1. Spirit Fanfics >
  2. A fúria da luz - Como treinar o seu dragão >
  3. Capítulo 17

História A fúria da luz - Como treinar o seu dragão - Capítulo 17


Escrita por: LayHyungMin

Capítulo 17 - Capítulo 17


Lousie está voando a noite toda. Talvez Apple já tenha sentido falta da amiga, mas ainda não a procurou. A dragão está por cima das nuvens, repensando sobre sair de Berk, ela tem mais segurança e a pessoa que ela mais adora, está em Berk. Ela paira no ar e dá meia volta resmungando. Mas antes que conseguisse voar, foi capturada. Ela brigou para sair da rede, mas uma voz a fez congelar.

— Ora ora, o que encontramos aqui.

Ryker. Lousie de debateu mais e atirou contra a rede, mas infelizmente, a rede é a prova de dragões.

Em Berk, amanheceu. Apple sai de casa e vê Banguela andando de um lado para o outro. Solta um riso lembrando que o casal Fúria brincam de esconde esconde. Quanto o Fúria da noite vê Apple, a pega pela blusa, puxando para perto.

— Calma, amigão.

Banguela resmunga incômodo. E Apple percebe que há algo de errado. Pela cara triste do dragão, a viking se lembra de Lousie. Ela não dormiu com ela no quarto, não a acordou e não está a rodeando agora para voar. Ela fez o chamado e nada. Subiu em Banguela e alçou voo. Ignorou o grito de Soluço. Voaram pelas ilhas perto de Berk e decidiram ir para mais longe, indo para a ilha em que Ryker se esconde. Ela sabe que existe a possibilidade da dragão estar lá e quer verificar. Mas Ryker também sabe disso, que Apple irá até lá recuperar a amiga. Voaram por cima das nuvens camuflados pela plasma para chegarem perto da ilha de tons cinza, uma pedreira. Pousaram atrás de uma montanha e foram capturados. Apple gritou se assustando com a rede. Banguela atirou contra o chão, fazendo um buraco para a amiga fugir. Apple se esgueirou-se pelo buraco e se escondeu.

— Vejam isso, o Fúria da noite veio resgatar a namorada.

Um soldado disse olhando vitorioso para o animal. Tiraram Banguela dali sem nem perceberem o buraco embaixo dele. Apple saiu e viu o amigo ser arrastado. Não pode deixar por isso. Saiu e correu até o topo. Encontrou mantas vermelhas, escamas de Transformasa. Assobiou chamando um deles. Ele se revoltou saindo das correntes de Ryker que olha abismado para aquilo. Seguiu com os olhos o dragão e viu Apple montar e se camuflar. Ryker ficou surpreso, a garota sabe mais truques do que ele pensava.

— Devo atirar?

— Não — Ryker sinalizou com a mão — Ela vai para Berk e irá trazer dragões para resgatar esses daqui.

Olhou para os Fúrias, que estão juntos na mesma gaiola.

Já longe daquela ilha, Apple tirou a capa e a amarrou na cintura. Deu dois tapinhas no dragão que tirou a camuflagem.

— Ao menos você eu recuperei Espirro.

Apple reconhece o dragão que treinou anos atrás. Agora compreendeu como ele respondeu seus comandos muito bem, um selvagem não o faria. Assim que chegou em Berk. Soluço correu até ele. Primeiro, se espantou com o Transformasa e depois perguntou sobre o Banguela.

— Ryker o capturou.

— O quê?

— Ele está com a Lousie também. Vai usá-los como armas.

— Como acha que ele pode fazer isso? — Astrid pergunta.

— Eu sei de alguns planos dele. Um que ele me contou e outros que eu descobri e um deles é combinar escamas e plasma.

— E o que isso faz? — Melequento pergunta.

— É uma bomba muito mas muito poderosa. Faz um enorme estrago — Apple explica.

— Precisamos detê-lo — Soluço bate a mão contra a outra.

— Ele vai estar nos esperando.

— E o que vamos fazer então? — Astrid questiona.

— Treinar Transformasas.

Apple olha sugestiva para o irmão que se espanta.
Separou os cavalheiros em equipes. Astrid, Soluço e Perna de peixe vão atrair os Transformasas e os gêmeos vão pegar suas peles para Melequento costurar capas para se camuflagem. Planejam uma invasão sem barulho. Para isso, Cabeça quente e Cabeça dura vão no Vômito e Arroto para explodirem tudo quando receberem o sinal. Dagur também está no plano da viking. Vai chegar na ilha de barco como quem não quer nada e atacar, distraindo o máximo de soldados possíveis. Os cavalheiros entrarão camuflados para soltarem os dragões. Apple vai fazer o chamado de algumas espécies para ajudá-la em soltar mais dragões. Os gêmeos vão descer soltando o gás e explodindo o que verem pela frente.

— E lembrando, nem Banguela e Lousie devem atirar. Deve ter escamas espalhados no meio da invasão.

