1. Spirit Fanfics >
  2. A história de nós dois >
  3. Desencontros

História A história de nós dois - Desencontros


Escrita por: CaliVillas

Capítulo 14 - Desencontros


Algum tempo depois...

Após as aulas, Nina e Lia estavam estudando na biblioteca da escola para a semana de provas que se aproximava, em breve, estariam enfrentando as provas de seleção das universidades.

- Nina, vou dar uma festa de aniversário, afinal, vou fazer 18 anos – revelou, sussurrando para amiga, quebrando o silêncio do lugar e a concentração dela. – Quero fazer uma festa muito legal, para ficar marcada na minha vida para sempre. Meu pai está me dando o maior apoio, acho que ele se sente meio culpado pela sua ausência, durante todos esses anos.

- Legal, mas ainda falta algum tempo para o seu aniversário, Lia – Nina retrucou, sem dar muita atenção a amiga, continuando de cabeça baixa, prestando atenção no capítulo de física que estudava.

- E sabe o que eu vou fazer depois da festa?

- Não – Nina sabendo que ela não iria desistir, ergueu o rosto para fitar a amiga, esperando a resposta.

- Vou transar com Gabriel – Lia declarou suas intenções, com um sorriso travesso.

Nina, abismada, arregalou os olhos, sem acreditar no que ouvia, sentindo peito apertar, prendendo o ar, impedindo-a de respirar.

- Você tem certeza disso? Acha mesmo que está pronta? – Nina murmurou, na esperança que ela estivesse brincando.

- Tenho certeza do que eu quero, já que é o nosso último ano na escola, logo iremos para a universidade. Além do que eu e Gabriel namoramos, há um tempão, e só rolam uns beijos e amassos. E eu estou pronta para mais, quero ser uma mulher de verdade, começar uma nova etapa da minha vida – Lia disse, em voz baixa.

- Eu.... Eu não sei o que dizer – Nina conseguiu falar, lutando contra as lágrimas que ardiam nos seus olhos, pois já estava acostumado com a ideia do namoro de Gabriel e Lia, ver os dois juntos, mas só de imaginar, os dois tão envolvidos com tanta intimidade era um verdadeiro martírio, como se Lia roubasse o lugar que Nina tanto ansiava no coração dele.

- Será tipo um ritual de passagem, entende, Nina? Uma mudança completa na minha vida, uma nova fase – Lia não parava de falar, entusiasmada com a ideia, até que um garoto ao seu lado pediu silêncio. – Ei, eu estou falando da minha festa de 18 anos e você está convidado! – falou para o garoto, que a fitou, surpreendido com aquela atitude. Neste momento, ela reparou na amiga – Que cara é essa, Nina? Não vai dizer que está com ciúmes do seu irmão? Não seja boba, nada vai mudar entre vocês dois – previu, ela jamais imaginaria a verdade.

- Não estou com ciúmes, só que é estranho – Nina deu de ombros, com fingida indiferença.

 - Não será estranho, será o máximo! Tenho que ir agora. Gabriel está me esperando lá fora. Beijos – Lia anunciou após ver a mensagem no seu telefone, juntando seus objetos, levantou-se e saiu apressada.

 

Parado no pátio, encarando as imperfeições da parede à sua frente, que já conhecia quase de cor, Gabriel não sabia o que fazer desde que Nina voltou e retomaram a brincadeira de gato e rato o tempo todo, sempre fugindo um do outro, sempre evitando ficarem sozinhos. Imaginava que Nina desejava fugir do constrangimento de uma exposição dos sentimentos patéticos dele em relação a ela, enquanto ele não podia ficar ao lado dela sem sofrer, por isso sua vida se tornou um verdadeiro martírio, então a evitava. Ainda havia Lia, quem não pretendia decepcionar ou magoar, pois gostava demais dela como amiga e da sua companhia, ajudando-o esconder o amor que sentia por Nina. Nesse instante, Lia chegou por trás de surpresa, tirando Gabriel das suas divagações, pulando no seu pescoço e o envolvendo em um abraço.

 

- A agente de turismo telefonou para fecharmos a viagem. Você tem certeza que não quer ir para a Flórida conosco, Nina? Ainda há tempo para comprarmos as passagens – Marta insistiu novamente, quando chegou em casa e foi direto para o quarto da filha, onde ela está ouvindo música.

- Não, mãe, já respondi que não. Eu mal acabei de voltar para casa, não quero viajar agora – Nina respondeu mais uma vez, enfadada com teimosia da mãe.

- Gabriel também não quer ir conosco. Eu até entendo que vocês estão estudando bastante para as provas, mas fico muito tão preocupada em deixar vocês dois aqui, sozinhos. Se não tivéssemos prometido ao João que iriamos esse ano no aniversário dele, desistiria.

- Mãe, nós não somos mais crianças, sabemos muito bem nos cuidar, além do mais tem a Rosa para olhar a casa e podemos contar com a vovó se tivermos algum problema. Serão só alguns dias e João está tão animado com a viagem – Nina ponderou, mas aquelas palavras não melhoraram a agonia de Marta. – Além disso, tem a festa da Lia e se eu faltar ela nunca me perdoará.

- Eu sei – Marta disse, dando um longo suspiro, pois, haviam prometido aquela viagem ao filho caçula, aproveitando um feriado prolongado, estavam planejando há alguns meses, contudo, estava inconformada pela desistência dos filhos mais velhos. – Então, está decidido – Dando-se por vencida, saiu do quarto deixando a filha sozinha.

 Nina recolocou os fones no ouvido, deitou na cama, olhando para o nada, cogitando como seria ficar em casa sozinha com Gabriel, provavelmente, continuaria a mesma coisa, ele evitando ficar junto dela. O que ela tinha receio que acontecesse, aconteceu, havia perdido tudo, inclusive a amizade dele.

 

Naquele meado de outubro, parte da família viajou para a terra da fantasia. Na vida real, Nina e Gabriel ficaram em casa sozinhos, mas quase não se encontravam, apesar da vontade de se aproximarem, mesmo assim fugiam um do outro, por pura covardia, não querendo enfrentar uma equivocada rejeição.

 

- Os preparativos para minha festa estão indo muito bem. Meu pai queria que fosse em uma casa de festa, até que achei que seria legal, mas, aí, não poderia concretizar a segunda parte do meu plano que é transar com Gabriel, por isso vai ser lá em casa mesmo. Meus pais prometeram que irão desaparecer, minha mãe anda muito bem, ultimamente. Assim, no fim da festa, eu e ele ficaremos sozinhos – Lia explicou, animada, enquanto andavam de volta para casa, depois do colégio.

- Você está obcecada com essa ideia! – Nina retrucou, sem consegui disfarçar a irritação.

- Não estou, não! Claro que tenho um monte de fantasias, fico imaginando como será. Eu até tenho pesquisado na internet e visto alguns filmes, alguns deles são bem nojentos! – Lia fez uma careta de repulsa. – E, às vezes, sinto aquele frio na barriga, um pouco de medo, sabe como é? Mas, o que importa é que eu gosto muito do Gabriel e quero que seja ele o primeiro homem da minha vida – ela confessou, Nina sentiu um calafrio subia na sua espinha.

- Não, eu não sei. E o Gabriel, o que ele acha disso? – Nina indagou com uma mescla de ansiedade e masoquismo.

- Gabriel não sabe nada dessa história. Ainda não contei para ele – Lia esclareceu. – Vai ser uma surpresa. Quero que seja um momento muito especial para nós dois.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...