1. Spirit Fanfics >
  2. A Dança >
  3. Capítulo III

História A Dança - Capítulo III


Escrita por: Lucy_Jackson

Notas do Autor


Hey demigods!!!
Fico feliz pelo retorno de vocês na história e espero que esse capítulo agrade...
Sei que demoro para atualizar a fic, mas está corrido por causa da escola, enfim, vou tentar melhorar. Não desistam de mim!!!
Boa Leitura!

Capítulo 4 - Capítulo III


Nico

Sabe qual é o problema de ter uma irmã da mesma idade que a sua? Que ela tem os mesmos amigos que você. Nico já estava cansado de ouvir sua irmã tagarelando no seu ouvido por causa de um garoto que ela está apaixonada desde o ano passado.

Bianca sempre fora quieta e era a primeira vez que se apaixonava por alguém, mas isso não quer dizer que Nico tinha que saber tudo sobre esse garoto.

Will Solace era a paixão de Bianca. Sério, ela já tinha falado tanto dele que Nico sentia que conhecia mais o garoto que o próprio Will. Sua irmã não parara de falar nele a semana inteira, era irritante.

Pelo que o moreno entendera, ela e Will eram amigos sendo dupla em algumas matérias, o que fazia os dois meio próximos. É claro que Nico queria que Bia fosse feliz, mas preferia ir à festa de Jason com Percy.

Pra ter noção, até sua irmã mais nova já estava ficando irritada e olha que Hazel era muito paciente.

- Aff, ela não para – sua irmã reclama entrando em seu quarto.

- Eu sei, é por isso que vou à festa com o Percy – diz o moreno dando de ombros.

- Eu vou sair com o Frank – ela diz casual. Frank era o amigo/namorado de Hazel. Os dois se gostavam muito, mas eram muito tímidos pra admitir.

Era aí que Nico percebia as diferenças entre as duas. Hazel quase não falava de Frank, o que fazia o moreno perguntar sobre ele, já Bia ele não precisava perguntar. As duas estavam apaixonadas, mas eram completamente diferentes.

- E como vão vocês? – pergunta o moreno.

- Hãn, a gente se beijou da última vez que saímos. Estamos nos deixando levar – diz sua irmã corada –, mas mudando de assunto, e você com o Percy?

- Você sabe que a gente é só amigo agora – era verdade. Nico amara o moreno, mas não era a mesma coisa depois de um tempo. Era estranho porque nenhum do dois brigava ou sentia o mínimo de ciúmes, isso fez com que percebessem que não eram feitos um pro outro.

- Eu gostava do Percy. Você mudou depois de namorar com ele – isso também era verdade. Nico era muito mais reservado antes, quase não falava ou tinha amigos. Depois que namorou Percy, ele ficou mais expressivo, talvez não tanto assim, mas já dava uma pequena diferença. Principalmente passou a ser mais carinhoso com as irmãs e Hazel dizia que gostava muito disso.

- Pode ser – diz indiferente. Isso o faz lembrar do garoto louro que conheceu no baile. Ele esperava encontrá-lo de novo, tinha certeza que não sentira aquilo nem com o Percy. E olha que ele gostava muito do de olhos verdes antes.

***

Nico estava esperando Pers chegar. Ele estava vestido com uma calça preta, blusa preta e uma jaqueta de couro. Esperava que ele não demorasse. Então ele chegou, tipicamente em seu carro azul.

- Oi – diz Nico entrando no carro – cadê Annabeth? – pergunta. Os dois viviam grudados, eram melhores amigos quase irmãos, não ficavam longe um do outro.

- Ela foi com o primo – diz Percy simplesmente.

- Entendi, então vamos? – pergunta.

- Vamos – Percy segue até a casa do louro.

Eles conversam um pouco durante o caminho, claro que Nico não era muito de falar, mas Percy conseguia fazê-lo falar mais. O menor admitia que agora ele se sentia quase como irmão mais novo de Percy, mesmo sendo da mesma idade. Seu ex namorado sempre teve esse ar de protetor e de amigo, Nico até gostava disso no maior.

Chegaram em frente da casa de Jason e viram que estava bem cheia. Nico revirou os olhos, pois metade daquelas pessoas provavelmente nem conhecia o Jason direito. Ele achava aquilo (a enorme festa) muito desnecessária.

