1. Spirit Fanfics >
  2. A Granger Diary >
  3. Capítulo 26

História A Granger Diary - Capítulo 26


Escrita por: Dralrs

Notas do Autor


Oi gente!
Bom dia pra todos os lindos que lêem minhas histórias.
Hoje vamos ver mais um pouco sobre a nossa fofíssima Hermione Granger.
Boa leitura!

Capítulo 26 - Capítulo 26


"Querido diário. Tenho que dar os parabéns a Harry e Ronald. É o primeiro dia de volta à Hogwarts e eles já conseguiram me irritar profundamente. 

Veja bem você. Eu saí de casa já um pouco aborrecida hoje, é verdade, afinal, não só deixei mamãe e papai de novo como não consegui enfiar no malão meu livro preferido, 'Hogwarts uma história'. Isso já me parecia um presságio ruim, embora não acredite nessas coisas. Mas aí, entrei no trem na expectativa de me divertir com aqueles dois idiotas, e eis que eles não estavam em lugar nenhum! É claro que estranhei e até desconfiei que tinha algo errado para os dois terem perdido o trem, principalmente quando Fred e Jorge vieram me perguntar onde eles estavam e depois começaram a arrecadar sicles de aposta sobre onde estariam os dois. 

Enquanto eles faziam piada e dinheiro com isso, me preocupei de verdade. Talvez tivessem ficado doentes... Mas pensei que ao menos o Sr e a Sra Weasley dariam um jeito de trazer os dois amanhã, então parei de ouvir as bobagens que os outros falavam e fiquei lendo o livro padrão de feitiços da segunda série. Inclusive, tem um de transfiguração que tô muito curiosa pra experimentar. Chama Vera Verto, e transforma camundongos em um cálice de água, mal vejo a hora da prof Minerva mostrar ele pra gente! 

Agora…

Nunca, nem no meu sonho( não que eu sonhe com os dois, é só modo de dizer), eu imaginaria que os dois sobrevoariam o país com um carro! 

Já muito irritada com o burburinho todo a respeito dos dois, simplesmente me sentei na cadeira e fiquei esperando começar a seleção, quando começaram a dizer que Ron e Harry tinham chegado na escola em um carro azul e agora apanhavam do Salgueiro Lutador. Nem me dei ao trabalho de levantar e olhar pra janela. As apostas estavam cada vez mais fantasiosas, então achei que era invenção de algum dos apostadores. 

Mas pelas calças de Merlin! Não era uma aposta. Era o que tinha acontecido de verdade. Acabei de encontrar os dois ali no salão comunal, ambos comemorando não terem sido expulsos e sendo aclamados pelo feito heróico. 

Nem falei mais com eles. Vim direto pra cá, pro dormitório! Vou dar um gelo naqueles dois até entenderem que não podem arrumar uma encrenca por dia. Eles quebraram a lei de sigilo!! O carro foi visto pelos trouxas. Imagino que o ministério esteja agora apagando a memória dos trouxas com aquele Obliviate. 

Pelo menos aqui em cima encontrei com a Gina Weasley, irmãzinha do Ronald. 

Ela estava um pouco assustada com o castelo, os fantasmas e o pirraça, e tinha algumas dúvidas sobre as aulas, que eu prontamente respondi. Agora que ela foi se deitar junto com as outras colegas de primeiro ano, já mais calma e bastante ansiosa pra começar a aprender magia. 

Ah, quase me esqueci! É inacreditável mas meu desejo se tornou real! O nosso professor de DCAT esse ano não é outro senão o próprio Gilderoy Lockhart! Estou tão feliz de ter aula com ele! É um bruxo incrível. As coisas que ele fez, que estão escritas no livro dele, são dignas de aplausos e medalhas. Não entendo como ainda não se tornou um sapo de chocolate! Aguardo ansiosa pra receber o horário e descobrir que dia vou ter aula com ele! 

Vou dormir pra estar pronta pra mais um ano  e amanhã eu penso se volto a ser amiga daqueles dois babacas. Até!" 

 

Hermione acordou cedo, se sentindo extremamente bem disposta. Escovou os dentes e desceu pra tomar café, aproveitando o silêncio no salão principal para ler 'Excursões com Vampiros', o único dos livros do prof Lockhart que a menina ainda não tinha começado a ler. 

Apoiou o livro numa jarra de leite, e começou a comer as torradas enquanto lia. 

Um ruido de passos fez a garota perceber que Harry e Ron se sentaram a seu lado. 

Ainda irritada com os dois, respondeu um bom dia entre dentes. 

—Lá vem o correio!- Hermione viu algum grifinório gritar, e instantaneamente olhou pro alto, não conseguindo desviar quando uma coruja cinza desastrada bateu na sua jarra de leite, derrubando o livro e sujando todos com leite e penas. 

Mione com os olhos fechados se limpou do jeito que pôde. 

Ao seu lado, Ron branco como um papel gritou um "essa não!"

Mione abriu os olhos e cutucou a coruja com a pontinha do dedo. 

— Ele tá vivo ainda. 

— Não é isso- Ron disse engolindo em seco.- É isso!- apontou para um envelope vermelho no bico da coruja, que curiosamente começava a sacudir. 

— Essa não! Ela te mandou um berrador!- Neville gritou.

