1. Spirit Fanfics >
  2. A culpa é sua, Capitu. >
  3. Capítulo único.

História A culpa é sua, Capitu. - Capítulo único.


Escrita por: SarahEscritora

Notas do Autor


Espero que gostem!

Capítulo 1 - Capítulo único.


"Você e eu fizemos um voto
Para o bem ou para o mal
Eu não posso acreditar que você me decepcionou
Mas a prova está no jeito como isso dói"

Veja só o que você faz comigo Capitu meu amor. Enquanto você dorme e provavelmente sonha com seu amante, eu estou aqui no escuro, sentado na escada, escrevendo neste caderno que é meu único confidente.
Como foi que eu deixei isso acontecer? Você me trai e eu não faço nada para impedí-la. Deve ser mesmo culpa minha que tudo isso está acontecendo. Oh, sim, em parte é culpa minha. Só que você também é uma ótima atriz. Deveria ganhar um prêmio por sua boa atuação querida Capituzinha.
Nessas horas sombrias eu pergunto ao passado, quando foi que você deixou de me amar. Eu devo ser mesmo o culpado dessa situação.
Só que já nos casamos, agora você é minha, Capitu do meu coração. Não importa quem mais te ame aí fora, você é minha esposa e isso não vai mudar.
As minhas suspeitas foram surgindo como isoladas e frias gotas de chuva. Porém, elas foram se avolumando com o tempo e agora é essa tempestade particular que destrói o meu mundinho de amor.
Controlando a tempestade está a minha esposa e seus fascinantes olhos que ainda me hipnotizam. Oh, eu não posso negar que jamais consigo desviar os meus olhos dos seus Capitu, ainda que você mereça o meu desprezo.
Mais palavras me veem à mente e as escrevo depressa, despejando no papel minha frustração.

"Durante meses a fio eu tive minhas dúvidas
Negando cada lágrima
Eu queria que isso estivesse acabado agora
Mas eu sei que ainda preciso de você aqui"

O caso de minha esposa com meu melhor amigo está me deixando maluco. Não penso em outra coisa, não como direito e nem consigo dormir. Prova disso é eu estar sentado nesse degrau gelado na escada de nossa casa.
Degrau que ele deve ter posto seus pés para chegar até nosso quarto e tomar para si a minha mulher. Sim, ele a toma de mim e ambos pensam que eu não sei.
Só que eu vejo os sinais, os pequenos e sutis sinais que eles deixam por toda parte.
Tais como o sorriso de Capitu mais radiante sem motivo algum, o jeito como ela comenta sobre o clima agradável que está fazendo neste mês, ninguém fica tão alegre assim por nada. Eu sei muito bem quem faz o dia dela parecer tão mais bonito e coloca aquele sorriso em seu rosto.
E Capitu é tão boa em fingir que muitas vezes vem para perto, coloca seus braços ao meu redor e me diz o quanto me ama. Sua voz não treme, seus olhos não vacilam e ela parece ainda mais atraente. Ainda assim, eu vejo a traição em todos os seus gestos e a ignoro.

"Você diz que eu sou louco
Pois você não sabe que eu sei o que você fez
Mas quando você me chama de 'amor'
Eu sei que não sou o único"

Olá para você, amigo Caderno. Vários meses se passaram e ela, minha musa e amada, a mulher infiel e irresistível, está zangada comigo.
O que ela esperava? Eu estou levando adiante nosso casamento, carregando a cruz dessa traição humilhante e ela ainda espera que eu sorria e a trate como nos primeiros dias de casados?
Desculpe, mas não sou tão bom em mascarar o que sinto. Aconteceu estes dias uma tragédia. O amante de minha esposa e meu melhor amigo morreu afogado na praia.
Ela chorou tanto e com tanta dor que mais uma vez tive certeza que ela o amava. Isso me dói profundamente, pois eu estou vivo, eu amo Capitu e agora o coração dela está cheio de tristeza por seu amante falecido.
Eu não acho que vou conseguir recuperar o amor dela. Oh, como eu amo você Capitu. Você é indigna de cada lágrima que derramo por ti nessas horas escondido pelo véu da noite.

"Você tem estado tão indisponível
Agora, infelizmente, eu sei porquê
Seu coração é inalcançável
Mesmo assim, o Senhor sabe que você possui o meu"

Caderno meu caro, eu não te contei mas Capitu e eu temos um filho. O pequeno garotinho é a cara daquele traidor do Escobar. Eu sou bem observador e já notei como ele se parece com o amante, ou melhor, ex-amante da minha mulher.
Como é que ninguém vê uma coisa dessas? É algo tão óbvio!
Estes últimos anos meu casamento tem se destruido pouco a pouco. Capitu é a culpada. Se ela não tivesse começado com sua traição... se ela não fosse tão espirituosa, de gênio forte e dada a aventuras extra conjugais, tudo seria muito diferente.

"Eu tenho te amado por muitos anos
Talvez eu não seja suficiente
Você me fez perceber o meu maior medo
Mentindo e nos destruindo"
(Todos os trechos entre aspas pertencem a música: I'm not only one, Sam Smith)

Já vai amanhecer e eu ainda aqui sentado, escrevendo nesse caderno inútil como sempre fiz ao longo desses anos.
O que importa eu desabafar se nada vai mudar? Quem sabe eu devesse tomar alguma atitude... estaria em minhas mãos resolver este grande problema da minha vida?
Enquanto os minutos passam eu paro de escrever e fico pensando qual seria a melhor solução.
Meus pensamentos ficam turvos por um momento e acho que é uma tontura por estar até essas horas da madrugada acordado. Outra consequência dos erros daquela... Capitu.
Quem sabe eu devesse somente ir dormir.
Ou então...


Notas Finais


Gente, a fanfic acabou assim pois ele teve uma ideia do que fazer e foi planejar como colocar essa ideia em prática. risos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...