas sabia que não continuaria viva.

Jane estava na laje do castelo, o último lugar onde viu Laybe viva. Estava encostada no batente quando viu uma sombra no chão.

Ela se virou e olhou pra ver quem era. Quando a pessoa notou que aquele lugar já estava ocupado, deu as costas pra sair

— Você tem a marca da…. — Antes que terminasse, Jane foi pega desprevenida e foi atacada. Sua cabeça foi arrancada em questão de segundos e voou para longe. Seus braços foram arrancados ferozmente e logo em seguida suas pernas.

Álcool foi jogado sobre as partes do seu corpo e logo em seguida um isqueiro foi jogado aceso pra que o queimasse.

O Atuante observou o corpo de Jane pegar fogo pra garantir que não restasse nada dele, logo em seguida, saiu desaparecendo na escuridão.

O fogo foi notado pelos Volturi que estavam no centro da cidade, os guardas se reuniram ao redor de seus líderes, somente Marcus não estava à sua vista, mas eles não tinham tempo pra procurá-lo, como ele sabia o caminho de volta, se encontrariam no castelo.

Eles retornaram para o castelo o mais rápido possível. Os Cullen também perceberam as cinzas e logo foram pro local de onde elas se espalhavam, quando chegaram, Caius, Alec e Aro já estavam lá.

— O que aconteceu aqui? — Carlisle perguntou vendo o fogaréu.

— Jane... — Alec disse encarando o fogo, sua irmã agora se resumia em cinzas.

— Foi a Jane que…. — Alice olhou de novo pro fogo, estava mais que surpresa e não deixou de levar a mão à boca com o choque.

— Quem mataria a Jane?! — Aro quase gritou, seus olhos estavam furiosos.

— Parece que temos um traidor entre nós — Marcus disse se aproximando, finalmente aparecendo na cena do assassinato. Seu rosto não tinha expressão alguma.

— Foi você não foi? — Aro olhou pra Marcus de canto de olho enfurecido. Zafrina, Nahuel e Senna chegaram na mesma hora — Você matou a Jane pra que a Laybe não pudesse ser salva.

Marcus mantinha a mesma expressão. Um olhar de raiva encarava Marcus, ele vinha do Aro, mas ainda assim, Marcus continuava com sua cara de alma penada. 

— E se foi? — Marcus perguntou sem expressão. Aro não pensou duas vezes e o atacou. Deu um salto indo pra cima de Marcus, mas Marcus segurou seus braços antes que o alcançasse.

— Traidor! — Aro deu uma rasteira em Marcus, coisa que ele não esperava. Marcus caiu no chão e quando Aro fechou seu punho para socar sua cara ele virou de lado desviando o golpe e a marca do punho de Aro ficou no chão.

Aro olhou para Marcus, mas ele pulou de costas para longe. Aro não parou sua caçada, continuou a atacar. Marcus não pretendia começar uma batalha entre irmãos então continuou a desviar. Quando Aro o surpreendeu e sumiu de sua vista o pegando de costas prestes a arrancar seu pescoço, Marcus percebeu que esse jogo estava ficando perigoso demais para sua pele.

— Vou matar você… — Aro disse apertando mais ainda seu pescoço, os estigmas ficaram à vista.

— Acha mesmo que eu arriscaria meu pescoço só pra matar a Jane? — Marcus disse com dificuldade. Uma linha apareceu em seu rosto. Aro o soltou na hora e Marcus caiu de joelhos.

— Não foi você quem a matou? — Aro perguntou. Marcus passou a mão em seu pescoço se recuperando.

— Não seja idiota, Aro. É o líder entre nós três porque é o mais inteligente, mas agora agiu tão irracional quanto um animal — O que Marcus disse, fazia sentido, todos sabiam disso.

— Parece que temos um grande problema agora — Carlisle suspirou.

Uns olhavam para os outros. Se antes tinham ao menos alguma coisa, agora eles não tinham nada.


[...]


Os dias restantes se passaram, agora faltava menos 24 horas pra que tudo isso terminasse. Carlisle, Jasper, Edward, Bella e Alice estavam no quarto de Laybe. Eles sabiam que agora tinham um grande problema.

— Quem mataria a Jane? — Jasper perguntou, o acidente não saia da sua cabeça.

— Seja quem for, foi uma decisão em cima da hora ou eu teria previsto. — Alice disse, ela observava cada um dos seus receptores minuciosamente para não ser pega de surpresa.

— É óbvio que não queria que você previsse e pra queimar tudo aquilo, queria ter certeza que não houvesse maneira de salvá-la — complementou Bella, lembrando de eventos anteriores onde eles fizeram questão de queimar os corpos de outros vampiros.

