1. Spirit Fanfics >
  2. A feia mais bela - Nova estoria 2.0 >
  3. Conversa entre mãe e filha, e revelações

História A feia mais bela - Nova estoria 2.0 - Conversa entre mãe e filha, e revelações


Escrita por: leticiacamil

Notas do Autor


Olá pessoal, como sempre agradeço a todas que acompanham a fac, fico muito feliz com os comentários. Espero que gostem do capítulo.

Capítulo 45 - Conversa entre mãe e filha, e revelações


Fernando então vai para casa feliz, pois tudo tinha dado certo no jantar com os pais da Lety. Ele esperava que seus pais recebessem a Lety com a mesma compreensão que receberam o Rodrigo.

Assim que entra em casa Lety encontra seus pais conversando.

Erasmo: - Nossa que demora para se despedir do seu namorado.

Julieta se levanta: - Não liga para ele meu amor, é só ciúmes de pai, hihihi.

Erasmo também se levanta: - Não é ciúmes não, eu só não quero que a Lety fique falada, mas vamos dormir que está ficando tarde e amanhã a menina precisa acordar cedo.

Lety e Julieta acham graça da desculpa dele e os três então sobem. Lety estava já deitada quando sua mãe entra em seu quarto.

Julieta: - Meu amor podemos conversar?

Lety se senta na cama e sorrindo dá um tapinha ao seu lado: - Claro mamãe senta aqui.

Julieta fecha a porta e se senta ao lado dela e segura sua mão: - Lety não pense que estou querendo me intrometer em sua vida, mas gostaria de perguntar uma coisa que já desconfio há algum tempo mas que desde ontem não sai da minha cabeça.

Lety a olha desconfiada: - E o que seria?

Julieta: - Bem desde aquele fim de semana que você sumiu, eu desconfiada que você podia está namorando, e quando você ficou doente eu desconfiei da preocupação do seu Fernando, então quando você nos falou ontem que estava namorando como ele, eu tive certeza que vocês já estão juntos há algum tempo, ou eu estou errada?

Lety a olha envergonhada mas não conseguiria mentir para sua mãe: - Não, a senhora não está enganada, nós estamos juntos desde a época do meu aniversario.

Julieta a olha espantada: - Lety você era amante dele?

Lety abaixa a cabeça: - Sim mamãe eu fui, eu sabia que o noivado dele com a dona Márcia era uma obrigação para ele, e eu o amo tanto que não consegui resistir quando ele falou que me amava.

Julieta delicadamente levanta a cabeça dela e a olha nos olhos: - Meu amor não estou aqui para te julgar, você errou não vou negar, mas é nítido que vocês dois se amam, só não entendo porque vocês mentiram sobre o inicio do namoro?

Lety: - Fernando não quer que ninguém pense mal de mim, ele não quer que saibam que fomos amantes, então decidimos que contaríamos que só começamos a namorar ontem.

Julieta: - Então ele está preocupado com a sua reputação?

Lety: - Sim, e eu concordei porque não quero decepcionar o papai.

Julieta: - Entendo... eu percebi que entre vocês dois tem bastante intimidade quando ele falou que sabe sobre o Miguel, você contou tudo a ele?

Lety olha para a mãe e percebe que pode ser sincera com ela e mesmo com vergonha conta parte da verdade: - Sim, eu contei... quando ficamos juntos pela primeira vez ele notou que não tinha sido a minha primeira vez, e naturalmente ele ficou curioso e com um pouco de ciúmes pois pensou que tinha sido com o Tomás... então um dia nós brigamos por ciúmes e porque eu estava insegura pois achava que nunca seria aceita pelos pais dele... eu lhe disse que seria melhor ele procurar alguém bonita e chique, e ele não aceitou e depois da reconciliação ele me questionou pois eu sabia tudo dele, então eu mesmo com vergonha contei a ele. Nós somos amigos antes de tudo... eu conheço algumas magoas da infância dele que ninguém mais conhece nem mesmo o Omar que é o melhor amigo dele, eu conheço os medos e inseguranças dele, e ele conhece os meus.

Julieta lhe sorri: - Fico tão feliz por você meu amor, pois notei este mesmo brilho nos olhos dele quando olhava para você, e não se preocupe não vou contar nada para o seu pai, vocês erraram mas ainda bem que tudo já está resolvido. Agora vou deixar você dormir.

