1. Spirit Fanfics >
  2. A Farsa - Shawn Mendes >
  3. Capítulo 1

História A Farsa - Shawn Mendes - Capítulo 2


Escrita por:


Notas do Autor


Leiam as notas finais.
Todos os Pov's da Melina agora serão como Luisa já que ela trocou de nome.

Capítulo 2 - Capítulo 1


Fanfic / Fanfiction A Farsa - Shawn Mendes - Capítulo 2 - Capítulo 1

Luisa Crosser Pov's

Acordei com o celular despertando, me levantei e fui tomar o banho, enquanto a água caia sobre meu corpo eu refleti sobre minha vida, o que Savannah e Nathalia estavam pensando nesse momento? Como meu pai teria comunicado o time?. O fato de eu ser a Luisa agora fez com que eu não pudesse ter acesso à minha conta, por mais que eu tenha transferido um dinheiro para o nome de Luisa em algum momento iria acabar, esse emprego precisava ser meu. Depois de alguns minutos eu saio do chuveiro e vou secar meu cabelo e arrumar ele, as mechas loiras que agora existe nele me fez pensar em como eu mudei para me transformar na Luisa, antes meu cabelo era preto, meu estilo era outro e eu passava muita maquiagem.

Terminei de arrumar meu cabelo e vesti a roupa que tinha separado, uma camiseta social branca, uma saia que ia até meu joelho preta colada e um salto de bico. Desci correndo ao notar que estava na hora de sair, pedi um uber e então fui em direção à empresa, quando o uber parou em frente ao grande edifício um frio percorreu meu corpo todo. Desci do carro e subi a escadaria indo em direção a entrada.

- Olá, posso ajudar? - A Moça da recepção pergunta.

- Eu vim para a entrevista de secretaria - Eu digo e ela sorri.

- Ah sim, seu nome? 

- Luisa Crosser - Ela digita algumas coisas no computador e então me olha novamente.

- Pegue o elevador e suba até o último andar, siga até o final do corredor, provavelmente você vai ver algumas cadeiras e candidatas e lá vai estar a Camila, ela irá te ajudar - A moça diz e eu agradeço seguindo o caminho que ela disse.

Cheguei no andar e fui até o fim do corredor e fiquei aguardando as candidatas que chegaram antes, ouvi algumas falando que queriam ser contratadas apenas para ficar perto do tal Mendes, revirei os olhos ao escutar esses comentários. Enquanto eu esperava vi que a tv estava ligada e para o meu azar era numa comitiva de imprensa com algumas pessoas do Barcelona, mas especificamente Savannah e Nathalia, minhas melhores amigas e companheiras de time.

- Okay, okay, agora Savannah e Nathalia, as craques do time do Barcelona vão falar sobre a saída da Camisa 10 dessa temporada, vejam o que elas disseram - O apresentador disse e logo foi para a comitiva.

Savannah se sentou e jogou seus cabelos loiros, eu sabia que ela fazia isso quando estava irritada, logo em seu lado Nathalia se senta.

- Vamos lá, primeira pergunta, Savannah como você acha que o Barcelona vai continuar agora que o Trio M.S.N foi desfalcado? - O primeiro reporter perguntou.

- Bom, primeiramente Bom dia, é eu acho que vamos saber nos virar muito bem, foi uma saída repentina mas vamos conseguir seguir em frente sem ela e se Deus quiser ser campeãs da Champions Ligue, e em relação ao trio M.S.N, bom o S.N continua né? Agora é focar em quem continuou no time - Ela diz ríspida. Nós três não éramos um trio apenas em campo e sim na vida, ela não sabe de nada e sei que isso deve ter chateado ela, mas eu não poderia avisa-lá, sei que ela me convenceria a continuar. 

- Nathalia, o que você achou da saída da Melina? Conversou com ela? Nós notamos também que ela desativou as redes sociais - O Segundo reporter pergunta mas dessa vez foi para a ruiva.

- Se ela se lesionou ela fez bem sair, embora não tenha avisado ninguém - Ela solta um riso pelo nariz e logo continua - Eu não conversei com ela, o professor disse que assim como nas redes sociais ela também se afastou do celular para conseguir uma melhora mais rápida e que também estar bem distante de tudo - Ela responde.

- E vocês duas acham que isso é só mais uma jogada para a mídia ficar em cima dela? - Dessa vez foi uma repórter que perguntou.

- Provavelmente não, ela teve seus momentos ruins mas não acredito que inventaria uma lesão só para sair de campo - Savannah responde.

