1. Spirit Fanfics >
  2. A feia mais bela - Nova estoria 2.0 >
  3. É culpa do amor

História A feia mais bela - Nova estoria 2.0 - É culpa do amor


Escrita por: leticiacamil

Notas do Autor


Olá meninas, mais uma vez agradeço a todas que acompanham a fac. Espero que gostem do capítulo.

Capítulo 46 - É culpa do amor


Teresinha o olha impressionada: - Meu filho acredito que você esteja realmente apaixonado por ela, pois se nota o amor em seus olhos e em suas palavras quando fala dela, mas você não pode negar que a Leticia é feia.

Fernando: - Pois não está longe o dia que todos vocês verão que eu tenho razão, a Lety só precisa aprender a se arrumar, mais ela é linda sim.

Humberto: - Bem que dizem que o amor é cedo, hahahaha.

Fernando o olha com raiva: - Cego são vocês, pois a minha Lety é a mulher mais linda deste mundo.

Márcia então se lembrou de algo que Carla tinha lhe falado: - Ei não precisa ficar nervoso! Você tem que entender que todos ficamos surpresos, mas vou repeti algo que a Carla me falou “quando amamos verdadeiramente e somos correspondidos enxergamos a pessoa como um todo”, então se você diz que ela é linda, então ela é linda. E quero que você saiba que desejo o melhor para vocês dois.

Fernando a olha sorrindo: - O que foi que fizeram com você? Quando foi que você ficou assim tão... tão esperta?

Márcia sorrir de volta: - Ora eu sempre fui uma mulher inteligente, mas confesso que a Carla me ajudou muito. Sabe que primeiro a Carla se tornou amiga do Alexandro, e depois os dois se apaixonaram, e é por isto que entendo como você se apaixonou pela Leticia, e além de qualquer coisa eu sou muito amiga do Rodrigo, embora nos conhecemos há tão pouco tempo sinto que o conheço há anos... Eu sinto que com ele eu não preciso me esconder, que com ele eu posso ser sincera em tudo, mas as vezes nem preciso falar pois basta ele me olhar para saber o que eu sinto, acho que ele me conhece melhor que eu mesmo!

Fernando sorrir: - É isto que eu sinto quanto estou com a Lety, ela conhece todos os meus defeitos e medos, com ela eu sei que posso ser eu mesmo, ela me aceita como eu sou, eu não preciso provar nada para ela.

Márcia: - E isto é maravilhoso não é?

Fernando: - Sim! É maravilhoso.

Márcia: - Sabe eu pensava que te amava, mas nunca conseguir me abrir completamente para você.

Fernando sorri: - E com o Rodrigo é diferente não é? Eu vi vocês dois juntos, eu tenho certeza que vocês se amam, assim com eu e Lety nos amamos.

Márcia o olha um pouco triste: - Sim eu o amo, mas ainda tenho medo.

Fernando segura a mão dela sobre a mesa: - Não precisa ter, eu vi o jeito que ele olha para você, ele te ama de verdade. Eu fico muito feliz que você tenha encontrado seu verdadeiro amor.

Márcia então deixa cair algumas lágrimas: - Eu não tive coragem ainda de dizer a ele que o amo, e se eu estiver enganada de novo? Se mais uma vez eu estiver confundindo tudo?

Fernando sorri: - Mas não está não, e sabe por que?

Márcia: - Por que?

Fernando: - Porque você está mais forte, porque seu olhos brilham quando você fala dele, porque você mesmo falou que vocês se entendem só com um olhar. Márcia você entendeu porque eu me apaixonei pela Lety, você aceita quando digo que ela é linda, e isto só é possível porque seu coração está tão cheio de amor que sabe que o amor não é lógico, não respeita tempo e conversão social. Só o amor consegue realmente enxergar além das aparências. Agora vá se encontrar com o Rodrigo e diga a ele que o ama, tenho certeza que ele sabe, mas é sempre maravilhoso ouvi estas palavras da pessoa amada.

Márcia limpa as lágrimas e sorri: - Vejo que você também ficou bem experto, não é?

