1. Spirit Fanfics >
  2. A cupido que (nem) todos querem contratar >
  3. Reunião

História A cupido que (nem) todos querem contratar - Capítulo 2


Escrita por:


Notas do Autor


Não revisei, qualquer erro eu ajeito depois

Capítulo 2 - Reunião


Eu fui a pé até a casa de Sooyoung, que nem era tão longe. Toquei a campainha e a imagem de Sooyoung apareceu em minha frente, me convidando para entrar. Eu já havia ido na sua casa umas 1000 vezes nesses 10 anos de amizade, mas cada dia que eu ia lá tinha uma aura diferente no ar, hoje a aura era de renovação.

- Como anda a vida, Soo? - falei enquanto a seguia até a cozinha.

- Anda muito bem. Eu recebi várias oportunidades de trabalho desde o mês passado e eu consegui dinheiro para pagar a faculdade do meu irmãozinho. Além disso o carinha que eu gosto me chamou pra sair!

- O Hyunjin? Que bom pra você.

- Que desanimo é esse, Jiwoo? Eu vou desencalhar finalmente! - ela dizia cada palavra entusiasmada enquanto cortava um pedaço de bolo para mim. - Pega.

Provei um pouco do bolo, estava realmente maravilhoso, o resto do dia foi uma maravilha assim como ele. Sooyoung adormeceu do meu lado lá pelas 19:00 enquanto assistiamos a um filme. De 4:00, do nada, o meu celular começou a tocar sem parar, eu o peguei e atendi para que Sooyoung não acordasse.

- Quem é o desgraçado a essa hora?

- Seokjin.

- Oh, desculpe. O que foi a essa hora, Jin?

- Vai ter uma reunião de cupidos agora, onde você está?

- Na casa de uma amiga.

- Tome um banho, fique bem cheirosinha, vista uma roupa no mínimo bonita e venha para a praça, ok?

- Ok, mas hoje foi meu primeiro dia como cupido, eu preciso mesmo ir?

- Sim. Nem pense em se atrasar, ouviu? Você tem 30 minutos para se arrumar e 10 para chegar aqui.

Desliguei e me levantei, ajeitei todas as minhas coisas, tomei um banho e vesti um vestido branco de Sooyoung, indo direto para a praça. Chegando lá, eu encontrei Jin e uma menina que me parecia familiar conversando entre si. Fui até os dois e levei um susto, a menina também.

- Minnie?

- Jiwoo! O que você está fazendo aqui?

Olhei para Jin por uns segundos e ele fez que sim com a cabeça para Minnie e para mim.

- Você também virou um anjinho, Jiwoo?

- Sim. Aliás, você 'tá tão linda desde a última vez que nos vimos!

- Obrigada, WooWoo. Acho que a última vez que nos vimos foi antes da minha morte, não faz muito tempo.

- A sua..morte? - antes que Minnie falasse qualquer coisa Seokjin me empurrou para longe dela, me levando até uma parte da praça que tinha um lote de loja na ponta. Aquele espaço era usado para comerciantes novatos divulgarem suas mercadorias aos sábados.

- Sabe o que tem aqui, Chuu?

- Não. O que tem aí? - Jin fez um gesto com a mão e a lona que cobria o lote se ergueu, revelando que ali haviam doces; meus olhos brilharam e Seokjin riu, sua risada era estranha porém mais confortável impossível.

- Eu sei que você não come a muito tempo e eu tenho que te manter saudável pra que você seja uma cupido que preste.

- Depois eu quero que você me ensine a fazer esses lances que você faz.

- Que lances?

- Esses lances. - fiz o mesmo gesto que Seokjin fez antes na intenção de imitá-lo, mas para a minha surpresa o doce que eu havia colocado no meu bolso flutuou no ar por alguns segundos antes que eu gritasse de medo.

- Calma! - Seokjin riu mais uma vez - Tenta não fazer esse tipo de movimento por enquanto, ok?

- Ok.

De longe ouvi soar um apito, Seokjin pegou minha mão e nos teletransportou para o meio da praça. Eu estava tonta, mas via muito bem as pessoas ao meu redor, eramos ao todo 9 cupidos. Algumas pessoas do círculo eu já conhecia, como Namjoon e Minnie, mas arregalei os olhos ao ver Hyunjin acenar pra mim. Como assim ele estava alí? Ele era um cupido também? Eu sorri e acenei para ele, ele era meu amigo desde que eramos dois pirralhinhos que levavam queda atrás de queda. Eu e Hyunjin sempre nos viamos na escola e lanchavamos juntos, mas porque ele nunca me contou sobre ser um cupido? Fui acordada de meus pensamentos por um belisco que Jin deu.

- Ai!

- Presta atenção, Chuu.

- Bom, agora vamos dar vez aos cupidos novatos para que se apresentem.- Namjoon falou, sorrindo e fazendo sinal para que fossemos até o meio do círculo. - Zi Yú pode se apresentar agora.

