História A fabulosa vida de Margarete Lima - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Lendas Urbanas
Personagens Personagens Originais
Visualizações 4
Palavras 1.035
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Aventura

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 1 - A vida de Margarete


Quando Margarete era pequena , pediu a sua mãe para colocá-la em um curso de artes , mas a mãe dela não tinha muitas condições, mas então Margarete como uma menina esperta pensou em outra coisa e falou a sua mãe se podia fazer balé já que artes não daria certo, mas a mãe falou que não tinha como pelo mesmo motivo do curso de artes, então quando Margarete cresceu , saiu da cada da mãe e foi morar sozinha e estava disposta a viver uma grande aventura a partir daquele momento. 

Ainda quando morava com a mãe,  fez um concurso de bolsa para uma universidade de artes fora do Brasil,  e quando saiu o resultado ela tinha passado em primeiro lugar,  então aos 18 anos de idade saiu do Brasil para ir mora no Canadá. 

Chegando lá encantou-se com a cidade,  foi para a univesidade e quando chegou foi direto para a recepção,  para pegar a sua chave do apartamento que iria dividir com mais 1 amiga,  quando chegou no apartamento deu de cara com ela ,  e pensou nossa menina bacana era o que se passava na cabeça de Margarete. 

No primeiro dia de aula foram pra sala de aula e como sempre Margarete toda no look sentou do lado de sua colega de apartamento,  passados alguns minutos de aula um garoto lindo chega e todas as meninas da sala tipo que babando por ele,  e ela tipo "to nem aí".

Passados alguns meses ainda todas as garotas apaixonadas por ele, mas ninguém tinha nem coragem de perguntar o seu nome e quem foi lá lógico que a Margarete,  e o nome dele era Wendy,  e na hora do jantar ele sentou do lado dela e todas as meninas com raiva dela  ,  até que um dia ele se declara pra ela no frente de todos ,  ela nada boba aceitou.  

Os dois terminaram a faculdade de artes e ela não estava tão feliz como esperava quando menor,  então foram para Paris ou se preferi a cidade do amor. 

Seis  meses se passaram que estavam juntos na frente da Torre Eiffel,  Wendy pedi Margarete em casamento e ela aceita. 

Os dois como eram brasileiros voltaram pro Brasil para preparar o casamento, ficaram cerca de um ano no Brasil , e foi uma das maiores cerimónias de casamento que já viram,  foram pra  lua de mel em um lugar não tão comum assim. 

Um dos sonho dos dois era conhecer o Japão,  e a lua de mel foi bem lá,  pegaram um avião no aeroporto de São Paulo fizeram conexão claro, algumas horas depois chegam lá no tão esperado lugar ficam em cerca de 2 semanas por lá, fazem tudo o que tem direito por lá e voltam pro Brasil. 

Quando chegam Margarete faz outro consurso de bolsa mais agora para fazer balé, e o Wendy foi transferido para trabalhar na Rússia, e Margarete também ia fazer o curso de balé lá.

Procuram casa perto do trabalho ou do curso mais não acharam ,  só acharam uma casa do jeito que queriam um pouco longe mais tinha que ser essa mesmo,  então comparam a casa. 

A pois termina o curso de artes já ,  ela pensou nas crianças como ela, que quando menor não tinha condições para fazer balé, então abriu uma academia de dança em Paris e outra em Orlando (Estados Unidos),  mas a principal era a de Paris. 

Aos 49 anos de idade Margarete fica grávida de gêmeos, passados alguns meses ela descobre que eram 2 meninas,  ela ficou tão feliz e o Wendy também ficou muito feliz. 

Alguns anos se passaram as meninas já com 8 anos de idade Margarete e Wendy se aposentar e fica viajando pelo mundo contando a sua experiência de vida. 

Quando vão para os Estados Unidos conheceram justin bieber e Shaquira. 

A família foi para a África ajudar as pessoas que passavam por necessidades por lá , e ensinou os meninos e meninas a dançar balé e a fazer pinturas como os artistas famosos. 

Depois de ir para a África Wendy e Margarete e as 2 filhas voltaram para o Brasil  para mostrar onde viveram a vida quase inteira ,  mostraram as praias  como a de Copacabana no Rio de Janeiro,  e também para eles conhecerem a família de cada um como as tias e tios,  primos e primas, vós e vôs e assim por diante. 

Quando saíram do Brasil foram para Buenos Aires na Argentina e quando chegaram todos estavam pensando "nossa que cidade bonita",  " Que cidade mais cheia de luz " , " Quais será a cultura desta região " E coisas deste nível. 

Passados alguns anos as meninas já tinham terminado o colegial,  e estavam fazendo faculdade,  Ana Paula de medicina (pediatria) e Ana Clara de direito. 

Depois de algum tempo elas se casaram e foram morar cada  um pra um lado ,  mas sempre pertinho da Margarete,  então ela sempre podia ver seus filhos e netos. 

Mas como chega para todos esta hora Wendy chegou a falecer, e não queria estar na cabeça de Margarete o que tinha acontecido mas o que a distraia era a sua academia de dança então ela ia sempre pra lá. 

Mas não tão tarde assim chegou a hora de Margarete também , já que ela era pouca coisa mais nova que Wendy,  então Margarete também faleceu. 

Mas as filhas dela continuaram o trabalho que ela começou quando estava viva,  de ajudar a todos que necessitam ,  pois Margarete quando era pequena não podia realizar sonhos,  mais com o projeto dela  agora essas crianças podem. 


A história de Margarete nos mostra que é possível, realizar nossos sonhos, e ainda nos mostra que é importante ajudar uns aos outros mesmo achando que não vai fazer diferença , mas a cada ajuda nem que seja só com palavras vai fazer uma diferença grande, e se nos fizemos o bem o nosso amigo fizer o bem, e o amigo dele fazer bem vai virar uma sociedade melhor com todos prezando pelo sonho uns dos outros.

Então a cada dia que acordar pense o que posso fazer hoje que vai fazer alguém feliz ou realizando algum sonho.

Reflita o que você anda fazendo!!








Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...