1. Spirit Fanfics >
  2. A Era dos Tronos >
  3. O lobo encurrala o leão

História A Era dos Tronos - O lobo encurrala o leão


Escrita por: AndrewFerris

Notas do Autor


Meio alto explicativo! Enfim, espero que curtam ;)

Capítulo 8 - O lobo encurrala o leão


Clara se apresenta perante Daenerys, que está acompanhada de Varys e Little Finger, além de uma dúzia de soldados. Todos a encaram com estranhamento, exceto a própria Targaryen, que sorri com bondade para a jovem.
- O que deseja, criada? - Questiona Little Finger se aproximando da jovem com uma expressão de desgosto e talvez um desejo despertando.
- Olhe como fala, lord Baelish. Ela não está sob sua proteção para que fale com ela como bem entender, fora que mesmo se estivesse, você jurou lealdade a mim, portanto deve viver da maneira que eu achar mais apropriada - Baelish acena com a cabeça mostrando estar de acordo.
- Como quiser, majestade.
- Majestade - Chama Clara se prostrando - Gostaria de me dirigir à sua pessoa em particular.
- Você fala com a rainha Daenerys aqui, senhorita Oswin - Daenerys se levanta e caminha até Clara sem olhar para o conselheiro ou para o aliado.
- Saiam os dois. Os soldados também - Assim que eles o fazem, Daenerys e Clara se entreolham instantes antes de se abraçarem - O que aconteceu, Clara?
- Minha rainha, vim lhe informar de uma conversa estranha que presenciei entre seu conselheiro Varys e seu aliado Lord Baelish - Começou Oswin em tom sério.
- Como assim?
- Os dois estavam escondidos e pareciam se conhecer há muito mais tempo do que demonstram. Ambos falavam de um plano e de tomar os próximos passos.
- Entendo - Daenerys se afasta um pouco de Clara para pensar, o que deixa a jovem apreensiva - Pode voltar aos seus afazeres e obrigada por vir me informar do que houve. Se estiver certa e eles tentarem qualquer coisa, estarei preparada. Eles não seriam tolos de me atacar em minha própria fortaleza - Clara se afasta de Daenerys um pouco receosa quando parou um instante para encarar a rainha.
- Não sei majestade, eles me parecem bem audaciosos.