Fernando sorri: - Culpa do amor. Eu nunca vou esquecer a primeira vez que eu ouvi a Lety confessar que me ama, parecia que eu ia sair flutuando. Tenho certeza que ela é a mulher da minha vida, e não há nada capaz de me fazer desistir deste amor, nada! Não me importa o que as outras pessoas possam falar, o que importa é que nos amamos, e este amor é mais importante que tudo... só nós sabemos o que sofremos para estamos juntos, ninguém tem nada a ver com nossas vidas... e se as pessoas não ficarem felizes com a nossa felicidade problemas delas. E não se preocupe com o que as pessoas vão falar, porque aqueles que te amam de verdade vão ficar felizes por vocês dois, porque eu sei que você e o Rodrigo se amam de verdade.

Márcia se levanta e o faz levantar também e o abraça apertado: - Obrigada, muito obrigada! Eu te amo meu amigo, meu irmão.

Fernando: - Eu também te amo, e agradeço por você ter me perdoado.

Márcia: - Como eu poderia não te perdoar? Se não fosse pelos nossos problemas eu não teria ido para Londres e não teria encontrado o verdadeiro amor.

Fernando sorri: - É como diria a Irmita “Há males que vem para o bem”, hahaha. Agora vai logo, é não precisa voltar, podemos nos virar uma tarde sem nossa diretora de produção.

Márcia sorri: - Eu vou sim, e obrigada por me ajudar a afastar o medo que eu estava sentindo.

Fernando: - Ora mas para que serve os amigos se não para ajudar?

Márcia dá um beijo no rosto dele e depois de abraçar rapidamente os pais sai para se encontrar com o amor de sua vida. Teresinha e Humberto estavam emocionados, pois há muito tempo não via os dois assim tão amigos e companheiros, e se lhes restavam qualquer dúvidas sobre o amor de Fernando para com a Lety elas foram abandonadas depois de ouvir a conversa dos dois.

Humberto aperta a mão da esposa que emocionada só conseguia olhar para Fernando, ele entendia a emoção dela, e sorrindo olha para o seu menino, que agora tinha certeza tinha se tornado um homem forte e maravilhoso: - Meu filho desculpe pela brincadeira de mal gosto de agora a pouco, quero que você saiba que estou muito feliz por você finalmente ter se resolvido com a Leticia, e prometo que sempre trataremos a Leticia com respeito, afinal ela será a mãe dos nossos netos, ou eu estou enganado?

Fernando sorri: - Não papai o senhor não está enganado, eu amo a Lety e quero me casar com ela, e se depender de mim vocês terão netos logo, logo.

Teresinha o olha impressionada: -  Mas você sempre dizia que estava muito cedo para ser pai, sempre que comentávamos sobre netos você mudava de assunto!

Fernando: - Isto foi antes de me apaixonar pela Lety, agora que eu sei o que é o amor, eu quero me casar, ter filhos, ter netos, e envelhecer com ela.

Humberto: - Então quer dizer que teremos logo dois casamentos na família?

Fernando: - Com certeza, quem sabe não fazemos um casamento duplo?

Teresinha sorri: - Seria maravilhoso!

Humberto: - Seria sim mas onde está a Leticia? Ela deveria ter almoçado conosco.

Fernando: - Eu sei, mas ela precisava contar a novidade para as amigas, e conhecendo o quartel como eu conheço sei que elas vão demora um pouco para voltar, mas não se preocupem amanhã jantamos juntos e vocês terão a oportunidade de a conhecer melhor então perceberão como ela é especial e entenderão porque me apaixonei por ela.

Teresinha: - Está certo então, espero vocês lá as 19h assim poderemos conversar bastante.

Fernando sorri: - Estaremos lá, e obrigada por aceitarem meu namoro com a Lety.

Humberto coloca a mão no ombro do filho: - Tenho certeza que ela é sim especial, pois agora consigo perceber em seus olhos uma força e tranquilidade que nunca tinha visto. 

Fernando – É porque agora eu estou completo papai.

Fernando os acompanha até o elevador e se despedem com um abraço. Como Fernando já suspeitava o quartel ainda não havia chegado. Ele teve que lidar com as reclamações de Alice pela demora do quartel, mas ele estava tão feliz que não ligou muito, simplesmente falou que tinha dado autorização para o quartel estender o horário de almoço.

Ele deixa ela reclamando sozinha e vai para a sala de Omar contar como foi a conversar com os pais e com a Márcia. Omar fica feliz pelo amigo, mesmo não entendendo como ele se apaixonou pela Lety sabia que Fernando estava amando, e mais uma vez reforça que nunca contará a ninguém sobre como começou o romance deles.

