1. Spirit Fanfics >
  2. A feia mais bela - Nova estoria 2.0 >
  3. Conversando com os sogros

História A feia mais bela - Nova estoria 2.0 - Conversando com os sogros


Escrita por: leticiacamil

Notas do Autor


Olá meninas, mais uma vez agradeço a todas mais uma vez. Espero que gostem do capitulo.

Capítulo 44 - Conversando com os sogros


Fernando: - Meu amor eu sei que seu pai é muito conservador, sei que você não poderá dormir fora de casa, nem chegar tarde todas as noites, mas pelo menos não precisamos nos esconder de ninguém, e tem mais daqui alguns meses estaremos casados.

Lety sorri: - Sim logo estaremos casados, nem acredito nisto.

Fernando segura a mão dela: - Pois acredite meu amor, por mim nos casaríamos amanhã mesmo mas sei que todos estranhariam, então vamos aproveitar nosso namoro.

Lety: - Vamos sim, eu te amo.

Fernando: - Eu também te amo.

Eles chegam a casa de Lety. Eles entram em casa de mãos dadas e encontram Erasmo e Tomás na sala conversando, dona Julieta estava terminando de preparar o jantar.

Lety e Fernando: - Boa noite!

Todos: - Boa noite!

Erasmo: - Boa noite seu Fernando como o senhor está?

Fernando um pouco nervoso: - Estou bem senhor Erasmo, e agradeço o convite para o jantar.

Julieta se aproxima sorrindo: - Não precisa agradecer seu Fernando, estamos muito felizes com sua presença, venha sentem-se que daqui a pouco vou servir o jantar.

Os dois se sentam juntos no sofá ainda de mãos dadas. Erasmo repara que os dois estão de mãos dadas.

Erasmo: - Enquanto esperamos o jantar podemos conversar sobre suas intenções para com a minha filha.

Lety: - Papai, por favor eu já expliquei tudo ontem!

Erasmo: - Nada de papai mocinha, ontem você nos contou que está namorando seu Fernando, mas agora eu quero ouvir dele como as coisas aconteceram.

Fernando dá um leve aperto na mão dela: - Tudo bem Lety, eu entendo a preocupação do seu pai... Mas para o senhor entender meus sentimentos, preciso contar desde que conheci a Lety alguns meses atrás, então peço que o senhor me escute até o final mesmo que o senhor não concorde com o que vou falar.

Erasmo o olha desconfiado mas concorda que o escutaria até o final. Lety ficou um pouco preocupada mesmo sabendo que ele contaria o combinado.

Fernando: - Quando a Lety se candidatou para o cargo de secretaria da presidência achei estranho por ela ter uma formação muito superior, mas como eu não sou muito bom com números achei perfeito, e desde o começo ela me ajudou muito, e não demorou muito tempo para a Lety se tornar uma amiga além de minha assistente. Não vou mentir para o senhor, eu estava noivo, mas eu me casaria pelos motivos errados, não por amor e sim porque eu sabia que era isto que meus pais queriam... sei que não é justificativa mas devido a isto eu me achava no direito de dá minhas escapadinhas, e a Márcia que não é boba desconfiava disto, e então passamos a ter cada vez mais brigas e discussões, e tudo isto foi contribuído para eu perceber que não poderia me casar com a Márcia, mas eu não tinha coragem de terminar com ela pois sabia que meus pais esperavam por este casamento... eu nunca tinha me apaixonado antes, então estava decidido a me casar mesmo sabendo que não a amava, e mesmo sabendo que este casamento não seria um casamento feliz... Acontece que a Lety por se minha amiga me escutava quando eu estava chateado com a Márcia, e mesmo sabendo que ela não concordava com a minha infidelidade ela não me julgava. E a cada dia que passava eu me sentia mais sufocado por esta situação, então um dia a Márcia cismou com uma modelo, e desta vez eu era totalmente inocente e isto me chateou muito... e nesta mesma noite tivemos um jantar de negócios, então quanto o cliente foi embora eu pedi uma bebida para relaxar, e a Lety percebendo que eu estava chateado ficou lá conversando comigo, mas eu acabei bebendo demais e acabei a beijando, a Lety se assustou e acabou me deixando lá sozinho... eu realmente não sabia o que tinha acontecido comigo, a Lety era minha amiga e eu nunca que iria desrespeitá-la, no outro dia quando conversamos a Lety deixou bem claro que sabia que o beijo aconteceu devido a bebida... e eu pensei que assim fosse, mas os problemas e as cobranças da Márcia só aumentava, eu já não queria mais me casar mas não sabia como terminar o noivado. Então um dia nós estávamos conversando e eu não sei porque me lembrei do beijo e acabei que beijei a Lety novamente, ela ficou muito nervosa e me disse que não podíamos fazer isto porque era errado, foi quando ela me disse que além de respeitar a Márcia ela estava namorando o Tomás.