Tyrion desembarca na costa com os piratas, descarregando algumas caixas antes do grupo se reunir e decidir que levaria o conteúdo todo em uma única viagem. Assim, Tyrion carrega alguns objetos menores enquanto outros carregam os grandes barris e baús trazidos de Braavos. No meio do percurso, o mais novo dos filhos de Tywin Lannister se aproxima de Jief e o cumprimenta.
- Diga que essa caminhada está no fim, mal aguentei meio ano no mar, quanto mais uma caminhada longa dessas depois de semanas confinado numa cela sem comida ou bebida.
- E sem mulheres.
- Isso também - Confessa o Lannister dando um sorriso torto.
- Os mercadores não se escondem longe daqui, apenas o bastante para ter uma posição estratégica. São muitas árvores ao redor do lugar onde ficam, demoraria muito e atrapalha se alguém tentar atacá-los com um exército.
- E porque levamos tantas coisas? - Jief sorri com malícia antes de soltar seu barril por um momento e esticar as costas antes de voltar a carregar o peso.
- São moeda de troca para conseguirmos aquilo que requisitamos - Esclarece Jief limpando o suor da própria testa.
- Então vocês roubaram essas coisas para conseguir o que querem e poder roubar mais, é isso? - Pergunta Tyrion confuso.
- A grosso modo é isso, mas digamos que é nosso modo de viver. Não questionamos vocês de Westeros que se matam de século em século por causa de terra e nomes vagos.
- A palavra correta é título - Declara o Lannister sorrindo com entusiasmo para o colega de viagem.
- Títulos que vão trazer o que, exatamente? Honra? Dever cumprido e o poder de mandar qualquer lord que não tolera para a puta que lhe pariu e comer as putas casadas com os outros nobres que outrora não poderia comer, quando na verdade não conseguia isso simplesmente porque não tinha coragem de sair do seu buraco escuro e dar em cima da vadia.
- Na verdade esses títulos servem para manter o nome de uma família rico, próspero e respeitado acima de qualquer questionamento. Cortesias são louváveis e uma casa erguida na montanha que achar melhor - Tyrion acha graça no que acabara de dizer, soltando sua carga por um breve momento.
- O que foi?
- Engraçado, nunca achei que me pareceria tanto com meu pai. Acabei de falar igual a ele - O pirata dá risada bem alto antes de seguir à frente - Nunca se viu parecido com seu pai?
- Não conheci meus pais, pequeno. Os dois se refugiaram em uma zona esquecida de Valoair, nunca consegui ir procurá-los.
- E tem vontade? - Pergunta o Lannister apertando o passo ao ajeitar as mangas.
- De encontrá-los? Claro. Na outra vida, quem sabe - Um vulto passa por dois piratas à frente de Jief, em seguida ambos caem no chão antes da sombra atingir-lhe o braço com habilidade. Jief cai no chão espantado enquanto seu barril rola pelo solo abrindo caminho pelos demais piratas.
- Pois não irá tardar para que isso aconteça - Afirmou a atacante desferindo um golpe de espada derradeiro que rasgou a garganta de Jief, deixando nada além de seu sangue como marca da passagem dela pelo local. Os demais piratas tentam atacar a assassina, mas ela usa suas habilidades para matar mais três piratas, deixando-os receosos de atacar, optando por fugir dali antes que ela os alcançasse. A jovem sorri em tom de deboche, então guarda a espada na bainha e, não fosse a presença de Tyrion, também teria guardado a adaga. Ao invés disso, ela escosta a adaga no pescoço do Lannister, que sua frio enquanto a jovem aproxima seu rosto do dele para observar suas feições.
- Arya - Grita um homem de terno e gravata borboleta se aproximando cheio de indignação - Não falei para ser mais razoável com os coitados?
- E eu fui - Afirma Arya sorrindo com diversão - Dei uma morte bem razoável, sendo que poderia ter cortado alguma parte deles apenas para vê-los agonizar horas a fio. Se isso não for razoável, Doutor, me ensine o significado dessa palavra.
- Acho que o que foi feito está feito e devemos seguir em frente - Afirma uma loira que está ao lado do Doutor, olhando feio para Tyrion.
- Concordo com a Lady Tyler, devemos seguir em frente assim que eu acabar com este aqui - Afirma Arya voltando o olhar para Tyrion com frieza.
- Eu estou aqui, Lady Stark. Enquanto eu estiver aqui não matará mais ninguém. Além do mais, se por acaso se sente ameaçada por ele, sugiro que volte para a escola onde aprendeu essa esgrima - Comenta o Doutor sentando-se na frente de Tyrion para conseguir olhar em seus olhos.
- Você é uma Stark - Afirma Tyrion desviando o olhar levemente do Doutor para Arya com um espanto e preocupação inferiores ao que qualquer um de seus raptores esperavam - Filha de Ned Stark. Seu pai era um bom homem, sinto muito pelo que aquele infeliz do Joffrey te fez.
- Quem é você? - Pergunta Arya espantada com a declaração.
- Sou Tyrion da casa Lannister, filho de Tywin Lannister - Revela Tyrion sentindo um forte aperto no coração.
- Eu irei matá-lo pelo que os Lannisters fizeram à minha família e mandarei sua cabeça para sua irmã, a rainha - Tyrion cai na risada sem conseguir se controlar.
- Vá, faça, estará fazendo um favor a ela.
- O que quer dizer com isso? - Pergunta o Doutor interessando-se pelo assunto abruptamente.
- Minha irmã sempre me quis morto, é dos desejos dela me ver morto desde pequena. Ela quase conseguiu isso um tempo atrás quando estava em King's Landing.
- O que fazia em King's Landing? - Questiona o Doutor intrigado.
- Fui servir como conselheiro do rei, mas tramaram contra mim e se um amigo não tivesse salvo minha vida no último instante eu estaria morto hoje em dia.
- Particularmente, sou conselheiro da rainha e devo admitir que é complicado - Afirma o Doutor erguendo sua mão em direção a Tyrion sorrindo amistosamente.
- Você parece ser o tipo de homem que conseguiria tapear Cercei, se é que isso é possível.
- Prazer, pode me chamar de Doutor - Declara o Senhor do tempo, então Tyrion empurra a adaga para longe dele com uma das mãos e cumprimenta o Doutor com a outra.
- Tyrion Lannister.
- Certo, você disse que era conselheiro, tramaram contra você e foi ajudado, mas como veio parar no norte? - Questiona o Doutor se levantando um pouco confuso.
- Simples. Me juntei a Daenerys Targaryen, a rainha dragão para invadir e dominar Westeros assim como fez seu ancestral Aegon Targeryen, e tudo ia muito bem não fosse um encontro inesperado, um salvamento e algumas palavras bobas. O lugar errado e a hora errada nos trouxeram até aqui. Queríamos matar o tio dos Greyjoy, mas no fim ambos morreram.
- Fala dos irmãos Greyjoy - Declarou Arya em um misto de surpresa e tristeza.
- O que foi Arya? - Perguntou Rose se aproximando da garota.
- Ele cresceu na nossa família. Theon Greyjoy - Arya tira a espada da bainha - Você e sua rainha dragão o mataram.
- Não foi isso - Interpôs Tyrion sem saber o que fazer.
- Então explique essa história direito, senhor Lannister, porque nossa amiga Stark está com uma fúria danada por você e seus irmãos Lannister.
- Como está Jaime?
- Se sobreviver a isto te conto - Explica o Doutor um pouco apreensivo.
- Que seja. Varys, é o nome do homem que mandou me prenderem depois de visitarmos a maldita caverna. Encontramos uma embarcação pirata onde uma mulher havia sofrido todo tipo de violação. A fúria de Daenerys caiu sobre os piratas sem misericórdia e, como recompensa pelo que ela havia feito à mulher, a Bruxa Vermelha jurou que faria de Daenerys a grande rainha de Westeros, mas que para isso ocorrer, teríamos de ir a uma maldita ilha abandonada. Varys foi na frente. Depois do que houve, mandou prender a Bruxa Vermelha e os Greyjoy, enquanto eu tentei argumentar contra as tais medidas, condenando a mim mesmo. Daenerys não sabia se ficaria contra mim ou a meu favor, parecia confusa de uma maneira que nunca vi. Em um instante era uma mulher cruel e incapaz de perdoar, no outro parecia uma jovem amável e de bom coração e índole incontestável. Sei que pode parecer loucura, mas também sei que tudo mudou rápido demais para que eu pudesse tomar uma medida.
- O que eu sei, Tyrion Lannister - Começa o Doutor encarando o anão - É que há grandes chances de estarem falando da Brasa Ascendente, o que nesse caso conduz nosso caminho para lá. Um lugar que só podemos alcançar se chegarmos inteiros nas Ilhas de Sal.
- Eu não entendi uma coisa - Declara Rose se aproximando de Tyrion com cautela - Se você estava preso, como veio parar aqui no meio desses piratas?