Depois de conversar com Omar ele volta para a presidência para revisar alguns detalhes dos comerciais que seriam gravados na próxima semana e ficou feliz pois tudo estava bem organizado.

Depois de almoçar com as amigas no comidinha Lety as leva para o esconderijo do quartel, aquele que elas se reuniam para Joana ler a sorte delas, pois precisava de privacidade para conversar com as amigas.

Lety contou para as amigas a estória que tinha combinado com Fernando, mesmo não gostando de menti. Todas ficaram surpresas e admiradas com a novidade, Paula Maria cumpriu o combinado e fingiu que não sabia de nada. Lety também contou sobre a conversa dele com os pais. Todas ficaram felizes por ela, só Lola que se mostrou preocupada pois Fernando sempre tinha traído a Márcia e não confiava que ele seria fiel a Lety.

Lety: - Lola eu sei que o Fernando sempre traía a dona Márcia, mas sei que ele nunca irá me trair, porque tenho certeza que ele me ama de verdade.

Lola: - Lety me desculpa, mas....

Irmita: - Lola sei que você ainda está magoada pelo o que seu ex marido lhe fez, mas eu conheço o seu Fernando desde menino, e eu sei que ele mudou sim. Já faz um tempo que ele trata as modelos com bastante profissionalismo, e já contei para vocês que ele deu um chega pra lá em uma que tentou se aproximar com segundas intenções.

Lola: - Sim você contou, mas pau que nasce torto morre torto.

Lety: - Ele mudou sim Lola! Eu sei disso. Eu conheço o Fernando muito bem, sei como ele fica quando está mentido, quanto ele tenta esconder alguma coisa. Eu vejo nos olhos dele que ele me ama.

Marta: - Ele me pareceu bem sincero ontem quando disse que estava apaixonado.

Joana: - Eu acredito que ele ama a Lety sim, não se esqueçam que eu vi que a Lety encontraria um grande amor, que ela mudaria a vida dele, e ele mudaria a dela.

Paula Maria: - E como secretaria dele posso garantir que desde que comecei no novo cargo nunca recebi qualquer ligação que não fosse de trabalho.

Sara: - E vamos combinar minha gente que não teria motivo nenhum para ele inventar que ama a Lety, pois seu Fernando conhece o seu Erasmo e tenho certeza que o pai da Lety deixou bem claro para ele o que aconteceria se ele a magoar.

Lety: - Isto é verdade, meu pai praticamente o ameaçou de morte, hihihihi.

Joana: - E o que o seu Fernando respondeu?

Lety sorri: - Ele disse que preferia morrer a me magoar.

O Quartel suspira. Eles ficaram conversando mais um pouco mas quando Lety percebeu a hora se assustou e todas voltaram para o trabalho. Assim que chegam a área das secretárias Alice começa a reclama, elas acabam formando uma pequena confusão e Fernando sai da presidência para ver o que estava acontecendo.

Fernando: - O que está acontecendo aqui?

Alice se aproxima dele: - Ai Fernandoooo, o que acontece é que estas ai, só chegaram agora do almoço e...

Fernando: - Alice eu não mandei você cuidar das suas obrigações e deixar o quartel em paz. Eu já te falei que autorizei elas tirassem um intervalo maior de almoço, afinal o presidente desta empresa sou eu.

Alice: - Eu sei Fernandoooooo, mas não é justo. A Márcia foi embora mais cedo, você deixa que o quartel tenha um intervalo maior de almoço, parece que só eu tenho obrigações nesta empresa.

Fernando: - Márcia saiu porque precisava resolver algo muito importante, e tenho certeza que o quartel não vai deixar seus trabalhos atrasados só porque tiraram uns minutinhos a mais no almoço, agora volte ao trabalho.

Alice vai para sua mesa reclamando. O quartel fica parado olhando para ele, então Fernando sorrir para elas e vai até a Lety e segura sua mão.

Fernando: - Contou a elas?

Lety sorri: - Contei meu amor.

Fernando sorri: - Então se é assim posso fazer algo que espero fazer a muito tempo.

Lety: - O que?

Fernando a abraça: - Isto!

