1. Spirit Fanfics >
  2. A Granger Diary >
  3. Cap 42

História A Granger Diary - Cap 42


Escrita por: Dralrs

Notas do Autor


Oi gente!
Chegamos a Harry Potter e o Cálice de fogo, um livro que muda tudo na história de Ron e Hermione.
Esse primeiro cap é menorzinho, só uma introdução, mas trás algumas reflexões da nossa sabe-tudo, que como toda adolescente normal, agora sofria por amor.

Capítulo 42 - Cap 42


Granger Diary

Querido diário, nunca tive tanto medo do amanhzecer. 

Amanhã vou mais uma vez me despedir de meus pais e vou para a Toca passar esse resto de férias com eles. Eu amo a Toca, mas lá mora a pessoa que eu não poderia amar. Meu amigo, Ron Weasley. 

Mas que droga, Hermione Granger. Tentei as férias inteiras me convencer de que eu estava apenas carência, que não era nada disso. Mas não. Mesmo sem ver aquela criatura gulosa nas últimas semanas sou capaz de fechar os olhos e vê-lo na minha frente, com o perfume dele, o sorriso, e aqueles olhos azuis malditamente perfeitos. Olhos azuis com os quais sonhei. Não tenho dúvidas, eu me apaixonei pelo legume insensível. E não há ninguém para quem eu possa contar isso. E muito menos vou admitir que gosto dele. Isso estragaria tudo. Aquele ruivo só ama a comida. Se souber que gosto dele só vai me restar constrangimentos. E não estou pronta para abrir mão da amizade dele, que é muito mais antiga do que essa paixonite boba de adolescente. 

Daqui a pouco isso passa, quer dizer, espero que passe. Meu ano já vai ser difícil sem ter que me preocupar em disfarçar para as pessoas que quero ser só amiga de Rony. Todo ano acontece algum problema novo na escola. Vamos ver qual será dessa vez. Conhecendo Harry como conheço, meu amigo vai atrair confusão. 

Vou tentar dormir agora, até mais diário!

O dia seguinte, como sempre era em dias de despedida, amanheceu cinza. Mais um ano, mais uma vez deixaria os pais para ir se tornar uma bruxa diplomada. Se havia um consolo nessa falta que sentia dos pais era saber que na casa de Ron era tratada como filha. Molly sempre parecia olhar pra ela com muito carinho. Então quando chegou a carta de Ron convidando-a a ir com eles na Copa Mundial de Quadribol. 

Embora ela mesma não gostasse tanto do esporte seria bom estar junto de todos. O Sr e a Sra Weasley chegaram na hora exata marcada. 

A campainha tocou. 

– Eu atendo!- Mione disse animada. 

– Hermione, querida, que bom te ver. Você cresceu tanto esse verão... Tá igual Rony...

A bondosa senhora falou de Ron e foi cumprimentar a Sra Granger, Mione fingindo não perceber que seu coração errou uma batida quando a mulher falou o nome do sexto filho. 

Mione cumprimentou o Sr Weasley, até então muito impressionado olhando a TV ligada. 

Molly e Arthur conversaram rapidamente com os Granger, e a menina então deu um abraço apertado nos pais e foi ajudar o Sr Weasley com o seu malão.  A menina entrou no carro, acenou, e os pais ficaram olhando pra ela. 

A viagem correu tranquilamente até a Toca. 

— Hermione! 

— Gina!

As duas garotas se abraçaram e Arthur subiu com o malão de Hermione até o quarto da filha caçula, onde Mione dormiria. 

– Como estão sendo as férias, Gi? – Mione perguntou após se acomodarem. Ron ainda não estava em casa. Tinha saído com os irmãos e ainda não voltara. 

– Ótimas! – ela deu uma risada travessa.– Você é boa em guardar segredos. 

– Você nem imagina o quanto – Mione suspirou. 

– Então. Eu tenho treinado  quadribol escondido, acredito que ano que vem vai ter vaga no time da grifinória. 

