1. Spirit Fanfics >
  2. A jornada dos exilados >
  3. A última batalha

História A jornada dos exilados - A última batalha


Escrita por: Keybits

Notas do Autor


A série de fanfics de Riven e Yasuo está quase no fim ! divirtam-se com o penúltimo capítulo :)

Capítulo 6 - A última batalha


Fanfic / Fanfiction A jornada dos exilados - A última batalha

O exército de praeglacius avançava cada vez mais, como eles estavam em um número massivamente maior, Clayton sugeriu nossa retirada. Sejuani aparentava ter concordado mas eu interrompi, alguma coisa, algo abandonado a muito tempo dentro de mim acordou naquele momento, enquanto meus amigos estavam cansados e fracos, eu estava pronta para uma última briga.

- Muito bem, vamos recuar e buscar refúgio nas....

- Não !

- Como é?

- Estou cansada de me esconder, Olhe a nossa volta ! Estamos em em uma ponte com quilômetros de profundidade, nosso destino vai ser determinado HOJE, No dia em que estivermos mais fracos, cansados e próximos da morte, iremos levantar nossas espadas e uivar contra esses Observadores, Nós perdemos muito, família, casa, amigos e bem....eu acabo de perder algo mais do que isso.... mas nada irá nos impedir de nos lançar contra eles e mostrar a Bruxa Gélida que em nossa maior fraqueza jaz a nossa maior FORÇA, Eu digo que isso acaba AQUI isso acaba AGORA ! 

Diante do meu discurso de motivação, os pouquíssimos guerreiros da Garra do Inverno urram como quem segue um líder e então mesmo em uma clara desvantagem, marchamos contra Lissandra e sua horda de praeglacius.

- Não estão recuando....esperem, eles estão marchando contra nós, que piada !

- Avancem, eu quero que......Matem todos.

- Será feito Anciã.

Avançamos sem nenhuma aflição sobre as linhas inimigas e milagrosamente nós não morremos, nós com toda a ferocidade que pudemos encontrar destruímos a linha de frente inimiga e começamos a abrir caminho até o final do pelotão.

Porém na metade do ''caminho'' encontramos Vorges, o traidor sujo, responsável por muitas mortes na Garra do Inverno.

- Você vai pagar caro pelo que fez Vorges.

- Me da um tempo garotinha, irei me concentrar em alvos importantes, não em você.

Estou começando a ficar enfurecida, eu entro na frente de Vorges para que ele não prossiga.

- Muito bem, já que insiste.

Vorges então puxa sua espada e travamos um duradouro duelo.

Ele possuía uma técnica do qual eu não conhecia, e atacava de modo semelhante a um capataz chicoteando um escravo. 

Ele conseguiu me acertar várias vezes, até que eu caí no chão...sem forças pra continuar.

- Seu amigo foi um tolo, ele escolheu o lado errado, assim como você.... e agora ambos vão pagar por isso !

Vorges continua seus insultos...

- Você é fraca garotinha, aquele infeliz teve o que merecia.... e quer saber de uma coisa?! Fui eu que atirei a flecha que matou seu pobre amado, mas isso não faz diferença pois logo você se juntará a ele sua......franguinha.

- ...

Essa foi a gota d'água.

Eu me levanto e olho para Vorges, um súbito olhar de fúria e morte, e após concentrar-me pacientemente a magia rúnica de toda a minha espada é restaurado devido ao que eu estava sentindo naquele momento, no qual eu nunca havia sentido em minha vida.

A espada em alguns segundos que era quebarada, agora aparenta estar completamente nova, uma longa e grossa arma encarando Vorges.

Eu não pensei em mais nada, avancei contra Vorges desferindo pesados golpes com minha espada e também depositando sobre ele toda a minha fúria, ele ficou cada vez mais próximo de desistir e estava quase largando a própria espada, finalmente, ele largou a espada para cair no vale.

Após essa cena, apenas susurro para ele.

''Você se lembra do nome dele?''

Vorges estava fraco demais e sangrando muito, impedindo-o de me responder.

Infelizmente para ele, minha fúria ainda não havia acabado.

Eu apanho minha espada e largo o pescoço de Vorges, e então eu me levanto e começo a golpeá-lo várias vezes com a espada, uma cena sangrenta acontece..... enquanto eu o golpeava, eu gritava para ele.

- O NOME DELE ERA DARLES !!!! VOCÊ ME OUVIU?! ERA DARLES !!

- DESGRAÇADO, VOCÊ VAI PAGAR COM SUA PRÓRPIA VIDA SEU MONSTRO !

Depois de um longo tempo nessa cena nojenta, Yasuo vem em minha direção.

- Riven !! Pare, Pare com isso !

Eu não me importava com as palavras de Yasuo e também se o homem já estava morto, apenas continuei-lhe golpeando, sentia prazer em ver seu cadáver se despedaçar cada vez mais.