Ron parecia cada vez mais apavorado, e até Mione parecia preocupada. "Pobre Ronald! Vai ouvir bronca da Sra Weasley na frente da escola inteira se for um berrador!" 

— Abre logo, ou vai explodir de todo jeito!- Neville gritou e colocou o dedo nos ouvidos. 

Mione, intimamente, queria colocar também, mas preferiu olhar fixamente pra Ron e o incentivar a pegar, o que ele fez, trêmulo. 

Ao abrir o envelope, Hermione chegou a pular da cadeira de susto. Tinha visto a Sra Weasley apenas na plataforma até hoje, e não lhe parecia ser tão brava, mas o jeito que a voz dela saiu no berrador foi de arrepiar os pêlos da nuca. 

— RONALD WEASLEY!!!... 

Quando acabou, Mione estava realmente com pena de Rony, mas como não podia deixar de mostrar claramente o quanto era errado o que havia feito, disse:

"Bom, não sei o que você esperava, mas…"

— Não diga que eu mereci!- Ron trovejou furioso, a interrompendo. 

Mione suspirou. 

"Deixa pra lá. Não preciso dar sermão depois dessa!  A escola inteira ouviu!"

E então, voltando a ser simpática com os garotos, Mione mudou de assunto pra tentar acalmá-los. 

Minerva logo passou na mesa pra distribuir os horários, Mione dando uma risadinha ao ver os horários das aulas do prof Lockhart. 

A primeira aula deles Seria Herbologia. 

A aula de Herbologia foi uma das melhores até então.Assim que a prof Sprout os encaminhou pra estufa 3, Mione deu um gritinho de empolgação e comentou com os garotos que a estufa 3 tinha plantas mais interessantes. 

— Estou curiosa! 

Ron deu de ombros, mas Harry gemeu ao seu lado. 

— Ah não, de novo ele não! Mas que saco! 

Mione se virou pra onde Harry olhava e deu uma risadinha. Seu coração bateu mais forte ao ver o professor com seu sorriso perfeito e vestes brilhantes. 

— Ain, Lockhart é tão perfeito!- uma segundanista da lufa lufa comentou. 

— Nem me fale!- Mione disse batendo palminhas de excitação. 

— Ah, francamente, até você Hermione!- Ron resmungou mas a menina não lhe deu ouvidos.

— O que esse cara tem, afinal?!- Harry perguntou pra ninguém especificamente. 

— E eu é que sei?- Ron resmungou irritado. 

Harry gemeu em seguida, quando o professor falou do Salgueiro Lutador machucado e pediu pra falar com Harry. 

— Pobre Harry, esse tal Lockhart não vai dar sossego a ele…

— Ah, Ron, francamente! Pare com isso, ele é um bruxo incrível, só deve estar querendo ensinar algo a Harry. 

Ron com as orelhas vermelhas preferiu não responder enquanto se posicionaram de frente a um tabuleiro cheio de vasinhos de plantas que iriam provavelmente reenvasar. 

Pouco depois Harry retornou e a aula começou. 

Mione ganhou 20 pontos pra Grifinória por saber o que era uma mandrágora e porque era tão perigosa, e depois trabalharam com Justino, um garoto da Lufa-lufa, que enfureceu Ron ao confirmar com Mione que ela era a melhor aluna do ano e perguntar ao ruivo se era mesmo ele o dono do carro voador. 

Enquanto a manhã de Ron só fazia piorar seu mau humor, o humor de Hermione só fazia melhorar. Após saírem das estufas foram direto pra aula de transfiguração, onde obviamente Hermione se saiu perfeitamente bem na transfiguração de besouros em botões, enquanto Ron, que havia quebrado sua varinha ao apanhar do Salgueiro Lutador e a remendara com fita, sofria com faíscas e fumaça saindo da varinha. 

Ao ver a cara feia de Ron ao ver seus botões na hora do almoço, Mione mudou de assunto. 

O rumo da conversa ia bem até Ron perguntar o horário da aula de DCAT. 

Hermione, que estava com o horário na mão, respondeu prontamente que seria dali a alguns minutos, após o almoço. 

Mas o ruivo estava ao seu lado, e um mísero detalhe chamou a atenção dele:

— Por que você sublinhou com coraçõezinhos as aulas do Lockhart?

Corando furiosamente, a menina foi salva de responder qualquer coisa quando Harry se levantou e eles foram até o pátio da escola para aguardar o horário da primeira aula de DCAT do ano. 

Lockhart gastou metade da aula ocupando os alunos em responder um questionário sobre seus grandes feitos. Mione, é claro, sabia tudo. Havia praticamente decorado os livros, principalmente quando os trechos tratavam de Gilderoy especificamente, falando do que gostava ou não. 

Na segunda metade porém, Hermione tentou defender o professor, mas no fundo ela mesma sabia: ele era um tanto atrapalhado! Foi um pesadelo paralisar todos aqueles diabetes, e o professor nem se mexeu pra ajudá-los. Ainda que a intenção deles fosse deixá-los praticar ele podia ter impedido Neville de ser colocado no lustre pelos diabretes. Pensativa e cansada subiu cedo para o dormitório. O primeiro dia de aulas tinha sido pra lá de interessante. 

 

 


Notas Finais


Bom, por hoje é só mas em breve tem mais!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...