Lety sorrir: - Obrigada mamãe por não me julgar, e por guarda mais este segredo.

Julieta: - Não tem nada que agradecer meu amor, mas quero que você saiba que não precisa esconder nada de mim, sou sua mãe e te amo, e diferente de seu pai não sou tão conservadora eu só quero sua felicidade.

Lety a abraça: - Obrigada mamãe.

Julieta lhe dá um beijo na cabeça e depois de ajuda-la deitar a deixa sozinha. Lety fica mais aliviada em te contado parte da verdade a sua mãe.

No outro dia assim que chega a Conceptos Lety vai para a sala de Fernando e lhe conta sobre a conversa que teve com a mãe, ele fica surpreso por dona Julieta ter desconfiado deles, mas feliz pois sabia que sua sogra não contaria nada ao marido. Eles então combinam que depois da reunião ele contaria a seus pais e a Márcia, e que Lety almoçaria com o quartel e lhes contaria sobre o namoro.

Lety estava um pouco nervosa, mas a confiança de Fernando a acalmou um pouco. Antes da reunião começar Lety e Paula Maria arrumam a sala de reuniões, Lety percebe que a amiga estava mesmo empenhada em manter seu segredo pois em momento nenhum Paula Maria lhe perguntou sobre a visita de Fernando a sua casa. Paula Maria estava mesmo surpreendendo pois Lety sabia como ela era curiosa.

A reunião foi perfeita, mesmo Ariel teve que reconhecer que a Conceptos estava muito bem. Lety conseguiu maquiar bem o balancete e os relatórios. Então Fernando foi nomeado presidente vitalício da Conceptos. Depois de todos parabenizar Fernando, Lety e Lopes saem da sala de reunião ficando apenas os Mendiolas, os Villaroel e Omar. O almoço é servido, eles conversam sobre o evento da noite anterior e o anúncio do namoro de Márcia. Quando Fernando ia contar a todos sobre o seu namoro Ariel faz uma revelação.

Ariel: - Já que o Fernando conseguiu cumprir seus objetivos e se tornar o presidente vitalício da Conceptos, eu vou aceitar a proposta que me foi feita, então família quero comunicar a vocês que me mudarei para os E.U.A.

Todos: - O que?

Ariel: - Isto que vocês ouviram, vou me mudar para Nova Iorque para assumir o comando da filial da Investimentos Morães, recebi o convite ontem, será uma grande oportunidade para mim.

Humberto: - Você tem certeza que isto é o melhor para você?

Ariel: - Eu tenho, já que não poderei ser o presidente da Conceptos, prefiro comandar a filial da Investimentos Morães nos E.U.A.

Márcia: - E quando você vai?

Ariel: - Vou na próxima semana, só preciso resolver alguns detalhes.

Fernando: - Ariel quero que você saiba que apesar de todas as nossas diferença te desejo o melhor.

Ariel: - Olha Fernando, eu confesso que nunca acreditei que você conseguiria este cargo, mas tenho que admitir que você está fazendo um belo trabalho na Conceptos. Espero que continue assim.

Fernando: - Pode deixar Arielzinho que a Conceptos agora está em boas mãos.

Terezinha: - Fico muito feliz que vocês finalmente tenham se acertado. Desejo que tudo dê certo para você lá nos E.U.A.

Humberto sorrir: - Tenho certeza que dará meu amor, Ariel é muito competente no que faz.

Eles conversam mais um pouco e depois que terminaram de almoçar Ariel logo se despede pois agora que tinha decidido aceitar a proposta precisava conversar o quanto antes com o senhor Morães, mas Terezinha o fez prometer que jantaria com eles antes da viagem. Omar saiu junto com Ariel pois recebeu uma ligação do diretor da Som Livre e foi atender em sua sala.

Humberto: - Bem acho melhor nós irmos amor, e deixar eles trabalharem pois sei que a empresa está com bastante trabalho.

Fernando sorri: - Sim estamos mesmo, mas eu preciso conta uma coisa muito importante para vocês, mas não é assunto de trabalho não, é algo pessoal, algo que me torna o homem mais feliz deste mundo.

Teresinha percebe o brilho de felicidade nos olhos de seu filho e sorrir: - E isto tem a ver com a mulher por quem você está apaixonado?