- Pronto pra enfrentar a multidão? – brincou Percy e Nico não pode deixar de sorrir.

- Pronto – diz entrando na brincadeira. Eles saem do carro e logo o maior passa o braço pelos ombros de Nico em um ato meio possessivo.

Os dois andam no meio de toda aquela gente e tentam encontrar alguém conhecido. Quando estão perto da cozinha (um dos únicos lugares vazios) eles veem a punk, ou também conhecida Thalia. Ela corre ao vê-los.

- Percy! Nico! – ela abraça os dois sorrindo.

- Oi punk – diz Percy retribuindo o abraço.

- Oi Thals – diz Nico sorrindo de canto – cadê seu namorado? – ela bufa.

- O idiota se atrasou.

- Imagino que daqui a pouco ele chegue – Percy diz com o braço envolvendo a cintura de Thalia e ela parece se acalmar com isso. Pelo menos é isso que Nico deduz.

- Acho bom mesmo. Como ele ousa me deixar nesse meio de gente desconhecida? – pergunta indignada. Nico pensa que a intenção era uma festa bem menor, mas devia ter muita gente de penetra.

- E Annabeth? – pergunta Percy.

- Não chegou ainda – Thalia já está mais calma e Nico sorri com isso. Percy tem um efeito nas pessoas que é incrível, pensa o menor.

- Gente! – Annabeth vem correndo na direção deles e pula na Thalia e no Percy. Nico olha para o primo da loura e suspira.

Tinha que ser justo Will Solace?

- Annie – Nico diz ignorando o louro perto deles.

- Nico – ela o abraça com um sorriso.

- Quem é? – pergunta Thalia olhando para Will.

- Esse é meu primo Will, Will esses são Thalia, Percy e Nico – ela nos apresenta e ele olha intrigado para o menor por um momento. Isso não passa despercebido pelo de olhos negros que tenta não bufar.

- Olá – disseram.

- Acho que vou andar um pouco – Nico diz e saí andando. Não queria estar perto de Will quando sua irmã chegasse à festa.

Ele anda pelos corredores durante um tempo, olha todos os casais se agarrando pelos cantos e revira os olhos em cada um deles. Eles não podiam procurar um quarto? Era o que Nico se perguntava.

O moreno não tinha nada contra Will, mas se sentia incomodado perto dele, era uma sensação estranha. Além de que Bianca falara tanto dele que Nico já tinha construído uma imagem nada boa do garoto. Pra ele, Will era um babaca metido que tem todas as garotas aos seus pés, isso irritava Nico.

Ele acha um cômodo vazio e entra indo até a varanda. Aquele lugar estava tão cheio que ele já estava se sentindo sufocando. Ele olha para o lugar cheio abaixo dele e respira o ar da noite. Ali quase não tinha barulho e estava até bom.

- Posso me juntar a você? – pergunta uma voz atrás dele. Nico se vira e encontra Will olhando pra ele com um sorriso discreto. O menor suspira.

- Tudo bem – responde e se debruça sobre a grade ainda olhando todas as pessoas ali.

A casa dos Grace era muito grande, quase uma mansão e a festa não era nada modesta. E por incrível que pareça Thalia e Jason não eram do tipo metidos, porque se não fosse por isso Nico nem estaria ali.

- Você é irmão de Bianca, não é? – pergunta Will ao seu lado. Nico concorda com a cabeça sem dizer mais nada a ele – Você não fala?

- Só não gosto tanto de conversar – diz sem olhar pra Will, mas sabe que o louro está próximo dele, talvez até demais considerando seus padrões.

- Eu não gosto de festas muito cheias – Will diz surpreendendo um pouco Nico. Um ponto positivo para o garoto que ele achava um babaca até dois minutos atrás.

- Eu também não – diz simplesmente.

- Nunca te vi, você estuda com a gente? – pergunta o louro e Nico dá uma pequena risada.

- Não sou o tipo de garoto que é "percebido" – diz fazendo aspas com os dedos e se vira para o louro pela primeira vez ao falar – sou o tipo de garoto considerado introvertido – Nico dá de ombros.

- Entendo, acho que devo ser muito distraído mesmo – Will sorri de canto – sua irmã fala de você – comenta.

"Ótimo, simplesmente ótimo. Além de ter que ouvir minha irmã falando dele, agora vou ter que ouvir ele falando dela?" Era o que Nico se perguntava.

