1. Spirit Fanfics >
  2. A Falsa Bruxa >
  3. O Chapéu Seletor

História A Falsa Bruxa - Capítulo 8


Escrita por:


Capítulo 8 - O Chapéu Seletor


Fanfic / Fanfiction A Falsa Bruxa - Capítulo 8 - O Chapéu Seletor

Os barcos pararam na costa da ilha de Hogwarts, todos os primeiranistas desceram e seguindo o homem gigante, foram até a porta de entrada quando de lá saiu uma bruxa alta de vestes esmeraldas com o rosto bem severo.

- Obrigada Hagrid, vou cuidar deles agora. - Disse a bruxa.

- Muito bem, então, até alunos! - Disse Hagrid e saiu caminhando pela escuridão.

- Boa noite, primeiranistas eu sou a Profa. Minerva McGonagall, pesso que me sigam para eu lhes passar as orientações. -Eles seguiram a Profa. Minerva para dentro do castelo, era um lugar maravilhoso, eles entraram em uma pequena sala onde ficaram espremidos e a professora retornou a falar.

- Sejam bem vindos a Hogwarts, o banquete de boas vindas começará em breve, mas antes vocês seram selecionados para suas casas. A seleção é uma cerimônia muito importante, porque enquanto estiverem aqui sua casa será como sua família em hogwarts, vocês assistiram as aulas com os outros alunos de suas casas, dormirão no dormitório da casa, e passsram seus tempos livres na sala comunal da sua casa. As quatro casas são Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal, e Sonserina, cada qual formou bruxos e bruxas incríveis. Enquanto vocês estiverem aqui cada acerto renderá pontos para sua casa, seus erros no entanto os farão perde-los, no fim do ano a casa que obtiver mais pontos terá a honra de receber a taça das casas. Agora, devo lhes dizer que a seleção ocorrerá na frente de toda a escola, por tanto sugiro que se arrumem, logo voltarei para busca-los. - a profa. Minerva abriu uma porta e por ela saiu, antes de fechar Úrsula pode ouvir vários murmurinhos o que deixou ela nervosa, na verdade todos pareciam bem nervosos, mas ninguém parecia tão desesperado quanto o Carter.

- Ai que nervoso, né Úrsula? - Úrsula tentou falar com Chloe, mas antes que tivesse a chance a profa. Minerva entrou e disse.

- Vamos, então? - Todos seguiram a profa. Minerva pelo salão, ele era imenso tinha quatro mesas cheias de alunos, e em frente as essas mesas tinha uma quase maior onde os professores estavam sentados. Eles param de frente a mesa e viram a profa. Minerva trazer um banquinho com um chapéu em cima que parecia bem antigo e estava bem desbotado, todos no salão começaram a encara-lo como se fosse um tipo de entidade, então uma das remendas rasgou e assumiu a forma de uma boca, e o chapéu começou a cantar:

Sei o que vocês estão pensando,

Que chapéu velho e feio,

Mas não se deixem enganar pela aparência,

Podem me destruir se acharem,

Um chapéu de maior inteligência;

Então guardem os seus chapéis,

Acreditem sou melhor que eles,

Porque sou a chapéu seletor de Hogwarts,

E não há nada em sua cabeça,

Que eu não possa ver;

Por isso é só me porem na cabeça

E sua casa de Hogwarts irei escolher;

Talvez sua morada seja a Grifinória,

Casa dos corajosos e destemidos;

Ou talvez seja a Lufa-Lufa,

Morada dos justos e leais;

Quem sabe seu lugar não seja a Corvinal,

Lugar dos sábios e de mente aberta;

Ou será a Sonserina,

Onde vivem os ambiciosos;

Então venham e me esperimentem,

Sem medo.

- Quando a música terminou o salão se prorrompeu em paumas, o chapéu fez uma pequena reverência para as mesas e a Profa. Minerva falou abrindo um grande pergaminho.

- Quando eu chamar os seus nomes, vocês irão se sentar no banquinho e colocarem o chapéu. Barbara Copper. - A menina que "entrevistou" Úrsula no trem colocou o chapéu que demorou um pouco para gritar:

- GRIFINÓRIA

A mesa da Grifinória aplaudiu

- Milena Heyhood

- LUFA-LUFA

Úrsula aplaudiu e deu um hi five na amiga antes dela ir correndo abraçar uma menina mais velha que parecia ter a mesma idade que Gui.

- Carlos Weasley

- GRIFINÓRIA

Carlinhos deu um grande sorriso e correu até o irmão.

- Chloe Caplan

- CORVINAL

Com um sorrisinho nervoso ela abraçou rapido a amiga e se sentou na mesa.

- Bellona Amari

O chapéu mal encostou na cabeça e gritou:

- SONSERINA

- Carter Copper

- GRIFINÓRIA

Carter foi tremendo e se sentou ao lado de Carlinhos.

- Diana Amari

- SONSERINA

Gritou o chapéu também sem quase encostar na cabeça dela.

- Úrsula Amari

Úrsula pôs o chapéu e ele falou:

- Outra Amari, bem deixe me ver… vejo bondade, e muita lealdade, sim posso ver grande curiosidade e intêligencia, muita criatividade, difícil se daria bem na Lufa-lufa, mas não tanto quanto na Corvinal, é isso! CORVINAL.

- Úrsula correu e abraçou Chloe. Depois de todos serem selecionados Dumbledore anunciou o jantar, Úrsula e Chloe conversaram com outros corvinos e fizeram alguns amigos.