Fizeram um toque de mão todos e colocaram mão na massa. Melequento está costurando as capas, vendo sua namorada treinar os Transformasas com Soluço e Astrid. Perna de peixe está tão empolgado que encontrou um dragão animado como ele. Horas depois de treinos, os cavalheiros jantam descansando, revendo todo o plano. Vão atacar amanhã. A ilha é escura, recebe pouco sol, atacar a noite seria impossível. Dagur já está no mar indo para a ilha, quer fazer o possível para ajudar Apple e honrar as amizades que conquistou em Berk. A confiança que ganhou dos Berkianos é incrível.

No dia seguinte, todos montam nos dragões. Batatão, Dente de anzol e Tempestade estão observando os donos voarem com outros dragões. Eles voam e quando se aproximam do hemisfério da ilha, todos se camuflam.  Pousam no topo da olha ainda camuflados, esperando o sinal de Dagur. O grupo fica observando sem conseguir ouvir a conversa de Dagur com um soldado. Minutos depois vem o sinal. Apple e Perna de peixe fazem os chamados enquanto Astrid e Soluço destroem os cadeados das gaiolas.

— A gaiola é a prova de dragão, já o cadeado...

Astrid humoriza quebrando os objetos. Ryker pega uma espada e começa a duelar com Soluço. Apple voa com Espirro para dentro da caverna, procurando os amigos. Os encontra em uma jaula, aninhados um ao outro. Apple se aproxima da gaiola. Banguela ruge, mas reconhece a amiga. Apple analisa o portão.

— Não é a prova de dragão.

Diz surpresa. Mas parede que Banguela já sabia disso ao resmungar. Então por que não se soltaram ainda? Banguela atira. E isso dá duas explicações para Apple. O portão tinha escamas de Lousie, afirmou que tinha manchas brancas. Espirro abraçou Apple para protege-la da explosão. E segundo, Lousie está protegendo um ovo. Não um ovo qualquer. Ao pegar, Apple percebe ser diferente de todos que já viu.

— Você botou?

Apple pergunta para Lousie, que lambe o ovo. Lousie botou um ovo. Isso significa que ela e Banguela terão um filhote. A Fúria da luz pega o ovo com a boca. Além das capas para os cavalheiros, Melequento costurou uma grande o suficiente para Lousie e Banguela. A camuflagem deles de plasma é temporária e também não pode ser usada ali na ilha, já que está cheia de escamas. Eles saíram. Está uma completa bagunça. Soluço está em desvantagem contra Ryker, ele é um espadachim melhor que o Haddock. Mas Dagur reconhece as técnicas do caçador de dragões. Ryker usa a espada como um Berserker. Talvez ele tenha sido um aprendiz há anos ou aprendeu com outras pessoas, já que a técnica é muito conhecida. Ele pula sobre Ryker e os dois começam a luta. Apple pega Soluço e voam até o topo da montanha.

— Um ovo? De quem é esse ovo?

Soluço questiona vendo o ovo na boca de Lousie. Apple responde que depois explica e faz o chamado de Zíper arrepiante. E todos lá embaixo param por um segundo escutando um "aiaiaiaiiiiii". Os gêmeos. Eles descem soltando o gás e explodem. Ryker tenta fugir, mas é puxado por Dagur.

— Ainda não acabei com você.

Eles continuam a briga. Os cavalheiros alçam voo e então escutam uma grande explosão. A ilha já era. E então, Apple se lembra de Dagur. Ela pousa no que restou de ilha. Os Transformasas batem as asas espantando a poeira. Os cavalheiros descem procurando pelo Dagur. Apple encontra um braço e pelas tatuagens reconhece Ryker. Morto. Menos um caçador de dragões no mundo. Astrid grita dizendo que achou Dagur. Está desacordado, mas vivo.

Agora, estão todos em Berk. Dagur recebendo os cuidados de Gothi. Faz 17 horas que o Berserker está desacordado. Todos estão preocupados, principalmente Apple. Mas por outro lado, estão animados.

— Dá para acreditar nisso? — Soluço diz com o ovo na mão — Um ovo de dragão jamais visto antes. Como será o filhote?

— Julgando ser de um cruzamento de Fúria da luz e Fúria da noite, poderíamos dar o nome de Luzes da noite — Perna de peixe diz.

— É um bom nome — Apple diz pegando o ovo do irmão — Agora, precisamos cuidar do Dagur.

Entregou o ovo para Lousie, que pegou e saiu voando. Banguela e ela fizeram um ninho na enseada para chocarem o ovo. Estão todos ansiosos, é uma nova espécie a surgir. Dagur acordou de madrugada. Apple estava na cabana de Gothi e se assustou com o grito. O abraçou, mas ele não retribuiu, perdeu a memória. Gothi disse que irá cuidar dele e logo ele estará novinho em folha. Apple está se sentindo mal. O amigo perdeu a memória porque ela o colocou em batalha. Mas quem pode dizer isso é somente Dagur e ele gostando de Apple como gosta, não deve sentir remorso nenhum quando recuperar a memória.


Notas Finais


Não deixem de votar e comentar, adoro os comentários e vocês ♥

Espero que estejam gostando e que eu esteja cativando alguma admiração ♥♥♥
@LayHyungMin


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...