– Que máximo, Gina! Não sabia que gostava tanto assim de Quadribol! 

– Eu amo! 

– Mas pera, por que escondida?

– Meus irmãos. – Gina rolou os olhos. – Não me deixam jogar com eles. Na verdade tem bem uns dois anos que eu arrombo o armário de vassouras e fico voando, mas treinar mesmo comecei esse ano. 

Hermione revirou os olhos. 

– Machistas...

Gina assentiu. 

De repente ouviram passos na escada. 

– Mione, cheguei!- Ron ouviu antes mesmo de vê-lo, fazendo que seu braço se arrepiasse imediatamente. 

O garoto a abraçou meio sem jeito, e se afastou rapidamente. 

– Oi! Tudo bem?

– T-tudo. E você?

Ron deu de ombros. 

— Sim. A vida fora de Hogwarts é tranquila... Sabe como é. Sem confusão. 

Mione riu e o ruivo a acompanhou. 

— Animada para segunda feira?

— Bastante! Por mais que não seja a maior fã do mundo de Quadribol, tô curiosa. Afinal, é uma copa Mundial! Quer dizer, é legal pra caramba. 

Ron riu.

— Sim, é legal pra caramba. Harry vem amanhã de tarde. – Ron acrescentou e Gina ficou imediatamente corada e saiu do quarto, fato que ele não deu a menor atenção, mas Hermione sim. 

— Finalmente vai poder comer comida de verdade, tadinho ...– Mione comentou. 

– Espero que nossas remessas de bolos tenham ajudado...

– Sinceramente não entendo porque prof Dumbledore não deixa Harry o verão todo aqui...

Ron deu de ombros. 

– Sei lá. Ele é meio maluco, brilhante, é claro, mas maluco. Mamãe diz que ele deve ter suas razões, e que não temos que perguntar demais, só confiar nele. 

Mione não respondeu, pensativa. 

– Vamos comer alguma coisa, vem, antes que mamãe diga que estamos recebendo mal as visitas.

Ela assentiu, timidamente, e desceram as escadas. 

Gina desceu pouco depois deles, e todos tomaram o café da tarde enquanto conversavam amenidades. 

Depois, as meninas subiram novamente pro quarto, enquanto Ron foi jogar xadrez com Fred. 

Mione se sentou suspirando na cama que iria dormir. 

– Você gosta do fósforo. Coitada. – Gina disse após fechar a porta. 

Mione arregalou os olhos. Não era uma pergunta. 

– Gina, você entendeu...

– Certo. Entendi perfeitamente, Mione. Vejo o jeito que olha pro meu irmão, mas não se preocupe. Seu segredo está seguro comigo. 

Mione suspirou. 

– É só uma paixão platônica adolescente, não se preocupe, não vai durar. Logo logo esquecerei seu irmão. Só podemos ser amigos. 

–Também achava isso da minha paixão platônica...

– Harry. Ainda gosta dele? Aliás, não precisa responder. Você saiu do quarto à simples menção do nome dele. 

– Mione, por favor, não comente com ninguém...

– Por mim, ninguém saberá. 

– Devíamos tentar esquecer os dois... São lerdos demais pra perceber alguma coisa.

Mione concordou e mudou de assunto. 

As palavras de Gina martelaram toda a noite na cabeça de Hermione.  Era tão injusto gostar do melhor amigo... 

No dia seguinte porém Harry chegou e ficou um pouco mais fácil distrair-se dos pensamentos. Em meio à discussão da Sra Weasley  com os gêmeos por causa das Gemialidades Weasley, Harry, Ron, Gina e ela saíram de fininho subindo as escadas d'A Toca. 

O clima na casa era pesado. Era uma sorte que tivessem a Copa Mundial no dia seguinte com que se distrair, antes de começar mais um longo ano em Hogwarts. 


Notas Finais


Então é isso.
Semana que vem, copa mundial de Quadribol e o maldito crânio que apavorou a todos.
Nos vemos lá. Até mais!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...