— Não deixaram rastros, não temos como descobrir quem é — Emmett disse entrando no quarto com Rosalie.

— Quem não estava em público quando isso aconteceu? — Rosalie perguntou, levando novas suposições.

— Marcus não estava com a gente. Tinha sumido já há um tempo, o encontramos já na laje — Caius falou enquanto vinha fazer uma visita inesperada.

— Alec também não estava com a gente — Zafrina vinha logo atrás deles.

Os grupinhos apareceram aos poucos, logo o quarto estava com uma nova reunião.

— Alec e Jane eram muitos próximos, a irmandade deles é muito forte, acredito que ele tentaria matar a Laybe para Jane não correr nenhum risco, mas ele não mataria sua própria irmã — Carlisle dispensou a suspeita de Alec de acordo o quanto conhecia os dois irmãos.

— Alec pode até ser irmão dela, mas eu vi naquele dia como ele olhou pra Laybe. Sabemos que é arriscado cortar os laços. Se a Jane morresse de qualquer jeito, tenho certeza que ele não deixaria que ela morresse pela Laybe — Marcus disse fazendo parte da conversa.

— Não fui o único que estava aqui naquele dia — Alec se defendeu chegando na hora certa.

— De que dia estão falando? — Carlisle perguntou, estava perdido na conversa deles.

— Sua mulher, eu vi o olhar de raiva dela quando ouviu você falando com a Laybe — Alec botou uma nova suspeita em pauta.

— Esme não mataria a Jane! — Carlisle disse convicto, a última pessoa que ele pensasse que fizesse isso, era alguém de sua família.

— Não temos esse tipo de sangue frio, ainda mais sabendo que ela era a única salvação da Laybe — Emmett deu forças a defesa de Carlisle.

— Estão errados — Esme  se juntou aos demais — Fui eu que matei a Jane!

Todos estavam surpresos, até mesmo Marcus. Um silêncio se formou até Alec gritar:

— Vou matar você! — Ele partiu pra cima de Esme, mas Zafrina e Senna o seguraram — Por que matou ela?

Os olhares de todos em cima de Esme faziam a mesma pergunta.

— Quando vi você falando com ela, pela primeira vez, senti inveja dela, senti ciúmes de você, Carlisle — Esme admitiu como se houvesse apenas os dois ali — Estava com muita raiva, então naquela noite não saí com vocês. Não sabia que a Jane ia ficar também. Quando fui na laje ela estava lá. Eu já estava irritada por ter notado algo que ninguém tinha ainda, e a Jane viu isso. Eu estava em um momento de negação e extrema raiva, sabia que a Jane compartilharia a informação com vocês, assim matei ela e toquei fogo pra que não houvesse chance dela sobreviver.

— Esme... — Carlisle jamais pensaria que sua esposa fosse capaz de matar alguém, ainda mais agora.

— Sabe que será punida, não sabe? — Caius perguntou, ele não se importava muito, mas conhecia seu irmão o suficiente pra saber que Aro surtaria.

— Tenho plena consciência, mas antes acho melhor ouvir o que eu tenho a dizer — Esme disse, chamando a atenção de todos.

— Sua última chance — Marcus disse, lhe dando lugar.

Aro não perdoaria uma traição daquelas, ainda mais porque os Cullen e os Volturi tinham levantado trégua, mas um dos próprios Cullen quebrou sua palavra.

— Quando iniciaram o ritual da Laybe e da Jane. Um sinal apareceu na Laybe e não apareceu na Jane. Acho que não era a Jane que podia quebrar os laços da Laybe e da Edwin, e sim eu.

Esme virou de lado e levantou seu cabelo o colocando de lado, a mesma marca que Laybe tinha, ela tinha. Apareceu no dia que a ligação com Laybe foi feita, mas Esme só percebeu depois quando por acaso passou a mão no local e notou a marca.

— E você vai salvá-la, não é? — Caius perguntou, imaginando a resposta.

Esme olhou pra Carlisle e se aproximou dele.

— Eu — Esme tocou o rosto de seu marido gentilmente, depois olhou pra Laybe na cama — ou ela?

Carlisle arregalou os olhos. Era meio impossível de imaginar que um dia ele teria que escolher entre as duas, talvez esse dia tivesse que chegar, mas ele não imaginou que seria em uma situação de vida ou morte.

— Pense com cuidado — Esme pediu com um sorriso fraco.

— Não temos tempo pra pensar. Se ela não salvar a Laybe, a Laybe morre! — Aro já estava sabendo do acontecido e entrou completamente impaciente.

— Isso é eu que devo decidir! — disse Carlisle, querendo desfazer a autoridade de Aro.

— Ótimo, então me diga: a Esme ou a Laybe? — Aro encurralou Carlisle já que ele se achava no direito de escolher.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...