Tomás o olha assustado: - Eu? Mas a Lety é praticamente a minha irmã, e...

Neste momento Julieta que estava ouvido tudo da cozinha se aproxima: - E nós sabemos que ela te ama como a um irmão meu filho, ela só falou isto para afastar o seu Fernando, não é meu amor?

Lety estava envergonha por menti para seus pais mais sabia que não tinha outro jeito: - Sim mamãe, foi isto.

Erasmo: - E fez muito bem minha filha, mas você deveria ter nos contado Lety, eu teria indo até a empresa e conversado com seu Fernando.

Lety: - Eu não contei porque depois disto o seu Fernando não tentou mais nada papai, ele sempre me respeitou muito.

Fernando lhe dá outro leve aperto na mão: - Isto é verdade... A Lety me disse que amava o namorado, e isto me deixou muito mal, mas eu respeitei esta suposta relação, mas toda vez que eu ouvia o nome do Tomás eu sentia uma raiva muito grande, eu não acreditava que estava com ciúmes dela, mas estava. Meu noivado que já não era bom foi piorando mais, eu estava me afastando de Márcia e ela de mim cada dia mais. E quando Márcia viajou para o exterior por causa do trabalho eu me senti aliviado por poder me afastar dela, então eu decidi que quando ela voltasse eu terminaria tudo com ela, porque eu já estava cansado da nossa situação... E assim que a Márcia voltou eu estava decidido a terminar com ela, eu só não sabia que ela também queria a mesma coisa, então terminamos. E por coincidência um dia depois de terminar meu noivado eu ouvi a Lety confessar para o quartel que nunca tinha namorado o Tomás, que ela só tinha inventado isto porque o homem que ela amava era comprometido e que ela precisava o afastar, e isto me deixou muito feliz porque eu tinha esperança que este homem fosse eu... então eu tomei coragem e disse que a amava, mas a Lety não acreditou em mim, me falou que eu estava confuso e que não queria fazer a Márcia sofrer. (Neste momento Fernando olha para Lety e sorrir emocionado) Mas finalmente agora a Lety sabe que a Márcia está feliz com o Rodrigo e que eu a amo de verdade, e agora eu sou o homem mais feliz deste mundo pois ela aceitou namorar comigo, (então ele olha para Erasmo e Julieta que neste momento já se encontrava sentada ao lado do marido) e hoje estou aqui para pedir a autorização de vocês porque sei que a Lety respeita muito vocês.

Julieta estava emocionada pois havia notado o amor de Fernando por sua filha, Erasmo também ficou impressionado com as palavras de Fernando mas ainda se lembrava de Miguel que o enganou e fez sua menina sofrer, ele não se perdoaria se novamente permitisse que um homem a fizesse sofrer.

Erasmo: - Seu Fernando eu vejo sinceridade em suas palavras, mas tenho que deixar claro que não vou permitir que o senhor brinque com a Lety. Ela só teve um namorado na vida e este namoro não terminou bem. O senhor mesmo acabou de confessar que não era fiel a sua noiva e eu....

Fernando o interrompe: - Seu Erasmo eu nunca trairei a Lety, diferente do meu relacionamento com a Márcia que era por obrigação, eu estou com a Lety por amor, sei que não é fácil acreditar mas eu prefiro morrer a magoar a Lety... e ela me contou sobre este primeiro namorado e prometo aqui para o senhor e para dona Julieta que eu só quero ser feliz ao lado dela.