- E como você esta por saber que agora a camisa 10 será você que vai usar?

- Eu to feliz, embora eu sinta que isso era para ser da Mel, mas tenho certeza que assim que ela voltar tudo vai ser como antes - Ela da um sorriso fraco de tristeza. Fico feliz que Savannah ficou com a 10, ela merece demais.

- Você vai entrar na sala ou quer um convite? - A tal da Camila perguntou tirando meu foco - Vamos garota eu não tenho dia todo e o Sr. Mendes também não - Não digo nada apenas me levanto e sigo para a porta grande, bato na porta e logo escuto um "entre" e assim eu fiz.

- Bom dia - Digo e ele apenas me olha e volta a atenção para a papelada em sua frente. Ele era bonito, tinha que confessar mas deu para perceber que ele é bem arrogante.

- Vamos ser rápidos, estou cansado de procurar uma secretária nova todo o mês - Ele diz ainda olhando a papelada - Quero que me diga três defeitos e três qualidades sua.

- Bom, eu acredito que minhas três qualidades seja, eu sou bem pró ativa então eu sempre estarei disposta para tudo, eu sou honesta o que eu acho bem importante para qualquer tipo de trabalho - Honestidade sempre foi meu ponto forte, e numa empresa de contabilidade igual a dos Mendes sei que isso faria eu ganhar um ponto a mais, afinal, por que uma jogadora milionária roubaria algo daquela empresa? - E eu aprendo as coisas muito rápido, o que eu acho que é uma qualidade - Ele solta os papeis e me olha.

- E os seus defeitos? - Ele pergunta serio. Se ele estava tentando me intimidar não deu muito certo.

- Eu sou bem impulsiva mas eu consigo me controlar - A mídia que o diga - E eu sou bem estressada, mas eu faço aulas de meditação e isso ajuda demais e me faz ficar super zen, e também sou muito sincera.

- Acha isso um defeito? - Ele pergunta arqueando as sobrancelhas.

- Com certeza, acho que em algumas situações a sinceridade as vezes atrapalha - Ele solta um risada.

- Eu acho que isso é uma das maiores qualidades de alguém, bom, vamos analisar seu currículo - Ele pega um papel que eu julgo ser o meu currículo - Luiza Crosser, 24 anos, solteira e sem experiência na área de recepção - Ele diz e me olha.

- Precisa ter experiência para atender telefone? 

- Podemos anotar respostas rápidas e afiadas nos seus defeitos - Ele continua analisando o papel em suas mãos - Saiu de um relacionamento recentemente?

- O que isso tem a ver com o emprego? - Ele apenas ri.

- Bom, eu estou perguntando então deve ter algo a ver.

- Não, não tem, pelo que eu saiba isso não interfere em nada na entrevista - Ele apenas balança a cabeça rindo.

- Me diz, por que eu deveria te contratar?

- Porque eu vim para trabalhar - Eu digo e ele me olha confuso.

- Como?

- Olha eu pesquisei sobre a empresa e vi que todas as suas secretarias se demitem depois de um mês e que aquela tal de Camila tem um caso com você e também metade dessa garotas vieram fazer a entrevista apenas para ir para cama com você, o que me diferencia delas é que eu quero apenas trabalhar.

- Podemos adicionar boa observadora nas qualidades, e bom, a minha vida pessoal não te diz respeita. Pode ser retirar - Ele diz e eu levanto.

- Tenha um ótimo dia - Ele nem responde apenas volta a olhar os papeis.

Sai da sala e estava indo em direção ao elevador quando sem querer esbarro com a tal Camila.

- Olha por onde anda palhaça - Ela diz e eu apenas reviro os olhos pronta para sair mas ela segura meu braço - Olha, se a vaga for sua, o que vai ser bem difícil já que eu escutei a sua entrevista com o Mendes, mas se for contratada, fica longe dele - Essa garota estava tentando me botar medo?

- Precisa se garantir um pouco mais gata - Ela me olha com ódio.

- Todas as secretárias foram demitidas porque não me aguentaram, se você for contratada será a mesma coisa - Ela diz com uma certa raiva.

- Eu não sou como as outras meu amor - Pisco para ela e dessa vez eu consigo chegar no elevador sem ela me parar.

- Ae, e se a vaga for sua eu ligo se não for, eu mando email - Ela diz num tom normal agora e a porta do elevador fecha antes de eu dizer algo. Credo maluca.

Pego meu celular e digito o número do Max, o elevador para no térreo e eu desço.

