1. Spirit Fanfics >
  2. A Escolha do Amor >
  3. Ato 17 - Diversão na Casa do Pastor

História A Escolha do Amor - Ato 17 - Diversão na Casa do Pastor


Escrita por: DheiaBennington

Notas do Autor


Décimo sétimo ato da história

Capítulo 17 - Ato 17 - Diversão na Casa do Pastor


Passou um mês e a minha convivência com os meus novos amigos está ótima. Todos eles são legais, divertidos e bons de conversa. Os meus estudos na faculdade estão de boa e depois que mudei de igreja, tenho saído para lugares com bastante frequência.

A saudade que estou tendo de Léo também está aumentando, estou contando os dias para que ele volte de vez para cá para ficarmos juntos de uma vez por todas. Ele se formou, mas ele pretende fazer pós e prestar concurso. Daí vou ter que ficar uns dois anos longe dele e isso me tortura sempre.

É sábado à noite e estou me arrumando para a minha primeira reunião dos jovens na igreja. Hoje será na casa do pastor, sinto que será divertido. Usei um vestido, sapatilha branca e verde e meus cabelos pretos e alisados estavam molhados devido ao fato de eu ter lavado durante o banho. Penteei os cabelos e passei perfume, peguei minha bíblia e saí de casa indo diretamente para a igreja. Chegando lá, ainda estava um pouquinho cedo e Touberth estava na igreja dando aula de teclado. Tentei chamá-lo, mas ele não escutou e fiz isso inúmeras vezes. Até que Amauri chegou.

- Ei Dheia, tudo bem?

- Tudo sim Amauri e você?

- Estou bem, graças a Deus.

- Não conseguiu entrar?

- Tentei chamar Touberth, mas ele não me atendeu.

- Espera aí que vou tentar chamar.

Como Amauri é alto, ele levantou uma das mãos e ficou balançando e assim ficaria mais fácil de Touberth vê-lo. Touberth nos olhou e foi abrir a porta. Depois que ele abriu a porta, ele perguntou:

- Vocês chegaram agora?

- Eu cheguei agora, mas a Dheia tentou te chamar e muito. - disse Amauri.

- Eu não escutei. - disse Touberth.

- Também ela é bem pequenininha.

- Engraçadinho. - olhei bem sério para Amauri.

Eles começaram a rir e entramos na igreja. Ficamos conversando ali até dar a hora de irmos para a casa do pastor. O assunto dessa vez foi música. Eu disse que não gostava de Fernandinho e nem de Hillsong e eles me perguntaram do que gosto realmente, mas Amauri resolveu responder por mim:

- Ela gosta de Linkin Park, quando ela me mandou uma solicitação de amizade no Facebook, tava uma foto enorme do Chester na capa dela.

Eu comecei a rir, depois eu digo:

- Gosto sim de LP, mas existem bandas seculares e evangélicas que gosto também.

Eles riem e o assunto se estendeu. Saímos da igreja e fomos até a casa do pastor. Quando chegamos, cumprimentei o pastor, a esposa dele e os filhos. Naara estava lá também e falei com ela. A reunião começou e debatemos sobre o livro "Cinco Pontos" de John Piper. O assunto estava sendo interessante, era sobre os cinco pontos do Calvinismo. No começo era difícil de entender, mas com bastante explicação e bases bíblicas tirei minhas dúvidas sobre o assunto e finalmente comecei a entender. Depois encerramos a reunião e serviram lanche para gente. Bolo Romeu e Julieta e refrigerante. Comi somente dois pedaços e depois conhecemos a biblioteca do pastor. Eu fiquei deslumbrada com os livros dele e pensei comigo mesmo: "Essa biblioteca é meu sonho de consumo."

Minutos depois, já estava um pouco tarde e eu e Amauri nos despedimos do pastor e da família, mas antes o pastor deu um DVD para ele e emprestou outro. E fomos embora, conversei com ele sobre assuntos variados, mas parece que ele esqueceu o caminho de casa, eu ri tanto, mas depois eu ensinei a ele até que finalmente chegamos à minha casa. Antes de entrar, ele disse:

- Bom meu anjo, está entregue.

- Obrigada Amauri. Boa noite.

- Boa noite.

Sorri para ele e entrei em casa. Bati na janela e minha mãe foi abrir a porta. Me arrumei colocando o meu pijama favorito e me deitei para dormir


Notas Finais


Cuidado Léo, que Amauri está mexendo com os pensamentos dela.
Próximo capítulo: 09/12/2018.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...