- É, ela já falou de você também – Nico teve vontade de rir com a ironia que ele colocou na frase, mas se controlou pra não deixar o garoto confuso.

- Talvez devêssemos começar do início – sugere Will – Will Solace, é um prazer – ele estende a mão e Nico a aperta.

- Nico Di Ângelo – responde com um sorriso discreto.

- Então me fale de você – pede Will e Nico se sente um pouco confortável por ele começar a olhar pra fora.

- O que você quer saber? – pergunta.

- Não sei, do que você gosta? – Nico teve vontade de dizer "eu gosto de um garoto que eu não conheço", mas achou estranho demais.

- Tipo, hobbies? – resp onde a sua pergunta com uma pergunta.

- Pode ser – o louro sorri a ele. Nico o olha por instante com a sensação de já ter visto aqueles olhos antes.

- Gosto de histórias de terror, aquelas que te arrepiam até sua espinha – Will o olha com interesse, mas não parece estar o achando estranho, na verdade apenas parece curioso.

- Arrepiam a espinha? – sua voz saí mais baixa, meio rouca e Nico sente um arrepio percorrer suas costas junto com uma pressão abaixo do estômago.

- Aham – murmura tentando não transparecer o quanto aquele comentário, obviamente, com duplo sentido o afetou.

- Algo mais? Gosta de esportes? – pergunta e Nico solta uma risada baixa e controlada. Ele olha para Will com um sorriso discreto.

- Eu odeio esportes, mas você deve gostar – supõe e Will sorri sem identificar a quase ofensa que tinha na frase.

- Sim, conheço o Jason do time, mas minha paixão mesmo é a medicina – acredite, eu sei completa Nico em sua cabeça, isso era uma das coisas que Bia mais falava, tipo “ele é tão incrível”. Nico resolveu continuar o papo para não ficar desconfortável.

- Por quê você quer fazer medicina? – dessa vez sua pergunta era sincera e Will lhe deu um sorriso meigo.

- Meu pai é médico, mas não é só isso – suas bochechas estavam rubras quando continuou – Eu quero poder cuidar das pessoas, poder salvar vidas, pois acho que isso me tornaria alguém melhor – sorri de lado.

- Nossa – é tudo o que Nico diz. Os motivos dele, o jeito como ele disse aquilo era o modo como Will se sentia, era seu sonho e isso era muito bonito.

- Por favor, vamos mudar de assunto – pede com o rosto corado e Nico sorri pra ele, pela primeira vez naquela noite, um sorriso bonito e raro, que ele dava dificilmente para as pessoas.

- Claro – diz de forma simpática.

Will, naquele momento, parecia uma caixinha de surpresas, que estava se abrindo com Nico. Nada do que o moreno pensava parecia ser verdade até agora, principalmente, o maior não era um idiota.

E Nico deixou que o louro estivesse perto dele, abrindo a mente e talvez o coração para uma nova amizade. O único problema era essa tensão entre eles, essa aura meio sexual que preenchia o ambiente quando se olhavam nos olhos.

- Você namora? – pergunta Will e Nico balança a cabeça em negativa.

- Não, Percy é só meu amigo agora – dá de ombros, simples. Era difícil ignorar esse clima entre eles, e mais difícil ainda era não perceber os olhares de Will sobre ele.

- Interessante – sua voz saí baixa novamente e apenas isso arrepia Nico, um arrepio gostoso que ninguém nunca provocou apenas com a voz.

- Hum... – sua voz era pra ser um resmungo, mas parecia um gemido.

Nico tentava não pensar em nada impróprio e foi fácil tirá-lo de sua mente, apenas precisava lembrar de Bianca. Will nem devia ser gay, só deveria estar brincando, como amigos fariam.

Ele sorriu falsamente para o maior tentando clarear sua mente. O maior o encarou com aqueles olhos azuis e seus olhares cruzados estavam intensos um no outro, o que fez Nico se perder no azul.


Notas Finais


AHHH!!!!
Entenderam agora o motivo do Nico querer ficar longe do Will? Hihihi, não está dando certo.
Mesmo sem saberem, as coisas entre eles apenas rolam, acho tão natural e meigo...
Acho que o Bromance vai ser meio difícil de não ter, mas espero que esteja agradando...
Logo terá mais Jercy sim!!! Meus shipps lindos!
Beijos e Até o Próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...