1. Spirit Fanfics >
  2. A Garota que Odiava Flores (Imagine Kim Namjoon) >
  3. Park Jimin: o primeiro motivo.

História A Garota que Odiava Flores (Imagine Kim Namjoon) - Park Jimin: o primeiro motivo.


Escrita por: deepsuga

Notas do Autor


oi meus amores, tudo bem? espero que sim :)

era pra ter lançado esse capítulo antes mas eu tô no meio de uma crise de ansiedade absurda e isso tá dificultando muito na hora de escrever, mas finalmente terminei :)

vou aproveitar as notas finais pra divulgar mais uma vez a minha fanfic nova do Namjoon e a minha short fic do Yoongi, tá bom? espero vocês por lá

espero que gostem <3

Capítulo 3 - Park Jimin: o primeiro motivo.


Fanfic / Fanfiction A Garota que Odiava Flores (Imagine Kim Namjoon) - Park Jimin: o primeiro motivo.

– Surpresa em me ver?

– Jimin, eu...

– Acho que a gente precisa conversar, bem sério.

– Eu tenho que ir pra faculdade, não posso faltar, tenho um trabalho importante pra fazer.

– Pode ir tranquila, eu te espero exatamente aqui – sorriu – Não vou embora tão cedo.

[...]

– Como assim o Jimin voltou? – Jungkook perguntou confuso assim que sentei ao seu lado no sofá.

– Ele tá lá em casa, sei lá o que aconteceu.

– Já pensou que pode ter algo a ver com o seu pai?

– Não quero saber daquele homem.

– Você sabe que não pode negar ele desse jeito.

– Ele me negou, não tenho meu direito de fazer o mesmo?

– Você sabe que não foi bem isso ______.

– Não me interessa, só sei que o Jimin voltou pra casa e eu não tenho a mínima ideia do que fazer agora.

– Quer que eu vá pra lá com você depois da faculdade?

– Acha que é uma boa ideia?

– Não sei, mas é melhor do que você encarar isso sozinha.

– Você tem razão.

[...]

Não preciso dizer que não consegui prestar em uma palavra sequer das minhas aulas, sobrou pro Jungkook fazer anotações e me explicar com calma depois.

– Você tem certeza que tá tudo bem? – ele perguntou segurando na minha mão.

– Claro, eu só...sei lá, foi um choque.

– Você não via ele há dois anos, é óbvio que foi uma surpresa maior do que o imaginado.

– Eu achei que ele estava em outro país, ou que nem lembrava mais de mim.

– A gente não sabe sobre o que ele quer conversar com você, ouve primeiro, talvez ele queira explicar a decisão dele.

– Não me importo com a explicação dele, ele me deixou pra trás também.

– Por favor ____, escuta seu irmão.

Jungkook tentou me acalmar durante todo o caminho mas nada funcionava.

Quando chegamos em casa demos de cara com Jimin sentado no sofá assistindo TV e ele sorriu ao ver Jungkook.

Eles eram antigos amigos, antes mesmo de eu estudar na mesma sala que o Kook na faculdade.

Faziam tudo juntos, estavam sempre rindo e fazendo piada um com o outro. Até que o Jimin decidiu simplesmente deixar tudo pra trás.

Ele deixou o Jungkook e eu sem entender porque escolheu ir embora ao invés de ficar conosco.

– Cara, quanto tempo – Jimin disse vindo abraçar o maior que ficou com os olhos cheios d’água se controlando ao máximo pra não chorar.

– Por que você fez isso cara?

– Eu quero falar com vocês, preciso falar.

Ainda em silêncio sentei no sofá, seguida de Jungkook que sentou ao meu lado. Jimin sentou no tapete pra ficar de frente pra gente.

– _____, eu sei que você não queria me ver e te entendo por isso – o mais velho disse olhando pra mim – Eu queria tanto te ver.

– Você pode me dizer o que tá acontecendo, Jimin? – falei com certa frieza.

– Vocês sabem como tudo aconteceu, eu fui egoísta e só pensei na minha carreira – Jimin disse nos encarando.

Três dias antes do meu aniversário de dezesseis anos Jimin me deu a notícia de que iria embora.

Nossos pais estavam se separando e a nossa família estava em um completo caos.

Meu irmão disse que ia embora com o nosso pai porque ele moraria mais perto do clube de basquete do qual ele sonhava em fazer parte. Então ele arrumou as malas sem ninguém saber e no dia em que a separação dos nossos pais foi ‘’oficialmente’’ decretada, ele se foi.

Sem mais nem menos, deixou pra trás o amigo e a irmã que ele tanto jurava amar.

Ninguém tem noção da dor que eu senti, de ser largada pelo meu pai e pelo meu irmão ao mesmo tempo. Deixada pra trás como se não fosse nada, e era exatamente como eu me sentia, um nada.