Até que finalmente Yasuo chegou perto de mim, e me fez soltar a espada.

Mas ele fez algo que em poucos segundos, extinguiu toda a minha raiva.

Yasuo me abraçou.

Eu chorava em seus braços, era muita dor para suportar.

- Ouça Riven, nós conseguimos acabar com esse pelotão mas Lissandra está escondida em sua torre, com um segundo pelotão a guardando.

- Escutem bem, não importa quem está no comando mas nós vamos até lá e vamos acabar com aquela bruxa.

Todos pareciam concordar, então nós seguimos de volta a Cidadela dos Praeglacius.

E a segunda parte do conflito começou.

Durante a batalha, Sejuani entrou na torre, eu já sabia o que ela pretendia : encontrar e matar Lissandra.

Após ela ter subido e lentamente a sigo em direção ao ponto mais alto da enorme torre.

- Lissandra , Bruxa Gélida de Freljord, hoje eu irei por um fim a sua vida !

Não houve resposta de Lissandra, eu olho pela janela da torre e observo que Yasuo e os outros estavam terminando de matar os últimos soldados do pelotão.

Eu me volto novamente para Lissandra mas algo está errado, ela tinha desparecido.

Sejuani parecia preocupada, olhamos ao redor a procura da bruxa mas não a achamos, até que ela subitamente aparece atrás de Sejuani, sem que nenhuma de nós duas visse, e então acontece uma cena no qual até hoje eu tenho pesadelos.

Lissandra atravessa o corpo de Sejuani com um estilhaço de gelo.

Sejuani cai no chão como uma pedra cai num rio, eu a olho com uma expressão aterrorizada.

Mas minha expressão de terror logo se transforma em uma expressão de fúria novamente, com isso em mente, minha espada novamente é recarregada de energia rúnica e avanço contra Lissandra, a bruxa do gelo parecia estar com um semblante de preocupação em seu rosto, ela continuamente tentava me acertar com estilhaços de gelo mas eu os destruía facilmente com minha espada, em seu desespero Lissandra até mesmo tentou me congelar mas devido ao poder rúnico eu conseguia anular o feitiço de congelamento em poucos segundos, até que finalmente eu a alcanço, uso minha espada para cortar os fractais de gelo que faziam-na repousar como um cadáver, derrubando-a, em seguida aproveitando-se da redução de sua altura, eu a golpeio com todo meu ódio bem no meio de sua cabeça, dividindo a bruxa em dois.

Em seguida vejo o rosto de Lissandra se transformar em pedaços de gelo, e em poucos segundos, todos eles foram caindo no chão, como uma estátua que estivesse se desfazendo. Eu mal podia acreditar, que tudo aquilo havia acabado.

Eu então corro para Sejuani que cuspia sangue, usei uma de minhas mãos como um lugar para repousar a cabeça da chefe tribal, e a observei enquanto tentava falar comigo.

- Ri...Riven, você (tossindo) você está viva?!

Respondo a pergunta de Sejuani com meus olhos lacrimejando.

- Sim, tudo acabou Sejuani, nós vencemos...

- É ver...(tossindo) é verdade? 

Eu sorrio para ela.

- Sim senhora.

- Riven...

- Você trouxe a paz para minha tribo, para esta cidadela, para Freljord.... Muito obrigada, obrigada....agora (tossindo) agora eu posso finalmente repousar....

A chefe tribal tira de seu pescoço, um colar com o símbolo da Garra do Inverno.

- Por favor....fique com isso....é o último presente que posso te oferecer.

- Você sempre será a minha melhor mentora Sejuani.

- Obrigada por tudo o que fez por nós (tossindo) eu vou partir agora....Adeus Riven.

Eu apenas respondo, não conseguindo conter meu choro.

- Adeus, Sejuani.

Eu desço da torre, e anuncio que a Bruxa Gélida de Freljord está morta, me despeço de todos os membros da Garra do Inverno que sobreviram, e continuo minha jornada com Yasuo.

- Riven....

- ...

- Nada disso foi culpa sua, eu sinto muito por Sejuani e Darles....

- Eu poderia ter salvado a todos eles....não fui forte o bastante.

- Riven, sabendo que agora Freljord está livre, eles descansam em paz....você é a heroína de Freljord.

Heroína, é a primeira vez que uma característica como essa é usada como adjetivo para mim, minhas bochechas ficam vermelhas, pois como eu disse, é a primeira vez que algo assim é dito para mim.

- Bem Riven, o Grande Vale de Targon termina aqui, imagino que aquela seja a caverna que você tanto lutou para ver.

E realmente era, então pensei comigo mesmo.

''Finalmente, eu serei purificada.''

-


Notas Finais


E por hoje é só, espero que tenham gostado deste capítulo, fiquem atentos pois o próximo é o último ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...