- Meu nome é Zhou Zi Yú, significa criança de jade. Eu sou taiwanesa e tenho 21 anos.- todos da roda lhe deram boas-vindas e Namjoon perguntou seu nome de anjo - Meu nome de anjo é Tzuyu, quem escolheu foi minha cupido responsável Arco Prateado Jihyo. - todos aplaudiram, Tzuyu fez reverência e Namjoon fez um sinal para que Hyunjin se apresentasse.

- Meu nome é Hwang Hyunjin e eu tenho 20 anos. Meu nome de anjo é Hyun e quem escolheu foi meu cupido responsável Arco Prateado Jisung.- denovo todos aplaudiram, Hyunjin sorriu envergonhado e fez reverência, havia chegado minha vez.

- Meu nome é Kim Jiwoo e eu tenho 21 anos. Meu nome de anjo é Chuu e quem escolheu foi meu cupido responsável Arco Prateado Seokjin.

- Podem voltar para os seus lugares, Preciosos.

Eu voltei para o lado de Seokjin e ele me deu um breve abraço de lado.

- Hoje a tarefa de vocês novatos será se juntar em trios que eu formarei e acertar um casal daqui com as suas flechas. Lembrem-se que eles tem que estar dificultados para começar uma relação. Vocês, cupidos, não podem forçar ninguém a se apaixonar. Que a prova começe agora!

Fui teletransportada até um canto da praça junto com Minnie e Namjoon, peguei meu arco e sai caminhando pelas bordas da praça, tentando enxergar algum casal. Atrás de mim, Minnie e Namjoon caminhavam sussurrando o que eu deveria fazer, até que se desviaram em suas próprias conversas.

- Ela é boa, não é? Parece experiente, eu demorei para saber criar estratégias assim, analisando tudo.

- Ela é muito desastrada, mas é um amor e é muito inteligente. Falando em desastre..como ela morreu?

- Bom.. - Namjoon fez uma pausa - Ela não morreu.

- Mas as pessoas só viram cupidos quando morrem e merecem voltar a vida.

- Ela quase morreu três vezes, é suficiente para que ela vire uma cupido, eu confio muito no potencial dela.

- Eu também, ela é muito dedicada com o que quer e...- Minnie parou antes de gritar - Chuu! Chuu! Olha alí! - ela correu até mim e apontou para um casal um pouco mais a nossa frente, eles exalavam uma aura azul. Seriam eles os dificultados que eu teria que flechar? Eles pareciam tão felizes caminhando juntos.

- Hora de sumir, até mais Preciosa Chuu.

Namjoon e Minnie sumiram pela mesma poeira colorida. Agora eu estava sozinha e tinha que acertar aqueles pombinhos que caminhavam pela praça. Cheguei um pouco mais perto dos dois e preparei meu arco e minhas flechas, mirando e acertando bem na panturrilha do homem.

- Yay! Agora só falta a menina..

Recarreguei meu arco, puxei a flecha até a bochecha e atirei na mulher, mais uma vez na panturrilha. A aura dos dois agora era rosa, logo Namjoon e Minnie apareceram atrás de mim batendo palmas.

- Parabéns, pequena Chuu! - Namjoon bagunçou meu cabelo - Para os primeiros tiros como cupido você foi mais do que excelente.

- Chuu, por que atirou justo na panturrilha deles?

- Eu não sei, me pareceu mais legal.

Namjoon e Minnie riram, arrancando uma risadinha minha também. Fomos teletransportados até o meio da praça junto aos outros cupidos.

- Temos aqui a campeã do primeiro desafio. A cupido novata Preciosa Chuu! - Namjoon me entregou um aljava de flechas branco e todos bateram palmas para mim, eu corei de vergonha e fiz reverência.

Depois de alguns exercícios Namjoon nos dispensou. Eu senti um peso enorme nas costas que me fez cair no chão, logo Hyunjin veio correndo até mim e me ajudou a levantar.

- 'Tá tudo bem, Jiwoo?

- Sim Hyun, acho que é só o peso das asas.

- As suas já cresceram? As minhas nem deram sinal ainda. Hey, você tem notícias da Ibu?

- Ibu? Ah, a Yves? Eu deixei ela dormindo, mas acho que ela já deve ter se levantado e ido comer.

- Ok. Diz pra ela que eu mandei um beijo! - Hyunjin disse já se afastando de mim.

- Certo, descarado.- Disse a última palavra baixo para que não me ouvisse. Ele já tinha namorada e iludir a Sooyoung daquele jeito não ia dar em nada a não ser chifre para a namorada dele, que eu nem sei o nome. Fui para casa e dormi por pelo menos meia hora, até que Seokjin me ligou.


Notas Finais


Poxa Seokjin, deixa a Chuu dormir >:(


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...