- Eu poderia contar-lhes esta história, mas acontece que vocês vão voltar para onde eu fui preso, e isso eu não quero de jeito nenhum.
- Nós todos iremos para as Ilhas de Sal - Afirmou o Doutor segurando Tyrion pelo braço - Primeiro porque quando eu descobrir o que aconteceu com sua rainha tudo voltará ao normal e segundo, nós vamos terminar com essa guerra.
- Está louco, Doutor?
- Eu disse a mesma coisa e agora estou aqui - Revelou a jovem Stark sentando-se para limpar suas armas.
- Mas não posso voltar lá - Reafirma Tyrion revoltado.
- Nossa jovem Arya vai proteger você, Tyrion, assim como tem nos protegido esses dias.
- Pois bem. A fortaleza foi atacada por um exército liderado por Jon Snow e minha mulher Sansa Stark para tomar as Ilhas de Sal.
- Por isso ainda estava no norte - Afirma Arya erguendo a espada - Quando soube que meus irmãos estavam rumando para o lar dos Greyjoy com todos os Lords do norte atrás deles, imaginei que devesse encontrá-los antes de matar a Cercei.
- Por mim pode matar, embora eu saiba que isso não mudará muita coisa em Westeros - Conclui Tyeion desapontado com o que ele mesmo disse - O que vai mudar Westeros se tornou uma questão curiosa, principalmente se levarmos em conta que seus irmãos devem estar mortos.
- Como assim?
- A Rainha dragão não é chamada desse jeito à toa. Ela tem três dragões enormes que usou na batalha. Se eles não estiverem mortos devem ser prisioneiros de Daenerys.
- Você disse que Sansa é sua mulher. O que quer dizer com isso? - Questiona Arya perturbada com a questão.
- Essa é outra longa história.
- E pelo visto você gosta de falar tanto quanto o nosso Doutor - Afirma Rose se encostando no alienígena com carinho - Um ótimo diplomata. Tenho certeza que saberá lidar com sua rainha. Venha com a gente até a Brasa Ascendente e vamos mudar o destino de Westeros - Os três se encaram por um instante que se prolongou durante uma eternidade, antes que saíssem sincronizados para seguirem juntos rumo às Ilhas de Sal.


Notas Finais


Nossos heróis encontraram mais um aliado, mas como andam os outros personagens dessa trama?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...