Erasmo: - Eu vou lhe dá um voto de confiança seu Fernando, porque é impossível não ver que a Lety gosta muito do senhor, só espero não me arrepender.

Fernando: - E não vai, porque eu amo muito a Lety como nunca imaginei que seria possível amar alguém.

Lety sorri e lhe dá um selinho: - Eu também te amo.

Tomás: - Bem agora que as coisas estão esclarecidas podemos jantar?

Julieta: - Hihihi ai Tomás você só pensa em comida, hihihi.

Erasmo: - Não seria o Tomás se não fosse assim, mas embora já tenha dado minha autorização para este namoro temos que conversar sobre as regras e...

Julieta se levanta interrompendo o marido: - Ai Erasmo nem comece com suas bobagens, nós já conversamos sobre isto, a Lety não é mais uma adolescente, então vamos jantar senão a comida esfria.

Todos se sentam a mesa. Dona Julieta e Tomás meio que dominam a conversa contando a Fernando estórias da infância de Lety, Fernando então percebe como Tomás sempre protegeu a Lety como um irmão mais velho. Ele se sente tão a vontade no meio da família de Lety que também conta algumas estórias suas de infância. É um jantar bem tranquilo e agradável, durante o jantar não passou desapercebidos os olhares apaixonados que Lety trocava com Fernando.  

Fernando se despede de Tomás e dos pais de Lety, ela o acompanha até a porta.

Fernando sorrir: - Acho que deu tudo certo, não é?

Lety sorrir: - Sim deu, agora posso confessar que estava com um pouquinho de medo da reação do meu pai.

Fernando lhe dá um selinho: - Eu também, mas o importante agora é que não precisamos nos esconder de ninguém, amanhã depois da reunião eu vou conversar com meus pais e com a Márcia, e você conversa com o quartel.

Lety o olha preocupada: - Qual será a reação de seus pais e de dona Márcia?

Fernando percebe a preocupação dela e a abraça: - Eu espero que eles fiquem felizes com a minha felicidade, mas não quero que você se preocupe com isto, o que importa é que nos amamos. E se eles aceitaram tão bem o novo namorado da Márcia não vejo porque não aceitem bem o nosso namoro.

Lety: - Espero que seja assim.

Fernando lhe acaricia o rosto: - Não se preocupe com isto, o que importa é que nos amamos.

Fernando então lhe beija com amor, o beijo começa tranquilo mas logo se torna apaixonado, os dois só se separam quando escutam uma leve tosse.

Tomás: - Me desculpem mas o seu Erasmo já  está impaciente com a demora da Lety.

Lety: - Hihihi, acho melhor eu entrar, boa noite e até amanhã meu amor.

Fernando lhe dá um selinho: - Boa noite, até amanhã, durma bem meu amor, e sonhe comigo.

Lety lhe sorri: - Vou sonhar.

Antes de entrar eles trocam mais um selinho. Fernando fica sozinho com Tomás.

Tomás: - É o senhor terá que se acostumar com seu Erasmo acompanhando este namoro de perto.

Fernando: - Eu sei que seria assim, e que seu Erasmo é muito conservador e protetor com a Lety, isto não me incomoda de forma nenhuma Tomás, eu amo a Lety, e logo nós estaremos casados então poderemos namorar bastante sem ninguém atrapalhar.

Tomás: - O senhor ama mesmo a Lety não é?

Fernando sorrir: - Sim eu a amo como nunca imaginei que seria possível amar alguém... ter conhecido a Lety foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Tomás: - E ela também ama muito o senhor.

Fernando: - Eu sei e é por isto que sou o homem mais feliz do mundo.

Tomás: - Fico feliz por vocês, mas deixa eu ir porque já está tarde e sei que vocês terão uma reunião importante amanhã, boa noite.

Fernando: - Boa noite!

Fernando então vai para casa feliz, pois tudo tinha dado certo no jantar com os pais da Lety. Ele esperava que seus pais recebessem a Lety com a mesma compreensão que receberam o Rodrigo.


Notas Finais


Então gostaram?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...