1. Spirit Fanfics >
  2. A cura do futuro >
  3. A caçada

História A cura do futuro - Capítulo 9


Escrita por:


Capítulo 9 - A caçada


Após Raphi mandar a mensagem, Ramón e Oliver voltam depressa para a casa, e quando chegam se surpreendem pelo pai de Ramón conhecer o Raphi, afinal eles não viram a conversa entre esses dois. Seja como for, Raphi leva os meninos até o laboratório secreto, e Ramón nem disfarça toda a surpresa que está tendo com tudo isso.

Chegando lá em baixo no laboratório, o supercomputador se ativa e Raphi começa a explicar para os meninos como eles vão recuperar o Alia Neuron. Raphi diz que já rastreou as pessoas que estão com as frações, e que ele pode realizar uma operação nelas para remover a fração de seus corpos, mas para isso primeiro é necessário trazer essas pessoas para o laboratório que é onde estão os equipamentos. O plano é o seguinte: Raphi dá um daqueles relógios para cada um dos dois, e diz que eles vão se dividir e encontrar as pessoas que estão com as frações. Eles devem explicar para elas sobre o perigo que elas correm, e se elas tentarem alguma coisa eles podem se defender usando os relógios. Eles saem então, indo até os locais que Raphi localizou atividade estranha. Ramón chega a um bairro onde tem muitas casas abandonadas, e logo ele começa a sentir uma sensação perturbadora nesse lugar. Olhando para todos os lados, Ramón está muito atento ao seu redor, e logo percebe algo. Ele ouve gritos atrás de uma casa, e quando olha ele vê um homem com um longo e largo cabelo, que parece ter garras em suas mãos, além de suas roupas parecerem menores do que ele vestiria. Ramón mesmo com medo se arrisca a perguntar se o moço está bem, e então ele se vira e demonstra estar assustado e desorientado, e Ramón se assusta também, pois o homem tem pelos por todo o seu corpo e seu cabelo parece mais uma juba de leão. O homem tem aspecto de leão, e parece totalmente assustado com isso. O homem manda que Ramón se afaste dele pois não sabe se consegue ter controle sobre si mesmo, mas Ramón diz que sabe o que está acontecendo com ele e que quer ajudar. O dialogo dos dois segue assim:

 

Homem: por que eu deveria acreditar?

 

Ramón – eu sei que o senhor está assustado, mas eu não pretendo fazer mal para você. Eu tenho um amigo que pode te ajudar, mas tem que me ouvir.

 

O homem se mantém desconfiado e não fala nada.

 

Ramón – o meu nome é Ramón, e tudo que eu quero fazer é curar, não machucar. Acha que consegue acreditar em mim?

 

O homem ainda está assustado, mas começa a confiar um pouco em Ramón, e diz: o meu nome é Steve. O que está acontecendo comigo? Por que eu fiquei assim?

 

Ramón diz: na chuva de ontem haviam micro-organismos que são os responsáveis por isso ter acontecido com você. É uma história complicada, mas posso explicar tudo no laboratório, então venha comigo.

 

Ramón conseguiu ganhar a confiança de Steve e os dois seguem ao laboratório, mas quase que eles se metem em confusão. Em quanto ainda estão no bairro abandonado eles vêm um homem correndo na direção deles, e ele está sendo perseguido pela polícia. Na hora Ramón dá sua jaqueta para Steve cobrir o rosto, para assim não chamar a atenção dos policiais. Exatamente quando os policiais vão atirar, o fugitivo desaparece do nada. Quando digo que ele desapareceu, quero dizer que ele literalmente sumiu do lugar onde estava, quase como se tivesse sido desintegrado. Nem os policiais e nem Ramón entendem o que aconteceu, mas então Ramón vê Raphi no fim da rua fazendo sinal para ele, e então vai junto de Steve até onde ele está. Os três vão ao laboratório, onde Raphi explica para Steve o que aconteceu, sem revelar toda a questão. Raphi realiza uma operação em Steve, e remove a fração do Alia Neuron de dentro dele. Steve então agradece do fundo do coração e segue seu caminho. Enquanto isso, Oliver está com alguns problemas; Oliver liga para Ramón e diz: eu tenho uma notícia boa e outra ruim. A boa é que eu achei uma das pessoas, e a ruim é que ela está roubando uma joalheria. Vem aqui me ajudar Ramón, rápido!