Ele então a beija com todo amor que sente por ela ali mesmo no meio de todas sem se preocupar com quem os veriam. O quartel mesmo sabendo que eles são namorado se espantam, Alice fica muda de susto. Fernando termina o beijo com um selinho então ele a abraça de lado pela cintura, Lety fica um pouco envergonhada, ele olha para o quartel sorrindo.

Fernando: - Então meninas, sou ou não sou um homem de sorte, por ter uma namorada tão especial como a Lety? 

Até Lola consegue ver o brilho especial nos olhos dele. Todas concordam com ele, e desejam tudo de bom para eles.

Fernando: - Obrigado meninas, mas agora vamos voltar ao trabalho. (Ele solta o braço da cintura de Lety mas segura a mão dela e se encaminha para a presidência) Vem amor, preciso que você me ajude com uns cálculos para a produção do próximo videoclipe pois a gravadora já nós mandou a informação que estava faltando.

 Eles entram na presidência e o quartel suspira mais uma vez, elas começam a conversar mais Irmita as lembram que elas já estavam bastante atrasadas e que não deveriam se aproveitar mais ainda, com relutância elas concordam e começam a trabalhar. Alice ficou vários minutos olhando para a porta fechada da presidência sem poder acreditar no que tinha acontecido ali há alguns minutos, ela tenta ligar para Márcia mas o celular só dava caixa postal, então ela vai até a sala do Luyde para contar o ocorrido.

Assim que chega na sala de Luyde, Alice conta sobre o beijo de Fernando e Lety, e o diretor não acredita e antes de manda-la sair de sua sala lhe diz que ela estava ficando louca. Alice tenha argumentar mas Luyde de forma grosseira a manda voltar para o trabalho.

Assim que entra na presidência Fernando abraça novamente Lety e a beija, os dois ficam ali alguns minutos namorando.

Lety: - Meu amor, me conta como foi a conversar com os seus pais e a Márcia?

Fernando sorrir: - Foi tranquila, não vou negar que no começo eles estranharam um pouco, mas acabaram aceitando bem o nosso namoro, e me desculpa mas marquei um jantar com meus pais amanhã a noite, tudo bem?

Lety o ollha desconfiada: - Tem certeza que eles aceitaram assim facilmente nosso namoro?

Fernando: - Sim meu amor, eles aceitaram. Não se preocupe, mas então me diz, fiz mal em marcar o jantar?

Lety lhe acaricia o rosto: - Não meu amor, já que você enfrentou o meus pais ontem nada mais justo que eu enfrentar os seus.

Fernando lhe dá um selinho: - É verdade que estava com medo do seu pai, mas não se preocupe meus pais reiteraram que só querem a minha felicidade, até a Márcia aceitou numa boa.

Lety surpresa: - Verdade?

Fernando: - Sim, e tenho que agradecer ao Rodrigo por isto, finalmente ela encontrou o amor, e isto a fez perceber que o amor não segue regras e lógica, então não precisa se preocupar com nada.

Lety: - Tem certeza?

Fernando sorrir: - Tenho sim, mas me diga como foi sua conversa com suas amigas?

Lety: - Elas não acreditaram no começo. Contei a estória que combinamos, elas ficaram bem surpresas, acho que elas só acreditaram porque falei como foi sua visita lá em casa, elas conhecem meu pai e sabem que você não teria coragem de enfrentá-lo se não gostasse mesmo de mim. E se restava alguma dúvida acho que aquele beijo ali fora terminou com ela, hihihi.

Fernando lhe dá um selinho e sorrir: - Nem acredito que já podemos namorar sem nos esconder, e se conheço o Quartel até o final do dia toda a empresa ficará sabendo.

Lety: - Hihihi, tenho certeza que assim será, hihihi.

Fernando volta a beija-la, mas desta vez é um beijo apaixonado, quando o beijo termina ele encosta a testa na nela e sorrir: - Por mim eu ficaria a tarde inteira assim, mas realmente preciso da sua ajuda com o orçamento do videoclipe.

Lety lhe dá um selinho: - Então vamos fazer logo estes cálculos, como diria a Irmita primeiro a obrigação depois a diversão.

Eles então se separam e se sentam a mesa de Fernando para trabalharem, eles já estavam terminado quando Omar entra para conversar com Fernando sobre algumas produções que seriam gravadas pela equipe do novo diretor. Lety depois de lhe dá um selinho volta para sua sala deixando os dois sozinhos.


Notas Finais


Gostaram?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...