No dia do meu aniversário apenas o Jungkook estava ao meu lado, tentando me animar com um cupcake com uma pequena vela em cima. Ele estava mal também, tentando disfarçar que não tinha ficado abalado com o fato do amigo ter ido embora sem nem ao menos ter conversado com ele antes.

Então nesse mesmo dia a campainha tocou  e eu vi um vaso de girassóis que foi deixado no chão. Peguei o mesmo e coloquei em cima da mesa, vendo grudado em si um bilhete.

‘’_____, me perdoe por nem ao menos esperar pelo seu aniversário.

Sei que deve estar me odiando agora, mas por favor, não me odeie.

Prometo que vou voltar e não esqueça de jeito nenhum o quanto eu te amo, por mais que você provavelmente não acredite mais nisso nesse exato momento.

Me perdoe, por favor.

Prometo que a promessa que fizemos se tornará realidade assim que eu voltar.

Espero que consiga de alguma forma aproveitar seu aniversário, e mais uma vez, me desculpe por não estar ao seu lado.

O Jungkook vai cuidar de você melhor do que eu, juro.

Vou sentir sua falta mais do que tudo.

Eu te amo muito, acredite nisso.

Do seu irmão, Park Jimin’’

A promessa era que ele, Jungkook e eu moraríamos juntos assim que completássemos dezoito anos.

Bom, agora eu tenho dezenove e a promessa nunca passou de uma enorme mentira.

– Você me deixou pra trás Jiminie – sussurrei – Sabe o quanto isso me fez mal?

– Eu sei, me perdoa – ele disse de cabeça baixa – Foi imaturidade da minha parte deixar vocês só pra seguir um sonho.

– Mas você pelo menos realizou seu sonho?

– Treinei muito mas quando ia fazer o teste, eu simplesmente travei.

– Por que?

– Porque eu não poderia realizar meu sonho sem vocês lá comigo.

– E o que você vai fazer daqui pra frente?

– Eu voltei pra realizar nossa promessa, _____ – ele disse sério.

– Então você...

– Quero voltar a morar com você, isso é claro, se quiser aceitar – disse desviando seu olhar pro Jungkook – E gostaria que você cumprisse a sua parte nessa promessa também.

[...]

No dia seguinte...

Acordei cedo pra procurar as histórias que prometi pro Namjoon.

– Caiu da cama? – Jungkook perguntou, sentando no sofá do meu quarto, o qual foi sua cama durante essa madrugada.

– Prometi uma coisa pro Namjoon.

– O menino da floricultura? O negócio tá ficando sério então.

– Nada a ver – falei enquanto mexia nas caixas.

– Você já sabe o que vai responder pro Jimin? – desviou o assunto.

– Já.

– E o que vai ser?

– Depende da sua resposta também.

– Que resposta?

– Você vai morar com a gente?

– Eu...não sei.

– Se você não vier eu não aceito. Você mora sozinho também, não teria problema nenhum em vir.

– Tenho medo de sei lá, você enjoar da minha cara e a nossa amizade acabar.

– Te encontro três vezes por dia há três anos e até agora não enjoei, acho que não é tão fácil enjoar de uma cara tão bonitinha assim – ri baixo.

– Eu senti o cheiro da ironia daqui.

– Por que?

– Desde quando você me acha bonitinho?

– Eu nunca falei que você é feio.

– Mas me xinga quase todo o dia.

– Eu digo que você é um preguiçoso viciado em vídeo game mas isso não quer dizer que você é necessariamente feio.

– Belíssima explicação – falou irônico – Quer ajuda aí?

– Uma ajudinha é sempre bem vinda – falei colocando duas caixas no chão.

Ele sentou no chão e começou a fuçar nas caixas em busca dos papéis.

– Lembra disso? – disse mostrando uma foto na qual estávamos juntos do Jimin deitados no quintal.

– No dia do aniversário de dezessete anos dele – sorri.

– Eu sinto falta disso tudo.

– Quem sabe se você vier morar com a gente isso não volte a acontecer?

– Adoro sua tentativa disfarçada de me convencer.

– Vai dizer que não funcionou?

Namjoon P.O.V

Quatro e trinta e dois.

Foi a hora em que a _____ chegou.

– Você está exatamente dezessete minutos atrasada – falei brincando.

– E você é muito bom com horários – sorriu.

– Entra, vem comer um pedaço de torta com a gente.

– Claro!

Ela e a Sra. Greenwald conversaram um bom tempo, pareciam se conhecer a anos. Se deram realmente bem e no final das contas ela estava tratando a _____ como se fosse sua neta mais querida.

– Vou deixar vocês conversarem um pouquinho – a mais velha disse enquanto levantava-se – Preciso regar minhas rosas de novo.

– Obrigada pela torta maravilhosa Sra. Greenwald – _____ disse sorridente.

– Pode me chamar de Helga, querida – sorriu.