Ramón corre até o local, e quando chega vê a cena: Oliver está dentro da joalheria, em baixo de uma mesa onde o criminoso não o vê. Ramón finge estar ligando para a polícia, chamando a atenção do criminoso que então grita: ei, você aí! Passa para dentro daqui agora mesmo! Quem tentar me dedurar vai morrer queimado! Ramón que agora está dentro de joalheria vai para perto de Oliver e pergunta o que esse cara consegue fazer. Oliver responde discretamente que ele consegue se auto incendiar, jogar fogo e talvez até mais. Enquanto as pessoas trazem as joias para o meliante, Ramón percebe um extintor de incêndio atrás dele, e então corre em direção para pega-lo quase sendo acertado pelo criminoso. Ao pegar o extintor ele o usa para nocautear o criminoso, que cai no chão; assim que o cara se levanta Ramón usa o extintor nele, de forma que ele não pode se incendiar e nem usar fogo. Bem nessa hora Ramón lhe dá outro golpe que o deixa desmaiado, e Oliver usa a rede de caça do Relógio e a atira nele. As pessoas da loja nem entendem o que esses dois estão fazendo, mas independente disso Ramón aplica um sedativo do relógio no cara, e então eles saem correndo da joalheria com carregando ele. As pessoas não vão se lembrar de seus rostos, pois eles foram rápidos e logo se retiraram. Quando chegam ao laboratório Raphi pergunta: por que demoraram tanto?

 

Ramón: demora? Nós dois fizemos uma missão impossível em alguns minutos e você quer mais?!!

 

Raphi: Que seja. Esse aí está preso na rede por que deu trabalho?

 

Oliver – ele não estava muito a fim de colaborar.

 

Raphi realiza então a operação e retira a fração que estava nesse cara. Depois Raphi o leva para a delegacia e desaparece, e os policiais logo percebem que esse cara é o mesmo das denúncias feitas pelas pessoas da joalheria. No laboratório, Raphi já tem duas frações do Alia Neuron prontas, mas ainda precisa das outras. Uma coisa que talvez você esteja se perguntando é por que Raphi não usa as frações dos relógios dos sentinelas para refazer o Alia Neuron. Ramón pergunta isso ao Raphi, e ele responde que não é possível por que as frações dos relógios já tinham sido separadas do Alia Neuron original a muito tempo, e por isso já não eram mais parte dele. O Alia Neuron que Raphi trouxe foi dividido a apenas um dia, e por isso ainda pode ser refeito, mas isso tem que ser feito antes que a maior fração se regenere ao tamanho e força original, conforme dito no capítulo 6. A dia logo acaba e chega a hora de dormir. Oliver vai para o quarto, mas Ramón fica no laboratório conversando com Raphi. O dialogo segue assim:

 

Ramón – o que vai fazer depois que curar o Oliver e salvar seu futuro?

 

Raphi – ainda não sei. Obviamente não vou mais ser um sentinela já que isso não vai mais existir, mas acho que posso pensar nesse tipo de coisa no futuro.

 

Ramón – Deixa eu fazer uma pergunta: depois do que aconteceu com o Oliver, sobre ele ter sido morto, o que eu fiz?

 

Raphi por um momento não diz nada. Ele está de costas para Ramón, mas sabe exatamente a cara que ele está fazendo. Raphi diz: você? Acho que vi seu nome uma vez numa lista de agentes do governo. Acho que você conseguiu um trabalho no qual tinha grande acesso ao Alia Neuron...

 

Ramón – ah, entendi. Chega a ser engraçado; eu prometi para o Oliver que o curaria, mas então descubro que ele morre, e que eu não fiz nada para mudar isso. Sinceramente, me pergunto por que sou tão idiota...

 

Raphi – conhecendo você, eu acho que você tentou fazer algo sim, mas não sei o que. Seja como for, ficar pensando nos fracassos e erros não vai nos ajudar a curar o Oliver. Só temos que continuar tentando, mesmo sendo difícil, ou tendo que chegar a medidas extremas. Não pense nessas coisas.

Os dois não falam mais no assunto, e então Ramón vai dormir. Ao termino desse dia, Raphi diz: ele é mais parecido comigo do que eu mesmo sou.

O que será que aguarda Ramón e Oliver daqui para frente? Será que conseguirão recuperar as outras frações?

 

confira no capítulo 10, Espinhos ambiciosos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...