Fernando sorri mais ainda: - Sim mamãe, ontem eu a pedi em namoro e ela aceitou.

Márcia sorri: - Parabéns Fernando, vejo então que o anúncio do meu namoro com o Rodrigo te ajudou.

Fernando: - Sim, ajudou muito. Finalmente ela não se sente mais culpada pelo fim do nosso noivado, ontem conversamos e ela decidiu me dá uma chance.

Humberto: - E quando vamos conhecer sua namorada?

Fernando: - Bem vocês já a conhecem, mas se vocês já não tiverem compromisso podemos jantar juntos amanhã, o que acham?

Teresinha: - Por mim tudo bem, vamos jantar lá em casa assim teremos mais tranquilidade, mas nos diga filho quem é ela.

Fernando sorri: - É a Lety.

T/H/M: - A Lety?

Fernando: - Sim a Lety, a minha ex assistente e atual diretora financeira da Conceptos.

Os três ficam calados, e Fernando sente medo de que não aceitem sua amada.

Fernando: - Sei que pode aparece mentira mas eu me apaixonei perdidamente por ela, e peço que por favor não a magoem, a Lety já sofreu muito, e eu não admitirei que ninguém a faça sofrer novamente, e...

Teresinha é a primeira a reagir: - Mas Fernando como isto é possível, a Leticia é... é...

Fernando a olha de cara feia: - Ela é o que mamãe?

Teresinha: - Ela é.... ela é....

Humberto tenha ajudar a esposa: - Ela é diferente, é isto que sua mãe quis falar, nunca poderíamos imaginar que fosse ela.

Fernando o olha: - Sim ela é diferente sim. E foi isto que fez eu me apaixonar por ela. A Lety é meiga, inteligente, companheira, carinhosa, e linda... mas não é uma beleza que se nota facilmente. Só quem a conhece de fato consegue ver o quão bonita ela é.

Só depois de ouvir estas palavras Márcia reage: - Agora eu entendo!

Fernando a olha assustado: - Entende o que Márcia?

Márcia sorri: - Agora eu entendo como você se apaixonou por ela.

F/H/T: - Entende?

Márcia: - Sim! Primeiro vocês se tornaram amigos, eu sempre tive raiva da Leticia pois sabia que ela acobertava suas infidelidades, mas ela não fazia isto só porque era sua assistente, ela fazia isto por você, pode ser sua amiga. Eu confesso que cheguei a senti ciúmes da sua amizade com ela, mas nunca me passou pela cabeça que você poderia se interessar por ela como mulher, mas vocês se tornaram grandes amigos não é?

Fernando: - Sim, a Lety logo que chegou na empresa ser tornou minha amiga. Mesmo ela não aprovando o que eu fazia com você, ela me ajudava. Aos poucos eu percebi que podia contar com ela não só com os assuntos da empresa mas nos pessoais também, ela me ouvia quanto eu precisava desabafar... você conhece o Omar, ele leva quase tudo na brincadeira, então quando eu estava muito chateado eu conversava com ela, e isto me fazia bem. Contei a ela coisas que não contei a mais ninguém, e ela também que contou algumas coisas muito pessoais dela.

Márcia sorri: - Então diferente que qualquer outra mulher, primeiro você a conheceu por dentro, e ela a você... Então quando você a beijou a primeira vez suas almas já se conheciam, é por isto que você não se importa com a aparência dela, porque podemos até nos encantar a primeira vista com uma aparência bonita mas quanto amamos alguém de verdade amamos o todo, não só um corpo.

Fernando: - É verdade, mas a Lety não é só linda por dentro não, ela é linda por fora também.

Teresinha o olha impressionada: - Meu filho acredito que você esteja realmente apaixonado por ela, pois se nota o amor em seus olhos e em suas palavras quando fala dela, mas você não pode negar que a Leticia é feia.

Fernando: - Pois não está longe o dia que todos vocês verão que eu tenho razão, a Lety só precisa aprender a se arrumar, mais ela é linda sim.

Humberto: - Bem que dizem que o amor é cedo, hahahaha.


Notas Finais


Então gostaram? Lembram que falei que algumas pessoas saberiam que os dois foram amantes? Pois então não poderia deixar dona Julieta de fora não é? E será que os pais de Fernando aceitarão a amada dele?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...