Assim que ela deixou a sala, ____ começou a mexer em sua pequena bolsa.

– Achei! – exclamou animada – Essa foi uma das primeiras poesias que eu escrevi, se bem que nem considero uma poesia é mais um desabafo mesmo.

Ela me entregou algumas folhas grampeadas e sorri ao notar que ela realmente não tinha esquecido do meu pedido.

– Essas outras folhas são uma ficção que eu escrevi, é bem velhinha então pode ser meio infantil – disse fechando o zíper da bolsa.

– Prometo que vou ler cada página – falei animado e ela sorriu.

– Quero sua opinião sincera depois.

– Pode deixar.

– Essa poesia é dedicada ao meu irmão – apontou pra primeira folha.

‘’Você se foi...

Deixou pra trás os amores, os amigos, as promessas, a infância, os nossos sonhos conjuntos.

Foi pra algum lugar que eu não pretendo conhecer, algum lugar distante que não fiz questão nem ao menos de saber o nome.

E os laços de sangue?

E o amor que você dizia sentir por mim?

E a nossa casa na árvore que nunca pudemos construir?

E as juras de irmandade?

Onde foram parar?

Quilômetros apagaram meu sonho de permanecer contigo até o fim.

Quem vai cuidar de mim quando a vida se tornar um pesadelo?

Quem vai cuidar do que havia entre nós?

Desde quando o basquete se tornou mais importante?

Por que eu não consegui ver que você pretendia me abandonar?

Apenas abriu a porta e saiu, sem nem ao menos dizer se pretendia voltar.

Um bilhete, uma flor, uma dor, um amor destruído.

Você se foi e esqueceu de voltar.’’

– Meu irmão se chama Jimin – ela disse após um bom período de silêncio.

– Pra onde ele foi?

– Não sei – disse séria – Mas ele aparentemente lembrou de voltar.

– Você o viu?

– Ele voltou pra casa – sorriu fraco.

– Isso é ótimo, não é?

– Eu sinceramente não sei.

– Por que?

– Ele pode ir embora de novo Namjoon, e eu não gosto de ser abandonada.

– Acha que ele teria coragem de fazer isso?

– Eu não sei mais o que esperar dele, não sei se ele continua o mesmo.

– Pelo que eu entendi ele foi embora pra jogar, isso?

– Queria fazer um teste pro time favorito de basquete dele e como nosso pai tinha ido morar mais perto do clube...ele foi junto.

– Só seu pai? E a sua mãe?

– Meus pais se separaram três dias antes do meu aniversário de dezesseis anos, desde que meu pai saiu de casa com o Jimin não tive mais notícias dela.

– Sua mãe te deixou sozinha?

– É, tipo isso – suspirou – Minha tia disse que ela surtou e foi pra outro estado, mas não sei mais no que acreditar.

– Imagino que deva ser um assunto  bem delicado...

– Não muito, eu já acostumei com todo mundo me deixando pra trás mesmo – sorriu, mas era visível a dor em seu tom de voz.

– Obrigado por me deixar saber um pouco mais da sua história.

– Obrigada por estar disposto a ouvir as reclamações de alguém que você conheceu há tão pouco tempo.

– Saiba que eu vou adorar ouvir sempre que quiser falar.

– É realmente bom saber disso.

Peguei em uma das suas mãos que estava em cima da mesa e ela sorriu fraco.

– Desde que tudo aconteceu...você foi uma das poucas pessoas que conseguiu me passar tanta segurança.

– Isso é um bom sinal, não é?

– É sim – sorriu – É ótimo saber que tem alguém ao meu lado, bom, alguém além do Jungkook.

– Seu irmão vai estar ao seu lado daqui pra frente também.

– Mas a sua companhia é diferente, Namjoon. Me sinto bem perto de você de um jeito que  não me sentia nem perto de quem eu conhecia há anos.

– É uma honra.

– Você é o ex desconhecido que eu mais gosto – sorriu.

– Já me chamaram de muita coisa mas ex desconhecido é novidade até pra mim.

– Eu poderia te chamar de amigo mas é muito comum e você não é só isso.

Ela parecia tão leve depois de ter contado sobre uma parte de seus problemas.

Seu sorriso era mais animado, parecia mais confiante e transmitia um carinho em sua fala.

– Então pelo que eu entendi do poema...seu irmão é um dos motivos pra você não gostar de flores, certo?

– O primeiro deles.

– E qual seria o segundo?

Meu pai.


Notas Finais


fic do Nam: https://spiritfanfics.com/historia/fragmentado-imagine-kim-namjoon-10450516
fic do Yoongi: https://spiritfanfics.com/historia/why-so-blue-imagine-min-yoongi-10245827

só digo que os dois próximos motivos são bem mais tensos do que esse, vão preparando o coraçãozinho

espero muito que tenham gostado <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...