Ligação On

- Oi menina Mel - Max pegou essa mania depois que o Galvão Bueno começou a me chamar assim e logo a mídia me chamava por esse apelido, ou era Melmídia, ou Melmito ou Menina Mel - Como estão as coisas?

- Acho que perdi um emprego que nem era meu - Eu digo rindo.

- O que fez? - Ele pergunta do outro lado da linha.

- Eu meio que fui grossa com o dono ou filho do dono da empresa - Ouço sua risada.

- Melina, Melina, tenho que te lembrar que agora você precisa parar de agir como uma pessoa milionária que não leva desaforo para casa e agir como uma garota que precisa do emprego? 

- Tem razão, mas ele foi tão arrogante - Tinha uma cafeteria na frente da empresa, então segui naquela direção para tomar meu café da manhã - Falta 6 dias para você chegar - Eu digo fazendo biquinho, mesmo sabendo que ele não veria.

- Relaxa, logo o big Max estará ai para te animar - Fiquei mais um tempo em ligação com Max até decidir ir para casa.

Cheguei e fiquei o resto do dia sem fazer nada, apenas mexendo no instagram, agora por uma conta anônima e sem foto, e vi as meninas treinando, pareciam feliz, queria saber o que elas estavam pensando sobre eu ter saído da temporada.

A secretária eletrônica toca avisando que tinha 3 mensagens de voz.

- Oi filha, bom as coisas aqui ficaram meio complicada, Savannah e Nathalia não aceitaram sua saída e fizeram de tudo para tentar arrancar informações minha - A voz do meu pai soa e eu apenas dou um riso fraco sentindo meu olho marejar - Mas eu não contei nada, planejamos que tudo ficaria me segredo né, você já esta fazendo falta e olha que só foram dois dias sem você, eu espero que tudo ai dê certo para você e que você volte melhor que antes, tenho certeza que essa fase vai passar e você vai ser novamente a melhor do mundo, para mim Mel, você vai ser sempre a melhor jogadora que o mundo já viu. Eu te amo minha abelinha - As lágrimas já escorriam. E a segunda mensagem soou.

- Melina menina, eu consegui fazer com que a revista do Arthur - Ouvi a voz de Max, Arthur era o chefe dele - Me transferisse para a revista ai do Canadá e adivinha? Eu começo depois de amanhã, to fazendo minhas malas e hoje de madrugada Big Max estará ai lindo e livre - Dou um salto de alegria do sofá. Pelo menos uma notícia boa.

- Olá Luisa, passe na empresa do Mendes e assine os papeis, infelizmente você foi a escolhida, mas nem se anime final do mês você vai estar fora mesmo - Ouvi a voz da Camila e revirei os olhos, mas estava extremamente feliz por ter conseguido - Você começa amanhã às 9:00 - Ela diz e então a secretaria eletrônica faz "bip" e desliga.

Eu consegui, eu vou trabalhar, Max esta vindo para cá, esta tudo indo bem. Eu finalmente serei uma garota normal e não a Melmídia.


Notas Finais


Bom. Tenho alguns avisos.
1°- O futebol feminino na fic, tem é extremamente igual o masculino, então a seleção feminina é penta campeã brasileira, o Barcelona tem todos os títulos.
2°- O trio M.S.N para quem não sabe na vida real era, Messi, Soares e Neymar.
Na fic Melina terá os títulos do Messi mas a fama do Neymar, todo mundo sabe da fama do Neymidia né?
3° - Alguns jogos que aparecerão aqui já aconteceram na época em que Neymar ainda era do Barcelona, então se alguém assistiu vai notar a semelhança.
4°- Savannah vai ser como se fosse o Soares e Nathalia o Neymar. Porém, todavia, entretanto. A única coisa parecida com o Neymar que Nathalia vai ter, vai ser a maneira de jogar e a posição no Barcelona.
5° - Apesar de ser melhor amigo da Melina por anos Max nunca apareceu nem em fotos, por isso ninguém vai reconhecer ele.
6° - Ninguém fora Max, Luis Enrique (Pai da Melina) e a Mãe dela sabem que ela fugiu da Mídia. As meninas do time pensam que ela se lesionou.
7° - A Camila é a Camila Cabello e ai ela é apenas uma garota que gosta do Shawn, ela é assiste do pai dele, Manuel Mendes, que é o dono da empresa.
8° - Shawn tem 25 anos nessa fic.
9°- Talvez alguns jogares do futebol masculino apareça, já que a Melina é do ramo de futebol.
E por último 10° mas não menos importante - O Futebol feminino na fic tem grande reconhecimento e o público é igual o do masculino.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...