- Agora que estamos de barriga cheia, gostaria de dar alguns avisos! - Disse Dumbledore quando os pratos sumiram. - Aos alunos do primeiro ano, quero que saibam que é proibido andar na floresta da propriedade. Ah! E o nosso zelador o Sr.Filch me pediu para lembrar a todo que não devem fazer mágicas no corredor durante o intervalo da aulas. Os teste de quadribol serão realizados na semana que vem, quem tiver o desejo de participar da equipe de sua casa deverá procurar a Madame Hooch. Bem já está ficando tarde e precisam descansar para começar o ano letivo bem amanhã, boa noite. - Quando ele terminou de falar todos se levantaram e sairam do salão Úrsula e Chloe tentaram ir falar com os colegas, mas o monitor da Corvinal apareceu bem na hora.

- Vocês são primeiranistas? -perguntou ele e elas concondaram com a cabeça. - Peço que me sigam pode ser? Irei leva-las para a sala comunal, podem falar com os seus amigos amanhã?

- Tudo bem, eu acho. - Disse Úrsula e elas acompanharam junto com os outros primeiranistas da Corvinal o monitor até uma porta de madeira sem nenhuma maçaneta , apenas uma aldrava de bronze no formato de uma águia.

- Como entramos? - perguntou um garoto animado.

- A aldrava é encantada, você tem que apenas responder um enigma! - disse o monitor.

- Mas e se você errar? - perguntou Chloe

- Você tem de esperar o próximo aluno para que ele responda!

- "Qual a diferença entre um animago e uma pessoa tranfigurada em um animal?"

- Pergunta interessante, acredito que a resposta seja que quando animago o bruxo permanece com a habilidade de pensar, e quando tranfigurado ele não tem essa capacidade. - respondeu o monitor da Corvinal, e a porta se abriu, eles entram e se depararam com um lindo salão comunal. O salão comunal tinha um formato redondo, tinha vária mesas espalhada pelo salão, o tapete era azul-meia-noite a mesma cor dos sofás, poltronas e do divã, o teto tinha um formato concavo e tinha pintado o céu noturno cheio de estrelas, nele também tinha cedas azuis com detalhes em bronze penduradas, no salão também tinha um lixo onde ficava uma pequena biblioteca, e em frente tinha a estátua de Rowena Ranvenclaw em marmore branco.

- Muito bem, suas coisas já estão nos dormitórios é só subrirem as escadas! Desse lado meninos, e desse meninas! - Disse o monitor apontando para duas escadas, Úrsula e Chloe subiram para o dormitório das meninas junto com Júlia, Larissa e Susana, suas companheiras de quarto, quando chegarãm lá suas bagagens já estavam no pé da cama de cada e Zi que de alguma forma tinha conseguido sair da gaiola foi voando até a dona e começou a fazer carinho.

- Uau! Que passarinho lindo! -Disse Júlia.

Úrsula sorriu, as meninas tomaram banho e colocaram os pijamas, depois conversaram até dormir.

No dia seguinte Úrsula acordou e se trocou para o café, e junto de Chloe foi até o salão principal, durante o café um pequeno homem de cabelos arrumado parou entre Úrsula e Chloe.

- Licença meninas, esses são seus horários permanentes! - disse eles entregando uma folha de papel para cada, e continuou a andar distribuindo horários.

- Vamos para a mesa da grifinória Úrsula, olha a Mili também está lá! -Disse Chloe e as duas atravessaram o salão para se juntar a Carlinhos, Carter e Mili.

- Oi gente! Bom noite? - Perguntou Úrsula sentando ao lado de Mili.

- Para mim, sim! Já fiz vários amigos! - Disse Mili sorrindo.

- Quase, fiquei acordado até 2 da manhã tentando acalmar o Carter, ele ainda não aceitou que está na Grifinória! - Disse Carlinhos que realmente parecia bem sonolento.

- Eu não devia ter ficado na Grifinória, devia ter ficado na Lufa-lufa! - disse ele triste.

- Calma Carter, o chapéu seletor nunca errou até hoje, e pelo menos você tem o Carlinhos para te ajudar! - Disse Mili consolando o garoto.

- Olha Chloe nossa primeira aula é de feitiços com a Grifinória! - disse Úrsula examinando seu horário, mas Chloe não respondeu. - Chloe?

- O que? Ah… é eu concordo! - disse ela parecendo que tinha acabado de acordar de um transe.

- Concorda com o que? - Perguntou Úrsula, mas a menina nem precisou responder, ela viu Gui conversando com os amigos e deu uma risada. - Enfim eu estava dizendo que hoje temos feitiços com a Grifinória, poções com a Lufa-lufa, e Herbologia com a Sonserina!

- Legal aula em conjunto, meu irmão disse que o prof. Flitwick é o melhor! - Disse Carlinhos animado.

Quando deu o horário da aulas Carlinhos, Carter, Chloe e Úrsula foram para a sala de feitiços, onde estava o pequeno bruxo que tinha entregado os horários para as garotas, ele estava em cima de uma pilha enorme de livros, os quatro sentaram juntos nas carteiras.

- Sejam bem vindos à sua primeira aula de feitiços! Hoje irei ensinar a vocês o feitiço lumos! Alguém sabe qual é o efeito desse feitiço? -perguntou o professor e Úrsula levantou a mão. - Qual é seu nome?

- Úrsula Amari

- Muito bem senhorita Amari, pode falar!

- O Lumos é um feitiço que produz luz! - respondeu a garota animada.

- Muito bem, 5 pontos para a Corvinal! Como a senhorita Amari disse o lumos produz luz, abram seus livro e vamos começar a aula!


Notas Finais


Espero que tenham gostado! Tive que escrever esse duas vezes porque perdi o capítulo da primeira vez! Capítulo novo em breve...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...